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Barulho suspensão Dianteira e Infiltração água lado motorista

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Barulho suspensão Dianteira e Infiltração água lado motorista Empty Barulho suspensão Dianteira e Infiltração água lado motorista

Mensagem por Wil em Sex 21 Jun 2019, 19:54

O Meu é um Etios Hatch 2018/19  1.5 Manual. Está com 10 meses de uso e 27mil km rodados.
Levei hoje à CSS Toyolex Manaus. Eu já havia agendaddo por telefone pra verificarem :

1) Infiltração água lado do motorista;
2) Barulho no atracador do cinto do carona dianteiro;
3) Ajuste de altura do banco do motorista que não segura e fica descendo o tempo todo ( esse é desde zero km);
4) Maldito barulho na suspensão dianteira lado passageiro.

Após o dia todo lá , só vão me entregar o carro amanhã , sábado.
A "consultora técnica" me informou o seguinte :

1) A infiltração água é devido a um isolamento plástico interno na porta que se soltou e será colado novamente
   (em garantia);

2) Não conseguiram identificar o barulho no cinto de segurança;

3) O mecanisno de ajuste do banco será trocado em garantia. Vão solicitar da fábrica e quando chegar vão me ligar.

4) Segundo a consultora , o técnico mecânico diagnosticou que os dois amortecedores dianteiros estão empenados e os dois   batentes dos amortecedores estão "estourados".

Ela falou que isso foi "mau uso" do carro e a garantia não cobre. Me pediu "apenas" R$ 3.000,00 para trocar os dois amortecedores e os dois batentes!!
Claro que eu não autorizei esse serviço. Nem tenho essa grana toda agora.

Já tive vários carros , mas até agora , esse Etios tem sido o mais frágil de todos.
Parece um "bibelô de porcelana"!!
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Mensagem por Fabiano Chiesa em Sex 21 Jun 2019, 23:03

Rapazzz... que azar. 

Mas essa de não cobrir a garantia da suspensão alegando mau uso, se isso virar moda estamos perdidos, afinal, as estradas brasileiras (municipais, estaduais e federais) são uma piada. Fora que este termo 'mau uso' é muito subjetivo. Sugiro procurar seus direitos, pois se está na garantia, a css tem que cobrir, afinal, 'cabe ao acusador (concessionária) o ônus da prova', ou seja, eles que terão de provar o que foi o tal 'mau uso' para não fazer valer seu direito de garantia.
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Mensagem por Wil em Sab 22 Jun 2019, 07:37

Realmente Fabiano Chiesa , eu ainda não tinha visto por esse ângulo. Sei que as ruas daqui de Manaus são 'lunares' , mas acho muito estranho , danificar os dois lados ao mesmo tempo e não dar garantia apenas 10meses e 27 mil km de uso . Não me considero em motorista exemplar , mas procuro ser cuidadoso com o veículo . Também não é o meu primeiro carro, então já tenho alguma experiência. Estou indo hoje à CSS buscar o carro e vou pedir mais esclarecimentos detalhes sobre essa recusa em dar a garantia. Grato.
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Mensagem por ACM em Dom 23 Jun 2019, 07:16

Bom dia, eu estava com um barulho na traseira lado do motorista achava que era suspensão, agendei e o rapaz do controle de qualidade foi dar uma volta no carro e eu fui junto, o mesmo informou que o barulho era na suspensão dianteira e que tinha que deixar o carro para análise. Pra minha surpresa liguei a tarde e o consultor me informou que foi trocado os 2 amortecedores dianteiros e o kit de batente em garantia.

Podiam ter alegado que eram peças de desgaste natural de uso e que eu teria que pagar as peças e o serviço como aconteceu quando tinha um Sandero na Renault. Apesar de ser um carro de entrada o tratamento da Toyolex Manaus não deixa a desejar ela fideliza mesmo o cliente. Meu Etios é 1.3 x at 16/17. Procure pelo consultor Thiago, peça pra fazer o teste de rodagem e vá junto com o rapaz do controle de qualidade. O meu também tinha esse barulho no cinto do carona e foi resolvido, também foi trocado recentemente os cilindros de freio e lonas traseira em garantia devido um ter vazado.
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Mensagem por Wil em Dom 23 Jun 2019, 08:40

OK, eu fui buscar o carro , realmente trocaram o mecanismo de ajuste altura do banco do motorista e também disseram que colaram novamente a vedação plástica interna à porta do motorista. Com a próxima chuva vou ver se realmente resolveu. Quanto aos amortercedores e batentes, disseram mesmo que a garantia não cobre e são peças de desgaste natural. Nem questionei mais. Sei que uso o carro de maneira responsável e moderada e pra mim , é má qualidade das peças mesmo. O início do mês que vem , vou comprar lá na css e mandar trocar fora.
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Mensagem por Carlos alexandre em Qua 26 Jun 2019, 01:36

O meu é 14/15 97.000 km ,deu barulho na embreagem eles concertaram na garantia! Entrou agua e ficou uma piscina ,fiquei puto quebrei o pau na ccs ,mas não resolveram ,ainda me acusaram de colocar o som fora e eles terem danificado o plástico, daí arranquei os bancos e fui procurar onde entrava ,achei uma brecha na borracha do cabo q abre o capô ,atras do painel, coloquei uma fita daquelas de vedar telhado acabou o B.O, ja troqiei os 2 amortecedores dianteiro e as pastilhas, e só do mais só gasolina e troca de oleo e filtros.
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Mensagem por cezaroliveira em Qua 26 Jun 2019, 09:23

O meu também teve esse vazamento no lado da porta do motorista após o carro ficar estacionado em um local meio inclinado para o lado do passageiro.

Tirei foto, levei uma vez na concessionária e eles identificaram que era a vedação do auto-falante.

O problema voltou e levei uma segunda vez na concessionária e demonstrei total indignação com o serviço. Um consultor teoricamente especializado pegou para arrumar o carro, fez o teste de inclinar o carro e jogaram água, identificando que a infiltração ocorria realmente pela vedação do auto-falante.

A princípio não queriam cobrir informando que era devido à instalação de um som não original. Mas depois que verificaram que foram eles mesmos que tinham instalado o som, então tiveram que "dar o braço a torcer".

Fizeram o segundo reparo e desde então não tive mais problemas.
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