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Bloqueador Corta Corrente
5 participantes
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Bloqueador Corta Corrente
Galera, estou pensando em instalar no meu Etios o Alarme Bloqueador corta corrente do link abaixo. Gostaria de saber dos especialistas em elétrica, se este modelo é bom, se a parte elétrica do Etios aceita bem a instalação e se realmente o produto funciona.
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP
Re: Bloqueador Corta Corrente
segue o link....rs
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954526254-alarme-bloqueador-corta-corrente-ignico-toyota-etios-todos-_JM?source=gps
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954526254-alarme-bloqueador-corta-corrente-ignico-toyota-etios-todos-_JM?source=gps
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP
Re: Bloqueador Corta Corrente
Não sei como esse alarme corta combustível. Aqueles que conheço interceptam o fio da bomba de combustível exigindo seu corte. Na minha opinião isto diminui a confiabilidade do carro pois a pressão na linha de injeção depende de um elemento externo (no caso o alarme) que não foi projetado pelo fabricante.
E qual a vantagem do alarme cortar o funcionamento da bomba de combustível? O Etios tem chave codificada, sem a original o motor não liga. E se alguém teve acesso a ela provavelmente está de posse do controle para desativar o alarme também.
No meu Etios 2013 instalei o alarme para poder acionar os vidros e as travas mas não usei o corta combustível, fiz isso também no rastreador que tenho instalado nele. Já no 2017, por ter acionamento das travas de série, instalei um módulo para acionar os vidros e nem alarme coloquei tamanha confiança que tenho na chave codificada.
Se você gosta das funções do alarme minha opinião é que deveria fazer a instalação sem cortar o fio da bomba de combustível.
E qual a vantagem do alarme cortar o funcionamento da bomba de combustível? O Etios tem chave codificada, sem a original o motor não liga. E se alguém teve acesso a ela provavelmente está de posse do controle para desativar o alarme também.
No meu Etios 2013 instalei o alarme para poder acionar os vidros e as travas mas não usei o corta combustível, fiz isso também no rastreador que tenho instalado nele. Já no 2017, por ter acionamento das travas de série, instalei um módulo para acionar os vidros e nem alarme coloquei tamanha confiança que tenho na chave codificada.
Se você gosta das funções do alarme minha opinião é que deveria fazer a instalação sem cortar o fio da bomba de combustível.
Re: Bloqueador Corta Corrente
Eu também tenho receio desses dispositivos, é o que o Sergio disse, reduz a confiabilidade do carro, e são bem ineficazes em carros modernos, pois com a chave codificada eles roubam quase sempre a mão armada, nunca o carro estacionado, e os vagabundos entendem dessas coisas muito melhor que nós, se forem roubar pode ter certeza que vão colocar a arma na sua cara e fazer você passar o controle e o segredo.
Eu uso no meu apenas o alarme, para facilitar o travamento das portas e também inibir um possível arrombamento, mas o problema de furto ou roubo deixo pra seguradora mesmo.
Eu uso no meu apenas o alarme, para facilitar o travamento das portas e também inibir um possível arrombamento, mas o problema de furto ou roubo deixo pra seguradora mesmo.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Bloqueador Corta Corrente
Valeu pelas informações Sergio e Diogo. Essa da chave codificada não sabia. A minha intenção é apenas dificultar que levem o carro estacionado uma vez q estou sem seguro, pq se o cara chegar armado não tem jeito ele vai levar o carro. Mas se a chave já faz esse serviço não tem porque instalar esse dispositivo. Talvez a melhor opção seja mesmo um alarme convencional só para travar as portas.
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP
Re: Bloqueador Corta Corrente
Um alarme que levanta os vidros e trava as portas aumenta muito o conforto e a segurança ao deixar o carro estacionado. Principalmente em modelos que ao invés de luzinhas coloridas, penduricalhos e balangandãs possuem equipamentos que realmente importam como vidros elétricos nas portas traseiras.
Você aperta um botão e se ver o pisca acionado, da distância que for, vai ter certeza que seu carro estará com todos os vidros fechados e todas as portas travadas.
Você aperta um botão e se ver o pisca acionado, da distância que for, vai ter certeza que seu carro estará com todos os vidros fechados e todas as portas travadas.
Re: Bloqueador Corta Corrente
Vc tem razão Sérgio. Vou encarar um alarme convencional. Esse conforto dos vidros subirem ao acionar o alarme faz toda diferença.
Abraço
Abraço
Mauro Farto
Membro Rubi- Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP
Re: Bloqueador Corta Corrente
Ola a todos! Realmente a chave codificada, como bem mencionada pelos amigos anteriormete, funciona bem ao seu proposito ( mas ha relatos de trocas de centrais entre o transpoder da chave codificada , para uma que o 'ladrao' detem o codigo, nao sei se em sistemas da toyota tb), mas gostaria de levantar outro ponto..
*O 'alarme' original é 'barulho' ou conforto ( trava/subida de vidros, etc) apenas
*A chave codificada serviria apenas para 'inibir' o roubo com o carro estacionado por exemplo, onde o condutor nao esta com a chave
*Seguro sem sombras de duvidas é o melhor 'alarme', rsss
*Bloqueadores nao sao 'originais', mas pensando num de boa qualidade, e considerando que nem tudo o que é 'bom' sai de fabrica...
Numa situacao onde vc é abordado pelo 'bandido', e obviamente o carro esta com a chave codificada ( imobilizador neste caso nao funcionaria), os bloqueadores com controle de presenca ( e bloqueio depois de 3' minutos por exemplo, tempo mais do que suficiente para vc sair do local - ja ocorreu isso com uma moto comigo), o veiculo 'para'..... Mais uma vez, nao é original, nao é 100% infalivel (nada é), etc etc........
Penso num desses para meu Etios........ Por ter 'algum conhecimento" rsss e ser do tipo DIY, penso eu mesmo instalar.......
Parece que o Etios nao tem os fios da bomba de combustivel passando pelas colunas LE como a maioria dos carros tem....
Pouco disso, ( de certa forma ainda bem) vc encontra via google.....
Alguns dizem que os fios da bomba passam ao lado da alavanca cambio, no console central....
Alguem tem essa informacao? E ainda, se ha um fusivel dedicado a ela ( bomba de combustivel)? Pelo manual do proprietario nao identifiquei...
SDS
*O 'alarme' original é 'barulho' ou conforto ( trava/subida de vidros, etc) apenas
*A chave codificada serviria apenas para 'inibir' o roubo com o carro estacionado por exemplo, onde o condutor nao esta com a chave
*Seguro sem sombras de duvidas é o melhor 'alarme', rsss
*Bloqueadores nao sao 'originais', mas pensando num de boa qualidade, e considerando que nem tudo o que é 'bom' sai de fabrica...
Numa situacao onde vc é abordado pelo 'bandido', e obviamente o carro esta com a chave codificada ( imobilizador neste caso nao funcionaria), os bloqueadores com controle de presenca ( e bloqueio depois de 3' minutos por exemplo, tempo mais do que suficiente para vc sair do local - ja ocorreu isso com uma moto comigo), o veiculo 'para'..... Mais uma vez, nao é original, nao é 100% infalivel (nada é), etc etc........
Penso num desses para meu Etios........ Por ter 'algum conhecimento" rsss e ser do tipo DIY, penso eu mesmo instalar.......
Parece que o Etios nao tem os fios da bomba de combustivel passando pelas colunas LE como a maioria dos carros tem....
Pouco disso, ( de certa forma ainda bem) vc encontra via google.....
Alguns dizem que os fios da bomba passam ao lado da alavanca cambio, no console central....
Alguem tem essa informacao? E ainda, se ha um fusivel dedicado a ela ( bomba de combustivel)? Pelo manual do proprietario nao identifiquei...
SDS
a.marcel
Membro Bronze- Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP
Tiagocofee gosta desta mensagem
Re: Bloqueador Corta Corrente
Olá pessoal, apenas com o intuito de colaborar com a discussão, instalei um corta corrente no meu etios a uns dois anos pelo menos, mais simples que esse do link, sem controle de presença pois esse pode ser localizado e solicitado pelo bandido, corta 1 minuto e meio depois da porta ser aberta e fechada e a chave ser girada. Eu mesmo instalei, então pude colocar no lugar onde achei melhor, tive sim que cortar o fio da bomba de combustível porém, como possuo conhecimentos em eletrônica, toda emenda foi soldada e isolada com termoretrátil, os fios foram unidos aos chicotes originais e envoltos com fita, dessa forma não dá pra saber o que é original e o que é instalado.
Pra quem for instalar, uma dica, não passe a fiação pela soleira da porta, é o primeiro lugar onde os bandidos procuram, ache outro lugar, nem que seja pelo teto, não economize fios e compre fios adequados, o fio da bomba é bem fino, fiquei até impressionado, usei até um fio mais grosso, pois devido ao aumento da distância do percurso da corrente elétrica, pode haver aumento da resistência, o que pode levar a aquecimento dos fios. O botão reset está distante do led piloto que está distante da central de bloqueio, acho que até eu teria trabalho pra localizar e retirar aquilo agora, levei um dia todo pra fazer, não foi como em auto elétricas que fazem em 15 minutos e colocam em qualquer lugar.
O etios tem chave com codificação, mas como já foi citado, em alguns casos os bandidos trocam a central, o meu tem seguro, mas ainda assim o que eu puder fazer para me prevenir eu faço. As coisas ruins acontecem com a gente também, depois não adianta dizer: "quem diria que eles trocariam a central do carro pra roubar".
O bloqueador tem um fusível, que em caso de pane, basta instalar e ele é automaticamente desabilitado, dessa forma o carro passa a funcionar como se não tivesse bloqueador e esse fusível pode ser carregado em uma caixa de ferramentas por exemplo sem levantar suspeitas.
O máximo que aconteceu no começo foi eu parar no meio da rua por esquecer de apertar o reset quando saia com o carro, mas depois de algum tempo você acostuma. Com um minuto o LED piloto passa a piscar indicando que vai cortar, se estiver em um lugar discreto que você possa ver mas um bandido não, dá pra perceber e dependendo de onde estiver o botão dá até tempo de resetar antes do carro morrer, você sente o carro perdendo força e já se toca que é o bloqueador cortando o combustível. Quando esqueci de apertar o reset, andando de boa rodei em média 1 km, um bandido fugindo vai rodar no máximo uns 1500 metros. Se puder comprar aquela fica com tecido para envolver os cabos, é legal para evitar ruídos. É isso!
Pra quem for instalar, uma dica, não passe a fiação pela soleira da porta, é o primeiro lugar onde os bandidos procuram, ache outro lugar, nem que seja pelo teto, não economize fios e compre fios adequados, o fio da bomba é bem fino, fiquei até impressionado, usei até um fio mais grosso, pois devido ao aumento da distância do percurso da corrente elétrica, pode haver aumento da resistência, o que pode levar a aquecimento dos fios. O botão reset está distante do led piloto que está distante da central de bloqueio, acho que até eu teria trabalho pra localizar e retirar aquilo agora, levei um dia todo pra fazer, não foi como em auto elétricas que fazem em 15 minutos e colocam em qualquer lugar.
O etios tem chave com codificação, mas como já foi citado, em alguns casos os bandidos trocam a central, o meu tem seguro, mas ainda assim o que eu puder fazer para me prevenir eu faço. As coisas ruins acontecem com a gente também, depois não adianta dizer: "quem diria que eles trocariam a central do carro pra roubar".
O bloqueador tem um fusível, que em caso de pane, basta instalar e ele é automaticamente desabilitado, dessa forma o carro passa a funcionar como se não tivesse bloqueador e esse fusível pode ser carregado em uma caixa de ferramentas por exemplo sem levantar suspeitas.
O máximo que aconteceu no começo foi eu parar no meio da rua por esquecer de apertar o reset quando saia com o carro, mas depois de algum tempo você acostuma. Com um minuto o LED piloto passa a piscar indicando que vai cortar, se estiver em um lugar discreto que você possa ver mas um bandido não, dá pra perceber e dependendo de onde estiver o botão dá até tempo de resetar antes do carro morrer, você sente o carro perdendo força e já se toca que é o bloqueador cortando o combustível. Quando esqueci de apertar o reset, andando de boa rodei em média 1 km, um bandido fugindo vai rodar no máximo uns 1500 metros. Se puder comprar aquela fica com tecido para envolver os cabos, é legal para evitar ruídos. É isso!
Darci
Membro Rubi- Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR
Tiagocofee gosta desta mensagem
Re: Bloqueador Corta Corrente
Oi Darci, como vai? Obrigado pelo relato! Gostaria de uma ajuda sua: Vc 'pegou' o fio da bomba de combustivel no console central ( alavanca de cambio) como muitos dizem? Realmente é lá..... Ainda, sabe me dizer qual é esse fio dentro do painel? .....
Alem dessas duvidas, como o meu é automatico, estou querendo saber como retirar o console da alavanca de cambio.... abrs e muito obrig!
Olá pessoal, apenas com o intuito de colaborar com a discussão, instalei um corta corrente no meu etios a uns dois anos pelo menos, mais simples que esse do link, sem controle de presença pois esse pode ser localizado e solicitado pelo bandido, corta 1 minuto e meio depois da porta ser aberta e fechada e a chave ser girada. Eu mesmo instalei, então pude colocar no lugar onde achei melhor, tive sim que cortar o fio da bomba de combustível porém, como possuo conhecimentos em eletrônica, toda emenda foi soldada e isolada com termoretrátil, os fios foram unidos aos chicotes originais e envoltos com fita, dessa forma não dá pra saber o que é original e o que é instalado.
Pra quem for instalar, uma dica, não passe a fiação pela soleira da porta, é o primeiro lugar onde os bandidos procuram, ache outro lugar, nem que seja pelo teto, não economize fios e compre fios adequados, o fio da bomba é bem fino, fiquei até impressionado, usei até um fio mais grosso, pois devido ao aumento da distância do percurso da corrente elétrica, pode haver aumento da resistência, o que pode levar a aquecimento dos fios. O botão reset está distante do led piloto que está distante da central de bloqueio, acho que até eu teria trabalho pra localizar e retirar aquilo agora, levei um dia todo pra fazer, não foi como em auto elétricas que fazem em 15 minutos e colocam em qualquer lugar.
O etios tem chave com codificação, mas como já foi citado, em alguns casos os bandidos trocam a central, o meu tem seguro, mas ainda assim o que eu puder fazer para me prevenir eu faço. As coisas ruins acontecem com a gente também, depois não adianta dizer: "quem diria que eles trocariam a central do carro pra roubar".
O bloqueador tem um fusível, que em caso de pane, basta instalar e ele é automaticamente desabilitado, dessa forma o carro passa a funcionar como se não tivesse bloqueador e esse fusível pode ser carregado em uma caixa de ferramentas por exemplo sem levantar suspeitas.
O máximo que aconteceu no começo foi eu parar no meio da rua por esquecer de apertar o reset quando saia com o carro, mas depois de algum tempo você acostuma. Com um minuto o LED piloto passa a piscar indicando que vai cortar, se estiver em um lugar discreto que você possa ver mas um bandido não, dá pra perceber e dependendo de onde estiver o botão dá até tempo de resetar antes do carro morrer, você sente o carro perdendo força e já se toca que é o bloqueador cortando o combustível. Quando esqueci de apertar o reset, andando de boa rodei em média 1 km, um bandido fugindo vai rodar no máximo uns 1500 metros. Se puder comprar aquela fica com tecido para envolver os cabos, é legal para evitar ruídos. É isso!
Darci
Membro Rubi
Mensagens : 393
Data de inscrição :21/06/2013
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Alem dessas duvidas, como o meu é automatico, estou querendo saber como retirar o console da alavanca de cambio.... abrs e muito obrig!
Re: Bloqueador Corta Corrente
por Darci Ontem à(s) 22:42Olá pessoal, apenas com o intuito de colaborar com a discussão, instalei um corta corrente no meu etios a uns dois anos pelo menos, mais simples que esse do link, sem controle de presença pois esse pode ser localizado e solicitado pelo bandido, corta 1 minuto e meio depois da porta ser aberta e fechada e a chave ser girada. Eu mesmo instalei, então pude colocar no lugar onde achei melhor, tive sim que cortar o fio da bomba de combustível porém, como possuo conhecimentos em eletrônica, toda emenda foi soldada e isolada com termoretrátil, os fios foram unidos aos chicotes originais e envoltos com fita, dessa forma não dá pra saber o que é original e o que é instalado.
Pra quem for instalar, uma dica, não passe a fiação pela soleira da porta, é o primeiro lugar onde os bandidos procuram, ache outro lugar, nem que seja pelo teto, não economize fios e compre fios adequados, o fio da bomba é bem fino, fiquei até impressionado, usei até um fio mais grosso, pois devido ao aumento da distância do percurso da corrente elétrica, pode haver aumento da resistência, o que pode levar a aquecimento dos fios. O botão reset está distante do led piloto que está distante da central de bloqueio, acho que até eu teria trabalho pra localizar e retirar aquilo agora, levei um dia todo pra fazer, não foi como em auto elétricas que fazem em 15 minutos e colocam em qualquer lugar.
O etios tem chave com codificação, mas como já foi citado, em alguns casos os bandidos trocam a central, o meu tem seguro, mas ainda assim o que eu puder fazer para me prevenir eu faço. As coisas ruins acontecem com a gente também, depois não adianta dizer: "quem diria que eles trocariam a central do carro pra roubar".
O bloqueador tem um fusível, que em caso de pane, basta instalar e ele é automaticamente desabilitado, dessa forma o carro passa a funcionar como se não tivesse bloqueador e esse fusível pode ser carregado em uma caixa de ferramentas por exemplo sem levantar suspeitas.
O máximo que aconteceu no começo foi eu parar no meio da rua por esquecer de apertar o reset quando saia com o carro, mas depois de algum tempo você acostuma. Com um minuto o LED piloto passa a piscar indicando que vai cortar, se estiver em um lugar discreto que você possa ver mas um bandido não, dá pra perceber e dependendo de onde estiver o botão dá até tempo de resetar antes do carro morrer, você sente o carro perdendo força e já se toca que é o bloqueador cortando o combustível. Quando esqueci de apertar o reset, andando de boa rodei em média 1 km, um bandido fugindo vai rodar no máximo uns 1500 metros. Se puder comprar aquela fica com tecido para envolver os cabos, é legal para evitar ruídos. É isso!
Darci
Membro Rubi
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a.marcel
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