Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

+6
roger
welkson
Gulthyerre carreiro de Ar
RHM
xandaumgv
erocha
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por erocha Sáb 16 Jun 2018, 11:57

Pessoal, 

Resolvi abrir "mais um tópico de LED" pois não encontrei aqui no fórum comentários específicos sobre este modelo no farol principal, apenas no  neblina e no farol principal, de outra marca .

Sou novato no Etios, é um 2015 hatch da esposa para uso primariamente na cidade, mas que eventualmente podemos usar em  pequenas viagens, frequentemente com chuva e em estradas com sinalização ruim.

Ontem foi o primeira vez que necessitei nestas condições e percebi grande deficiência na iluminação do farol principal (talvez até comparado ao meu referencial de experiências pessoais com outros carros).

Meu etios não tem o farol de neblina, talvez se tivesse daria uma pequena sensação de melhora (já até achei o tópico com a indicação do modelo paralelo a instalar).

Enfim, alguém aqui já colocou este modelo específico Philips H4 Ultinon ? O que achou ? Realmente muda alguma coisa na luminosidade? Usaram outra forma de melhorar a iluminação?

Na minha experiência anterior, o que fazia a diferença era o xenon mesmo, sempre usei 4300k, não ficava muito evidente a alteração e nunca tive problemas com fiscalização.  

Das halogenas,  para mim nenhuma bate a Osram Nightbreaker.

Sobre LED, cheguei a comprar um LED H7 da china, chip cree, mas não encaixou bem no carro anterior (tampa), achei o foco ruim e acabou ficando guardado.

Pensei em comprar o do spoiler abaixo (sem relação com o vendedor)
Spoiler:

Um vídeo com teste em outro modelo de carro, h4 (teste iniciando em 6:55) :
erocha
erocha

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2018
Idade : 46
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Sáb 16 Jun 2018, 15:15

Eu utilizo, recomendo tem um foco bom para led, porem como nosso farol é grande demais o cutoff dele nao é tao bom, muito melhor que qualquer outro, porem nada comparavel com um sistema com projetor. Tem um lance que alguns tiveram problemas com leds genericos qie nao ligava o alto com o baixo algo assim, precisavam de uns reles para fazer funcionar ... no meu nao deu nenhum problema. Depois edito e coloco as fotos que estao pelo topico.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Sáb 16 Jun 2018, 19:33

https://etiosclube.forumeiros.com/t3101p75-problema-lampadas-super-led#41879

Essa imagem é das philips.
Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) VuG7M3L
Note que faz o corte como a halogena "----/" inclinando para a direita ao final do feixe. ilumina bem o chao. mas possui a iluminação secundaria media .... o tanto que vaza
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por erocha Sáb 16 Jun 2018, 19:56

@xandaumgv obrigado pela indicação do tópico, vou dar uma olhada lá. Pelo que vi, tem que furar a borracha de vedação do farol então.
E no final das contas, acho que ilumina mais que as originais mesmo?
erocha
erocha

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2018
Idade : 46
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Sáb 16 Jun 2018, 20:32

Nao precisa furar nada no caso do philips e sim ilumina mais que a original, porem tem uma lei em tramitacao que vai ser aplicada em 2020 que proibe qualquer alteracao no veiculo, tem que ver se ainda vai vingar
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

roger gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por RHM Sáb 09 maio 2020, 17:47

Já se fazem quase 2 anos que coloquei esses leds da Philips nos Etios XLS 18. Ilumina mais que as halogenas porém menos que leds originais de fábrica. O corte não fica perfeito, ocorre um pouco de vazamento mas nada que ofusque para quem vem de frente! Não são iguais aos leds xinglings de 50...100 reais que só brilham e atrapalham os outros. Quanto a ser multado,não tive problemas, passei por 2 blitz e não deu em nada! (uma pela PRF na Fernão Dias em SP e outra dentro da cidade ). Tá certo que foram só 2x mas em percentual são 100% sem problemas! Não precisa furar a borracha nem fazer nenhum tipo de adaptação ou algo parecido.
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Dom 10 maio 2020, 08:42

Tbm esse vazamento é causado pelo farol do etios, reparei que com a halogena essa iluminação ocorre também da mesma forma porém como a lâmpada halogena é muito mais fraca não dá pra notar com tanta facilidade, o que ocorre com lâmpadas leds paralelas é que o feixe principal vaza, aí é problema.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por welkson Dom 14 Jun 2020, 18:55

Pessoal, o farol em si suporta essas lâmpadas em led da Philips? (temperatura)

Não tem risco de derreter?
welkson
welkson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Gulthyerre carreiro de Ar Dom 14 Jun 2020, 21:04

Bem colocado pelo irmão,

Apartir de janeiro de 2020 não serão aceitas modificações nos faróis exceto situações em que a pessoa tenha levado o carro no órgão competente (antes dessa data 1° de jan 2020) pra fazer um laudo e receber a licença pra utilizar o farol diferente do original.

Segue o link para mais detalhes sobre o q pode e o q não pode:

https://doutormultas.com.br/legalizar-xenon/
Gulthyerre carreiro de Ar
Gulthyerre carreiro de Ar

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2020
Idade : 38
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Gulthyerre carreiro de Ar Dom 14 Jun 2020, 21:08

Portanto se colocar essa ou aquela lampada de led no etios e não providenciar a regularização... Ta sujeito ser parado e só liberam mediantes uma das duas condições:

1° regularização da situação no local da constatação da infração;

2° liberação mediante recolhimento de um dos documentos do carro; aí nesse caso a pessoa pode reaver o documento apos passar por vistoria e a situação estiver regularizada....

Essas hipóteses são sempre acompanhadas de multa.
Gulthyerre carreiro de Ar
Gulthyerre carreiro de Ar

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2020
Idade : 38
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por RHM Dom 14 Jun 2020, 22:33

Já se passaram 2 anos que coloquei os leds da Philips e passei por 2 blitz ...1 da PRF e 1 dentro da cidade...passei sem nenhum problema. Bem provável que quem usa os leds xinglings sejam parados pois eles não iluminam...eles brilham na cara de quem vem na frente ou quem está na frente...o pior é que os idiotas que usam essas porcarias acham que está iluminando...com isso na fiscalização é barrado pq ofuscam a visão do próprio policial. Não estou dizendo que quem usa Philips não corra riscos de ser parado, mas por eqto...sem problemas.
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Seg 15 Jun 2020, 12:57

Salvo engano a legislação entra em vigor em 2021 referente a toda e qualquer modificação....
E também se não estou enganado o farol tende a emitir menos calor que o halogeno, o lance de queimar o conjunto do farol se não me engano era quem colocava halogenas de 100w ... Aí derretia o farol.
Pode ser um risco relacionado a legislação a instalação do led, ou caso o guarda queira autuar ... Enfim, se não quer correr o risco não instale, porém a diferença é grande mesmo.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por welkson Seg 15 Jun 2020, 17:52

RHM, você chegou a usar Night Breaker da OSRAM? A diferença de qualidade/luminosidade da Philips Led Ultinon é grande comparado com essa Night Breaker?

Tenho usado NightBreaker por ser halógena, mas custa quase R$ 150 (com frete), e dura no máximo 6 meses .

Penso em colocar essa Philips (custa umas 3x mais, mas comentam que dura MUITO / garantia de 3 anos).

Ontem eu estava lendo o CTB para entender, e realmente é como os colegas comentaram acima... se você tiver como remover a lâmpada em led e colocar as originais de volta o carro não é recolhido. 

Art. 230. Conduzir o veículo:
        XIII - com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados;

  Infração - grave;
        Penalidade - multa;
        Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

CTB:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm

REPITO: Em outros incisos do Art. 230 ocorre a REMOÇÃO do veículo. Nesse caso da iluminação entendo que se tiver a lâmpada original na hora e substituir tá tudo OK.

Em resumo: você vai ser multado, mas não terá seu carro apreendido (se conseguir resolver na hora).

Pelo que vi pra regularizar isso no DETRAN é caro (outro dia postaram no grupo do FB um link onde o cara tentou regularizar e gastou em torno de R$ 1000).
welkson
welkson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por xandaumgv Seg 15 Jun 2020, 18:16

A regularização é um custo impraticável e acredito ser uma palhaçada conosco, por mim essa regularização deveria ser da Philips junto aos órgãos comprovando que essa lâmpada está homologada paraíso modelos x,y,z anos de tal a tal ... Do que cada um fazer está regularização ... CPF a CPF ... Qual a diferença do meu Etios para o do meu vizinho? Sendo que todos possuem o mesmo conjunto de farol. Não faz sentido algum ter que fazer os mesmos testes nós mesmos modelos e se cobrar o mesmo valor para atualizar no documento.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

VARGASRAFAEL gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por RHM Ter 16 Jun 2020, 09:01

Welkson...nunca usei esses Night breaker...já ví em um stand e achei um pouco fraco, lí muitos comentários de que é muito baixo a vida útil das Night Breakers...aí não compensa pois não são baratas. Na época, depois de pesquisar muito, acabei comprando as Ultinon. Paguei R$330.00...não é barato tb, mas as halogenas já estavam me incomodando. Led xingling...nem pensar...péssima qualidade, sem foco, sem durabilidade e pelo preço, apesar de ser barato, não compensa. Se a xingling queimar 2...3x é o preço da Ultinon. 
Quanto a iluminação, a Ultinon é superior e tem foco. No etios ocorre um pouco de vazamento como um dos colegas postou a foto, porém esse vazamento não atrapalha quem vem de frente.
Instalação é bem simples, não corta nada, nem a borracha de vedação do farol. Do mesmo jeito que se coloca uma halogena H4, se coloca a Ultinon.    
No começo fiquei com receio qto a durabilidade, mas já estou a 2 anos com a Ultinon. 
Para desencargo de consciência no porta malas levo as halogenas.
Só não espere que vá iluminar tanto quanto os leds de fábrica ou xenon, pois isso não ocorrerá. O Ultinon é mais forte que as halogenas porém mais fraco que leds originais de fábrica. 
Creio que não vai se arrepender caso venha a colocar a Ultinon.
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por welkson Qua 17 Jun 2020, 10:23

RHM, excelente feedback.

Eu já vou no terceiro par de NightBreaker. Ilumina bem melhor que as originais, mas realmente dura muito pouco (quanto mais ilumina, menos dura / se for por durabilidade e preço o ideal é a Night Breaker UltraLife, mas ilumina ruim igual as originais hahaha).

Eu já li muito sobre a Philips Ultinon, e sem dúvida em termo de luminosidade e durabilidade não tem comparação (mesmo custando mais compensa muito, pois dura muito mais que as Night Breaker). Meu receio até o momento tem sido a fiscalização (mas depois de umas buscas já vi que no máximo ocorre multa e retenção para troca do farol), e se a tela do farol aguentaria a temperatura do led (pelo seu relato com certeza aguenta).

Minha próxima com certeza será uma Philips Led Ultinon. Obrigado pelo relato.
welkson
welkson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por RHM Qua 17 Jun 2020, 11:16

Welkson, ontem passei pela terceira fiscalização da PRF em SP...não me pararam. Até agora, apesar de serem apenas 3 fiscalizações por onde passei, são 100% sem problemas...ou estou tendo muita sorte ou eles nem ligam por não incomodarem...essa é uma experiência minha, não sei se alguém que usa a Ultinon teve problemas com a fiscalização. Sua preocupação com a lente, se derrete ou deforma, não acontece nada.
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por welkson Qua 17 Jun 2020, 13:09

Perfeito, agradeço o feedback.
welkson
welkson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por roger Sáb 01 Ago 2020, 19:46

Tenhoo  meu faz 3 anos ! top ! nunca mais uso lampada ! farol do etios ilumina igual farol de kombi ! uma merda ! Melhora demais ! vale a pena !
roger
roger

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/01/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por welkson Dom 02 Ago 2020, 09:10

Eu comprei a H4 Ultinon e as lâmpadas de posição da Philips. Instalei faz uns 10 dias. Melhora MUITO a iluminação. Vale cada centavo.

Já peguei estrada a noite umas 3x, e ninguém cortou luz reclamando, então não ofuscam como muitas chinesas que vejo por aí.

Estou conversando com um vizinho que trabalha no DETRAN sobre a possibilidade de legalizar a alteração, mas pelas buscas que fiz o custo fica em torno de R$ 1000, ou seja, inviável rsrs.
welkson
welkson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Marcelo etios Qua 05 Ago 2020, 08:52

Tira uma dúvida, durante o dia , os faróis acesos parecem está aceso ou nem percebe que está aceso, digo pela obrigatoriedade nas estradas
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por RHM Qua 05 Ago 2020, 09:20

Visto de frente percebe-se que estão acesos. Da para rodar tranquilamente pelas rodovias.
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Marcelo etios gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Marcelo etios Seg 14 Set 2020, 18:45

As lâmpadas Philips Led ultinon durante o dia para efeito de usar na estrada são visíveis? O farol fica perceptível que está aceso? Vi um vídeo no YouTube de uma Fiat Mobi que durante o dia não visualiza aceso , estou muito interessado em comprar
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por tkd_mateus Qua 30 Set 2020, 20:45

Só em título de ajuda aos amigos, tenho um Etios 2019 AT, instalei os faróis de led Philips ultinon assim como as luzes de posição...fiz todo o processo de Inmetro aqui no RJ e coloquei no documento, esse processo só poderá ser feito até 2021, quem regularizar até lá blz, depois não poderá mais ser feito (igual Xenon), então quem tiver interesse a hora é agora...gastei 150$ de vistoria na inspeauto (RJ) +150$ do Duda de alteração de característica do veículo...+500$ do par das Philips...ah.. têm que ter nota fiscal de instalação das lâmpadas (eu instalei por conta própria..mas foi preciso a nota fiscal que consegui com um amigo) e a nota fiscal de compra das lâmpadas tbm...

Abraços
tkd_mateus
tkd_mateus

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/08/2020
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Marcelo etios Qui 01 Out 2020, 05:03

Obrigado pela atenção, instalei Led Philips Ultinion, gostei muito do resultado,
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

ValPS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED) Empty Re: Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos