Últimos assuntos
» Troca de pneuspor joiodotrigo2 Ontem à(s) 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
» Faróis de LED
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:30
Etios Automático
+13
AlbertoRJ
xandaumgv
lpilz1
RenatoF.
Saburo
ksio89
Pampa
ismaique
fmcblues
Kinstorm
lamps
lucasm
mcendrao
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Etios Automático
É galera, parece que agora é "oficial"
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/toyota-etios-automatico-chega-em-abril-dizem-concessionarias.html
Mesmo a montadora não informando, acredito que vai vir o tão sonhado cambio automático, agora só acho um pouco de exagero os lojistas dizerem que vai ser CVT rsrsrs
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/toyota-etios-automatico-chega-em-abril-dizem-concessionarias.html
Mesmo a montadora não informando, acredito que vai vir o tão sonhado cambio automático, agora só acho um pouco de exagero os lojistas dizerem que vai ser CVT rsrsrs
mcendrao
Membro Novato- Mensagens : 6
Re: Etios Automático
Finalmente
Resta aguardar a facada
Resta aguardar a facada
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Acredito que venha somente nas versões 1.5 ne? Apesar de eu achar que peso peso do veículo o 1.3 já suporta o CVT
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Eu acho que não viria com CVT nem tanto pelo peso, isso acredito que tanto o peso do carro quanto potencia do motor seria tranquilo...
acho que seria mais pelo custo, pelo menos na versão hatch ele é um veiculo compacto, que tende a ser mais simples para ter um custo menor
claro que posso estar errado
acho que seria mais pelo custo, pelo menos na versão hatch ele é um veiculo compacto, que tende a ser mais simples para ter um custo menor
claro que posso estar errado
mcendrao
Concordo com o mcendrao. Motor 1.3 no hatch só tem até a versão X, né? Se adicionar uns r$5k ao etios X acho que ele fica mais caro que o xls.
lamps
Membro Ouro- Mensagens : 150
Fala pessoal. Sou novo aqui no fórum e atualmente sou proprietário de um Etios XLS 1.5 2015/2016.
Acabei de receber as mudanças do Etios 2017. Enfim, chegou o sonhado câmbio automático para o Etios, porém, vai ser um AT4. Além disso, o carro vai receber um novo painel, muito bonito por sinal. Vou deixar em anexo o panfleto de apresentação do carro que recebi. A vontade de trocar pelo automático está grande, mas esse câmbio me deixou um pouco decepcionado, mas vamos ver.
Abraços.
Acabei de receber as mudanças do Etios 2017. Enfim, chegou o sonhado câmbio automático para o Etios, porém, vai ser um AT4. Além disso, o carro vai receber um novo painel, muito bonito por sinal. Vou deixar em anexo o panfleto de apresentação do carro que recebi. A vontade de trocar pelo automático está grande, mas esse câmbio me deixou um pouco decepcionado, mas vamos ver.
Abraços.
Kinstorm
Kinstorm, tem alguma mudança no visual?
Que bom que a Toyota ouviu os proprietários quanto aos mostradores.
Sobre o AT4, eu esperava que não viesse, achei que seria CVT. Mas falam na redução de custo. Quanto ao desempenho, alguém já disse aqui que é preciso ver como vai ficar a relação câmbio-motor, é possível que venha com acerto bom e não prejudique tanto o consumo, realmente eu não sei, mas já estou com vontade de dirigir o automático e o MT6. Nesse caso do manual, o 1.3 vem com 6 marchas também?
Que bom que a Toyota ouviu os proprietários quanto aos mostradores.
Sobre o AT4, eu esperava que não viesse, achei que seria CVT. Mas falam na redução de custo. Quanto ao desempenho, alguém já disse aqui que é preciso ver como vai ficar a relação câmbio-motor, é possível que venha com acerto bom e não prejudique tanto o consumo, realmente eu não sei, mas já estou com vontade de dirigir o automático e o MT6. Nesse caso do manual, o 1.3 vem com 6 marchas também?
Convidado- Convidado
Olá Breno.
Pelo que eu fiquei sabendo não terá mudança no visual, mas posso confirmar amanhã. Tenho uma outra foto aqui que fala sobre alguns dos novos itens e que informa que o Etios Hatch X partirá do mesmo preço do modelo 2016, que terá câmbio manual de 6 marchas, o novo painel como na foto acima, novos itens de segurança (Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos pro ocupante do meio), antena short pole, novo tecido e chave com comando para abertura das portas.
Estou aguardando os preços pra ver... Espero que o XLS AT não passe dos R$57.000,00, que negociando acho que dá pra tirar por uns R$55.000,00 emplacado.
Assim que eu conseguir mais informações, já vou postando aqui.
Pelo que eu fiquei sabendo não terá mudança no visual, mas posso confirmar amanhã. Tenho uma outra foto aqui que fala sobre alguns dos novos itens e que informa que o Etios Hatch X partirá do mesmo preço do modelo 2016, que terá câmbio manual de 6 marchas, o novo painel como na foto acima, novos itens de segurança (Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos pro ocupante do meio), antena short pole, novo tecido e chave com comando para abertura das portas.
Estou aguardando os preços pra ver... Espero que o XLS AT não passe dos R$57.000,00, que negociando acho que dá pra tirar por uns R$55.000,00 emplacado.
Assim que eu conseguir mais informações, já vou postando aqui.
Kinstorm
Putz... Peguei meu 2016 só faz 14 dias.
fmcblues
Membro Bronze- Mensagens : 18
Vixi, ai é complicado eim fmcblues. Pegou qual versão e por quanto? De acordo com a minha fonte, a linha 2017 já chega agora em abril. Uma pena.
Kinstorm
Peguei o X 2016 por R$ 40.390, já com emplacamento e a pintura branco perolizado.
Adicionei mais um total de 1600 reais em acessórios (me deram 15%).
Agora é só chorar com a saída do 2017...
Adicionei mais um total de 1600 reais em acessórios (me deram 15%).
Agora é só chorar com a saída do 2017...
fmcblues
Bom da Toyota que sempre conseguimos negociar o preço, diferente da Hyundai, onde tentei pegar um HB20 RSpec esses dias e bateram o pé quanto a desconto em cima do preço de tabela. Além de não darem desconto, não dão placa nem nada...
Espero que dê para negociar o XLS AT por uns R$55.000... Se não, vai ser o jeito trocar o meu XLS por um XS AT ou esperar alguma outra coisa rsrs.
Espero que dê para negociar o XLS AT por uns R$55.000... Se não, vai ser o jeito trocar o meu XLS por um XS AT ou esperar alguma outra coisa rsrs.
Kinstorm
Será que seria possível adaptar esse velocímetro digital ai nos etios mais antigos.
ismaique
Membro Ouro- Mensagens : 114
Kinstorm, não animei de pegar o XS, pela diferença de preço. Não achei que valeria a pena.
Apesar de achar o aparelho de som bonito, não gostei muito da qualidade sonora.
Instalei todos os acessórios na concessionária: coloquei um Kenwood, alarme, trava elétrica nas portas, módulo de vidro, filme nos vidros e aquele acabamento cromado na saída de ar do painel.
Mas só depois que fui ver que os bancos do XS tinham um acabamento mais elaborado.
O seu XLS é bonitão demais. Volantão em couro...
Apesar de achar o aparelho de som bonito, não gostei muito da qualidade sonora.
Instalei todos os acessórios na concessionária: coloquei um Kenwood, alarme, trava elétrica nas portas, módulo de vidro, filme nos vidros e aquele acabamento cromado na saída de ar do painel.
Mas só depois que fui ver que os bancos do XS tinham um acabamento mais elaborado.
O seu XLS é bonitão demais. Volantão em couro...
fmcblues
Ficou bem interessante o painel digital.
Deve ter computador de bordo, né? Não é possível ser digital e vir sem... Ou é?
Na moral, acho o painel analógico atual bem bacanudo.
Deve ter computador de bordo, né? Não é possível ser digital e vir sem... Ou é?
Na moral, acho o painel analógico atual bem bacanudo.
fmcblues
fmcblues, também não animei na época com o XS... Acho que compensou mais o XLS por R$48.000 com emplacamento até dezembro de 2016 (Comprei o carro em Julho de 2015). Realmente o som original deixa bem a desejar, mas acho que o volante e bancos em couro, "mini" central multimídia, farol de neblina, pisca no retrovisor, rodas de ligas e outros mimos compensaram. O ruim é sair de uma versão completa pra uma versão mais capada por conta do câmbio. Vamos esperar pra ver $$ rsrs.
Pelas fotos, eu vi que tem ali no meio do conta giros algo parecido com "Consumo médio". Deve vir com computador de bordo dessa vez.
Pelas fotos, eu vi que tem ali no meio do conta giros algo parecido com "Consumo médio". Deve vir com computador de bordo dessa vez.
Kinstorm
Kinstorm
Além do encosto e cinto de 03 pontos para o ocupante central do banco traseiro, mais alguma novidade, como controle de estabilidade e, pelo menos, a opção de instalar mais air-bags?
Faz 03 dias que vi um vídeo (não lembro o link) onde um veículo com 04 ocupantes e câmeras instaladas internamente, sofreu colisão lateral. Uma das câmeras mostra o passageiro dianteiro se livrando de danificar o rosto ou a cabeça, por conta do air-bag lateral. O vivente pode ter ficado com um baita zunido no ouvido, devido a abertura do air-bag, mas pelo menos não quebrou a cabeça. A Toyota bem que pode oferecer em toda a sua linha de veículos, pacotes opcionais de segurança, principalmente air-bags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.
Eu prefiro trafegar em veículo sem painel digital, sem multimídia, sem rodas bacanas, ..., mas que tenha reforço estrutural, controle de estabilidade e todos os air-bags. Além dos benefícios (até o momento) de ser um Toyota.
Quando esses benefícios deixarem de existir (principalmente devido ao preço) partirei para outras marcas.
Além do encosto e cinto de 03 pontos para o ocupante central do banco traseiro, mais alguma novidade, como controle de estabilidade e, pelo menos, a opção de instalar mais air-bags?
Faz 03 dias que vi um vídeo (não lembro o link) onde um veículo com 04 ocupantes e câmeras instaladas internamente, sofreu colisão lateral. Uma das câmeras mostra o passageiro dianteiro se livrando de danificar o rosto ou a cabeça, por conta do air-bag lateral. O vivente pode ter ficado com um baita zunido no ouvido, devido a abertura do air-bag, mas pelo menos não quebrou a cabeça. A Toyota bem que pode oferecer em toda a sua linha de veículos, pacotes opcionais de segurança, principalmente air-bags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.
Eu prefiro trafegar em veículo sem painel digital, sem multimídia, sem rodas bacanas, ..., mas que tenha reforço estrutural, controle de estabilidade e todos os air-bags. Além dos benefícios (até o momento) de ser um Toyota.
Quando esses benefícios deixarem de existir (principalmente devido ao preço) partirei para outras marcas.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Estou nesse time, Pampa. Mas acho que mais airbags não virão não. Carros de categoria mais cara ainda não têm, né? Tipo hatches de 60 ou 70k (fit e afins).
Queria saber do controle de estabilidade, se mudou a nota no crash test.
Queria saber do controle de estabilidade, se mudou a nota no crash test.
lamps
O 1.5 vai ter o câmbio manual de 6 marchas? Se tiver vai ser um foguete de bolso =D
ksio89
Membro Rubi- Mensagens : 327
Provavelmente sim.
Os motores ganharam, pelo jeito, uns 10cv. Se essa economia de 9% se aplicar ao meu caso (1.5, cidade, gasosa), ele passaria a fazer 13.3km/l na cidade (consumo do vw up!). Tomara mesmo. Estou animado
Os motores ganharam, pelo jeito, uns 10cv. Se essa economia de 9% se aplicar ao meu caso (1.5, cidade, gasosa), ele passaria a fazer 13.3km/l na cidade (consumo do vw up!). Tomara mesmo. Estou animado
lamps
Confesso que estava aguardando uma evolução no visual externo pra adquirir o Etios, mas com esse painel digital e dual VVTI vou comprar com certeza.
Ansioso pelo lançamento.
Ansioso pelo lançamento.
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Fala pessoal.
Hoje não recebi nenhuma notícia a respeito do Etios 2017. Espero conseguir o mais rápido possível algo sobre os preços, que será o meu fator de decisão entre Etios 2017, Onix LTZ ou HB20 RSpec.
Abraçoss
Hoje não recebi nenhuma notícia a respeito do Etios 2017. Espero conseguir o mais rápido possível algo sobre os preços, que será o meu fator de decisão entre Etios 2017, Onix LTZ ou HB20 RSpec.
Abraçoss
Kinstorm
Recebi email da css que comprei o etios recentemente com algumas informações adicionais (nada demais), quando chegar em casa edito esse post!
mcendrao
Particularmente achei uma monstruosa bola-fora da toyota a adoção de um cambio automático de 4 velocidades para o Etios.
PoisvVejamos a incoerência: A Toyota está lançando um câmbio manual de 6 marchas para o modelo 2017, o que pode ser considerada uma bela demonstração que o cambio de 5 marchas do atual modelo não seja o mais adequado para o novo motor, talvez visando um conjunto mais econômico. Agora, na mesma tacada ela coloca um câmbio automático de 4 velocidades, o que me faz crer em um conjunto motor cambio com um belo prejuizo a eficiência/economia. Faça me um favor Toyota.
Bom, na pratica acho que esse será um modelo "meia-vida", para dar uma segurada no avanço da concorrência. Não acho que o resultado mecânico será ruim. Acredito em um modelo de boa dirigibilidade porém com o ônus de um consumo mais elevado. Sinceramente espero algo melhor para trocar o meu.
PoisvVejamos a incoerência: A Toyota está lançando um câmbio manual de 6 marchas para o modelo 2017, o que pode ser considerada uma bela demonstração que o cambio de 5 marchas do atual modelo não seja o mais adequado para o novo motor, talvez visando um conjunto mais econômico. Agora, na mesma tacada ela coloca um câmbio automático de 4 velocidades, o que me faz crer em um conjunto motor cambio com um belo prejuizo a eficiência/economia. Faça me um favor Toyota.
Bom, na pratica acho que esse será um modelo "meia-vida", para dar uma segurada no avanço da concorrência. Não acho que o resultado mecânico será ruim. Acredito em um modelo de boa dirigibilidade porém com o ônus de um consumo mais elevado. Sinceramente espero algo melhor para trocar o meu.
RenatoF.
Membro Prata- Mensagens : 64
Página 1 de 2 • 1, 2