O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Comprei um Etios Platinum modelo 2018
por pdsilva Hoje à(s) 19:28

» Pane Elétrica
por kervinson Hoje à(s) 19:05

» Novo Polo - vc tbm curtiu?
por kervinson Hoje à(s) 18:51

» Etios Toyota
por globoracista Hoje à(s) 18:46

» Pirelli ou continental
por kervinson Hoje à(s) 18:37

» Como Lavar Corretamente o seu Etios
por pdsilva Hoje à(s) 18:14

» Palheta Limpador Etios
por kervinson Hoje à(s) 18:08

» lanterna Etios Sedan
por Gil Hoje à(s) 16:47

» Cambio manual de 6 marchas
por VF_GOMES Hoje à(s) 16:01

» Limpeza de bicos injetores
por Gerhard Hoje à(s) 15:12

» Comprei um Etios Sedan X Manual 2018
por pdsilva Hoje à(s) 13:51

» Nippokar - Campinas - SP
por Andrefgf Hoje à(s) 10:08

» Pneus 195/65/15
por rodrigoal Hoje à(s) 08:27

» Toyota ta dando cambio automatico
por globoracista Hoje à(s) 02:06

» Kit GNV 3º geração - luz injeção acesa
por frado32 Ontem à(s) 23:10

» Ronco no cambio.
por ric+20 Ontem à(s) 17:41

» Câmera Ré Retrovisor (dúvida)
por BrunoAcardoso Ontem à(s) 16:49

» Ar condicionado Elétrico - Sem consumo de combustível.
por VF_GOMES Ontem à(s) 16:21

» Dirigindo com Câmbio Automático e com Economia
por VF_GOMES Ontem à(s) 16:03

» Feirão de fábrica
por ric+20 Ontem à(s) 13:40

» Passo dívida Etios sedan 2013 batido
por edson.rodrigues3 Ontem à(s) 11:16

» Valores das revisoes
por jair alves de souza Dom 10 Dez 2017, 22:45

» Bem-vindos ao nosso fórum
por jair alves de souza Dom 10 Dez 2017, 22:27

Novo Etios "2018"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo Etios "2018"

Mensagem por rafaeldias em Sab 04 Fev 2017, 08:29

Acho que está acontecendo um baixo incentivo a se comprar o 2018, por que ainda se tem o 16/17, até uns dias tinha promoção em cima desses modelos. O que acho, achismo mesmo, estão criando condições de vendas, para ter essa opção, afinal lançaram o 2018., não para incentivar a venda, pelo menos por enquanto. 
Também, conversando com outro membro, ele descobriu uma coisa interessante, bom pelo menos pra mim, tinha comentado sobre a diferença de preços dos acessórios na minha região, indo atrás achei uma diferença em uma css de uma cidade vizinha, tipo, gasto 100 reais de gasosa e economizo 500 em acessórios.
O outro membro foi na css viu os preços e achou salgado, do modelo XS AT, então ligou pra outra css que já tinha comentado do forúm e o modelo XLS AT custava bem mais barato, isso tudo do ciclo toyota. Então as vezes temos que sair de uma CSS e ir em outra..., pesquisar :-)
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Diogo em Sab 04 Fev 2017, 16:33

Sobre a questão  do Etios estar mais caro que alguns concorrentes e não ser mais uma compra tão racional, é preciso lembrar que os carros da Toyota sempre foram mais caros e menos equipados que a concorrência, o que aconteceu com o Etios nos primeiros anos, de ser vendido a um preço bastante atrativo foi devido a má aceitação do carro no mercado, ele chegou vendendo muito pouco, hoje a situação está mudando, o carro melhorou bastante e está com boa fama no mercado, então a Toyota está começando a poder aplicar a sua gorda margem de lucro habitual. Hoje um Corolla XEI sai por 97mil por exemplo, e faltam itens básicos desta faixa de preço como um acabamento de melhor qualidade, controle de estabilidade, freio de estacionamento elétrico, sensor de estacionamento, ar condicionado dual zone e etc, e mesmo assim é considerado umas das escolhas mais racionais do segmento.

Claro quem nem todos estão dispostos a pagar por isso, mas se olharmos os concorrentes, veremos que não existem tantas opções assim, principalmente se o objetivo for um bom conjunto mecânico.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por ksio89 em Dom 05 Fev 2017, 19:58

Pior que ainda é um dos mais baratos no segmento. O Etios/Etios Sedan X está na faixa de preço de outros compactos com motor 1.nada, que nas versões de entrada não têm algo tão básico quanto vidros elétricos traseiros.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por pardo em Seg 27 Fev 2017, 20:26

Falou tudo... e os outros não têm a qualidade que a Toyota tem, mesmo sendo um pouco mais caro que os "1.0 treis silindru" comprar um ainda e mais que compensador pelo custo/benefício.
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por rodrigoho em Ter 28 Fev 2017, 18:10

Vale a pena comprar Etios que outros compactos do segmento, alem de otimo conjunto mecanico, voce leva otimo atendimento pos vendas e manutenção barata, e fora que o carro não quebra com facilidade.
rodrigoho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Ricardo Coelho em Ter 28 Fev 2017, 20:28

Sim. Na minha opinião os modelos 17/18 atingiram a maturidade plena.
Ricardo Coelho

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Condack em Seg 22 Maio 2017, 12:51

O painel ficou maneiro, mas do para-choque com esse plástico preto eu não gostei não. Empobreceu o carro, na minha opinião...
...fora que preço está cada vez mais nas alturas.
Estou feliz da vida com o meu SD X branco pérola 14/15! Smile
Condack

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ric+20 em Seg 22 Maio 2017, 15:02

Na minha humilde opinião falta só mais uma coisa...5 estrelas em segurança...acho que vão ter que colocar um controle de estabilidade...
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por xandaumgv em Seg 22 Maio 2017, 18:10

mesmo com controle esp ainda fica muito longe de 5 estrelas em segurança
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por rafaeldias em Ter 23 Maio 2017, 07:49

é, na verdade o Etios não tem mais 4 estrelas, depois que revisaram as regras e o ESP passou a ser obrigatório para o NCAP, o Etios foi rebaixado de 4 para 3 estrelas..., então com o ESP, talvez volte para 4 estrelas, porém ele não passou por esse teste lateral que o Onix passou...
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Saburo em Ter 23 Maio 2017, 12:10

Se o Etios lançar o ESP será uma inovação e tanto, tomara.
Porém a realidade brasileira é outra e bem cruel, veja o caso do WRV da Honda, um "SUV" sem ESP, com o preço a partir de 80 mil.
E na minha opinião os culpados são os próprios consumidores, que não sabem escolher. 
Vejam o caso de sucesso de vendas do Onix, as montadoras não vão mexer em time que está ganhando.
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Diogo em Qui 21 Set 2017, 14:27

Saburo, eu até concordo ser um absurdo um carro de mais 80mil reais não trazer equipamentos básicos de segurança, mas culpar o consumidor também é complicado, pois modelos realmente seguros costumam custar bem mais caro.

O Onix vende tanto principalmente para locadoras e empresas, onde fatores como preço de compra, manutenção e revenda são decisivos, são os mesmos que compravam Celta e Mille antigamente, tanto que eu raramente vejo um Onix LTZ por ai ou algum com câmbio automático.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Saburo em Qui 21 Set 2017, 18:26

Diogo, a culpa do consumidor que eu digo é no sentido de que quando o comprador vai escolher um carro, ele só busca questões estéticas e de conforto, sequer conhecem os recursos de ESP por exemplo.
Não sei se é verdadeira a informação, mas veja qual seria o valor do ESP, segundo a Latin NCAP: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/latin-ncap-diz-que-montadoras-pagariam-us-60-para-equipar-carros-com-esp/#
Saburo

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Diogo em Qui 21 Set 2017, 22:00

Sim, mas a questão é a seguinte, carros com ESP praticamente não existem entre os populares, eu se fosse trocar o meu Etios por outro carro por exemplo, com certeza seria sem ESP, pois existiram poucas opções.

O ideal é que fosse obrigatório por lei, assim como foi com o airbag e ABS, e no fim deu certo, em quanto não for obrigatório as montadoras não vão colocar em muitos modelos.

Eu também não estaria disposto por exemplo a abrir mão de um carro que eu gosto para pegar um que eu não gosto com ESP, segurança é muito importante, mas não é o único fator a ser considerado.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por VF_GOMES em Qui 12 Out 2017, 18:51

Infelizmente para um ESP chegar nos compactos só na base da lei mesmo. Não sei se me confundi, mas vi que nos projetos a partir de 2020 e nos carros a venda a partir de 2022 é que haverá obrigatoriedade do item, junto com o controle de tração.

E sinceramente, a esta altura do campeonato, não vejo nenhuma montadora querendo oferecer pro segmento esse item, já sabendo que daqui a ''pouco'' tempo será por lei obrigatório.
VF_GOMES

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Diogo em Sex 13 Out 2017, 09:54

Isso mesmo, 2020 para novos modelos e 2022 para modelos que já estão no mercado, acredito que vai ser por ai mesmo, no caso do airbag e abs ocorreu sem maiores problemas, e são itens bem mais caros e complicados que o ESP, que inclusive fizeram que modelos como Gol G4, Kombi e Mille saíssem do mercado.

Poderiam até obrigar todos os veículos a sair com ESP em 2020 já, mas acredito que tenham fixado a data final em 2022 para que o preço do item não tenha impacto nas vendas.
Diogo

Moderador
Moderador

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: