Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Falantes traseiros

+57
Júlio
Alefranco
Rlopes0405
Glauco79
Levinthal
Badanha
Evandro Campos
Alexandre VV
Ferreirinha
Rengaww
carlos eduardo alves
JP_Oliveira
Coelhofilho
Gustavo_bl
KLEISON
Marcus Borges
MAGRÃO
faelindao
Adolfo_Mota
Anderson Inacio
sushisan
RodrigoMalta
Morita
rique600
MAURO.SAQUAREMA
Marcos César
Luiz Fernando
krlos
jose claudio alves
Jürgen.Mollo
marcio_uti
daHool
fernac
Diego Pereira
Henrique
tomsawyer
fabriciodani
ROBERTO MANOEL
Eduardutra1707
girardi
mello
DaniloluisADM
jose carlos
Caio
Maurício W
Paulo moderador.
alanzanini
diegok
daniel schnorr
Bugfinder
w.netto
cristiano jaspion
pedro henrique zanini
Kadu B
Fabinho
Sergio
cmiyahira
61 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Marcus Borges Qua 11 Fev 2015, 15:48

Este chicote do ML, basta conectá-lo ao rádio e ligar nos alto falantes? Tem saída no rádio original?
Marcus Borges
Marcus Borges

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por KLEISON Qua 11 Fev 2015, 16:28

Ao que tudo indica, sim, basta conectá-lo ao rádio e ligar nos alto-falantes e, sim, tem saída no rádio original. Explico.

O rádio original do Toyota Etios XLS vem com conector instalado só para a saída dos 02 canais dianteiros, mas não tem nenhum conector encaixado na saída dos 02 canais traseiros.

Há um descuido da Toyota conosco porque não há nada na saída que corresponde aos 02 canais traseiros do rádio original, ou seja, não há nenhum conector na saída dos canais traseiros, nem tampouco qualquer chicote, nem muito menos alto-falantes traseiros.

Para os que assim como eu querem instalar alto-falantes traseiros, porém mantendo o rádio original do Toyota Etios, torna-se necessário comprar um par de conectores do link que colei acima (um dos dois conectores não será nem utilizado porque já está instalado de fábrica na saída do canal dianteiro do rádio Toyota).


Última edição por KLEISON em Qua 11 Fev 2015, 21:03, editado 2 vez(es)
KLEISON
KLEISON

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Gustavo_bl Qua 11 Fev 2015, 20:51

KLEISON,

Isso seria para instalar dois alto falantes traseiros, ficando no total com 6 alto falantes?


Meu platinum com central multimídia tem 4 alto falantes, dois nas portas dianteiras e dois em cima. O Som é horroroso...


e AFINAL DE CONTAS, onde se instalam os alto-falantes traseiros? Na porta dos passageiros ou no tampão do porta-malas?
Gustavo_bl
Gustavo_bl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por KLEISON Qua 11 Fev 2015, 21:40

Eu vou responder como um leigo, apenas por hipótese com o que tenho lido neste tópico, mas o Etios vem com 02 alto-falantes de 6" nas portas dianteiras e 02 tweeters no painel (num espaço que caberia até alto-falantes de 4"). Ocorre que esse sistema de alto-falantes está ligado apenas em 02 canais do rádio original. A opinião mais comum que eu li é para trocar esse sistema por um kit 02 vias.

Já para instalar dois alto-falantes traseiros, utiliza-se no caso do Etios XLS a saída dos 02 canais traseiros do rádio Toyota original, sendo o caso de colocar um coaxial de qualidade ou no máximo um triaxial. Há ainda a questão do peso na tampa do Hatch, que me fez desistir de alto-falantes quadriaxiais 6x9", mas isso nem é problema para quem tem Etios Sedan.

Eu não li nada sobre o seu Etios Platinum, mas você disse que tem central multimídia com 4 alto falantes, dois nas portas dianteiras e dois em cima. Então, eu acho que o seu projeto de som é diferente do meu porque eu só vou instalar um par de alto-falantes JBL GTO638 na tampa traseira do Etios XLS, mas apenas para não dizer nada eu acho que o que costuma prejudicar a qualidade de um sistema de som é o excesso de agudos vindo dos tweeters.  Ou seja, sem expertise, eu diria que o sistema de som original do Etios não vem de fábrica com 04 alto-falantes mas sim com apenas 02 alto-falantes de 6" nas portas dianteiras e 02 tweeters no painel. Nessa hipótese, você deveria procurar um kit 02 vias para a frente, um par de coaxiais atrás e, se for necessário,  um subwoofer selado se houver saída RCA na central multimídia do seu Etios Platinum.

Por fim, pelo que li, parece que não é possível instalar alto-falantes traseiros na porta dos passageiros de trás. E aí se mexer vai acabar bagunçando o carro.
KLEISON
KLEISON

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Gustavo_bl Qui 12 Fev 2015, 11:07

KLEISON, obrigado.

sim, imagino que voce esteja certo, provavelmente são dois tweeters no painel. Mas o som fica concentrado na arte de cima, muito ruim mesmo.

Vou ver então se dá para trocar esses tweeters por kit 2 vias.
Gustavo_bl
Gustavo_bl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Coelhofilho Qui 12 Fev 2015, 14:08

Gustavo, o kit duas vias é composto de um par de alto falantes médios, ou "mid-bass", e um par de tweeters. O mid-bass é responsável por reproduzir as frequências médias, enquanto que os tweeters reproduzem os sons mais agudos. Funcionam em conjunto, de forma que em cada canal são ligados juntos um alto falante e um tweeter. Se você for trocar tem que ser o conjunto todo, que geralmente acompanha também divisores de frequencias.
Só trocando por um bom kit duas vias você já vai sentir uma diferença enorme. Só tem que comprar também os aros adaptadores para os alto falantes, que custam cerca de 10 reais cada.
Deixei meu carro hoje numa loja pra instalar o som. Utilizei nas portas e no painel o kit duas vias CS60D da Bravox. Nunca ouvi tocando, mas falam muito bem dele, então acabei optando por esse.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por JP_Oliveira Qua 08 Jul 2015, 16:59

Quanto sai +- trocar os falantes dianteiros, colocar 2 atrás (6" ou 6x9 , não sei qual o melhor ) e mais 1 modulo em lojas particulares, só pra eu saber qnd for montar o meu se o cara não ta aloprando, quais as melhores marcas pra esse kit 2 vias e pros falantes traseiros e modulo, é melhor esse kit 2 vias ou 2 pares de mid um 6" e um par de 4" pro painel?

Por favor respondam ae já to super ansioso, meu Platinum SD deve chegar até semana que vem e quero deixar ele Padrão rs srsrs
JP_Oliveira
JP_Oliveira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Belém PA

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 08 Jul 2015, 17:21

JP,

Dá uma olhada nesse tópico sobre som interno:
http://www.etiosclube.com.br/t2059-som-forte-para-dentro-o-que-comprar

Lá são indicadas marcas mais top de linha. Se vc quiser marcas intermediárias, sugiro procurar alto falantes da Bravox ou Selenium e módulo da Taramps.

A configuração mais indicada é um kit duas vias na frente (de 6" ou 6.5") e um par de coaxiais de 6" na parte traseira.

O som de fábrica não tem saída RCA, mas tem módulos no mercado que tem entrada de fio comum, como esse:
http://www.connectparts.com.br/modulo-amplificador-taramps-ts-400x4-ef-400w-rms-4-canais-2-ohms-42865/p

Falando de preços, o módulo seria nessa faixa do que indiquei, e os alto falantes vc pode se basear pelo CS60D da Bravox, que custa entre 250 e 300 reais.

Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por JP_Oliveira Qui 09 Jul 2015, 03:12

Esse bravox cs60D vc indicaria tanto na frente(kit 2 vias) qnt pra tampa de trás? E no caso se fosse pra escolherlinha só um mais refinado desses Top de linha, seria melhor optar pelo kit 2 vias top de linha, ou pelos falantes da tampa traseira top ? E qual dessas marcas a galera mais usa, sou muito por fora dessas paradas rsrsrs, mas quero aprender ,vlw pelas dicas!
JP_Oliveira
JP_Oliveira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Belém PA

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por JP_Oliveira Qui 09 Jul 2015, 08:46

Desculpa ae por encher o tópico com a mesma msg, foi algum bug no cel, mas já apaguei tudo rsrs
JP_Oliveira
JP_Oliveira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Belém PA

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Coelhofilho Qui 09 Jul 2015, 11:16

O CS60D seria só pra frente, porque é um duas vias. Atrás geralmente se coloca coaxiais. Com certeza se for pra escolher, é melhor investir nos alto falantes dianteiros. Muita gente nem instala os traseiros. Coloca só um kit duas vias e um sub do porta malas.

Vai depender muito do que vc quer no carro, som interno, som pra fora, graves, etc. E também vai depender do quanto vc pretende gastar. Pra quem tá começando tem umas dicas muito boas nesse tópico:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/som-voltado-para-qualidade-sonora-sq-quem-tem-aqui.336788/

Marca nacional melhor que Bravox é a NAR Audio, especialmente o 650 CS3, mas custa bem mais caro que o Bravox.
Um dos melhores módulos nacionais é o DAT PR 4160, mas nesse caso teria que usar conversores RCA, porque ele não tem entrada pra fio paralelo.

O Etios Sedan tem um rebaixo circular de 6" na tampa traseira, então se for instalar o ideal é que fosse desse tamanho.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por carlos eduardo alves Seg 21 Set 2015, 19:57

boa noite a todos

comprei um etios sedan e o mesmo veio sem radio (somente fiação), porem não encontro os fios da porta, ja casei todas as combinações e nunca chega som na porta dianteira.
carlos eduardo alves
carlos eduardo alves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Rengaww Seg 21 Set 2015, 21:32

 por carlos eduardo alves Hoje à(s) 19:57

boa noite a todos

comprei um etios sedan e o mesmo veio sem radio (somente fiação), porem não encontro os fios da porta, ja casei todas as combinações e nunca chega som na porta dianteira.

Não funciona porque vc terá que emendar ou jampear os fios do conector do tweeter. a sequencia é simples emende ou jampeie os fios 1 e 2  e depois 3 e 4.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Ferreirinha Dom 31 Jan 2016, 01:01

Fala rapaziada!!!
Então amigos hj eu instalei aqui em casa no meu etios platinum os alto falantes traseiros e coloquei o Sony xplod xs-gt 1730 br 40watts RMS e 200w de potência musical , confesso que o mais difícil foi rasgar a chapa da pré disposição para alto falantes e a parafusar os falantes no tampão do SD pois hj aqui no RJ fez um calor daqueles, fica a dica aí para quem não estar achando o conector fêmea para conectar no conector da pré disposição da fiação para os falantes traseiros eu comprei 4 mini terminais e soldei cada dois terminais em cada par de fios dos falantes traseiros consegui descobrir o negativo e positivo de cada canal pela pinagem da central multimídia, isolei com fita isolante cada míni terminal e encaixei nos pinos do conector positivo com positivo e negativo com negativo de cada canal pela cor da fiação, fiz a ligação nos falantes e ficou show de bola, fiz a equalização do som na central multimídia e confesso, para som ambiente dentro do carro o som ficou completo , eu tinha intenção em colocar um módulo taramps 1500 de três canais que a idea era colocar um subwoofer de 12 bomber one na mala e deixar dois canais para ligar o par dos falantes da Sony que estão no tampão, mais como meu carro e destinado para táxi a legislação da secretária de transportes não permite caixa de som na mala do veículo então decidi deixar assim mesmo pois ficou um som bem satisfatório e de qualidade, obs o meu carro está com 200km rodados ainda está em processo de permulta mal consegui rodar com o carro ainda mais pelo pouco que andei percebi que foi uma excelente escolha o meu e um sedan 2016 e estou muito satisfeito abraço a todos .
Ferreirinha
Ferreirinha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/12/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Alexandre VV Sex 05 Ago 2016, 18:12

Boa noite pessoal, acompanho a tempos o clube. Alguém já instalou auto-falantes no tampo traseiro do Etios Sedan? Postem fotos da tarefa para que possamos ter idéia. Como furar a lataria, na pré-disposição, sendo que o pára-brisa é quase rente ao tampo?
Alexandre VV
Alexandre VV

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 63
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Evandro Campos Ter 13 Set 2016, 10:15

Amigo tem como mudar os tuiter de cima eo s falates das portas dianteriras, tipo bomber 3 vias
Evandro Campos
Evandro Campos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/09/2016
Localização : Campos RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Convidado Ter 13 Set 2016, 11:42

Alexandre VV.
Instalei os falantes traseiros (redondos) aproveitando os 2 locais da pré-disposição.
Ficaram bons e o vidro não interfere em nada no acabamento dos falantes.
Só estranhei o fato da loja não ter encontrado os fios dos falantes traseiros que alguns escreveram que eles estariam escondidos na forração do porta malas. Tiveram de puxar os fios da frente. 
Não há necessidade de furar a lataria porque já existem locais da pré -disposição dos falantes. O técnico utilizou uma furadeira elétrica para recortar parte do metal restante. 
Para mim o som ficou muito bom, esclarecendo que não sou muito exigente no assunto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Pinagem conector radio etios 2013

Mensagem por Evandro Campos Sex 23 Set 2016, 09:01

Alguem me ajude qual e a pinagem do conector do radio do etios 2013
Evandro Campos
Evandro Campos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/09/2016
Localização : Campos RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por sushisan Sex 23 Set 2016, 10:53

carinha tem uma foto nesse topico aqui:

http://www.etiosclube.com.br/t818-esquema-eletrico-cabo-de-som-do-etios?highlight=esquema

Mas acho que a foto está quebrada e não abriu aqui, mas manda uma mensagem para o Asanches que ele deve ter a foto ainda.

Abraço.
sushisan
sushisan

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por sushisan Sex 23 Set 2016, 10:54

Acabei de ver que na pagina dois desse topico ainda tem a imagem

http://www.etiosclube.com.br/t818-esquema-eletrico-cabo-de-som-do-etios?highlight=esquema

Abraços
sushisan
sushisan

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Badanha Qua 12 Out 2016, 21:50

Pessoal, comprei estes falantes aqui para colocar na traseira do meu etios, o que vocês acham? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796546593-kit-auto-falante-pioneer-triaxial-6-polegadas-100w-rms-par-_JM

Eu mesmo farei a instalação quando chegar. 
Badanha
Badanha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/09/2016
Idade : 45
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Badanha Seg 24 Out 2016, 15:54

Pessoal,

encontrei este produto no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805382429-ete7888-chicote-4-vias-injelford-vw-f3-_JM

Alguém consegue me ajudar informando se este é o plug correto para a pré disposição dos auto falantes traseiros?

Obrigado
Badanha
Badanha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/09/2016
Idade : 45
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Levinthal Qua 02 Nov 2016, 01:42

Amigos, procurei, mas não achei.

O Etios tem som traseiro? A porta não tem lugar para falantes. Originalmente, onde eles ficam, então?

Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Glauco79 Sex 11 Nov 2016, 02:52

Levinthal, bom dia.

O Etios não tem alto falantes traseiros, mas no caso do sedan, tem o local para instalar alto falantes de 6", abaixo da chapa metálica dentro do porta malas. 

O meu Etios é hatch, versão XS, 2016/2016. Na semana passada mandei fazer um tampão em MDF, onde fixei 2 alto falantes 6x9 e ficou bem legal.

Hoje eu consegui localizar no canto esquerdo, dentro do porta malas, atrás do acabamento do carpete, um chicote com o plug para conectar 2 alto falantes, e este chicote está conectado no aparelho de som original que veio com o meu carro.

Se quiser posso mandar as fotos do tampão e do chicote.

Boa sorte aí!
Glauco79
Glauco79

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 45
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Glauco79 Sex 11 Nov 2016, 17:13

Estou a procura do conector fêmea de 4 vias para conectar no chicote dos alto falantes traseiros, se alguém souber onde posso encontrar, agradecerei muito!
Glauco79
Glauco79

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 45
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falantes traseiros - Página 6 Empty Re: Falantes traseiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos