Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Ontem à(s) 22:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Espelhamento no multimídia platinum

+2
VF_GOMES
Luciana
6 participantes

Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Luciana Sáb 05 maio 2018, 02:18

Pessoal, boa noite!
Sou nova por aqui. Acabei de adquirir um Etios Platinum 2019 e não consigo fazer o espelhamento no multimídia e no Manual diz que tem. Mas.as especificações não condiz com o meu produto. É possível esse espelhamento?
Outra dúvida, a concessionária pode instalar no veículo o travamento automático das portas?
Muito obrigada!
Luciana
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/05/2018
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por VF_GOMES Sáb 05 maio 2018, 17:49

Oi, Luciana. Seja muito bem-vinda!

Não é possível nenhuma forma de espelhamento dos dispositivos com a tela da central multimídia do Platinum. O que há é o pareamento com os contatos telefônicos e a reprodução de áudio. Talvez a mensagem do manual fosse essa e não sobre um espelhamento de tela, como conhecemos.

Com relação a segunda pergunta, eu não sei lhe informar, mas acredito que eles possuam esse serviço sim. Caso realmente tenham, saiba que o preço praticado em concessionárias é abusivo, baseado do que sabemos sobre os outros serviços prestados, aproveitando-se da garantia que oferecem. Afinal, se fizermos o serviço fora das CSS, eles cortam a garantia relativa a determinada parte do carro.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Luciana Sáb 05 maio 2018, 18:16

Muito Obrigada Gomes. Eu recebi um manual separado do multimídia que acho ser exclusivo do Platinum.  Sobre o espelhamento, falam no que consta no Manual do usuário. Espelhamento não é melhor? Como fazem no top de linha um multimídia sem o espelhamento? Estão tão desanimada... eu estava em dúvida entre o Etios e o HB20S; estou começando me arrepender.
Tirei o carro tem 15 dias. Vou ver se eles colocam o sistema de travamento pra.mim como cortesia, porque fora tem mesmo a questão da garantia!
Luciana
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/05/2018
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Luciana Sáb 05 maio 2018, 18:18

Quer dizer que seu eu desbloquear a imagem no multimídia, perco tbm a garantia?
Luciana
Luciana

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/05/2018
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por VF_GOMES Qua 09 maio 2018, 15:58

Luciana, eu não sei se existe essa opção de desbloquear imagem, pelo menos da forma como entendi que você falou.

Eu tenho o Platinum 2018 e o multimídia é o mesmo. A imagem da TV e do GPS aparecem normal, mas nada espelhado com outros dispositivos, sendo que a da TV transmite imagem apenas quando o carro está em movimento, algo que pode ser ''burlado'' e feito fora da concessionária. Enfim, em nada disso há espelhamento de tela.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Rodrigo Qui 10 maio 2018, 20:11

Luciana,

Que eu saiba o multimidia do Platinum não possui espelhamento, somente no XLS, e mesmo que tivesse espelhamento no XLS, ele só espelha o Sygic, que é o software de GPS, eu particularmente acho muito inutil, pois eu tentei e desisti. Já no HB20 o top de linha possui espelhamento e compatível com Adroid Auto e Apple Car Play. Mas se voce for escolher carro só pelo fato do multimídia e boniteza, acredito que voce não será bem servida, talvez passaria raiva e quem sabe, arrependimento.
Eu tentei desbloquear a imagem com o carro andando, a loja especializada não conseguiu desbloquear e pior, queimou o fusivel e não conseguiu achar, levei para css arrumar, o técnico conseguiu recuperar a fiação queimada me disse que quase queimo a multimidia, imagina ter prejuizo de mais de 1.000,00... depois dessa eu deixei quieto.

Não sei se voce acompanha o noticiário, o grupo CAOA que representa marca Hyundai está brigando na justiça com a Hyundai, essa briga com certeza não trará boas notícias para consumidores, além disso, CAOA comprou 45% de Chery, marca que fabrica carro QQ. Então imagina que mistureba e falta de foco. Eu acredito que os donos do HB20 poderão passar por problemas no atendimento pós venda, empurra empurra de responsabilidades entre concessionária e fábrica Hyundai, imagina que estresse que os consumidores irão passar. 

Agora torça para não precisar ir para concessionária por problema de garantia e nem por peças.

Por outro lado, a Toyota sempre teve fama de ótimo atendimento pós venda e continua tendo, não é à toa que é a marca mais sonhada pelas pessoas, e é a marca mais que vende, é só ver os numeros de venda do Corolla, está atrás de Onix, isso porque são públicos diferentes, Onix é mais barato e Corolla é 3x mais caro. E o Etios não deve ser diferente. Tudo que o Toyota implementa no Corolla, o Etios herda, por exemplo, volante, sistema de controle de tração e estabilidade, motor, e por aí vai.

Depois dessa explicação espero que voce não sinta mais arrependimento por ter comprado Etios. Very Happy Pode acreditar, eu não sou vendedor de nenhuma concessionária Toyota, eu sou engenheiro e trabalho em obras pesadas de construção civil. Se a concessionária Toyota pagasse meu salário atual, eu iria sorrindo para lá, eu amo meu Etios, e consequentemente a marca Toyota.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Rodrigo Qui 10 maio 2018, 20:16

Ah, eu já ia esquecendo, tem lojas de som vendendo o sistema que mantem originalidade do carro, não corta fios e só plugar o módulo para trava automatica das portas e levanta vidros quando trava o carro.
Espero ter ajudado...Espelhamento no multimídia platinum Modulo10
A marca é Tury. Procure na internet pra saber mais..
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por ricardocostaza Dom 13 maio 2018, 22:35

Você está usando um cabo HDMI -> USB/Lighting como pede o manual?
ricardocostaza
ricardocostaza

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Eletrowilson Seg 11 Fev 2019, 10:52

As concessionárias falam que o multimídia do Etios Platinum não possui espelhamento porque não sabem de nada.
É possível sim fazer o espelhamento no multimídia do Etios Platinum.
Nesse link do Rei Audio o cara ensina a fazer o espelhamento via cabo USB mesmo.
https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/
Eu, inclusive, fiz no meu e deu super certo, entretanto é sempre bom lembrar que esse multimídia que vem no Etios Platinum é bem semvergonhazinho. Espelhar ele espelha, mas a tela não é capacitiva, não responde tão rápido, etc.
Eletrowilson
Eletrowilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 30/01/2019
Localização : Goiânia - GO

Avieirabruno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por rafacristo Ter 19 Set 2023, 14:25

Eletrowilson,

Revivendo o topico atualmente acho que mudou o processo pra usar o easy connect, tentei e nao consegui seguir o post que vc citou, sabe se ainda ta funcionando ou tem detalhes de como fez?
rafacristo
rafacristo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2023
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhamento no multimídia platinum Empty Re: Espelhamento no multimídia platinum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos