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Mensagem por Emerson Warne Sex 02 Set 2016, 21:38

Esses dias troquei a bateria no meu Etios... A Heliar durou 2 anos e meio. 
E por incrível que pareça comprei na Css, pois estava mais barato do que nas lojas.
Paguei 364,00 reais por uma Acdelco de 55A, a css não tinha a Heliar em estoque. Lembrando que nosso carro vem com uma Heliar de 45A
Mais alguém já trocou com esse tempo de uso? Sendo que meu carro tem central multimídia.

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Mensagem por Diogo Sex 02 Set 2016, 21:45

O meu carro tem praticamente o mesmo tempo e sinto a bateria como nova ainda, normalmente a bateria dura de 3 a 4 anos pra mim, mas algumas coisas podem influenciar, como a forma de uso, consumo de energia do carro devido a acessórios e deixar a bateria descarregar completamente.
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Mensagem por Emerson Warne Sex 02 Set 2016, 22:12

É verdade...Eu deixei os faróis acessos ano passado e descarregou completamente, talvez isso tenha contribuído junto com o uso da central multimídia com o carro desligado para vê as olimpíadas.
Sei que estava até assistindo os jogos esperando a mulher sair do trabalho e acabou a bateria...
Como não tenho muita paciência de esperar o socorro da seguradora...Coloquei a mulher no volante e empurrei o carro, fazendo pegar no tranco...kkk! Sei que não se faz isso, mas pegou e fui trocar a bateria...  
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Mensagem por Sergio Dom 04 Set 2016, 14:22

A minha Heliar original durou 3 anos. Não é de todo ruim mas esperava mais da bateria. Por conta disso fugi da marca e optei por uma AcDelco de 52Ah, que inclusive estava mais barata e pela especificação de corrente de partida parece ser um produto de qualidade superior.
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Mensagem por Diogo Dom 04 Set 2016, 14:45

Já vi muita gente falando que teve problema com marca A e foi para marca B e vice versa, eu não acredito que exista diferença de qualidade entre as marcas que equipam carros de montadora.

a bateria AcDelco é produzida pela mesma empresa que produz a Heliar, Motorcraft, Delphi, Optima, Bosch e etc, que é a Johnsons Control
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Mensagem por Emerson Warne Dom 04 Set 2016, 16:31

Concordo RSS_X3.
Sergio, 3 anos tá de bom tamanho mesmo.
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Mensagem por RogerSilva Dom 04 Set 2016, 17:06

Tenho um Corolla ano 2013/2014 Bateria dele morreu novembro do ano passado (2015)
Tinha um Etios antes 1.3 ano 2014/2015 vendi mes passado ele com 16Km Bateria estava só o File.
Eu ia compra um XSL Automático. Demorei  a resolve compra. quando resolvi chegando la para fecha  vi o PLATINUM. Comprei  ele na hora. diferencia pouca para o XLS.
Vamos ver quanto tempo vai demora essa bateria
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Mensagem por The Mole Dom 04 Set 2016, 19:37

E por incrível que pareça comprei na Css, pois estava mais barato do que nas lojas.
Paguei 364,00 reais por uma Acdelco de 55A, a css não tinha a Heliar em estoque. Lembrando que nosso carro vem com uma Heliar de 45A

Isso sim é digno de se comentar, css não não metendo a mão.
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Mensagem por Darci Seg 05 Set 2016, 21:23

Minha bateria fez três anos e aparentemente ainda está boa, mas tenho uma pergunta a quem já trocou. Vcs acompanharam a troca? Qual foi o procedimento? Tirou uma e colocou a outra desligando totalmente a bateria antiga do carro? Usou bateria auxiliar para não deixar o carro sem energia?
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Mensagem por Diogo Seg 05 Set 2016, 21:28

Normalmente o procedimento é deixar o carro desligado por alguns minutos com o capo aberto para que ele esteja completamente desligado. Tem lojas de bateria que conectam uma bateria auxiliar para não deixar sem energia e evitar qualquer dor de cabeça de desconfigurar alguma coisa, mas na CSS como eles conhecem bem o sistema do carro isso não se faz necessário.
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Mensagem por Emerson Warne Ter 06 Set 2016, 07:37

O chefe da Oficina estava durante a troca comigo, a única coisa que é recomendável é ligar o cabo positivo primeiro. De resto não tem problema disse o chefe da Oficina toyota.
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Mensagem por ARIPULGA Ter 06 Set 2016, 10:37

O meu está com dois anos e parece estar legal, no meu carro anterior um logam 2009 a bateria era a mesma que a do etios e andei com ela por 5 anos, adoto alguns procedimentos que acho que ajudam a manter a bateria por mais tempo, primeiro ligo o carro com a embreagem no fundo depois que normaliza a rotação ligo rádio luzes abaixo vidros etc.
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Mensagem por Emerson Warne Ter 06 Set 2016, 11:02

É uma boa Aripulga!
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Mensagem por lucasm Ter 06 Set 2016, 16:43

O meu tem 2 anos e meio e fiquei sem bateria 3x por conta do farol aceso :/ 
Por esse motivo adotei já desde o primeiro acontecimento um cabo de bateria que fica no porta malas
Agora vou trocar mesmo somente quando ficar sem bateria do nada eheheh

Mas quando esquece o farol ligado a bateria ACABA heehe, é necessário deixar mais de 3 minutos conectado no carro ao lado aguardando até que exista força suficiente para a partida, talvez o cabo tenha uma amperagem pequena tambem
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Mensagem por Diogo Ter 06 Set 2016, 17:03

Ficar sem bateria realmente acaba com a vida útil dela, eu tenho no meu Etios o kit de desligamento de farol, acho que eles vai contribuir para a vida útil da bateria, pois assim que eu desligo a chave já está tudo desligado.

Som ou central multimídia não original também gastam bastante bateria mesmo desligados, mesmo os de boa marca, isso com o passar do tempo vai prejudicando a bateria.
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Mensagem por ksio89 Qua 07 Set 2016, 15:29

A minha durou dois anos e uns 3 meses, ou seja, após o o término da garantia. Não por falta de carga, mas por vazamento mesmo, pois havia bastante azinhavre (zinabre) no pólo e borne negativos. Como o preço da mesma bateria da Heliar de 45 Ah na css estava abusivo, R$ 389,00, comprei outra da Heliar de 52 Ah fora da css por R$ 330,00, bem mais barata. 

Sobre desprogramar o carro ao se remover a bateria, no meu não aconteceu nada, só perdi a memória do som original, como horário. No manual existe um procedimento para resetar a ECU, não sei até que ponto serve para alguma coisa, mas acabei realizando mesmo assim. Não notei nenhum problema na parte elétrica ou no funcionamento do motor, como marcha lenta irregular, etc. Talvez seja porque meu Etios é um X, ou seja, bem básico, sem muitos acessórios ou módulos para desprogramar. Se fosse um carro mais sofisticado, como o Corolla, acho que ia desprogramar sim algumas coisas e teria que ir lá na css para apagarem alguma falha gravada com o scanner ou reprogramar.
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Mensagem por Emerson Warne Qua 07 Set 2016, 16:57

Pois é, o reset do ECU no nosso carro não é muito usual, agora nos carros franceses...esses ai sim, se mexer em algo elétrico, tem que que fazer o reset do ECU.
Agora não sabia que vinha essa informação no manual...heheh
Ksio89, eu só compro carro simples, no caso do Etios o X...Pagar o preço de um Corolla em um Etios platinum...Nessa eu não entro...risos.
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Mensagem por ksio89 Qua 07 Set 2016, 18:08

Acredito que, algum tempo após a primeira partida com a nova bateria, a central do Etios se resete sozinha para a configuração de fábrica. E carros franceses realmente tendem a serem complexos na parte de eletrônica. O ideal mesmo é ter uma bateria auxiliar, mas o Etios felizmente não parece ser necessário ter essa preocupação. Abs.
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Mensagem por RogerSilva Qua 07 Set 2016, 18:37

Comprei um ETIOS PLATINUM HATCH BRANCO PEROLIZADO.
 Estou satisfeito de mais pensa.
Não boto, mas nada nele, já vem com tudo.
Carro está espetacular, central é show e o som é show-Câmera sensor e de mais.
Comprei um Frisos Laterais Fora
Há a única coisa que coloquei foi uma caixinha de som no bagageiro que a casa vende. lá Tipo Sub.
aí que ficou bom de mas o som

Obs.:
Eu ia compra um XLS e demorei ir na casa, ater que resolvi ir ver o preço dele.
Quando cheguei lá o preço estava R$ 59 Mil.
Então resolvi compra e marquei uma nova data para ir lá paga o XLS.
Ai fui lá na casa no dia programado. Quando cheguei lá estava lá o PLATINUM no salão e perguntei o preço ele falou 63. Falei que não dava para paga.
Ai negociei preço com gerente e ficou por R$ 60 Mil.
Então resolvi compra ló.
Já que eu ia paga 59 mil no XLS porque não no Top dos Etios?
Então é maquina boa e estou adorando tudo nele.
100% sem reclamações.
Olha que tenho um Corolla altins.
Tinha antes o Etios 1.3 x Manual. Mas maquina Boa também.
Vendi para compra o automático.

Qual é o veículo barato aqui no Brasil que compensa paga certos valores? Não achei barato. Mas era o que gostei e meu dinheiro dava para paga.
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Mensagem por Emerson Warne Qua 07 Set 2016, 19:18

KKKKKKKKKK!!!! Tá certo Roger...risos, mas mesmo assim não me convenceu a gastar tanto dinheiro assim.
Um dia ainda compro um Corolla...
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Mensagem por RogerSilva Qua 07 Set 2016, 20:28

Tá certo Emerson.
Rindo aqui Ri Ri Ri Ri
Mesmo assim vou ficando aqui com meu 
"ETIOS PLATINUM HATCH BRANCO PEROLIZADO."
Obs:
Meu Ex Etios 1.3 Hatch 2014/2015. O novo Dono dele também esta achando show de Bola. Só com 17Km rodado.
Rapaz coloquei nesse 1.3.
Central Multimídia Pioneer
com Navegador GPS
Bluetooth
TV
Câmera De Ré
sensor de Estacionamento
Ficou Show
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Mensagem por Saburo Qui 08 Set 2016, 15:36

Voltando ao assunto da bateria, acredito que 2,5 anos está dentro da normalidade.
Pergunta: Acho aquela base muito pequena, será que cabe uma bateria de 65 amperes?
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Mensagem por ksio89 Qui 08 Set 2016, 15:57

Depende do tamanho. As dimensões da bateria que eu comprei, modelo SL52GD, são 207 x 175 x 190 mm, comprimento, largura e altura respectivamente, creio que a mesma original do Etios de 45 Ah. 

Olhando a tabela de aplicação de diversas fabricantes, não encontrei nenhuma bateria acima de 52 Ah compatível com o Etios. Olhei o catálogo da Moura, AC Delco, Bosch, Tudor etc. , e o máximo que achei foi de 52 Ah mesmo.
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Mensagem por Diogo Qui 08 Set 2016, 16:09

Saburo, acho que para o Etios não precisa de 65 Ah não, a bateria de 45 já da conta muito bem dele, acho que até vale um pequeno upgrade para 52 Ah por exemplo quando se encontra por um preço semelhante a original, mas fora isso não vejo por que investir em uma bateria muito maior.
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Mensagem por ksio89 Qui 08 Set 2016, 16:15

Digo o mesmo. A de 45 Ah já dá conta, afinal o veículo vem com ela de fábrica. Porém, como achei bem mais barato a de 52 Ah fora da css, óbvio que optei pela bateria mais potente. A menos que você tenha um sistema de som muito potente, sei lá, mas pra uso normal, de 45 até 52 Ah dá tranquilo.
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