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Etios Automático vale a pena?

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Re: Etios Automático vale a pena?

Mensagem por charleschf em Sab 29 Jul 2017, 16:50

Tenho um Etios SD AT4 16/17 com 18 mil km e a minha opinião é semelhante às já postadas.
Considero as trocas suaves para um AT4. Quando se pisa pouco, ele troca a primeira para a segunda com menos de 2.500 rpm, favorecendo a economia com trânsito.
No caso de aclives, prefiro retirar o piloto automático e controlar no pedal, pois acontece de ficar trocando entre terceira e quarta marchas, dependendo da velocidade e do peso do carro. Acredito que não seja diferente dos outros modelos. 
Se vale a pena? Certamente que sim! Confiabilidade e consumo.
Boa sorte!
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Re: Etios Automático vale a pena?

Mensagem por pardo em Dom 06 Ago 2017, 19:26

Agora só precisa aparecer alguém aqui com um Etios Automático 1.3, pois do 1.5 nós já sabemos como é que é.
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Re: Etios Automático vale a pena?

Mensagem por ACM em Seg 07 Ago 2017, 08:03

bom dia, o meu é 1.3x at, e acho o câmbio muito acertado, não dá tranco e quase não se percebe as trocas e que o mesmo é  at de  somente 4 marchas. Na estrada ou em ruas com aclives e declives não percebo esta indecisão nas trocas de marcha que alguns relatam, é claro que se ele esta em quarta e você centa o pé no acelerador ele vai reduzir uma  marcha para  atender a solicitação do motorista, no demais o carro é espetacular.

Agora o que deixa a desejar é o serviço da concessionária aqui em Manaus, pois na última revisão de 20 mil fiz o alinhamento e balanceamento e depois de 30 dias percebi que os pneu dianteiros estavam desgastando pelo lado de fora, liguei para a concessionaria e até hoje não me deram um retorno, mandei alinhar em uma loja de confiança e me informaram que as rodas estavam muito fechadas (para dentro) por isso estavam desgastando o pneu desta forma. Pedi para regularem o freio de mão para ficar mais curto, sangraram o sistema de freio e não reabasteceram o reservatório de fluido. o mesmo esta abaixo do máximo e bem acima do mínimo. fiz serviço de funilaria e pintura em um para lama e quando me entregaram o carro não colocaram o para barro novo que havia comprado, me entregaram o carro todo áspero com poeira de tinta, isso por que eles possuem estufa, reclamei e fizeram a limpeza, mas o serviço não acompanha a qualidade que a toyota tanto preza. serviços em concessionaria só enquanto estiver na garantia, depois só compro as peças lá e faço o serviço fora.
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Re: Etios Automático vale a pena?

Mensagem por Almoxil em Qua 30 Ago 2017, 12:21

charleschf, sua impressão das trocas em aclives é a mesma da minha. Como dirijo a maior parte do tempo em estrada, uso muito o piloto automático, muito confortável. Contudo, quando o carro tem que encarar uma subida pronunciada, ele tende a ficar trocando entre terceira e quarta (o meu Etios é um sedan 1.5, e ando sempre com minha esposa no banco do passageiro e 2 ou 3 volumes no porta-malas). Nessa hora, eu prefiro desativar o cruise control, fazer a subida controlando a aceleração e restaurar o cruise control ao transpor o aclive. Fora isso, as trocas do automático são perceptíveis mas muito suaves. Plenamente satisfeito aqui.
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Re: Etios Automático vale a pena?

Mensagem por VF_GOMES em Qua 20 Set 2017, 14:19

Eu fiz o TD na CSS Toyota local e foi a primeira vez que dirigi um carro com câmbio AT, um Etios XLS (não tinha o Platinum disponível para tal). Eu gostei bastante do que ''vi'', a aparente complexidade em se mover a manopla simplesmente não existe na prática, tanto que no dia seguinte eu fui fazer um TD em um Prisma LTZ 1,4L e eu ''tive muito mais dificuldade'' na movimentação da manopla, mesmo sendo simplesmente retilínea e aparetemente bem mais simples, problema é que você meio que não sente para qual posição do câmbio você está movendo.

Quanto ao comportamento de rodagem, o Etios me trouxe uma ótima sensação, trancos simplesmente são imperceptíveis. Já de resto eu não pude analisar melhor porque o trajeto foi curto e muito retilíneo, só mais usando a rampa da ''garagem'' da CSS mesmo, que curiosamente me mostrou que o carro nem precisa daquele assistente em rampa (com o carro já ligado, claro rsrsrs), o carro sobe sozinho.
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