Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Barulho acelerando Etios 1.3 2015
por Alexandre2021 Qui 20 Jan 2022, 15:17

» grupo Toyota maior mundo 2021
por Soni Qui 20 Jan 2022, 14:23

» [vendo]Rádio Original Toyota Etios 2018
por ictdiadema Qua 19 Jan 2022, 22:45

» Oficinas no Rio de Janeiro
por Lordgilius Qua 19 Jan 2022, 22:40

» Etios Argentina
por Soni Qua 19 Jan 2022, 18:24

» Correia polyV
por Jackson Qua 19 Jan 2022, 13:31

» Alarme disparando sozinho
por Jackson Seg 17 Jan 2022, 16:42

» Funções L, 2, 3 do câmbio em rodovia
por Sergio Seg 17 Jan 2022, 16:30

» Protetor cárter Etios sedan
por Payens Dom 16 Jan 2022, 22:38

» Etios X Yaris
por Soni Sab 15 Jan 2022, 11:03

» Multimidia Yaris no Etios
por iresleandro72 Sex 14 Jan 2022, 15:13

» Vazamento de água interior do etios
por JoTanaka Sex 14 Jan 2022, 10:32

» Quais ferramentas necessárias pra troca de velas
por JoTanaka Sex 14 Jan 2022, 10:27

» Bateria durabilidade.
por kervinson Qua 12 Jan 2022, 20:52

» Defeito fabrica Etios Sedan - conjunto freios traseiro - necessidade recall urgente
por Sergio Qua 12 Jan 2022, 12:03

» Kit Embreagem Etios
por Miassaca Qua 12 Jan 2022, 09:11

» Barulho interno
por Jackson Seg 10 Jan 2022, 13:15

» Pode-se usar pneu 175/70R14?
por Mit Dom 09 Jan 2022, 09:16

» Cheiro de catalisador dentro da gabine
por Mit Dom 09 Jan 2022, 08:59

» Manutenção
por João Renato castanho Jard Dom 09 Jan 2022, 07:08

» Trocar o velocímetro do etios pelo total black
por Nnado Pareira Qui 06 Jan 2022, 22:04

» Descida de serra - Etios automatico
por Eletrowilson Qui 06 Jan 2022, 18:28

» Multimidia
por Sanon Martini Qua 05 Jan 2022, 11:44


Pós-venda

+3
Luis Carlos K
lamps
André Melo
7 participantes

Ir para baixo

Pós-venda Empty Pós-venda

Mensagem por André Melo Qui 07 Dez 2017, 08:36

Amigos,

Venho passar para vocês a minha experiência com o pós-venda da CSS. Tenho um Etios XS, e já fui na CSS por 03 vezes:
! - Quando um rato roeu diversos cabos do sistema;
2 - Na revisão do boas vindas;
3 - Por um problema que apresentou quando dava a partida do veículo.

Dá primeira vez eu tava muito deprê, pois o carro não tinha nem mil KM e já ia levar um preju de mais de 4 mil reais. Dei uma chorada de verdade e a CSS resolveu fazer o reparo dos cabos. O serviço saiu por R$660,00. Comparando com a CSS da Fiat, que me cobrou R$80,00 para retirar um parafuso que segura o botão do vidro elétrico, fiquei muito satisfeito coma Toyota, pois se fosse na FIAT não teria essa boquinha;
Nos boas vindas, fizeram uma revisão de praxe, mas fiquei muito satisfeito com o atendimento.
A ultima foi uma gasosa macabra que coloquei no carro quando fiz uma passeio a João Pessoa, e a mesma danificou a válvula de combustível. Pensei que iriam me empurrar a famosa limpeza de bico, mas a CSS realizou o que tinha prometido.

Três coisa me chamaram a atenção:
1 - Eles cumprem o que promete;
2 - Lhe devolvem o carro na hora marcada;
3 - E lhe entregam o carro lavado, independente de estarem empoeirado, sujo ou super sujo (que foi o meu caso rsss). Economizei 30 paus da lavagem.

A minha experiência está sendo ótima. Conta ai a sua.
André Melo
André Melo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por lamps Qui 07 Dez 2017, 09:16

Na Toyolex Aracaju a lavagem sai por 30 ou 50 a mais. =~
Aqui eles cumprem o horário em 75% dos casos. Já se atrasaram comigo umas 2 vezes.

Eu sempre sou bem atendido e ainda não paguei nada que tenha achado caro demais, então tá bem melhor que a minha CSS anterior (gm). Mas ainda não é nota 10. Fiquei com uma peça com defeito, um não sei o que de pressão, que dava trabalho pra dar a partida no carro, e demorou coisa de 1 mês de constatarem o problema até trocarem a peça. Pra encontrar o problema também foram 2 ou 3 viagens à CSS.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por André Melo Qui 07 Dez 2017, 14:09

Lamps,

A minha CSS é Toyolex também. Fico muito triste em saber que eles tratam vocês do Ceará desta forma. Até agora, aqui em Pernambuco eles me trataram de forma diferente. Sempre lavam o meu carro e não cobram nada. Vai ver que é da loja , ou da gestão da loja. Não sei. Espero que eles mudem de atitude, pois umas das coisas que me atraiu para a Toyota foi o pós-venda, que é bem avaliado. Uma sugestão: Entra no facebook da Toyota e detona nas críticas. Fiz isso com a Fiat e eles me deram um feedback.
André Melo
André Melo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Luis Carlos K Qui 07 Dez 2017, 15:51

Realmente é complicada essa questão pois varia muito de concessionária para concessionária, cada uma tem uma administração e a Toyota não consegue garantir o mesmo padrão de qualidade nas mais de 120 concessionária espalhadas pelo Brasil todo.

Sempre vão haver casos extremos, de péssimo a excelente atendimento.

Eu particularmente só tenho elogios, concessionária Via Lactea de Cuiabá. Embora eu não tenha tido problemas sérios, somente fiz 2 revisões e mais o recall.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por netoboulhosa Dom 02 Set 2018, 16:22

Eu estou espantado com a desvalorização do Etios. Comprei o meu em dezembro de 2916 por 52.000. Hoje, 20 meses, vale 41.000. Que triste. Mas, o carro é mto bom. Pena q na troca a css vai querer pagar pouco.
netoboulhosa
netoboulhosa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Belem - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Luiz Fernando Dom 02 Set 2018, 18:44

Muito Provavelmente, logo logo começarão as promoções de final de ano, principalmente pra linha Etios que está caindo muito nas vendas.
A que mais chama a atenção, é tabela fipe no usado.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2360
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Rodrigo Seg 03 Set 2018, 00:06

Diminuiu muito a qualidade de construção do carro, forçando os clientes a venderem com uma frequencia maior, pois se tiverem uma construção mais reforçada e melhorar a qualidade e durabilidade os clientes vão demorar mais para trocar de carro, e consequentemente, a satisfação dos clientes serão maiores.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 691
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 03 Set 2018, 09:10

Rodrigo eu tenho a visão de que o carro só melhorou de 2012 pra cá, vários problemas crônicos dele foram solucionados e até o design melhorou, pra mim ainda é o patinho feio, mais é o patinho feio que me faz feliz, assim como à muitos.

Quanto ao assunto de atendimento, a CSS aqui da cidade é a Mirai, eles tem o atendimento muito bom, visto que na familia temos 3 Etios, dois que foram tirados Zero e um (meu) que comprei seminovo. Os zero km que fizeram revisões e tals, sempre foram muito bem atendidos e tiveram lavagem tb de graça após qlqr revisão e concerto.

Minha experiencia foi na troca do air bag, muito bom atendimento e rapidez do serviço.

Só o que desagrada são preços altos em acessórios, mais isso todas as CSSs são assim, e o que não ajuda é a parte fiscal do pais, mais ai já são outros 500s.

Já no assunto de desvalorização o meu já comprei usado, pelo que tenho acompanhado ainda não perdi nada pois comprei ele num preço abaixo do valor então ainda estou no lucro kkkkk.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 498
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 37
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Rodrigo Seg 03 Set 2018, 11:01

Sim Amazuti concordo com voce. O atendimento da CSS é muito bom, e à medida que vão aumentando os preços vão melhorando o carro para justificar o alto valor que cobram, mas mesmo assim continuam imperando a política de baixo custo, ou seja, a borracha que vão receber as portas dianteiras param antes de continuar até as portas traseiras, as portas traseiras quando fecham voce sente um oco por dentro. As latarias amassam facil demais só de encostar.
Voce teve a sorte de comprar carro semi novo que tenha ótima procedecia ou que voce conhecia dono antigo ou que tenha uma ótima conservação, valeu muito a pena mesmo!!
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 691
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Pós-venda Empty Re: Pós-venda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos