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Pirelli ou continental

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Mensagem por lindemberg Segundo Sex 27 Out 2017, 15:44

Pessoal vale a pena sair da Pirelli (o usado no etios) para um continental? Fico na dúvida pois na minha cidade está faltando, o que veio no etios (cinturato p1)
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Mensagem por lindemberg Segundo Sex 27 Out 2017, 16:00

OBS: são os continental contipowercontact
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Mensagem por mmm Sex 27 Out 2017, 21:00

No carro do meu pai (corolla) coloquei os contipowercontact e nao gostei muito nao.
Ele é um pouco mais macio que o pirelli mas é meio barulhento.
Mas teve um preço muito bom. Ainda estão novos, então nao posso opinar sobre a durabilidade.
Os pirelli tambem nao gostei. Miuto duros e acabaram rápido. Os do meu etios provavelmente vao durar uns 35 mil km só.
Se for para voce usar um bom tempo, sugiro os michelin.
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Mensagem por VF_GOMES Sex 27 Out 2017, 22:57

Qual seria o pneu ideal para o Etios sedan ter o rodar mais suave e silencioso possível? Alguém faz idéia?
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Mensagem por izrael Sáb 28 Out 2017, 12:41

Troquei os meus Pirelli P1 originais por Michelin XM2, após 44k, peguei essa indicação aqui mesmo no fórum.
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Mensagem por Diogo Sáb 28 Out 2017, 14:18

O meu Etios veio com o Pirelli P1, gostei dele, durou 50mil km, sendo que troco um pouco antes do TWI, na época eu comprei o mesmo P1 e duraram a mesma coisa, rodei até os 100mil km.

Agora estou com o Michelin XM2 e ele é um pouco melhor sim, e custou mais barato, só não posso falar da durabilidade pois rodei só 10mil km com ele ainda.

Em outro carro que tive eu troquei o Pirelli P6 pelo Continental e gostei do resultado, ficou mais macio e durou bem mais.
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Mensagem por OrientPearl Qui 07 Dez 2017, 06:28

O meu veio com Bridgestone estão com 50 mil e ok. Acho que tração a seco e úmido poderia ser melhor. Sempre que substitui pneus dos meus carros usei Yokohama e gostei muito, duraveis, silenciosos e menor consumo de combustíveis, com excelente tração principalmente no molhado
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Mensagem por Adelino Mazuti Qui 07 Dez 2017, 08:23

Ao esse tópico era o que eu precisava, kkkkk

Peguei meu carro com 32mil km e os pneus da frente ainda são os Pirelli P1 mais já esta quase na marca do TWI, estou pensando em trocar até fevereiro e estou nesse impasse de marca.

Até hoje nos carros que tive, usai na maioria Pirelli mesmo porque foi o que mais me atendeu, já tentei Goodyear, mais achei barulhento e duração menor que os da Pirelli.

Meu estepe é original zerado P1, nunca rodou, penso em colocar ele para rodar e comprar 3 p1 para fechar o jogo, mais ai tem a questão de data de validade que vai ser  4 anos de diferença.

Ou penso em pegar logo os 4 mais de outra marca, um amigo meu começou a trabalhar numa loja Continental e esta me enchendo o saco para eu comprar com ele, mais tenho o pé atrás por questão de barulho e durabilidade, não abro mão desses quesitos.

Se não estou enganado então o Michelin XM2 de todos citados no tópico é o melhor na questão de barulho mais de durabilidade ainda ninguem teve a experiência até o final ainda?
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Mensagem por Rodrigo Qui 07 Dez 2017, 11:29

Embora o Michelin seja o mais caro de todas as outras marcas, deve ser a melhor escolha, segundo o grupo. E o grupo do Whatsapp também votaram essa marca sendo a melhor escolha.
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Mensagem por Diogo Sáb 09 Dez 2017, 23:37

Segue a foto dos meus pneus Michellin com exatos 14500km rodados:

Dianteiro:
Pirelli ou continental 20171211
Pirelli ou continental 20171210

Traseiro:
Pirelli ou continental 20171212
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Mensagem por Adelino Mazuti Seg 11 Dez 2017, 08:19

Diogo, vendo essas suas fotos, puder perceber que seu pneu dianteiro não fica todo cheio de buracos como geralmente os pneus dianteiros de carros com direção hidraulica ou eletrica ficam.

Será que isso é caracteristica da borracha que a Michellin usa?

O meu p1 esta todo detonado.
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Mensagem por Diogo Seg 11 Dez 2017, 08:29

amazuti, é verdade, mas não sei dizer se é a borracha que é melhor ou se é pelo fato dele ser muito novo ainda, o meu Pirelli P1 também tinha vários pontos onde soltava a borracha e ficava uns buracos, mas não era muita coisa não, e se não me engano começou a aparecer só quando ele já estava mais gasto, mas não tenho certeza também.
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Mensagem por Adelino Mazuti Seg 11 Dez 2017, 08:32

É o meu já esta quase na hora de trocar, e tem vários pontos tb com buracos, no meu carro anterior Fox eu usava o P4, que eu me lembre ficava meio zuadinho mais os buracos eram bem menores que no P1.
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Mensagem por lamps Seg 11 Dez 2017, 10:46

Pensei que fosse só eu! Como sou meio barbeiro, fiquei achando que os buraquinhos eram culpa de curvas mal feitas, buracos etc. =D

Também tenho buracos no pneu, deixam ele com uma cara bem derrubada. Por sinal estou em 47000 km e perto da TWI. Acho que no próximo trimestre terei que trocar os tênis do etios.
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Mensagem por Adelino Mazuti Seg 11 Dez 2017, 11:57

Então, imagino eu que os pneus dianteiros fiquem assim pelo fato de balizas, garagens, etc, ou seja, girar o volante com carro parado ou em baixíssima km/h e acho que tb o asfalto muito áspero(geralmente ruas com asfalto mais velho) ajuda em muito para detonar o pneu nessas condições que citei.
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Mensagem por kervinson Ter 12 Dez 2017, 18:37

eu acho esse Pirelli P1 muito duro, cheguei a andar com 27 libras pra testar e ainda achei durinho, ta na hora de trocar os meus e to pensando no Bridgestone er300
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Mensagem por Beto_ETIOS_SD_XS_13/13 Ter 23 Jan 2018, 23:42

Estou no meu segundo jogo de pneus Continental, os da Pirelli originais chegaram a 45.000km, troquei por um jogo ContiPowerContact que rodaram até os 100.000 km, ou seja, conseguiram rodar 55.000 km, acredito que se der uma forçadinha chegaria nos 60.000, rs..., mas como iria pegar estrada em período de chuva resolvi não arriscar, pois o indicador TWI já estava rente com a banda de rodagem.

Não me incomodou o barulho. Para mim com relação a custo x benefício tem sido o melhor até agora, paguei na internet 210,00/cada, montei em uma borracharia (trocando os pneus antigos e colocando novos bicos por mais 15,00/cada) e o alinhamento/balanceamento fiz junto com a revisão dos 100.000 km na css.
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Mensagem por lamps Qua 24 Jan 2018, 09:43

O pneu michelin que ganhou elogios neste tópico é exatamente este aqui do link?
https://www.magazineluiza.com.br/pneu-aro-14-michelin-175-65r14-energy-xm2-green-x-82t/p/2127857/au/aup4/?partner_id=4641&utm_source=google&utm_medium=pla&gclid=Cj0KCQiA-qDTBRD-ARIsAJ_10yKvRYbDKmFLgkwf2YECBOK_Id-BedjWZNSm78zepasobuGzcNmIe-8aAgkgEALw_wcB

Razão da pergunta: Vou comprar 4 essa semana =]
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Mensagem por Diogo Qua 24 Jan 2018, 10:07

Esse mesmo.
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Mensagem por Mauro Farto Qua 24 Jan 2018, 11:11

Troquei os pneus bridgestone original do carro com 45k. Coloquei michelin energy xm2, pois com um passat que tinha rodei 80k com pneus michelin. No Etios está com pouco mais de 10k, já fiz o rodizio deles e parecem novos ainda como do Diogo. Se puder pagar um pouco mais caro e colocar michelin, não se arrependerá. Eu comprei no site do walmart na madrugada. Eles sempre fazem bons preços, principalmente na compra dos 4. Paguei por volta de R$ 250 em cada michelin 175/60 r15.
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Mensagem por Anna Karla Qua 24 Jan 2018, 11:32

Vendo a discussão no tópico, resolvi opinar. Tive os Goodyear originais do celta e rodei 50.000km. Troquei pelos Yokohama e vendi o carro com 120.000km rodados e pneus ainda meia vida.
Já num New fiesta sedan que foi o último carro, os pneus Pirelli só deram desgosto. O primeiro jogo durou 35.000km e o segundo pouco mais de 30.000. De um modo geral, minha experiência com Pirelli foi muito ruim.
Sobre a questão de barulho, prefiro os Yokohama.
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Mensagem por rodrigoal Qua 24 Jan 2018, 12:09

Já tive pirelli num fox 2011, duraram 55mil km.
Já no Fox 2016 estão com 35mil km e já chegando no TWI.

Um questão que quase ninguém leva em consideração é o que influencia a vida útil do pneu. Entre vários posso citar: Suspensão, calibragem, amortecedores, modo de condução (acelerações, freadas, cantadas de pneu), vias onde o carro é conduzido, temperatura de trabalho, o próprio pneu em si, etc.

Para efeito de comparação, os outros carros estão:
O Etios tá com 4mil km aqui em casa, eu creio que os seus pneus durem até os 50mil km (Pirelli P1).
Já o Jeep tá com 20mil km e creio que seus pneus durem até os 70~80mil km (bridgestone).
O new fiesta tá com 29mil, pneus já estão no TWI (hankook H426).
O Fox tá com 35mil km e pneus no TWI (pirelli P7)


kervinson escreveu:eu acho esse Pirelli P1 muito duro, cheguei a andar com 27 libras pra testar e ainda achei durinho, ta na hora de trocar os meus e to pensando no Bridgestone er300

Nossa, fiz um teste com os P1 recentemente colocando 37psi e não senti nada duro, me surpreendi com a maciez dele mesmo com uma calibragem tão alta.
Sua suspensão tá original e em ordem?
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Mensagem por kervinson Qua 24 Jan 2018, 20:05

Nossa, fiz um teste com os P1 recentemente colocando 37psi e não senti nada duro, me surpreendi com a maciez dele mesmo com uma calibragem tão alta.
Sua suspensão tá original e em ordem?
Ta perfeita a suspensão, logo após a compra levei numa dessas oficinas que tem equipamento pra testar suspensão e pedi pra verificarem, pq se tivesse alguma alteração ja voltava na css pra pedir que arrumassem.
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Mensagem por Marcos1881 Qui 25 Jan 2018, 08:01

Também não gosto muito do P1, acho um pouco duro demais.
A melhor experiência que tive foi com goodyear.
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Mensagem por Emerson Warne Qui 25 Jan 2018, 11:24

Como viajo muito nas férias, em média 7mil. O Goodyear é a marca dos pneus que estão no meu Etios e faz o carro balançar muito...Não gostei, principalmente em rodovias que tem ventos fortes.
Sou mais o Pirelli deixa o carro mais durinho.
Na cidade o Goodyear é melhor, mas parece gastar mais.
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