Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Custo/Benefício

+2
Saburo
Guruga
6 participantes

Ir para baixo

O Etios ainda é uma compra racional?

Custo/Benefício Vote_lcap65%Custo/Benefício Vote_rcap 65% 
[ 11 ]
Custo/Benefício Vote_lcap6%Custo/Benefício Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Custo/Benefício Vote_lcap29%Custo/Benefício Vote_rcap 29% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 17
 
 

Custo/Benefício Empty Custo/Benefício

Mensagem por Guruga Sex 09 Dez 2016, 11:32

Caros colegas foristas, uma pergunta: após tantos aumentos sucessivos do Etios feito pela Toyota, vocês acham que ele mantém seu custo/benefício como antes? Pergunto porque comprei o meu baseado em uma compra mais racional. Não acho o carro bonito, mas também não o vejo como um carro feio, como muitos dizem. Mas ele se sobressaía dos concorrentes pelo espaço interno e de bagageiro, pela economia na revisões e no posto e pelo preço mais competitivo à época em que comprei. O espaço interno não mudou, a economia aumentou, assim como o preço. Houve algumas melhorias em segurança e conforto. Não pesquisei outros carros, mas fui fazer a revisão do meu sedan XLS e vi que a versão nova está custando quase 60.000. O modelo que estava exposto, por ser AT, custava 63000. E aí, o Etios ainda é a compra mais racional na sua categoria?
Guruga
Guruga

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 45
Localização : Araçuaí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Convidado Sex 09 Dez 2016, 11:55

Guruga, peguei o meu XLS SD AT no final do mês passado. Custou 58 mil, após barganhas.
Embora a Toyota e Honda tenham aumentado os preços esse ano, acredito que as outras montadoras só não o fizeram pq as vendas estavam baixas. Acredito que a diferença de preço gerada neste ano irá diminuir quando o mercado mostrar sinais de término de queda.
Para mim, a confiabilidade, baixo custo e preço de revenda ainda o classificam como escolha racional.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Saburo Sex 09 Dez 2016, 16:43

@Guruga,

Na minha opnião ainda acho que é uma compra racional. E pude reforçar isso nas férias quando fui pro Nordeste e aluguei um HB20 Sedan 6 marchas manual. O meu Etios é um SEDAN 6 marchas também. 
O HB20 era praticamente zero, com apenas 800 kms e no período que fiquei com ele aproximadamente mil kms, minhas impressões foram as seguintes:

Pontos negativos em comparação ao meu ETIOS:
- Bebe muuuito, não consegui fazer 10 km/l, sendo que boa parte rodei em rodovias, e sempre que podia usava a 6a.
- O espaço interno é bem menor, principalmente pra quem vai no banco traseiro;
- A área dos vidros das portas traseiras é pequeno prejudica a visibilidade pra está atrás.
- Freio ABS estranho: Tive que dar uma freada brusca na rodovia o ABS acionou e eu levei um susto Shocked  pois deu a impressão do freio não estar funcionando, não senti aquela desaceleração quando se freia bruscamente. Além de fazer um barulho bem alto do acionamento no Etios o ABS mais discreto.
- Não gostei do painel, mas estou mal acostumado com o Digital do Etios Laughing

Pontos Positivos:
- Direção hidráulica levíssima, pensei que fosse elétrica, mas tive a curiosidade de abrir o capô e vi o reservatório do óleo DH; Mas apesar disso ser um destaque não é melhor que a DE do Etios.
- Achei o banco mais confortável que do Etios;

Essa experiência foi bacana porque reforçou o meu acerto na minha escolha.

Abraços,
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por iepn Sex 09 Dez 2016, 17:35

Vamos Lá...
Tinha uma ONIX 2013 LT 1.4
Comprei um ETIOS XS 1.5 MT - (DEZ 2016)

Onix
- Acabamento interno MUITO SUPERIOR ao do Etios (acabamento interno é péssimo)
- Módulos de vidros
- Módulos de travas
- Módulos faróis

Etios
- Espaço interno MAIOR que o Onix (interessante é, onix externamente é bem maior que o Etios)
- ECONOMIA... essa sim estou sentindo diferença.
- Direção
- Atendimento (Antes de comprar o ETIOS no mesmo dia fui olhar Onix (Atendimento Péssimo), HB20 (atendimento bom), Etios (espetáculo de atendimento)

Meu Etios hoje (09/12/2016) só tem 180km rodados. Rodei apenas perímetro urbano, gasolina e ar condicionado 100%... Consumo do Computador de Bordo 10 km/L.... Consumo feito na Bomba 10,5 Km/L

Resumindo, extremamente preciso. O Bom que ele erra para menos, logo você não fica iludido.
iepn
iepn

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 158
Data de inscrição : 31/10/2016
Localização : Vitória - ES

https://www.youtube.com/iepnicaro

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Levinthal Sex 09 Dez 2016, 19:56

Hoje já não classifico o Etios como uma compra 100% racional. Hoje classifico a compra como 50% racional e 50% emocional.

Ao ver o Etios estacionado, às vezes me doem os olhos, rs.

Ao ligar a chave, ver o painel digital acender, a central multimídia ligar; ao sentir a direção elétrica, o ar condicionado poderoso e o câmbio automático acertadíssimo funcionar, eu digo: fiz a melhor compra que poderia ter feito.

Em pouco espaço de tempo após a compra do Etios andei em diversos concorrentes diretos e quanto mais ando neles, mais percebo a escolha acertada.

Enfim... um dia o Etios já foi escolha 100% racional. Hoje posso dizer, de minha parte, que também é emocional. Que carrinho bom, rs.

Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Convidado Sáb 10 Dez 2016, 12:31

O Etios é caro sim, mas conforme a opinião de muitos aqui do etiosclube, ele é um bom carro, bastante confiável.
Sem pensar/tentar defender ou justificar o alto preço cobrado pelo Etios, manifesto minha opinião (só uma opinião). 
Não é só o Etios. Ultimamente, todos os carros estão tendo valores reajustados.
Aqui no etiosclube, vemos com mais frequência mensagens abordando os constantes reajustes do Etios e não de outras marcas. Mas se alguém pesquisar detalhadamente outras marcas, principalmente aqueles no mesmo nível do Etios, verá que não foi só o Etios que tem sofrido reajustes.
Um dos culpados seria alta do dólar que influi nos custos de alguns componentes importados e, também é evidente que também deve ter um dedinho de algum dirigente que pensa. Se o Etios está vendendo muito, por que não aumentar o preço para lucrar mais.
Toda compra de um carro tem de ser racional. 
Compra-se um carro sabendo por onde costuma trafegar (estrada de chão/asfalto/buracos/viagens/etc), custo de manutenção, custos das revisões, custo do seguro, desvalorização, etc.
Minha opinião é que quem compra o Etios é uma pessoa que pensa nos detalhes, não atraído pela beleza ou nos belos comerciais da televisão. Afinal, todo carro um dia fica velho e, carro velho ninguém compra pela beleza.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Bruno U. Dom 01 Jan 2017, 13:27

Permitam-me deixar um comentário de um novo adquirente de um Etios.

Tenho hoje um Onix 1.0 LT que comprei no fim de 2013. Não tenho o que reclamar do carro, a não ser dois motivos: consumo e (falta de) potência.

Ultimamente tenho usado o carro em subidas e rodovias, o que me deixou bastante irritado pelo seu comportamento lerdo, mesmo fazendo as reduções de marcha para ganho de força. O seu consumo na cidade, em horário de pico, tem deixado muito a desejar, inclusive fazendo médias pífias abaixo de 10km/l, Ora, pra fazer médias abaixo de 10 num 1.0, prefiro fazer médias também abaixo de 10 num automático, uma vez que o trânsito pesado irrita com a troca de marcha.

A Toyota avaliou o meu usado pela Tabela FIPE, sem tirar um centavo sequer. Fez um de pintura perolizada pelo preço de pintura sólida e pagou o emplacamento. E só! Não de deu qualquer outra vantagem.

Não estava à procura de outro carro, até porque o meu tem apenas 3 anos de uso e pouco mais de 27 mil km rodados. Sim, ando bem pouco por conta da facilidade em ir ao trabalho e por não utilizar estradas para viajar. Porém, ao ver a propaganda da Toyota em avaliar o usado pela Tabela FIPE, passei na CSS para fazer um teste drive e fiquei encantado com o carro: espaço interno (maior do que o do Onix), conjunto motor-câmbio automático surpreendentes e tecnologia embarcada (VVTi principalmente) nesse conjunto me fizeram ter uma baita dor de cabeça para trocar ou não de carro.

Assisti a vários vídeos no Youtube (sobretudo ao do Bob Sharp), li diversos comentários de proprietários e resolvi migrar para a Toyota, com a esperança de me sentir feliz na montadora.

Fico triste em deixar o Onix porque, como disse antes, é um carro muito bom, sobretudo em conforto, interior, silêncio a bordo e algumas facilidades que a GM sempre oferece aos clientes quando aparecem na CSS para trocar um GM por outro. Enfim, não me arrependo, mas não tenho o que reclamar da GM, principalmente do Onix, apenas aqueles dois pontos que citei mais acima.
Bruno U.
Bruno U.

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/01/2017
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Levinthal Dom 01 Jan 2017, 15:52

Bruno,

legal seu comentário.

Seja muito bem vindo, amigo.

Curta nosso espaço de troca de informações. Smile

Cumprimentos.
Levinthal
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/10/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Vilson Hashima Sex 03 Mar 2017, 10:10

Comprei um Etios 1.5 XS MT prata em fev/2017.
Paguei R$52.400,00 com alguns acessorios, achei caro, mas atualmente todos estão nessa faixa.

Pontos positivos:
-Economico
-Silencioso
-Otimo desempenho
-Direção leve.
-Espaço interno muito bom.
-Painel digital com muitas informações.
-Atendimento CSS

Pontos Negativos:
-Design ultrapassado.
-Carro baixo na versão XS por causa dos pneus, deveria ser no minimo: 185/70/r14.
-Pedal do freio muito alto e muito distante do acelerador, vou colocar uma pedaleira mais larga.
-Pedais da embreagem e acelerador com cursos muito curto, tenho q me acostumar com isso.
-Alarme com barulho de buzina muito alto.
-Direção precisa dar muitas voltas para virar. 

O resto achei normal para a categoria do carro.

Não estou 100% satisfeito, mas nenhum carro é perfeito.
[ ]s.
Vilson Hashima
Vilson Hashima

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Custo/Benefício Empty Re: Custo/Benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos