Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Estouros na parte traseira
por Robson Silva da Costa Hoje à(s) 12:57

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 13:50

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Leandro Silva Ontem à(s) 11:29

» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48


O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

3 participantes

Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 11:01

Bom dia! Possuo um etios 2016 1.3 manual, com kit gás de 5 geração. Esse meu carro não possui o gerenciador de avanço e liguei para algumas instaladores de gnv para saber qto seria pra fazer esse serviço de instalação. Porém,  fui informado por mais de uma empresa que não se instala gerenciador de avanço no etios, segundo eles, pq a aletronica do carro não permite. Vcs sabem me dizer se essa informação confere? Alguém aqui tem um.etios no gnv? Caso tenha, possui o avanço? Qual o modelo do seu carro e qual o modelo do avanço?


Desde já agradeço a atenção!
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Taylor Oliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Taylor Oliveira Seg 18 Mar 2024, 08:57

Eu tenho um etios 2018 1.5 sedan com gnv 5° geração… o meu carro não possui variador de avanço é sinceramente acho que se a regulagem estiver boa, nao precisa de variador
Taylor Oliveira
Taylor Oliveira

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/09/2021
Idade : 28
Localização : Areal - RJ

Gibanetto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

Vc regulou na gasolina ou no álcool?
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Ter 14 maio 2024, 13:31

eu coloquei o variador de avanço Cobra 510, ficou muito bom. O carro ganhou muito em força, troque, principalmente em baixas rotações, retomadas em segunda marcha, ao frear ou passar em lombada. A diferença é absurda e o investimento é baixo. Da pra comprar um variador de avanço por 150 reais mais um valor de mão de obra pra um técnico instalar, caso vc não consiga fazer sozinho.
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Mlobo Qui 16 maio 2024, 12:56

Realmente eu não saberia responder. na minha cabeça o kit de 5ª geração nem tinha variador de avanço.
Eu tenho um Etios 2016 com o 5ª instalado (sem variador de avanço) e funciona muito bem. foi difícil de regular. O meu é regulado para gasolina.
Mlobo
Mlobo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Niteroi - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Qui 16 maio 2024, 16:38

Tenta ver um pra seu carro. A diferença é absurda, o carro fica muito parecido como se estivesse no combustível liquido. Todo carro com GNV precisa de Variador de Avanço. Uns modelos vão sentir mais falta, outros menos, mas não tem como um motor com injeção preparada para acertar o ponto de ignicão para a gasolina e para alcool, funcionar bem no GNV, que precisa de um ponto de queima adiantado. Quem mais precisa de variador de avanço é quem roda com gasolina, ja que esté é o combustível com ponto de ignição mais distante daquele necessario para o GNV. O Alcool é mais próximo do GNV, porém, ainda sim, o carro precisa adiantar o ponto de acionamento da faísca da vela.  Meu Etios está com Álcool, e mesmo assim, com o variador de avanço, a disposição do motor é muito maior do que sem ele. Nas oficinas que eu fui aqui em Recife, todo tecnico de instalação dizia que não precisava. Mas eu fui nun cara aqui que aceitou instalar e me disse que sim, ia melhorar. Masque ele mesmo não costumava colocar.   
E quais são as vantagens de colocar o variador de avanço: 


1: maior torque, potencia;
2: mais economia de combustível;
3: melhor dirigibilidade;
4: maior durabilidade de todo o sistema de ignição e admissão, que passa a trabalhar com menos esforço: ou seja: as velas, bobinas e cabos de vela (o etios não possui) duram muito mais.

Quando o variador estava instalado, sai com o tecnico no carro, pra fazer a calibração fina com o computador. Ele ficou impressionado com as retomadas, com a força do carro em terceira e quarta marchas. Tenho certeza que ele se convenceu da importância de usar esse equiapamento.
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Mlobo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Mlobo Sex 17 maio 2024, 14:52

Legal saber Gilberto!

tive dando uma olhada em alguns videos.
https://www.youtube.com/watch?v=QtzHogh33Qw&t=0s
Mlobo
Mlobo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Niteroi - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Sex 17 maio 2024, 16:21

Hoje eu troquei 2 bobinas que estavam com problemas e no GNV o carro tafa engasgando demais. Troquei as duas e fiz uma regulagem no avanço e no mapa. Ficou muito bom, consigo andar a 40 km por h em quarta marcha, sem o carro engasgar e com boa retomada.
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Mlobo Ontem à(s) 00:37

boa Gilberto, no caso das bobinas, é preciso trocar as 4 ou somente a que apresentam falhas? se uma deu defeito as outras também irão apresentar, pela quilometragem? o que aconselha?
Mlobo
Mlobo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Niteroi - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Ontem à(s) 13:44

Não é necessário trocar todas as bobinas. Vc troca só a que deu defeito. Mas é bom vc levar numa oficina que tenha osciloscópio para ver a saúde das bobinas. Caso contrário, vai se no achometro e vc pode gastar muito. Aqui em Recife eu falei com um mecânico que trabalhou na toyota e que tem o osciloscópio.marquei com ele e o mesmo testou todas as 4 e me mostrou que uma estava iniciando um defeito e a outra já estava defeituosa. Troquei as duas logo.
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Gibanetto Ontem à(s) 13:50

Sim, paguei 180 pela avaliação com osciloscópio de.todo o sistema de ignição. Com esse equipamento é possível pegar falhas antes mesmo de vc perceber que tem alguma. Além disso, o tiro é certeiro e vc evita de ficar trocando diversas peças sem necessidade. Por exemplo, troquei as velas ngk que estavam com no máximo 10 mil km pq não sabia o problema e troquei o mais barato primeiro. .porém,as velas estavam boas e o problema de fato era a bobina. Se eu tivesse feito logo o teste de bobina, teria economizado os 640 que gastei em 4 velas originais na autorizada. Poderia ter gasto esse valor numa bobina original, na autorizada, que custa 550 reais e teria resolvido o problema, com uma peça que a gente sabe a procedência.
Gibanetto
Gibanetto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2024
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

gnv etios - O etios  com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco? Empty Re: O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos