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Injeção acesa

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Injeção acesa Empty Injeção acesa

Mensagem por Sidneymlkbom Sex 05 Jan 2024, 12:19

Boa tarde , tenho um Etios automático 17/18 1.5 .. peguei o carro estava zero sem luz nem nada .. primeira viagem enchi o tanque quando estava na rodovia acendeu a luz de injeção .. porém o carro não falha .. anda normal .. sem barulhos no motor .. 41 mil rodados .. oque pode ser ? Se fosse gasolina ruim ele ficaria falhando .. mas não está
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Injeção acesa Empty Re: Injeção acesa

Mensagem por Luiz Fernando Sex 05 Jan 2024, 13:15

Boa tarde amigo. Nem sempre tem que falhar. A injeção consegue se adaptar até um certo ponto, porém, a luz pode acender sim, alertando o proprietário a verificar oque pode ter ocorrido.
Se você não costuma abastecer nesse posto que você abasteceu, aconselho a você retirar esse combustível e trocar também o filtro de combustível. Abastece com gasolina aditivada de procedência, ou com etanol da mesma procedência.
Claro, depois disso não esquece de ir em algum mecânico e apagar essa luz
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Injeção acesa Empty Luz da injeção piscando

Mensagem por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

Pessoal, recentemente minha luz de injeção começa a piscar e o carro não desenvolve se eu estiver usando uma marcha alta e velocidade baixa, ou em subidass. Após eu descer a marcha novamente e acelerar a luz para de piscar e o carro volta ao normal. Tenho GNV g5.
Já troquei velas
Limpei bicos limpei sonda lambida e filtros de ar e combustível . Porém o erro persiste. No scanner aparece erro no motor de potência algo assim
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Injeção acesa Empty Re: Injeção acesa

Mensagem por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

O kit GNV g5 não gerencia o avanço da ignição, ele não comunica com alguns recursos da ECU, este pode ser um dos seus problemas.
O G5 injeta gasolina junto com o GNV, se a injeção/injeção não estiver perfeita vai acender alerta.
Checa a pressão e vazão do sistema de alimentação. Veja se o pré-filtro do tanque de combustível está limpo, veja se passou a km da troca do mesmo. Peça para verificar o quanto de corrente/amperagem que a bomba de comb está puxando em alta rotação, se estiver no fim da vida ou entupida vai puxar muita corrente e pode até causar incêndio. Infelizmente hoje em dia, não compensa utilizar o GNV, o preço não está bom e o custo de manutenção razoável (troca de velas, bobinas cansadas necessitando troca, limpeza do arrefecimento, etc..) não compensa mais. Mesmo inativando o GNV, continuará a carregar um cilindro pesado que detona a suspensão traseira (molas e amortecedores).
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Injeção acesa Empty Re: Injeção acesa

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