O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
PARCEIROS

Consumo de Combustivel Etios XLS Hatch 1.5 2013/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consumo de Combustivel Etios XLS Hatch 1.5 2013/2014

Mensagem por etiosfloripa em Seg 06 Mar 2017, 17:09

Boa tarde!

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho Etios 13/14 XLS 1.5 Hatch

Meu consumo urbano está na casa do 7km/L com ar, sendo que na estrada a média vai para 14 a 16 km/L ( Goslina Comum).

Kilometragem atual 60.800 acabei de fazer a revisão

Escutei 3 possibilidades que me recomendaram e gostaria da opinião de vocês

Possibilidades 1: Chefe de oficina da Toyota Recomendou eu tirar os cabos da bateria cruzar eles para zerar a central e ver se melhora o desempenho.

Possibilidade 2: Trocar as velas devido a má qualidade do nosso combustível, o recomendado pelo fabricante é com 100.000 km

Possibilidade 3: deixar entrar na reservar e rodar mais uns 50 km até quase zerar o combustível  e abastecer um tanque com a gasolina pódium para ver se da uma limpada no sistema.

Desde de já agradeço a atenção de todos.
etiosfloripa

Re: Consumo de Combustivel Etios XLS Hatch 1.5 2013/2014

Mensagem por Emerson Warne em Seg 06 Mar 2017, 20:34

Pô cara, tem a possibilidade 4, que é aliviar o pé...Pé de chumbo faz gastar muito.
Seu carro não está com defeito, pois anda bem na estrada. O meu é sedan, mas só faz 8 Km/L na cidade onde moro.
Abs
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Diogo em Seg 06 Mar 2017, 22:32

Também penso que o carro não está ruim, devido a boa média na estrada, pode ser muitos trajetos curtos, congestionamento, pé pesado e etc.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Tiago Araujo em Ter 02 Maio 2017, 20:43

Amigo já ouvi dizer q em floripa tem muito engarrafamento. 
Penso q se tivesse com problema o consumo na estrada iria ser ruim tb, e o seu está ótimo.
Olhando apenas números, 7km na gasolina, parece ruim, mas devido aos fatores pode ser razoável. Se for trajeto curto fica "pica" pior mesmo.
Quantos km usa por dia? Qual a distância entre os locais de deslocamento, tipo casa trabalho e trabalho casa? Pega muito transito pesado, tipo para e panda para e anda?

No mais ja fiz o esquema de zerar e colocar podium (era um A3) e melhorou um pouco sim. E no meu ver é o 2° teste mais barato, o 1° seria o esquema dos cabos com a bateria.
Mas não faça tudo de uma vez pois ai vc fica sem saber a causa.
Sugiro fazer primeiro o esquema dos cabos, rodar 1 ou 2 tanques.
Veja como fica o consumo.
Depois faz o esquema da gasolina podium, depois de zerar ela, faz o teste com 2 tanques de gasolina normal que vc usa e observe se melhorou...
Por último, caso ainda não tenha melhorado nada ou pouco faça o esquema das velas.
Tiago Araujo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Roberto Rty em Qua 03 Maio 2017, 11:49

EtiosFloripa 
Achei as 3 possibilidades citadas como absurdas e, como solicitado, estou dando a minha opinião.
Deve-se, sempre que possível, evitar que se esvazie o tanque a ponto de ter pane seca. Não sei no caso específico do Etios, mas geralmente a bomba de combustível elétrica fica dentro do tanque e ele necessita de resfriamento pelo combustível que fica no tanque (se fica sem combustível, não tem resfriamento). Se tiver de substituir uma bomba elétrica de combustível saiba que ele custa muito, mas muito, muito, muito caro.
Velas. Se o fabricante recomenda a troca das velas de iridium somente a cada 100.000 km, não se deve trocar por mero capricho. Troca-se houver necessidade após uma verificação confiável. Se o seu carro está com 60.000 km não deve estar precisando trocar velas.
No seu caso, se o consumo na estrada é satisfatório e só ruim na cidade, seu carro deve estar normal. O consumo ruim na cidade deve ser por causa do seu percurso diário. Carros que rodam pouco a cada partida, gastam mais que aqueles que rodam 10 km ou mais a cada acionamento da partida. Em outras palavras, gasta mais porque quando o motor atinge a temperatura ideal, já está sendo desligada no destino.
Roberto Rty

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Jackson em Qua 03 Maio 2017, 13:06

então... o meu carro é um hb xls 1.5 2015, e cara, se eu pisar bonito ele não faz 11km/l, mas qdo resolvi(muitas multas) andar próximo de 100km/h começou a fazer 18km/l

tudo depende de como você anda, acelerar demais acaba gastando mais.
Jackson

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: