Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

5 participantes

Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Conrrad Dom 20 Nov 2016, 00:50

Pessoal,

Vale a pena pagar R$ 3.390,00 a mais pela versão XS do sedan, sendo que o que ela tem a mais em relação à versão X é o sistema de alarme, som original com bluetooth e o aplique preto na coluna central?
Conrrad
Conrrad

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Campina Grande/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Xandy Dom 20 Nov 2016, 05:41

Vem com piloto automático também
Xandy
Xandy

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por sergiomenegaz Dom 20 Nov 2016, 08:17

Como quase tudo nessa vida: tem o lado bom e o lado ruim!

Pra mim não vale a pena, por isso peguei um Sedan X 2017!

Vou dar a minha visão ok:

* alarme - você coloca um melhor que o da Toyota por 200-300 reais, exemplo Positron. Há vídeos de ladrões arrombando facilmente carros com alarmes originais da Toyota;

* som - quando eu era boy, metia um som meu mais forte e com mais qualidade; hoje nem tenho saco pra escutar som alto e tenho filho pequeno e mulher que não gosta de som em volume razoável, imagina alto...resultado comprei um JBL Clip 2 (ainda não chegou) por 200 coto no ML e tenho certeza que ele me dará todo o som que preciso em termos de qualidade no volume que eu quero;

* aplique preto - não faça a menor questão disso;

* piloto automático (não sabia que vinha, vem mesmo no manual? A vendedora não me falou nada sobre isso) - é legal sim, mas não pegarei estrada - logo não vou usá-lo.

Agora se isso pra você tem um valor agregado bem diferente, pegue o XS. Pode ser que vc ache o aplique lindíssimo, goste de som original moderno, pegue estrada direto (bom pra piloto automático)...

Em suma, tem a questão financeira tb...eu não iria comprar um Etios 0km, mas graças a Deus pude pegar (dei 13.500 da venda de um Clip para um particular e minha esposa tirou 27.000 para me socorrer - o resto foi parcelado sem juros)! 

Enfim, tenho certeza que o modelo 2017 é o melhor da categoria em todos os aspectos, até em termos de beleza viu...to apaixonado pelo carro! O meu é um branco perolizado! Na minha condição, só pude comprar o X e creio que foi o melhor custo benefício de carro por 50k!
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por xandaumgv Dom 20 Nov 2016, 09:20

piloto automático só no automático,  pra mim esse seria o único benefício além do controle no volante.  quanto a caixas bluetooth acredito ser uma boa,  mas uma de porte maior como a jbl flip ou charge. o som irá sumir no carro. ou se tiver cascalho uma Sony srs xb3
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Conrrad Dom 20 Nov 2016, 09:38

Vem com piloto automático também
Esqueci de dizer que estava falando da versão com câmbio manual rsrsrs.
Conrrad
Conrrad

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Campina Grande/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Conrrad Dom 20 Nov 2016, 10:06

Então. Eu me referia mesmo à versão com câmbio manual e esta não vem com piloto automático não. É que fico pensando em pegar a versão X mas ter problema depois com a garantia se instalar os itens fora. Ou seja, se for ra instalar som e alarme na concessionária por causa da garantia é melhor pegar logo a versão XS. Só que eu acho a diferença de preço de uma versão para a outra exorbitante. Mas vou ter que decidir.
Obrigado pelas dicas pessoal.
Conrrad
Conrrad

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Campina Grande/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por sergiomenegaz Dom 20 Nov 2016, 17:07

Caro Conrad,

Sua preocupação é muito pertinente...meu conselho pergunte na sua concessionária aí em Campina Grande se você pode instalar o som e o alarme fora sem perder a garantia...mas pergunte pro gerente geral ou pro chefe da oficiana...não para um vendedor (ele com certeza dirá que perde e te aconselharará a botá-los na loja de acessórios da concessionária).

Nobre Xandaum,

Conheço a Flip e sei que é tampa, mas seria muita zuada pra mim! Para o que eu quero e preciso a Clip 2 tá excelente tamanho e se quiser ainda tiro onda bota ela no cheveiro e levo pros cantos!!! ehheheheh
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por xandaumgv Dom 20 Nov 2016, 18:36

eu tenho a irma da sony tambem uma x11, o uso é parecido com essa clip 2, mas pra colocar no carro mesmo se nao tivesse seria aquela sugestão, devido aos barulhos de vento, motor e afins, mas se acha q atende, vai fundo uai, alias veja se tem um lugar legal pra "fixar", que possua uma acustica boa.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por sergiomenegaz Dom 20 Nov 2016, 22:56

Xandaum o da JBL é literalmente um clip um lugar bem central onde o som espalha bem (para todos ocupantes do carro) é exatamente ali no retrovisor central....minha condução está muito maneirinha...logo acho que não irá balançar muito....outra opção é no porta copos onde o som espalha bem mas mais pra galera da frente!
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Luis Carlos K Seg 21 Nov 2016, 01:23

Além do aparelho de som em si, também vem os alto-falantes e tweeters. Controle de áudio e do computador de bordo no volante. Bancos tem tecido e acabamento um pouco melhores.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por xandaumgv Dom 27 Nov 2016, 23:08

Opa blz? ainda sobre o assunto de caixas bluetooth, comprei uma flip 3 na black friday e o som é bom, nada monstruoso mas bom ... pode até ser pareado, ou criar um esquema com mais caixas, bom, coloquei no porta copos na porta do motorista e o som ficou muito bom. Acredito que uma em cada porta atenda muito bem, se quiser esconder tambem.

Se for para colocar algo acima da média uma jbl xtreme seria muito boa pedida($$$)
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Sedan X versus Etios Sedan XS Empty Re: Etios Sedan X versus Etios Sedan XS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos