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Problemas no vidro elétrico

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Problemas no vidro elétrico Empty Problemas no vidro elétrico

Mensagem por lindemberg Segundo em Sab 09 Jan 2016, 13:29

Saudações!

Pessoal, por esses dias eu sem querer deixei o farol ligado e a bateria arriou, pedi a um amigo para recarregar usando o carro dele, no entanto, percebi que um dos vidros do passageiro, frente, está lento para descer, ironicamente sobe normal, mais para descer é mais lento que o do lado do motoristas, alguém sabe o que poderia ser isso.

Obs: passei silicone em spray achando que era problema de lubrificação, mais ficou do mesmo jeito.

Desde já agradeço
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Problemas no vidro elétrico Empty Re: Problemas no vidro elétrico

Mensagem por rsbjbp em Ter 19 Jun 2018, 13:16

o meu VE do motorista, chega um certo ponto e fica dando umas travadinhas, as vzs tenho até que puxar o vidro pra frente para que eu consiga descer o vidro.
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Problemas no vidro elétrico Empty Re: Problemas no vidro elétrico

Mensagem por jp.siq em Sex 27 Set 2019, 07:27

Meu vidro do lado do motorista desce super devagar e para subir sobe normal.

Na hora de descer ele chega até a parar, preciso ficar segurando o botão e vagarosamente ele desce. Quando ele está na metade ele desce normal até o final mas o começo da descida até a metade é muito lento.

Vi em um vídeo que o segredo é limpar o trilho de borracha e passar WD-40 (li que grafite resolve na hora, mas com o tempo forma uma pasta). Alguém sabe se é só isso mesmo?
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Problemas no vidro elétrico Empty Re: Problemas no vidro elétrico

Mensagem por VPL em Seg 30 Set 2019, 09:27

Olá pessoal.
Tive os problemas relatados acima.
Antes de mais nada passe o grafite em pó onde corre o vidro. Externamente é o máximo que se pode ser feito.
Se não melhorar faça o seguinte: 
Desmonte o forro da porta. É bem fácil. Tem no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=JIpxn2u8kYk&t=92s

A seguir é uma questão de lubrificação.
Tire os comandos do vidro elétrico do forro de porta. É intuitivo. Desmonte e conecte no chicote da porta. Assim você terá os comandos do vidro na mão e terá espaço para visualizar o vidro subindo e descendo sem o forro da porta.

Agora é um coisa chata: abrir espaço no plástico transparente da porta. 
Este plástico tem uma função importantíssima: quando chover ou lavar o carro, ele impede que a água entre para dentro do carro. Então, se tirar o plástico e deixar sem, ou recolocar de qualquer jeito ferrou... vai alagar ok?

Para "descolar" o plástico da porta utilize um estilete fino e afiado.
Passe o estilete entre a massa branca (responsável por grudar o plástico na porta) e a lata da porta. Não puxe o plástico mas vá cortando a massa. Se puxar o plástico a massa vai esticar e aí vira uma meleca.
Corte a massa até obter o espaço desejado para visualizar o vidro subindo e descendo.
Suba e desça o vidro pra ver se o espaço ficou bom. No meu caso, não tirei o plástico todo não. Deixei ele meio pendurado algumas partes.
Agora tire a pestana do vidro. Se não sabe o que é pestana veja aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=89ao4blkGEw
É um vídeo do Uno mas é só pra você saber o que é uma pestana...
A pestana do etios é apenas encaixada.

Bem, somente agora é que poderá fazer o serviço.
O trabalho consiste em lubrificar. Usei graxa comum mesmo.

Suba e desça o vidro. Observe os mecanismos de movimento e passe a graxa.
Na base do vidro tem um mecanismo importante a ser lubrificado.
Outro ponto importante é onde os braços metálicos formam um "X".

Agora, o ponto principal onde vi muita diferença é justamente na máquina de vidro. Mais especificamente nas engrenagens (ou nos dentes da engrenagem) da máquina de vidro. O acesso é difícil. Consegui lubrificar por cima (no espaço da pestana retirada), com um auxilio de uma chave de fenda comprida. Coloquei graxa na ponta da chave e lubrifiquei os dentes da engrenagem. Pode por bastante graxa. Suba e desça o vidro várias vezes.
Você vai notar a diferença. O vidro vai subir muito mais rápido e sem "soquinhos", travamentos.

Pra remontar, o cuido especial é com a massa do plástico. Recoloque o plástico e verá que vai ficar bom. Não deixe frestas na massinha. Aperte bem ela na lata da porta.
Levei aproximadamente uma hora para uma porta. 
Depois da primeira, as outras portas são muito mais rápidas.
Este é o talento que o pessoal da ccs ou da loja de acessórios não vão dar. 
Vão lhe empurrar uma máquina de vidro nova sem necessidade.
Espero ter ajudado.
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Mensagem por Flaviano0 em Seg 30 Set 2019, 18:09

Tive o mesmo problema no vidro do motorista no meu etios sedan xls 17/18. Reclamei na cs e eles deram um jeito e foi relatado que era poeira em excesso.
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Problemas no vidro elétrico Empty Re: Problemas no vidro elétrico

Mensagem por VPL em Ter 01 Out 2019, 09:04

Então né...
A não ser que você circule rotineiramente em estradas de chão batido (terra), um carro deste ano (17/18), afirmar que é excesso de pó? 
Eles forçam a barra as vezes...
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