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Kyoto no DF

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Mensagem por fsjunior em Qua 11 Set 2019, 17:11

Boa tarde Pessoal!
Comprei recentemente um Etios sedan 1.5 e como viajo muito ele já completou 10.000km. A revisão foi feita na Kyoto aqui no DF e não gostei muito...
Já procurei em todo canto e não encontrei. minha revisão é na medida e tinha que ser de graça. Alguém sabe quais são os itens que eles "revisam" porque acabou que tive que pagar filtro de ar condicionado e balanceamento. Outra coisa o acabamento do carpete está todo solto e cheio de grampos expostos eles não quiseram arrumar e me falaram que isso é tipico dos Etios.
Agradeço o espaço aí galera.
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Mensagem por ehthi em Dom 01 Mar 2020, 10:22

Não gosto muito da Kyoto. As 2 últimas tenho levado na Saga perto do Liberty Mall.
Me parece que vc caiu na lábia dos caras. Filtro de ar condicionado dura muito mais do que 10k e a gente troca quando começa a ter cheiro, normalmente vc mesmo tira e dá umas batidas pra tirar a poeira.
Balanceamento vc só faz se tirar o pneu da roda. Se vc pediu pra fazer rodízio e o manual manda trocar um par cruzado, não tem muito o que fazer e concordo que deveria estar incluso. Eles colocam pneu que tem lado certo de propósito, tem obriga a inverter o pneu se trocar de um lado pra o outro. Troquei agora por Bridgestone que não tem lado, pode fazer o rodízio à vontade e se me cobrarem balanceamento vai ter problema comigo.
Durante umas 4 ou 5 revisões na Kyoto perguntaram apenas se eu queria alinhar/balancear e, como eu neguei, eles NÃO fizeram o rodízio, nem de trás pra frente. Se tá no manual que tem que fazer, não tem que esperar o cliente pedir. Tive que trocar 2 pneus de bobeira por causa disso e o cara teve até dificuldade de tirar as rodas que já estavam "coladas" e com ferrugem. Daí em diante não levei mais lá. Eu tinha certo preconceito com a Saga da época que só era VW mas fui muito melhor atendido na parte de serviços do que na Kyoto e sempre ofereceram o rodízio, sem contar que fica muito mais perto pra mim. Ruim lá foi o pessoal de vendas que fiquei zanzando pelos carros enquanto esperava a revisão e ninguém veio atender. A Kyoto te dá carona com carro próprio o que pode te fazer esperar muito enquanto a Saga te manda de Cabify.
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Mensagem por ACM em Qua 04 Mar 2020, 11:19

bom dia, amigo balanceamento e alinhamento não esta incluso na primeira revisão é pago por fora se você achar que deve fazer, mas não precisa fazer na concessionária, não influencia na garantia. O que esta incluso é apenas a mão de obra que é de graça, o restante (peças) que é pago é apenas óleo do motor, filtro de óleo do motor e filtro de combustível. Quanto ao filtro do ar condicionado se você comprar na concessionaria é quase 100 reais, você pode comprar em lojas de auto peças e você mesmo instala gastando apenas entre 20 e 30 reais e também não influencia na garantia do veículo.
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Mensagem por Rodrigo Guillon em Qua 25 Mar 2020, 04:44

Bela dica, trabalho com isso também e afirmo, é facinho trocar do etios, quando vou aplicar ozonio no habitáculo do veículo, não demoro nem 5 minutos para tira lo, já a linha Ford, só por Deus rsrs
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Mensagem por Rodrigo em Qui 26 Mar 2020, 18:52

Balanceamento, voce só faz quando for trocar pneu ou sentir que o carro estiver rodando com barulho muito estranho ou vibrando demais.
Alinhamento voce só faz quando o carro estiver puxando um dos lados. 
Mas vou ser sincero com voces, eu tinha Chevrolet Classic, vira e mexe eu tenho que alinhar e balancear, mas o Etios, nos 97 mil km rodados só alinhei 1 vez e outra vez foi quando troquei os 4 pneus.

Filtro do ar condicionado, eu troquei o filtro de ar na css pela recomendação do mecanico na revisão, e quando eu percebi que na loja de peças é mais barato, nunca mais eu troquei na css. E toda vez que eu faço troca de óleo e filtro, eu troco o do ar condicionado, pois não é caro e higiene nunca é demais.

E na css eu sempre acompanho o serviço de perto, eu nunca fico naquela sala de espera, pois eu sei que TODAS as css fazem cagadas e sempre esquecem de apertar algum tipo de parafuso, então eu nunca confio esses mecanicos.
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Mensagem por Rodrigo Guillon em Ter 05 Maio 2020, 22:41

Alinhamento é fundamental para não ter desgaste prematuro ou irregular dos pneus, quando estiver puxando é porque já está mais acentuado, mas não quer dizer que está fora, na minha opinião. Observou bem, toda concessionária faz cagada, e se não acompanhar, chapéu na certa, esse da revisão de 60 mil que tem que trocar a "peneira", certeza que muitos cobram e se quer trocam.
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