Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Estou em processo de silenciar meu Etios

5 participantes

Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos Fonseca Qua 26 Out 2016, 13:48

Pessoal, tenho um etios 2013 XS sedan.
Carrinho muito bom, está com 62 mil agora, tirei 0km na toyota. Já tive um corolla 2005, queria comprar outro agora zerado mais ainda não deu...
O Etios é pau pra toda obra, motor forte, economico, pela proposta muito confortavel. Algumas coisas que pecam é o isolamento acustico e o sistema de som, mas nada impossível de resolver.
Tive a coragem e desmontei a forração das duas portas dianteiras, se alguem tiver interesse tenho as fotos. Revesti as duas com manta asfaltica na chapa interna (duas camadas) e na parte externa da porta  uma camada, onde vem aquele plastico ridículo antes do forro.
Digo a todos que com paciencia um bom soprador termico e luvas o serviço fica legal.
Melhorou muito a acustica interna, quando vc bate a porta parece uma BMW, ficou com a chapa durinha, sem reverbações.
No rodar melhorou bastante, ficou meio... tipo surdo...rsrsrsr
Os graves do som original ficaram muito bons.
Gostei tanto do resultado que já combinei com um amigo que entende pra retirar o carpete e o forro do teto. vou revestir o assoalho e o teto com manta asfaltica e feltro betumado. Já pesquisei em foruns e videos e com certeza o resultado vai ser ótimo, principalmente no barulho de rodagem.
Apos essa etapa estarei verificando uma dupla borracha de portas e dois falantes com modulo na traseira.
Objetivo final: Carro silencioso em viajem e som de qualidade com baixo volume. (detesto conversar gritando e disputando volume com o som e as caixas da roda fazendo barulho.)

troquei os twites do painel por falantes duas vias... vou colocar detalhes no topico de som.
Marcos Fonseca
Marcos Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2015
Idade : 48
Localização : manhuaçu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Diogo Qui 27 Out 2016, 08:33

Interessante, se tiver como postar as fotos seria legal, sem dúvida esse é um dos pontos críticos do Etios.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos1881 Qui 27 Out 2016, 13:01

Muito interessante mesmo essas medidas que você tomou.
Tenho o modelo 2017. Se é verdade que ele recebeu vidros mais grossos e material fono absorvente, ainda existem entradas pelo oq notei, principalmente nas portas e teto.

Achei muito legal essa idéia de trocar o tweeters por caixas. O único problema é que não quero perder a garantia do carro recém comprado, logo não sei se vou fazer isso.
Marcos1881
Marcos1881

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos Fonseca Qui 27 Out 2016, 13:52

Estou separando as fotos pra postar. O meu acabou a garantia de fabrica mes passado. Mas é o seguinte marcos1881, o rapaz que colocou os falantes nao alterou nada no soquete original, a vantagem é que ele trabalha dentro das consessionarias como free lancer, sabe todos os segredos. tenta achar um amigo desses...rsrsrs
O meu é 2013/2013, vou ficar com ele um bom tempo ainda pois está me servindo bem. Estrou construindo uma casa e nao posso trocar para um 2017.
Sobre os vidros coloquei pelicula tb na frente, uma mais cara, cor verde bem clarinho, nao dá diferença nenhuma na visão, mas protege o painel dos raios solares e absorve a vibração do vidro.
Estou disposto acrescentar outra camada de pelicula por cima da existente nas laterais. acho que vai ficar bom....
Marcos Fonseca
Marcos Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2015
Idade : 48
Localização : manhuaçu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos Fonseca Qui 27 Out 2016, 16:01

Pessoal, ai estao as fotos, meu outro celular deu pau e só sobraram estas, mas dá pra ter uma ideia do trabalho. na ultima foto está a primeira camada de manta, mas inseri outra por cima.

[img]Estou em processo de silenciar meu Etios 2mg13rq[/img]

[img]Estou em processo de silenciar meu Etios Id59mp[/img]

[img]Estou em processo de silenciar meu Etios 2n99gs1[/img]

[img]Estou em processo de silenciar meu Etios 2s7w76w[/img]

[img]Estou em processo de silenciar meu Etios 2aep9ua[/img]
Marcos Fonseca
Marcos Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2015
Idade : 48
Localização : manhuaçu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos Fonseca Qui 27 Out 2016, 16:25

Na primeira foto tem um plastico transparente original, depois de fazer a parte interna da porta fiz a substituição deste plastico por uma camada de manta asfaltica na parte exterior. fiz a vedação total. pena que nao tenho a foto.
Em breve vou colocar um feltro betumado por cima, quando trocar os falantes originais da porta, envio a foto.
Marcos Fonseca
Marcos Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2015
Idade : 48
Localização : manhuaçu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por eltonssdf Ter 20 Dez 2016, 18:40

Boa tarde.

 Estou neste processo também, estou estudando sobre o tema para colocar a mão na massa.

Já colocou os falantes?
eltonssdf
eltonssdf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : Valparaiso - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por jdonadel Ter 20 Dez 2016, 21:23

você trocou aquele plástico transparente por uma manta asfaltica?

ficou legal?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Marcos Fonseca Qua 21 Dez 2016, 14:20

Elton, ainda não consegui parar pra fazer o serviço. final de ano pra mim é muita correria. mas assim que começar o ano vou retornar os trabalhos. manta no teto, assoalho e falantes traseiros.

Jdonadel, sim, joguei aquele plastico pobre fora, revesti com manta asfaltica, só tome cuidado com os ferros dos travamento das portas. eles devem ficar lvres.
Marcos Fonseca
Marcos Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/02/2015
Idade : 48
Localização : manhuaçu mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por eltonssdf Qua 21 Dez 2016, 20:41

Pesquisando na internet vi que basicamente há 2 opções para se fazer revestimento acústico, a principal e mais usada é a manta asfáltica e a segunda e menos utilizada são as placas de manta acústica que não são muito usadas por custar mais caro com marcas famosas como tecnoise e DAT mas encontrei uma loja que vende esse material similar por um preço muito bom então resolvi fazer com eles, já encomendei o kit e estou esperando chegar, vou colocar a mão na massa ai posto as fotos por aqui.   

 E vou dar um UP no som também, hoje tenho um aparelho Sony com I pod, um para de 6x9 no tampão traseiro e o falante e twitter da frente originais.

 Vou acrescentar um kit 2 vias JBL CS 760c, um módulo Corzus 400w e um sub na mala.


segue o vídeo da empresa Revest Car Custom.

eltonssdf
eltonssdf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : Valparaiso - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por jdonadel Qui 22 Dez 2016, 07:22

eu pensei na substituição do plastico pois como ele é fino da a impressão da fazer barulho.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estou em processo de silenciar meu Etios Empty Re: Estou em processo de silenciar meu Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos