Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

+4
Guilherme Fonseca
xandaumgv
Adelino Mazuti
soarescoelho
8 participantes

Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por soarescoelho Seg 05 Jul 2021, 14:09

Pessoal,
boa tarde!!!

Estou numa odisséia com meu Etios Hatch e o transporte das bicicletas.


  1. O transbike não pode ser instalado porquê o aerofólio atrapalha e pode ser avariado com a pressão;
  2. Instalar um engate é proibido no etios hatch, (não vou arriscar porque pego muito a BR);
  3. Colocar um rack e incluir o suporte de teto para bicicleta muitos falam que passa do tamanho do carro e é proibido.


Existe alguma solução para transportar duas bicicletas Aro 29 no etios hatch??

Já estou desistindo da idéia.

Obrigado
soarescoelho
soarescoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2021
Localização : São Cristóvão - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 06 Jul 2021, 16:43

soarescoelho eu fiquei no mesmo dilema que vc, acabei colocando o de teto mesmo pois vejo carros pra lá e pra cá com o suporte de teto e nunca vi terem problema, eu pesquisei bastante e não vi nenhum lugar falar da altura max então opei por essa saída.

Carrego as vezes minha bike aro 29 e as vezes a aro 20 do meu filho, policia nunca encheu o saco e inclusive já peguei pista com a bike em cima e passei em policia rodoviária e não tive problema.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por soarescoelho Ter 06 Jul 2021, 16:51

Então, me parece ser a solução mais sensata, porque o engate tá claro que não pode, o transbike alto risco de avaria.

você na rodovia, andando de 120 a 130 km/h percebe muita diferença com as bicicletas em cima? fico pensando na força de arrasto.

você comprou qual modelo de rack e de suporte de teto? indica o que voce comprou? eu ja vi alguns de encaixe.

Quando nao tiver a bicicleta, posso ver um baú e resolvo uma grande reclamacao ( mala pequena).

obrigado pelo retorno.

leandro
soarescoelho
soarescoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2021
Localização : São Cristóvão - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por xandaumgv Ter 06 Jul 2021, 20:40

Não entendi o lance de passar do tamanho do carro, lateralmente ou de comprimento? Nunca tive esse problema, o meu é sedan, o único porém do rack de teto é maior cuidado ao entrar e sair de locais com limitantes na altura. E verificar de tempo em tempo em viagens  mais longas. Utilizo o eqmax há tanto tempo que não sei dizer se há arrasto ou não. Existe um outro tipo mas não sei se seria compatível com o teto do Etios o de ventosa.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por soarescoelho Qua 07 Jul 2021, 11:54

Entendi, esta marca eqmax é conhecida, vejo bastante falando dela e da thule. 

seguinte: o etios hatch é pequeno no comprimento, já vi pessoas comentando que tiram a roda do fundo para não passar do tamanho do carro. vou medir certinho.

ao meu ver, a solucao ideal seria colocar o engate e fixar a bike amarrada nele atraves de suporte, não teria risco de queda e fica atrás do carro, como é proibido, descartei a idéia.

Obrigado a ambos pelo retorno.
soarescoelho
soarescoelho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2021
Localização : São Cristóvão - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Guilherme Fonseca Qua 07 Jul 2021, 19:14

Eu já consegui enfiar uma bicicleta montada, dentro do meu hatch....rs. Claro que estava sozinho no carro, mas desacreditei na minha façanha...
Guilherme Fonseca
Guilherme Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/07/2021
Localização : São Paulo

slucase gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 09 Jul 2021, 08:44

soarescoelho não é recomendado passar de 70 km/h com esses suportes.

Eu dei 100km/h mais foi só pra testar mesmo, o carro fica normal e a bike segura, mais fiquei com muito receio kkkkkk

Mas eu curti muito ter comprado, valeu super a pena.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por daHool Seg 12 Jul 2021, 11:57

Bom dia,

Uso rack de teto EqMax e calhas de bike EqMax também, paguei 1.000 reais no conjunto todo para 2 bikes aro 29.

Já fiz viagens de 1000 km com as duas bikes ali, todo trecho a 100 km/h sem problema algum, exceto o consumo que aumenta um pouco se tiver muito vento. Não ouço ruídos.

Também demorei a encontrar uma solução mas está a meu ver é a melhor.
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 13 Jul 2021, 11:55

daHool só fica a dica de segurança que o fabricante informa é que carros com carga não podem ultrapassar a marca de 72km/h e parece que isso é o que pede a legislação de transito.


http://www.eqmax.com.br/wp-content/themes/eqmax/pdf/manual-dirigibilidade.pdf página 6

Essa velocidade é a que todos os fabricantes informam como segura para trafegar.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty ALERTA!

Mensagem por Mikael Ritlay Qui 22 Jul 2021, 17:33

Não gosto de ser estraga prazeres, mas cabe ressaltar que no manual do proprietário não recomenda o uso de suporte para transporte de bicicletas, cadeira de rodas e até reboque. Digo isso porque minha irmã foi multada (pela PRF) só pelo fato de estar com o suporte instalado (sem estar puxando o reboque).

Acredito que o suporte no teto seja o mais indicado para evitar problemas com a fiscalização.
Mikael Ritlay
Mikael Ritlay

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2019
Idade : 38
Localização : São Benedito - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por rfdf21 Sex 23 Jul 2021, 11:05

O aerofólio do etios não é removível? Vi que ele tem duas tampinhas que acredito que seja pra esconder os parafusos. Será que dá pra remover ele para poder fazer uma viagem usando o transbike?
rfdf21
rfdf21

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2021
Localização : Guaratuba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 28 Jul 2021, 10:19

Mikael Ritlay sim não pode mesmo, carros como o Etios que consta no manual que não pode ter engate de reboque, só o fato de ter mesmo sem usar a policia pode te dar multa.

Eu pesquisei bastante e depois li o manual e por isso fui forçado a colocar o rack de teto kkkkk
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 28 Jul 2021, 10:22

rfdf21 eu imagino que sim viu, mais acho que alem dos parafusos tem tb uma espécie de fita dupla face para dar acabamento entre a lata e o aerofólio

Mais eu mesmo prefiro nem mexer, melhor gastar um pouco mais kkkkk
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Guilherme Fonseca Dom 01 Ago 2021, 00:42

A PRF não pode multar por algo que consta como "não recomendável" no manual, gente... e se vc não tiver o manual, como a PRF vai "fiscalizar"!?
Guilherme Fonseca
Guilherme Fonseca

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/07/2021
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 02 Ago 2021, 10:43

Guilherme Fonseca vc pode ter razão, mais porque arriscar? Para mim não vale a pena! 

E tem mais, o transbike para engate é mais caro, pois vc tem que ter não somente o suporte mais a régua de iluminação e placa.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por kervinson Seg 02 Ago 2021, 20:31

A PRF não pode multar por algo que consta como "não recomendável" no manual, gente... e se vc não tiver o manual, como a PRF vai "fiscalizar"!?
No manual diz que a capacidade de carga é ZERO.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa  final Empty Re: Etios Hatch e o transporte de bicicletas - tentativa final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos