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Bateria...Durou 2 anos e meio!

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Mensagem por Emerson Warne em Qui 08 Set 2016, 17:07

Pois é, o cara me falou que a AcDelco era de 55A, mas fui olhar hoje e ela é de 52A mesmo.
Sobre a bateria que vem no carro ter apenas 45A, o chefe da oficina acha pequena, falou que deixa a partida mais lenta, já com há de 52A iria deixar a partida mais rápida/forte, e realmente achei mais rápida no toque da chave...Só que não posso toma isso como base, já que minha antiga bateria vinha caindo a força e vamos nos acostumando a isso e perdendo a base de como era como nova.
Sobre a bateria de 65A, Hoje em dia as bateria tem diferentes tamanhos, com isso deve ter uma que caiba no Etios.
O Honda Fit é que é estranho, a bateria é bem pequena...Heheh! E outra coisa estranha nele é ter 2 velas por cilindro, isso mesmo, o carro leva 8 velas...
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Mensagem por ksio89 em Qui 08 Set 2016, 17:41

Não notei diferença entre a partida da bateria de 45 e a de 52 Ah. Agora desaforo eu acho o Corolla, pois a bateria éa mesma do Etios, em um carro de 90 mil reais! Eu sei que o alternador, que é o responsável por fornecer energia para os acessórios do veículo, deve ser mais potente, mas mesmo assim eu acho que deveria vir uma bateria maior.

Chega a ser irônico que o meu Etios agora tem uma bateria mais potente que o Corolla do meu pai rsrs.
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Mensagem por Diogo em Qui 08 Set 2016, 17:49

Lembrando que quando forem comprar uma bateria tem que sempre olhar o CCA dela, o CCA é que informa quanto de energia a bateria pode fornecer para a partida.

A bateria original tem CCA 370, mas tem muitas baterias no mercado que tem por exemplo 50Ah e CCA abaixo de 370, então acabam sendo mais fracas que a original mesmo com mais amperes.
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Mensagem por Saburo em Qui 08 Set 2016, 17:53

RSS_X3, 

Não conhecia esse tal de CCA, ótima informação, obrigado!
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Mensagem por ksio89 em Qui 08 Set 2016, 18:02

É verdade. Eu procurei uma bateria que tivesse o valor de CCA (corrente à frio) ao menos igual ao da original. No caso, essa SL52GD que comprei tem corrente de 450 A.
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Mensagem por Rlopes0405 em Ter 13 Dez 2016, 23:29

Minha bateria vem me deixando na mao nos ultimos 2 meses , meu etios sedan x 2015/2016.  

Basta o carro ficar 4 dias sem ligar que fico na mao.

Tenho nele um radio simples pioneer , alarme positron , trava eletrica tury com antiesmagamento e antipressao qdo fecha a porta 


Queria a opiniao de vcs se mais alguem tem este problema e quais dos equipamentos pode estar dando fuga de energia.
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Mensagem por Diogo em Ter 13 Dez 2016, 23:34

Você tira a frente do Pioneer? Se não tira, terá problemas com ele.
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Mensagem por Emerson Warne em Ter 13 Dez 2016, 23:35

Também pode ser a bateria ruim mesmo e nada dando fuga, se seu carro estiver na garantia e a bateria não completou 2 anos de uso, corre na css e troca por uma nova pela garantia da bateria.
Fiz a revisão do meu carro de 60 mil e lá estava um Corolla trocando a bateria com apenas um ano de uso, pois estava caindo a carga. Trocaram rapidinho pela garantia.
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Mensagem por Convidado em Ter 13 Dez 2016, 23:54

A cobertura da garantia da bateria e mais algumas coisas de qualquer carro não é a mesma do carro. 
A garantia do carro pode ter vigência de 3 anos, mas a da bateria não é a mesma. Da bateria sempre é menor, talvez apenas 1 anos. 
Consulte detalhes no manual.
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Mensagem por Rlopes0405 em Qua 14 Dez 2016, 11:31

hum.. nunca tirei a frente do pioneer nao ... vou fazer o teste .... 

a merd... de reclamar na CCS é que vao dizer que nao instalei la o som e o alarme
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 11:34

Rlopes0405, no carro da minha namorada tem um Pioneer bem simples, apenas com USB, sem CD, o aparelho é novo, o carro ficava sem bateria em 3 ou 4 dias, agora tirando a frente fica uma semana sem problema nenhum.
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Mensagem por Rlopes0405 em Qua 14 Dez 2016, 11:54

valeu pela dica ..
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Mensagem por xandaumgv em Qua 14 Dez 2016, 13:28

se o rádio desliga junto com a chave não vai fazer diferença... se o carro fica em garagem da pra fechar na chave...
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 13:31

xandaumgv, fiz diferença sim, pois mesmo o rádio desligando na chave ele continua recebendo alimentação e consumindo da mesma forma, a questão de desligar na chave é só pra facilitar, mas não reduz o consumo.
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Mensagem por Rlopes0405 em Qua 14 Dez 2016, 13:35

meu radio nao desliga na chave nao .. eu tenho que desligar no botao mesmo..   ja tentei deixar a ligadao junto ao acc  mas perde toda a memoria do radio
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Mensagem por Rlopes0405 em Qua 14 Dez 2016, 13:39

outro ponto .. mesmo fechando o carro na chave ao inves do alarme .... o sensor fica consumindo energia sim, pois notasse a luz piscando no parabrisa ..
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 13:41

Sim, se você ligar o rádio de forma que corte totalmente a alimentação dele quando desliga a chave ele realmente não vai consumir nada, mas não é o correto, pois vai desprogramar o rádio todas as vezes.
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 13:43

Rlopes0405, o consumo do alarme costuma ser muito pequeno, de forma que o carro pode ficar mais de 1 semana com o alarme ligado sem problema, o problema mesmo é o rádio.
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Mensagem por xandaumgv em Qua 14 Dez 2016, 13:44

r Lopes o fio dealimentacao e o que guarda a memória podem estar invertidos...  o amarelo com o vermelho,  se foi instalado em algum lugar peça para chegar,  se foi vc mesmo confira com um multímetro. 

reduz o consumo sim,  já medi com um multímetro,  o rádio fica em stand by...  é o mesmo conceito dos eletrônicos na tomada tem o consumo em stand by...  Talvez o fato de retirar a frente altere algo,  mas ao meu ver o consumo ainda é maior do que o rádio funcionar apenas no pós chave...  se for CD player o mesmo continua ativo esperando receber uma mídia ou ejetar o CD... 
a memória irá consumir da mesma forma com ou sem a frente...  ligado ou não no pós chave...
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Mensagem por xandaumgv em Qua 14 Dez 2016, 13:48

alias por coincidencia meu étios é o mesmo ano e modelo.  já troquei a bateria que veio de fábrica o carro ficou parado uns 4 dias também. será um lote de bateria ruim? mas o meu tem som pesado e tinha sensor de presença...  retirei....  quando medi a bateria estava em 9,5v antes da carga
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 13:49

xandaumgv, eu já tive um Pioneer que mesmo desligando na chave ele ainda gastava bastante, eu tinha um pendrive desses que tem o LED verde para mostrar quando está conectado, e o LED continuava ligado, mostrando que a USB ainda estava com alimentação, me parece que falta um pouco de cuidado no projeto desses rádios, mesmo a Pioneer sendo referência no segmento.

Pode ser que nos modelos mais novos seja diferente, ou pode ser também que tenha uma forma diferente de ligar ele para evitar esse problema.
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Mensagem por Rlopes0405 em Qua 14 Dez 2016, 14:03

vou rever os fios do radio .. e mandar olhar a bateria na revisao q vou fazer nest  semana
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Mensagem por xandaumgv em Qua 14 Dez 2016, 14:05

o meu é um Alpine,  nunca reparei se o mesmo continua ativo o USB,  em tese não deveria ficar,  depois faço um teste. alias nunca gostei destes pendrive com leds  rs... 
de qualquer forma se o uso do automóvel for constante não tende a dar problema mas se é usado somente de fim de semana tem que levar em consideração estes consumos pequenos e a melhor forma de poupar energia.
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Mensagem por Diogo em Qua 14 Dez 2016, 15:29

Exatamente, para quem usa o carro com frequência isso não vai ser problema, mas a minha namorada por exemplo usa o carro só uma vez por semana normalmente, neste caso qualquer consumo pode ser um problema.

Os rádios que vem de fábrica são muito melhores neste sentido.
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Mensagem por xandaumgv em Qua 14 Dez 2016, 15:49

como uso todo dia não tive a curiosidade de ver quanto de corrente come o rádio...  pelo que esperei uma vez e me recordo era algo muito baixo coisa de mili amperes...  em um radio ruim que peguei uma vez era 1 amperes rs....
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