Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

+10
Urubaldo
Philipe
Jorge K
Sergio
Dorival Silva
Bugfinder
Wagner Barros
Paulo moderador.
Valeria Eboli
mfcampaner
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por mfcampaner Qui 08 Ago 2013, 21:05

Tenho certeza que esta deve ser a duvida de muitos, comprar agora (08/2013) e aproveitar os descontos ou esperar sair o modelo 2014. Estou querendo adquirir o hatch XLS, na concessionaria me ofereceram por 37.931,00 e IPVA gratis. Qual seria a opinião de todos?
mfcampaner
mfcampaner

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Valeria Eboli Qui 08 Ago 2013, 21:25

Olá, Campaner! Comprei o meu hatch xls mês passado por 38 mil na promoção sem o IPVA grátis, achei um bom negócio, se estão te dando o IPVA , mossa! Você deveria comprar agora! Esperar pelo 2014 você corre o risco de preço bem maior, e pelo que já ouvi falar não deverá vim com modelo muito diferente.
Valeria Eboli
Valeria Eboli

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Qui 08 Ago 2013, 21:26

Concerteza ele nao vai trocar agora. Vai ficar uns 2 anos concerteza...
Compra que este preco esta muiyo bom. O meu e o xls hatch e paguei 42 mil.
O carro e otimo.
Comcerteza nao vai trocar
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Qui 08 Ago 2013, 21:27

Estw de agora ja e 2014.
Nao vai se arrepender
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Wagner Barros Qui 15 Ago 2013, 21:19

Dificilmente haverá mudanças agora, até porque toda montadora tempo mínimo de um projeto para que seja amortizado parte do investimento. E com certeza esse tempo de será menor que 2 anos.

Agora o que será feito, é a operação básica do mercado automotivo. Uma leve maquiada para dizer que o modelo 2014 é diferente do 2013, mas nada expressivo.

E uma grande detalhe é que provavelmente o preço do atual deva permanecer com redução para desovar o estoque e o novo ficar com o preço mais próximo da tabela, já que a aceitação do carro está em evidência.

Depende do que se quer! Uma boa economia agora, ou se beneficiar de pequenos detalhes depois que não fará nenhuma diferença na mecânica, opcionais e nem no design.

Já comprei o meu que não esperaria mais um mês!!!
Wagner Barros
Wagner Barros

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 48
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por mfcampaner Qui 22 Ago 2013, 18:14

Fechei negocio hoje, achei muito boa a proposta da Noma Motors, concessionaria da Maringa-Pr. Tenho um consorcio contemplado e fizeram o Etios Hatch XLS 1.5 Cinza, faturamento direto pela Toyota a 34.021,80. Caso alguem se interesse, fui atendido pelo Bruno.
mfcampaner
mfcampaner

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por mfcampaner Qui 22 Ago 2013, 18:16

Esqueci de falar, entrega leva por volta de 20 dias.
mfcampaner
mfcampaner

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Qui 22 Ago 2013, 18:19

34mil no xls?
onde?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Bugfinder Sex 23 Ago 2013, 00:17

patrick escreveu:34mil no xls?
onde?
O mfcampaner deixou bem claro na resposta dele. É só reler com calma:

"Fechei negocio hoje, achei muito boa a proposta da Noma Motors, concessionaria da Maringa-Pr"
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Sex 23 Ago 2013, 00:40

Desculpe, não tinha percebido!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Dorival Silva Seg 26 Ago 2013, 14:28

Comprei um Hatch XLS 1.5 no Sábado por R$ 37.000,00,com IPVA grátis na Terra Forte aqui em Salvador
Dorival Silva
Dorival Silva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : Lauro de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Sergio Seg 26 Ago 2013, 14:55

Bem vindo ao clube Dorival, espero que ele ajude a tornar sua experiência com o seu Etios ainda mais agradável.

Preço legal, ainda mais se você considerar o IPVA grátis, o fato de não ter que pagar pintura metálica, etc, tudo isso tem que ser diminuído do valor pago quando se compara com outras alternativas no mercado. Já pegou o carro?

Posta uma mensagem na Sala de Apresentações também.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Dorival Silva Seg 26 Ago 2013, 17:13

Ainda não Sergio provavelmente pegarei o carro essa semana.
Dorival Silva
Dorival Silva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : Lauro de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty comentários sobre o Etios após 1 mkm e 10 dias de uso.

Mensagem por Jorge K Seg 26 Ago 2013, 21:24

Recebi o Etios 1.5 XLS hatch há 10 dias, em Curitiba , e rodei 1 m km neste período. Para tomar a decisão de compra, consultei, entre outros, este fórum do Etios, e considerei os comentários. Quero agora retribuir com minhas primeiras impressões do carro.
Eu procurava um carro racional, aparência pouco chamativa, leve e econômico, bom acabamento interno, muito espaço interno, bom de dirigir na estrada e na cidade, pequeno porta malas, sem opções de recursos de uso raro. Tinha um Fit 1.5 completo ( cambio automático ) e antes uma Zafira 2.0. Meu uso é muito tranquilo, dificilmente passo de 110 km / hora. Estava disposto a um downgrade em alguns aspectos. Minha conclusão do carro, até agora , é a seguinte:

Pontos positivos:
1. muito leve e seguro para dirigir, sinto segurança na estrada, curvas, pista molhada;
2. o limpador de para brisas único é muito eficiente e a área limpa é superior a dos carros que já tive;
3. até agora o consumo foi de 11 km / l de álcool num misto de estrada + cidade;
4. compensei o acabamento interno mediano por bancos e laterais de couro, calhas nas janelas, controles na chave;
5. excelente espaço interno, e os bancos são confortáveis;
6. o painel central é muito agradável, logo depois de acostumar parece que fica num ponto muito mais fácil de visualização. Não gostei da luminosidade, a noite está muito forte ( se alguém souber como reduzir, por favor me avise);
7. espelhos retrovisores de ajuste manual: não sinto falta do elétrico, pois ajusto somente uma vez;
8. abertura do tanque de combustível: muito acessível, fácil de abrir;
9. reforço o peso leve do carro, para mim foi uma surpresa positiva, e fica fácil de dirigir;
10. a direção elétrica é muito leve e eficiente, sem nenhuma trepidação.
11. Porta malas pequenos é ótimo para quem carrega pouca bagagem, usa carro para deslocamento urbano, ou tem um carro maior para viagens. Não vejo necessidade de "carregar" este volume para usos eventuais;

Pontos negativos que eu gostaria de sugerir melhorias a Toyota, ou alertar aos pretendentes que lhes dão relevância:
1. O som é fraco, com ruídos, e a distribuição poderia ser melhor
2. falta de câmbio automático. Meus carros anteriores tinham, e ainda não me acostumei com o cambio mecânico, achei uma perda crítica no Etios, e penso que o público deste modelo espera este diferencial;
3. luz interna fraca, e falta uma lâmpada para o banco da parte traseira;
4. tampa do porta luvas é desconfortável, projeta-se sobre o passageiro e não dá acesso amplo;
5. luminosidade do painel muito alta para dirigir a noite;
6. acabamento interno deveria seguir o padrão dos carros maiores da Toyota, seria a forma de introduzir o padrão da marca aos novos clientes.

Na minha análise, até agora, estou satisfeito com o carro, está atendendo minhas necessidade como usuário. Entendi que o Etios é uma carro para o perfil racional ou pragmático de usuário, penso que não vai satisfazer o usuário que busca um carro de aparência chamativa. Como se adequa ao meu perfil e uso, acredito, nesta etapa inicial, que foi uma boa compra. Recomendo a quem tem um perfil de uso semelhante ao meu, em que carro é para deslocamento com conforto e segurança, de forma simples e com o básico sendo atendido de forma - quase - impecável.
Jorge K
Jorge K

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Seg 26 Ago 2013, 21:33

adiciona o facebook ai!
https://www.facebook.com/etios.brasil.376
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Philipe Sex 30 Ago 2013, 15:59

Com essa notícia que sairá um novo modelo do Etios em 2014, vc não se sentiram prejudicados ou ficaram putos da vida??
Philipe
Philipe

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Sex 30 Ago 2013, 16:10

não me senti nenhum, pois ele so vai ter mais opcionais e nao ira mudar o modelo do carro
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Sergio Sex 30 Ago 2013, 22:14

Parece que não deve haver muita mudança no Etios, inclusive no painel as mudanças serão cosméticas, ao menos nas notícias que estão sendo veiculadas até o momento.

São mudanças normais de um ano/modelo para outro, em alguns anos não tem mudança nenhuma, em outros pequenas mudanças e de tempos em tempos uma mudança mais profunda até que apareça uma nova geração ou aquele carro saia de linha. Sempre foi assim, provavelmente sempre será e com o Etios não é diferente.

Se eu me sinto prejudicado? Não, definitivamente não.

Quando eu comprei o meu 2012/2013, se esperasse mais um pouco compraria o 2013/2013, mais alguns meses e eu compraria o 2013/2014 que está prestes a sair. Esperando mais um tempinho até janeiro pegaria um 2014/2014 e talvez mais um semestre o 2014/2015. E de espera em espera buscando um negócio melhor eu andaria a pé até o fim dos tempos.

Fiquei puto da vida? Já rodei mais de 8.000 km, fiz várias viagens, fui inúmeras vezes aos shoppings, restaurantes (neste caso nem tanto pois comer fora tá caro pra caramba), levar o moleque pra escola, na padaria buscar pão e tudo mais que um carro pode me oferecer. Ao contrário de estar puto fiquei amplamente satisfeito com o Etios.

Agora vai ter algumas modificações? Que bom, um carro sempre tem que ter novos apelos para continuar vendendo e isso garante que aquele que eu comprei continuará tendo peças de reposição, procura no mercado de usados, etc. O ruim seria se não mudasse nada micasse nas concessionárias e depois saísse de linha.

Os que estão comprando agora se sentirão prejudicados? No meu entendimento não pois entre bônus e outras vantagens que são normais quando se aproxima o lançamento do modelo do próximo ano, estão conseguindo comprar um excelente carro com um preço bom. Para os compradores que acham que preço não é importante e gostam de arriscar sugiro aguardar o 2014 para ver no que vai dar.

Tomara que venha com mais opcionais, assim sempre surgirão soluções para instalar nos modelos que não dispõem deles.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Urubaldo Sáb 31 Ago 2013, 13:13

Peguei o meu essa semana e já sabia que vinha o modelo 2014 já em outubro. Não me arrependo, pois acho que fiz um ótimo negócio pagando o preço de um voyage 1.0 em um Etios SD XS, que é muito mais carro.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 31 Ago 2013, 17:29

Concerteza foi bom.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por pedro henrique zanini Dom 01 Set 2013, 16:57

Esse mes vai, ter mudancas nos carros o modelo x vem com vidros, travas eletricas e som!, o xs vem opicionais do xls e o xls veem multimidia, couro retrovisor eletrico banco eletrico, e o mais importantes de todas, todas as versoes vem com acabamento de primeira, vair ser melhorado todo, e a melhor acustica e de ruidos externos , como rodagem, vento. Etc...

Eu fico chateado por saber q em 6 meses q comprei meu carro desvalorizou tanto pelo preco q paguei no modelo X poderia hoje ter comprado o XLS...
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Bugfinder Dom 01 Set 2013, 20:01

Pedro Henrique, qual a fonte dessas informações todas? Tenho lido muitas especulações por aí. Como se pode confiar nisso tudo?
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Marcos Gomes Dom 01 Set 2013, 20:22

Não se pode, reproduzo o texto da Quatro Rodas de setembro, na pagina 42, segredo, em Dia:
"Quem viu o novo visual do toyota Etios diz que os faróis ficaram maiores,crescendo em direção à grade dianteira,que, por sua vez, encolheu.
O desenho dos para-choques também foi alterado. E só.
Internamente, houve troca de materiais de painel e bancos."
Marcos Gomes
Marcos Gomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/08/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por pedro henrique zanini Dom 01 Set 2013, 21:23

Foi oq me falaram, entao vamos ver se e verdade, esse mes avera a mudanca
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Philipe Qui 05 Set 2013, 17:02

Fui na css hoje.

Vi o etios 2013/2014

O painel dele, o acabamento interno está muito mais bonito, os estofados tb.
Paguei pau para o acabamento black piano que fizeram, a aparência do som tb ficou bem melhor.

Todos vão ter o mesmo acabamento, do x ao xls.
A diferença do xs para o xls... rodas de liga leve aro 15, comando de som no volante, retrovisores elétricos, farol de neblina e alarme.


Voltando lá em cima, comprei um 2013 e ele veio com problema, demoraram d+ para resolver o caso e vão me entregar um 2013/2014.
PS: Comprei o carro a quase 40 dias. E até hoje não recebi, me emprestaram o test drive para suprir o problema a 20 dias.

Comprei por 37 e o novo está saindo a 41.750.

Acho que tá bom pelo empecilho que tive.
Philipe
Philipe

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Varginha - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ? Empty Re: Comprar agora ou aguardar o modelo 2014 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos