Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios sedan
por etios Hoje à(s) 17:15

» Comprimento do cinto de três pontas traseiro Etios HB 14/15
por kervinson Hoje à(s) 12:00

» GNV no Etios, minha experiência...
por kervinson Hoje à(s) 11:57

» Troca de óleo do câmbio automático
por welkson Qua 05 Ago 2020, 22:27

» Etios PCD
por etios Qua 05 Ago 2020, 15:50

» Led Philips Ultinon no farol baixo/alto (mais um tópico de LED)
por RHM Qua 05 Ago 2020, 09:20

» Dúvida Oleo do motor
por andreocosta Ter 04 Ago 2020, 09:29

» Plano de manutenção do Etios até 160.000km
por andreocosta Seg 03 Ago 2020, 21:38

» Suspensão traseira
por Jacksonetios Seg 03 Ago 2020, 21:08

» Quem tem o Etios mais rodado ??? Fale-nos dele um pouco
por EDUARDO FERNANDES Seg 03 Ago 2020, 18:39

» Raridade em Porto Alegre/RS: Etios SD, xls 2013 com 36.800 km
por Fernando Tenberg Seg 03 Ago 2020, 17:36

» Barulho na parte traseira
por Jacksonetios Dom 02 Ago 2020, 22:21

» Central Multimídia com TV Etios TV Wi-Fi Android Waze GPS - LOGIGO
por daHool Dom 02 Ago 2020, 14:53

» Painel Digital
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 03:09

» Upgrade para painel digital
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 03:01

» Painel Digital Etios 2014
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 02:44

» Grupo no wpp
por Maxwell unger Dom 02 Ago 2020, 02:18

» Radio Original Etios XLS 2018
por Edu Moraes Dom 02 Ago 2020, 00:18

» Camera ré Etios XLS 17/18
por Magnum Sab 01 Ago 2020, 20:46

» Luz do painel
por roger Sab 01 Ago 2020, 20:03

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por roger Sab 01 Ago 2020, 19:50

» Vendo Multimídia Original Toyota Etios da Versão XLS por R$ 450,00 + frete
por viniciusesteves2 Sab 01 Ago 2020, 19:33

» Odometro parou
por LUIZ PAULO PIRES Sab 01 Ago 2020, 15:54

Etios Sedan x Honda City

Ir em baixo

Etios Sedan x Honda City Empty Etios Sedan x Honda City

Mensagem por Audio Maniac em Dom 19 Jul 2020, 22:47

Eu tive um Etios Sedan XLS 2015 e só guardo boas lembranças do carro. Econômico, anda bem em baixa rotação, tinha ótima arrancada e o motor era muito elástico.

Vendi meu carro com 40.000km e, por questões estéticas, resolvi partir para um sedan de categoria acima. Comprei um Corolla GLi, com o qual fui muito feliz. Infelizmente o carro não cabe mais no meu orçamento e fui obrigado a descer de padrão. Após eliminar as tranqueiras, fiquei em dúvida entre Yaris e Honda City. Após quebrar a cabeça pesando os pós e os contras, acabei optando pelo último. Descartei o primeiro por ser apertado demais atrás e também por causa do teto baixo. 

Confesso que, se pudesse voltar no tempo, não teria saído da Toyota e compraria um Etios ou um Yaris. Além de ter passado raiva com a concessionária Daitan, o City não me agradou. O câmbio automático anestesia demais o City e o carro é bobo nas saídas. Você tenta arrancar e ele não vai. Incomoda bastante também a falta de força em baixa rotação. Ele só desenvolve acima de 2500 rpms. Outro detalhe bizarro é que o carro desce para trás em rampas nas saídas. Com o Corolla (CVT) nunca aconteceu isso. E toda vez que preciso comprar algo na Honda, eu me espanto. Um instalador riscou um acabamento do painel ao instalar o som e resolvi comprar outro. Uma simples moldura de plástico fosco vendido a 1.100 reais. Eu NUNCA mais compro Honda zero.

Se vocês gostam do Etios, pensem bem antes de migrarem para a Honda. Os carros da Toyota são superiores em dirigibilidade, tem manutenção mais barata e são muito mais honestos em se tratando de pós-venda e venda de sobressalentes.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Etios Sedan x Honda City Empty Re: Etios Sedan x Honda City

Mensagem por ric+20 em Seg 20 Jul 2020, 01:13

Amigo, faço das suas palavras as minhas...troca de embreagem do meu fit 1.5 EX foi quase 4000 reais...as peças da Honda eram muito caras...depois que recebi outro orçamento se 4000 reais para reparar o ar condicionado...fui na Toyota e comprei um Etios sedan XLS 2016...meu fit era 2006 e estava com 140.000 km rodados. Com 28000 km troquei esse Etios por um sedan XLS 2018 automático. Não gosto do Yaris por ter o teto mais baixo, menos volume de porta malas e menos altura do solo. Meu pai tem um Yaris e vejo que o carro tem o acabamento mais refinado. Mas não preciso disso. Preciso mesmo é de um Etios sedan XLS 2021, de preferência com câmera de ré e sensor de estacionamento de série. Acho que não tenho coragem de trocar por um Etios X-Plus. Não tem coisas que gosto muito no meu XLS atual. Se precisar trocar de carro de novo...eu pensaria m um Etios 2019 pouco rodado pq ainda tinha as opções do XLS e Platinum.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por kervinson em Seg 20 Jul 2020, 12:55

Concordo que o cvt da toyota é melhor que da honda, no entanto se você tiver uma manha boa ele tbm é muito bom, meu pai teve um city 2017 e eu gostei muito dele, o defeito do cvt da honda é que se vc empurra o pé e segura ele parece que entende que o carro ta atolado, vc tem que "passar a marcha" no pé, eu aprendi essa manha e garanto que o bicho anda, porem o Yares que é o atual carro do meu pai anda melhor do que o city andava. Meu pai só trocou de carro pq se apaixonou a primeira vista pelo yares, ele foi me levar na concessionaria para buscar o meu etios na revisão e quando viu o yares de perto quis trocar na hora, nem fez teste drive nem nada, enquanto eu esperava o pessoal trazer meu carro ele ja fechou negocio no yares, fiquei até espantado pq ele não é disso.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Audio Maniac em Ter 21 Jul 2020, 12:31

Uma coisa que acho muito estranho foi a arrancada. Nas saídas, quando tento arrancar bruscamente, passasse-se a impressão de que o "carro patina" sutilmente. É um efeito semelhante ao de uma embreagem em fim de carreira. Sabe quando o platô e o disco de embreagem dão aquela patinada? Pois é, quando tento arrancar com o City nos semáforos acontece isso. Eu não gostei do City!

Ele é muito mais bonito que o Yaris e o Etios, tem acabamento melhor, com mais tecido, diminuindo a impressão de pobreza, tem bancos mais anatômicos, mas na parte mecânica deixa a desejar. 

Sobre os bancos, é interessante que em viagens longes, os bancos do Etios passam a impressão de cansar menos. Eu fiz uma viagem longa com o City e fiquei com as costas doendo, mesmo apesar dele encaixar melhor nas costas.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Audio Maniac em Ter 21 Jul 2020, 12:32

Enfim, não é a toa que Toyota é a marca número um do mundo. 
Que estas mensagens ajudem quem está em dúvida entre Honda e Toyota.
Não que a Honda seja ruim, mas a Toyota é superior.
Quanto às outras, não merecem nem comentários. Talvez compraria um Nissan, mas a quantidade de queixas de problemas com suspensão e barulhos de conhecidos que compraram Kicks, desmotivam a compra bastante.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Audio Maniac em Ter 21 Jul 2020, 12:34

GM e VW com esses novos motores turbo, nem pensar!
Conversem com mecânicos que 99% deles jogarão pedras.
Fiat Chronos talvez eu compraria o modelo com motor e-Torq, mas o 1.3 é bomba!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: