Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volantepor RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06
» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14
» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40
» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
Fiat Bravo Essence
5 participantes
Página 1 de 1
Fiat Bravo Essence
Olá pessoal.
Me chamou a atenção um anúncio que vi em jornal aqui em Porto Alegre. Fita Bravo Essence de 73.500 por 50.000 a vista.
Deve estar saindo de linha.
Alguém conhece o carro? Olhei algo, bem rapidamente, parece um carro bem completo, outro nível. Bem comentado no site carrosnaweb. Estou satisfeito com o Etios, mas por esse valor é de se pensar.
Nunca tive carro da FIAT, não sei como é o pós-venda.
Alguém poderia comentar/opinar?
Abraço.
Me chamou a atenção um anúncio que vi em jornal aqui em Porto Alegre. Fita Bravo Essence de 73.500 por 50.000 a vista.
Deve estar saindo de linha.
Alguém conhece o carro? Olhei algo, bem rapidamente, parece um carro bem completo, outro nível. Bem comentado no site carrosnaweb. Estou satisfeito com o Etios, mas por esse valor é de se pensar.
Nunca tive carro da FIAT, não sei como é o pós-venda.
Alguém poderia comentar/opinar?
Abraço.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Fiat Bravo Essence
Olha os vídeos do ADG. Procura por esse carro lá.
Problema no corpo de borboleta...custa 9 mil um novo.
Ele fez o motor de um esses dias, problema é alimentação acabou derretendo os pistões.
Te tem coragem...manda ver que tá barato já que é um carro de luxo
Abs
Problema no corpo de borboleta...custa 9 mil um novo.
Ele fez o motor de um esses dias, problema é alimentação acabou derretendo os pistões.
Te tem coragem...manda ver que tá barato já que é um carro de luxo
Abs
Re: Fiat Bravo Essence
Emerson, esse Bravo caro de manter ai é o T-Jet, que tem motor 1.4 turbo, esse que o alexsander.allbani fala usa motor 1.8, é um ótimo carro, o que dá muito problema e queimou esse carro de certa forma é o cambio Dualogic que é uma bela porcaria, mas o modelo com cambio manual é ótimo.
O pós venda da Fiat é dos piores, infelizmente, mas no caso do Bravo é um bom produto, acredito que não ira trazer dores de cabeça, claro que Toyota é mais confiável, mas por 50mil tá valendo, o carro é muito gostoso de dirigir.
O pós venda da Fiat é dos piores, infelizmente, mas no caso do Bravo é um bom produto, acredito que não ira trazer dores de cabeça, claro que Toyota é mais confiável, mas por 50mil tá valendo, o carro é muito gostoso de dirigir.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Fiat Bravo Essence
Entendi...Achava que só existia o tjet...
Realmente o câmbio robotizado é dose quando quebra, pelo menos o conserto fica na casa dos 7 mil... Isso para um carro 60mil rodados...
Realmente o câmbio robotizado é dose quando quebra, pelo menos o conserto fica na casa dos 7 mil... Isso para um carro 60mil rodados...
Re: Fiat Bravo Essence
Obrigado pelos comentários pessoal.
Não achei no site da fiat a lista de ítens que o carro possui.
Também nem estava pensando em trocar de carro agora, acabei ficando curioso pelo preço.
Mas vou pensar.
Meu Etios tá fechando 50.000km e só revisões padrão. Único inconveniente é um ruído da suspensão. Não dá vontade de trocar, só para pegar um AT.
O brabo é que a Toyota tá aumentando muito o preço dele.
Não achei no site da fiat a lista de ítens que o carro possui.
Também nem estava pensando em trocar de carro agora, acabei ficando curioso pelo preço.
Mas vou pensar.
Meu Etios tá fechando 50.000km e só revisões padrão. Único inconveniente é um ruído da suspensão. Não dá vontade de trocar, só para pegar um AT.
O brabo é que a Toyota tá aumentando muito o preço dele.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Fiat Bravo Essence
Acabei não indo ver o Bravo, mas vi no site da fiat que o valor de revisões são mais caros que o Etios.
O consumo de combustível também é maior (motor 1.8 ) e pra mim pesa muito. Vamos seguindo de Etios que tá bem bom. Me organizando para pegar um AT ano que vem.
O consumo de combustível também é maior (motor 1.8 ) e pra mim pesa muito. Vamos seguindo de Etios que tá bem bom. Me organizando para pegar um AT ano que vem.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Fiat Bravo Essence
Esse E.torQ aí é menos problemático que o T-Jet, mas não é incomum problemas de vazamento pelo que já li. Consumo é bem alto por ser um motor defasado de origem Tritec, uma joint-venture da Rover (pertencente ao grupo BMW na e´poca) e Chrysler fabricado pela Tritec do final da década de 90. A Fiat pegou um motor já bem antigo, deu uma recauchutada e rebatizou de "E.torQ".E o Dualogic, esqueça, automatizado monoembreagem não é tão confortável quanto automático convencional, e quando dá problema, é tão caro de consertar quanto o primeiro. Tirando isso o carro é muito bom, pena que a Fiat nunca botou um motor e câmbio que prestasse nele, sempre vivendo à sombra de Golf, Focus e até do Cruze Sport6.
ksio89
Membro Rubi- Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE
Re: Fiat Bravo Essence
Obrigado pela informação Ksio89.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Fiat Bravo Essence
Esse motor foi projetado com a extinta parceria entre BMW e Chrysler, antes da FIAT se juntar com a última. Não é um motor ruim, mas é inferior aos projetos da Toyota e Honda. Possuo acionamento por corrente e 4V por cilindro (pontos positivos), mas seu comando de válvula é simples.
Alguns dos primeiros e-Torq (1.6 / 1.8 ) apresentaram problemas, mas os mais recentes são confiáveis. Outro problema do e-Torq 1.8 é o consumo excessivo.
Se o Bravo usar câmbio Dual Logic, fuja! É uma bela de uma porcaria que dá muitos problemas.
Não sei se ocorre com os motores e-Torq 1.8, mas o câmbio MANUl do Siena Essence 1.6 TAMBÉM é problemático. Ele faz um zumbido parecido com o diferencial de caminhão/ônibus entre 60 e 80 km/h. Infelizmente é erro de projeto e não tem conserto. A desculpa da FIAT é que "é do câmbio", ou seja, eufemismo para erro de projeto.
Alguns dos primeiros e-Torq (1.6 / 1.8 ) apresentaram problemas, mas os mais recentes são confiáveis. Outro problema do e-Torq 1.8 é o consumo excessivo.
Se o Bravo usar câmbio Dual Logic, fuja! É uma bela de uma porcaria que dá muitos problemas.
Não sei se ocorre com os motores e-Torq 1.8, mas o câmbio MANUl do Siena Essence 1.6 TAMBÉM é problemático. Ele faz um zumbido parecido com o diferencial de caminhão/ônibus entre 60 e 80 km/h. Infelizmente é erro de projeto e não tem conserto. A desculpa da FIAT é que "é do câmbio", ou seja, eufemismo para erro de projeto.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP
Tópicos semelhantes
» Fiat ou Toyota
» Experiência numa concessionária Fiat.
» os brasileiros adoram ford,gm,fiat e volks
» Fiat Argo problema motor e cambio
» Experiência numa concessionária Fiat.
» os brasileiros adoram ford,gm,fiat e volks
» Fiat Argo problema motor e cambio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|