antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Corrente de fuga
por xandaumgv Ontem à(s) 14:31

» Etios Toyota
por avigan Ontem à(s) 07:31

» Lampadas do farol queimando com frequência.
por Otavio Guerra Qua 27 Maio 2020, 12:27

» HAI - Florianópolis - 20.000KM - DESPREPARADOS
por marciofuruka Qua 27 Maio 2020, 11:30

» Mecânicos na Grande Florianópolis/SC
por marciofuruka Qua 27 Maio 2020, 11:28

» Quero comprar um ETIOS
por Lucas95 Qua 27 Maio 2020, 00:19

» Pulei do Etios 2017 para o 2019 e porquê?
por kervinson Ter 26 Maio 2020, 19:21

» Painel Digital Etios 2014
por kervinson Ter 26 Maio 2020, 19:17

» Ótimo Consumo Etios 1.5 SD XS 2018 MT
por ric+20 Seg 25 Maio 2020, 21:25

» Conheça o Computador de Bordo
por Alberto Monteiro Seg 25 Maio 2020, 19:44

» Carcaça válvula termostática
por Rodrigo Seg 25 Maio 2020, 18:22

» Som traseiro.
por xandaumgv Seg 25 Maio 2020, 16:56

» Troca de pastilhas de freio
por Rodrigo Seg 25 Maio 2020, 15:12

» Etios 16/17 sem travas automáticas
por Vagner Bellaver Seg 25 Maio 2020, 08:22

» A Central Multímida da Roadstar
por xandaumgv Dom 24 Maio 2020, 22:29

» Quais são as melhores centrais multimidia para o Etios 2019 ?
por ccs1664 Dom 24 Maio 2020, 20:29

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por Dias1028 Dom 24 Maio 2020, 08:31

» Regulador de Voltagem do Alternador ficou Ruim com 10.000 km isso é normal?
por kervinson Sex 22 Maio 2020, 10:28

» Barulho na suspensão lado direito dianteiro Etios
por JoTanaka Qua 20 Maio 2020, 20:04

» Catálogo e especificações técnicas do Etios
por Jackson Ter 19 Maio 2020, 18:48

» Espelhar celular na Central multimídia
por Rodrigo Seg 18 Maio 2020, 23:08

» Projeto som básico de qualidade
por JaimeBorges93 Dom 17 Maio 2020, 11:10

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por FelipeNasc Sab 16 Maio 2020, 23:14

Kyoto no DF

Ir em baixo

Kyoto no DF Empty Kyoto no DF

Mensagem por fsjunior em Qua 11 Set 2019, 17:11

Boa tarde Pessoal!
Comprei recentemente um Etios sedan 1.5 e como viajo muito ele já completou 10.000km. A revisão foi feita na Kyoto aqui no DF e não gostei muito...
Já procurei em todo canto e não encontrei. minha revisão é na medida e tinha que ser de graça. Alguém sabe quais são os itens que eles "revisam" porque acabou que tive que pagar filtro de ar condicionado e balanceamento. Outra coisa o acabamento do carpete está todo solto e cheio de grampos expostos eles não quiseram arrumar e me falaram que isso é tipico dos Etios.
Agradeço o espaço aí galera.
fsjunior
fsjunior

Kyoto no DF Empty Re: Kyoto no DF

Mensagem por ehthi em Dom 01 Mar 2020, 10:22

Não gosto muito da Kyoto. As 2 últimas tenho levado na Saga perto do Liberty Mall.
Me parece que vc caiu na lábia dos caras. Filtro de ar condicionado dura muito mais do que 10k e a gente troca quando começa a ter cheiro, normalmente vc mesmo tira e dá umas batidas pra tirar a poeira.
Balanceamento vc só faz se tirar o pneu da roda. Se vc pediu pra fazer rodízio e o manual manda trocar um par cruzado, não tem muito o que fazer e concordo que deveria estar incluso. Eles colocam pneu que tem lado certo de propósito, tem obriga a inverter o pneu se trocar de um lado pra o outro. Troquei agora por Bridgestone que não tem lado, pode fazer o rodízio à vontade e se me cobrarem balanceamento vai ter problema comigo.
Durante umas 4 ou 5 revisões na Kyoto perguntaram apenas se eu queria alinhar/balancear e, como eu neguei, eles NÃO fizeram o rodízio, nem de trás pra frente. Se tá no manual que tem que fazer, não tem que esperar o cliente pedir. Tive que trocar 2 pneus de bobeira por causa disso e o cara teve até dificuldade de tirar as rodas que já estavam "coladas" e com ferrugem. Daí em diante não levei mais lá. Eu tinha certo preconceito com a Saga da época que só era VW mas fui muito melhor atendido na parte de serviços do que na Kyoto e sempre ofereceram o rodízio, sem contar que fica muito mais perto pra mim. Ruim lá foi o pessoal de vendas que fiquei zanzando pelos carros enquanto esperava a revisão e ninguém veio atender. A Kyoto te dá carona com carro próprio o que pode te fazer esperar muito enquanto a Saga te manda de Cabify.
ehthi
ehthi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ACM em Qua 04 Mar 2020, 11:19

bom dia, amigo balanceamento e alinhamento não esta incluso na primeira revisão é pago por fora se você achar que deve fazer, mas não precisa fazer na concessionária, não influencia na garantia. O que esta incluso é apenas a mão de obra que é de graça, o restante (peças) que é pago é apenas óleo do motor, filtro de óleo do motor e filtro de combustível. Quanto ao filtro do ar condicionado se você comprar na concessionaria é quase 100 reais, você pode comprar em lojas de auto peças e você mesmo instala gastando apenas entre 20 e 30 reais e também não influencia na garantia do veículo.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Rodrigo Guillon em Qua 25 Mar 2020, 04:44

Bela dica, trabalho com isso também e afirmo, é facinho trocar do etios, quando vou aplicar ozonio no habitáculo do veículo, não demoro nem 5 minutos para tira lo, já a linha Ford, só por Deus rsrs
Rodrigo Guillon
Rodrigo Guillon

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Rodrigo em Qui 26 Mar 2020, 18:52

Balanceamento, voce só faz quando for trocar pneu ou sentir que o carro estiver rodando com barulho muito estranho ou vibrando demais.
Alinhamento voce só faz quando o carro estiver puxando um dos lados. 
Mas vou ser sincero com voces, eu tinha Chevrolet Classic, vira e mexe eu tenho que alinhar e balancear, mas o Etios, nos 97 mil km rodados só alinhei 1 vez e outra vez foi quando troquei os 4 pneus.

Filtro do ar condicionado, eu troquei o filtro de ar na css pela recomendação do mecanico na revisão, e quando eu percebi que na loja de peças é mais barato, nunca mais eu troquei na css. E toda vez que eu faço troca de óleo e filtro, eu troco o do ar condicionado, pois não é caro e higiene nunca é demais.

E na css eu sempre acompanho o serviço de perto, eu nunca fico naquela sala de espera, pois eu sei que TODAS as css fazem cagadas e sempre esquecem de apertar algum tipo de parafuso, então eu nunca confio esses mecanicos.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagem por Rodrigo Guillon em Ter 05 Maio 2020, 22:41

Alinhamento é fundamental para não ter desgaste prematuro ou irregular dos pneus, quando estiver puxando é porque já está mais acentuado, mas não quer dizer que está fora, na minha opinião. Observou bem, toda concessionária faz cagada, e se não acompanhar, chapéu na certa, esse da revisão de 60 mil que tem que trocar a "peneira", certeza que muitos cobram e se quer trocam.
Rodrigo Guillon
Rodrigo Guillon

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: