Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Avaliação HONESTA etios xs 2014

+13
Alexandre Kamaniaco
Daniel_J
Audio Maniac
alexsander.allbani
Cleber
lindemberg Segundo
Sergio
Emerson Warne
dpsf
Caio
Luiz Fernando
cmarques
Paulo moderador.
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Paulo moderador. Seg 24 Mar 2014, 21:08


pessoal, sempre ví videos desse canal, eles já avaliaram o etios x 1.3 e agora avaliaram o xs 1.5, achei a avaliação bem honesta, sem dar bola para design e falando realmente oque o etios tem de positivo ele não fica dando bola para oque o pessoal que não tem etios fala!
acho que esse vídeo merece um joinha e um elogio nos comentarios!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por cmarques Seg 24 Mar 2014, 21:52

Realmente, sem apelos, nem por se deixar levar pelos comentarios contra...

Acho engraçado, que em qualquer avaliação do etios, sempre tem os comentarios "do contra", so por ser, so pra dizer que criticou, e se referindo: que "é feio"..."projeto indiano"...sem base ou fundamento que justifique alguma insatisfação...rs... hilario...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Convidado Seg 24 Mar 2014, 22:08

eu gostei do video
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Luiz Fernando Ter 25 Mar 2014, 00:24

Taí um vídeo que deveria ser o nosso cartão de visitas do clube !!! Isso por ele divulgar aquilo que realmente o Etios é e tem de bom, e o que e onde poderia melhorar !!!!!!

Estava difícil em encontrar um vídeo que explicasse o lado racional de um carro !!!!

PARABÉNS AO BOB PELA SINCERIDADE !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Caio Ter 25 Mar 2014, 03:37

Muito bom mesmo! Concordo com tudo o que foi dito, talvez o apresentador do video nao tenha notado, mas uma coisa que sinto falta no etios é o computador de bordo, esse fica dentre os contras justificaveis, e nao como vivem falando por ai que o carro é feio etc, etc... Fora isso nao falta mais nada de importante. Ele explica bem detalhado as tecnologias mais modernas empregadas no motor, a concorrência diante disso parecem carroças.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por dpsf Ter 25 Mar 2014, 07:50

Eu já tinha comentado sobre esse blog no topico aqui do Forum, onde perguntaram qual era o site automotivo que liamos. O autoentusiastas é um ótimo blog e os autores são conhecedores do assunto. Tb já testaram o Etios sedã.
O piloto de testes é o renomado Bob Sharp (Revista motor show, quatro rodas, best cars web site), um cara que entende muito de carro.
Vale a pena a visita ao autoentusiastas.blogspot.com.
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Ter 25 Mar 2014, 20:20

Muito bom, falou tudo! Assinei o canal do cara!
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Sergio Ter 25 Mar 2014, 23:26

Avaliação de quem entende de carro e andou nele. Não tem como ser diferente.

A soma final de todos os pequenos detalhes de qualidade resultam nas suas principais qualidades: é um carro super gostoso de dirigir e estar dentro, custando comparativamente pouco para comprar, com menos gasto de combustível e manutenção.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Convidado Qua 26 Mar 2014, 08:18

É simplesmente o óbvio e ululante.
Parabéns pela imparcialidade do avaliador. Passarei a acompanhar este site.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Análise madura e não tendenciosa

Mensagem por lindemberg Segundo Sex 16 maio 2014, 15:28

A "toyota acertou nesse carro" kara nunca pensei que ouviria isso da nossa mídia! Não se trata de algo tendencioso (pra derrubar ou não) é uma análise racional e madura, assistam o vídeo da análise do xs 1.5 2014 feito pelo autoentusiastas.

lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Cleber Sex 16 maio 2014, 16:13

O que tenho percebido e que com o tempo as pessoas estão acostumando com o carro e percebendo que o Etios e um verdadeiro carrão e para quem já possui isso e bom, porque são privilegiados por terem feito uma excelente escolha.

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2014/03/toyota-etios-xs-15-no-uso.html
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Luiz Fernando Sex 16 maio 2014, 16:14

Olá lindemberg, já tínhamos comentado sobre esse vídeo aqui: http://www.etiosclube.com.br/t913-avaliacao-honesta-etios-xs-2014?highlight=avalia%C3%A7ao+racional
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Paulo moderador. Sex 16 maio 2014, 19:53

Isso, podemos unificar ou excluir esse topico né sérgio?

<Tópico fundido>
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por alexsander.allbani Sex 16 maio 2014, 21:52

Esse vídeo é muito bom.
Assisti ele antes da compra e ajudou muito na decisão.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por lindemberg Segundo Sáb 17 maio 2014, 19:02

Luiz Fernando escreveu:Olá lindemberg, já tínhamos comentado sobre esse vídeo aqui: http://www.etiosclube.com.br/t913-avaliacao-honesta-etios-xs-2014?highlight=avalia%C3%A7ao+racional


blz, foi que eu não tinha visto esse post rsrs
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sex 19 Set 2014, 09:34

Li vários comentários acerca do Etios. Está na moda meter o pau nele. Parece até que virou esporte!

O engraçado é que há vários carros horríveis por vários motivos, mas ninguém critica. A verdade é que para a grande maioria o que importa é o design e o status de dirigir um carro popular.

Para falar a verdade, é ótimo. Assim, o carro continua discreto, pouco visado para roubo e com valor de seguro barato. Não me incomodo em ter um "patinho feio". He he he!

Testei TODOS os sedans entre 40.000 e 50.000 reais e nenhum foi tão competente quanto o Etios. Estética à parte, é um modelo que não tem fraquezas. Ele faz bem tudo e é o que menos esfola o bolso considerando todos os custos envolvidos para manter um carro.

Que continuem a malhar o Etios!  Laughing


Última edição por Audio Maniac em Sex 19 Set 2014, 11:49, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Cleber Sex 19 Set 2014, 11:18

Muito Bom Audio Maniac!!!
Cleber
Cleber

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 28/04/2014
Localização : Contagem - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sex 19 Set 2014, 11:50

Cool
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sex 19 Set 2014, 11:59

E por mais que o povinho maria-vai-com-as-outras meta o pau, sempre haverá quem dê valor ao conteúdo (qualidade do Etios) e à reputação da Toyota de fabricar carros confiáveis.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Daniel_J Sex 19 Set 2014, 15:31

Eu até me divirto lendo os comentários nos sites especializados. Na verdade posso confessar que é uma grande diversão minha ficar lendo as críticas de todos os lados e ler os comentários de alguns proprietários tentando defender, e mais divertido ainda o bullying infanto-juvenil sobre esses propietários que estão tentando defender o Etios.
É divertido porque prá mim porque não faz diferença, estou satisfeito com meu Etios. Apesar de já ter tido alguns problemas, o carro é ótimo e confiável e meu bolso agradece a economia em todos os sentidos (consumo, manutenção, seguro, imposto).

Eu penso que a grande maioria dos que criticam são apaixonados por carros que lêem e sabem tudo sobre todos os tipos de automóveis, mas que na realidade talvez nem tenham carro, ou tem apenas aquele carro que a sua condição permite.
Quando dizem "É um desrespeito com o brasileiro"; "Não compraria nem por 1 real"; "Tenho dó do cara que olha prá esse carro todo dia na garagem"; falam isso porque provavelmente não tem condições no momento de pagar 40k num carro e talvez nem estejam pensando em comprar um. Por isso prá eles não faz diferença as qualidades do Etios.
Como não vão comprar nada, eles sonham com carros modernos e estilosos, como BMW, Ferrari, Porsche. Aí pensam "Quando tiver dinheiro vou querer um HB20, que é o mais modernoso dos carros populares".

Eu entendo essa posição porque o cara tem que batalhar muito prá conseguir comprar um carro, e quando consegue não vai querer um carro feio, rejeitado pelo público. O cara vai querer um carro que pode se mostrar prá todo mundo. Afinal o cara gosta de carro e sabe tudo de carro.
Eu também tive que batalhar muito prá conseguir meu Etios, tanto é que fiquei com meu carro anterior por 12 anos! Porque só agora minha condição permitiu trocar de carro. E por isso eu pesquisei muito até chegar na conclusão de que o Etios era a melhor escolha.
Tenho certeza que todos aqui também pensaram assim, e todos esses críticos que ficam caçando matérias sobre o Etios só prá se divertir, quando eles forem de fato comprar um carro, se analizarem e pesquisarem tudo o que importa de verdade num carro, com certeza também vão perceber que o Etios é um dos melhores custo/benefício para seu suado dinheirinho.
Claro, digo isso dos menos afortunados, porque o cara que tem dinheiro prá comprar carro de mais de 50k não tá nem aí e vai continuar tirando sarro dos "pobres" que só podem comprar "carrinho".
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sex 19 Set 2014, 15:44

Concordo! Acho que a maioria não tem grana para comprar carro novo ou usa o carro do papai. A questão da estética é pessoal, mas os comentários acerca da funcionalidade e até acabamento não fazem sentido algum. Certamente raros são os que realmente testaram o Etios.

Eu sou um comprador frio e , para mim, o Etios é somente um meio de transporte. Já foi a época em que tinha paixão por carro (pós adolescência). A gente vai ficando velho e certos valores deixam de fazer sentido.

Com certeza há carros muito superiores ao Etios, mas no conceito amplo de qualidade, abaixo de 50.000 reais, eu não conheço nada melhor. Um pouco acima desse valor, o Honda Fit é mais estiloso e mais requintado, mas em dirigibilidade, espaço e conjunto mecânico não é melhor que o Etios.

De qualquer forma, há carros para todos os gostos e bolsos. Para quem deseja impressionar o vizinho, há opções mais interessantes certamente. Cada um na sua!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Paulo moderador. Sex 19 Set 2014, 16:46

Falou tudo, muitas vezes quem critica ou é quem não tem nada ou quem "tem mais grana" ou acham que tem...
Eu adoro carros, inclusive tenho condições de ter um carro de 60-70 mil, mas quero carros praticos, confortaveis e que não me incomode, ao contrário de muitos que compram carro para mostrar para o vizinho, compram carro de 40 mil(em 60x) e acham que estão ostentando, muitas vezes carros usados ou até trazidos de outros estados.
Sei de muitas pessoas que andam de BMWe não tem dinheiro para ir a um restaurante a noite, ou tem que estar se controlando em tudo que compra...detalhe...sem seguro, bateu?chora!
Por isso to felizão com meu etios e quando trocar quero outro popular ou no maximo um carro médio!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Alexandre Kamaniaco Sex 19 Set 2014, 18:32

Há outro canal com uma avaliação semelhante, mas do Etios Sedan XLS 2013 no autódromo de Tarumã, do Renato Rossi:
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CC8QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DRHihodfhhK0&ei=UpscVI-vNq3-sASf8IFA&usg=AFQjCNFtRokXROKVgZxtXNiGlSx8KQZXgA&sig2=srcij43Gzc7RcDZMXjiQWQ&bvm=bv.75775273,d.cWc
Semelhante à avaliação do Bob Sharp, ambos são apaixonados por carros, sempre passando as impressões técnicas, aspectos que importam no dia-a-dia.
Para curtir um carro pelo design ou pelos itens de série, não precisa entender de carro nem saber dirigir. Mas quem curte o carro como um todo, e vai comprar um, deve ter mais maturidade: avalia se o carro cabe no bolso, se é adequado a seu uso, se lhe dará tranquilidade por um bom tempo. Mas, conforme vemos em muitos fóruns e pelo comportamento do mercado automotivo, isso ainda é para a minoria.
Alexandre Kamaniaco
Alexandre Kamaniaco

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por MAGRÃO Sex 19 Set 2014, 20:38

O Design é algo pessoal, eu achava feio e criticava o painel central. Depois que fiz o test drive me apaixonei. Hoje tenho um etios 1.3 X que é muito ágil e tenho alcançado boas médias de consumo com etanol, mesmo o carro com pouca quilometragem. A questão do seguro tb foi maravilhoso. 1.1k num carro 0km. Very Happy

O Etios tem seus gargalos como os ruídos, alguns acabamentos e a falta do computador de bordo, mas no resto é muito bom!

Todo mundo tá me criticando por pegar este carro, meus amigos me sacaneiam e dizem que o onix, hb 20 ... é mais bonito, estiloso... e tal, mas qnd entram no carro (espaço interno) e aceleram o motor 1.3 se impressionam. Além do mais é um toyota rs O melhor deste carro é a dirigibilidade. É sensacional a estabilidade, o motor respondendo rápido e já pisei até os 160km/h e o motor não emitiu ruídos como em outros carros que já dirigi e se manteve muito estável, volante paradinho sem vibraçoes!
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Sex 19 Set 2014, 20:59

Daniel, falou tudo!

Audio Maniac, vc tocou num ponto e carro que havia falado com minha sogra, comentei com ela que antes de fechar com o Etios top, fosse dá uma olhada no fit, veja bem, não queria que ela comprasse o fit, mas que ela fizesse uma comparação dos acessórios que o fit trás com o que o  Etios disponibiliza na versão mais top.
É que eu não acho vantagem pagar 50 paus em um carro que custa 39 paus, só porque vem com algumas coisas a mais.
E como ela é uma senhora de mais de 60 anos, e estava disposta a comprar o conforto do top de linha, que procurasse outro que talvez pudesse agradar mais ainda.
Eu tenho comigo que o novo fit é o único carro que bate o Etios hatch, como o city é o único sedan médio que bate o Etios sedan. Eles tem o mesmo desempenho e gastos, sendo que a honda tem preço superior.
Há, mas ela comprou o Etios mesmo, ficou com o 14/14 top por 35 paus.
Olha ele ai.

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Nzehs7

Um carro destes não pode ser feio.

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos