Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Hoje à(s) 15:18

» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

+2
Rodrigo
Diogo
6 participantes

Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 07 maio 2018, 17:21

Faaala galera, boa tarde!

Sábado dia 05 foi o dia de fazer a revisão do meu Etios 2013 - 1.3 (apelido - Vermelhão) kkkk apelido é apelido não me julguem kkkkk.

Escolhi fazer a revisão junto com a troca de pneus para parar o carro somente uma vez, a empresa é especializada em suspensão e há alguns anos adicionaram a troca de óleo, filtros e limpeza do sistema de A/C, achei o preço bom e competitivo em relação a outras lojas daqui.

Cheguei ver os itens separados na net, mas colocando na ponta do lápis o valor do frete, ter que achar um bom profissional para aplicar tudo, basicamente daria na mesma.

A empresa é a Campneus (jabá kkkkk) que é rede autorizada da Pirelli, além dos pneus que acabei optando pelo Pirelli P1 175/65 R14, eles só usam óleo Mobil e filtros originais de linha de montagem à não ser que não tenha no estoque e tenham que pedir fora.

Bom vamos começar dando crédito total aos participantes do fórum, pois foi aqui que peguei todas as dicas de itens que precisam ser verificados e trocados na revisão de 40 mil km, além de marcas e modelos de cada item. 

Como falei que troquei os pneus tb, além da revisão, então vou comentar tudo aqui desde os itens da revisão quanto os pneus, inclusive irei colocar os preços para que vocês que fizeram a revisão na CSS ou fora possam comentar tb, e que possamos ver como está a variação de preço de cada item em várias cidades do nosso país.

Vamos lá:

Itens trocados:
- Óleo
- Filtro de óleo
- Filtro de combustível
- Pneus

Inspecionado:
- Suspensão dianteira e traseira (amortecedores, buchas, coxins, etc...)
- Sistema de freio
- Arrefecimento
- A/C (eu mesmo fiz a 5 meses aprox.)
- Camber
- Caster
- Filtro de ar motor

Manutenção:
- Alinhamento
- Balanceamento


Primeiro item a ser comentado é a troca de óleo

Óleo usado foi o Mobil Super 10w40 Semi Sintético API Sn FLEX que tem o rótulo azul.
Filtro Mann W6020 (tão pequeno que parece um brinquedinho kkkkk)

Foi o primeiro item a iniciar pois ele deixou esgotando o óleo velho enquanto fazia os outros itens.

Depois veio e aplicou o filtro sem apertar demais, colocou o parafuso do carter, o parafuso apertou muito, quase que falei - “tá bom! não aperta mais não!!!”  kkkk (depois que comecei a assistir os vídeos da HT quero que tudo no carro seja usado torquímetro kkkkk).

Filtro de combustível


A remoção foi meio chata, tendo que partir para o mesmo procedimento que vi aqui no fórum, não me lembro quem postou, mais eu mesmo acabei dando a dica para o profissional pois ele nunca tinha removido esse filtro do Etios, ele pegou uma chave que parece um alongador de chave de boca e bateu com martelo não muito forte pelo lado da linha que vem combustível do tanque, depois de umas batidas o filtro começou a soltar, ai removeu com a mão.

Viramos o filtro para baixo (boca da linha que vem do tanque) e deixamos o combustível escorrer, como uso etanol, foi fácil ver a sujeira sair, fiquei meio que surpreso com a cor que saia o Etanol kkkk.

Filtro usado Wix - WF10295 (só tinha em estoque essa marca, acabei deixando aplicar pois já ouvi não ser ruim e tem na tabela de Códigos de filtros disponibilizada aqui no fórum.

Pneus

Para escolher a marca que caberia no meu orçamento e nos requisitos que acho importante, eu acabei pegando algumas marcas e fazendo comparativos em sites.

Comparei itens como: ruído, desempenho em pista molhada e economia de combustível.

As marcas comparada foram: Pirelli P1, Michelin XM2, Goodyear e Firestone.


Dentro dos itens que citei acima, o Pirelli e Michelin foram melhores, então parti para o orçamento em lojas físicas e lojas virtuais (levando em conta frete).

Então por preço acabei optando pelo Pirelli P1 mesmo, sempre confiei nos pirellis e uso a mais de 10 anos a marca.

Também trocou os bicos e fez o balanceamento.

O alinhamento estava quase que perfeito, o profissional nem fez muito ajuste, foi coisa mínima. Os pneus que tirou estavam gastos igualmente.


O restante que foi inspeção sem nada demais para comentar.

Pretendo trocar o filtro de ar do motor daqui uns kms, mais estou pesquisando entre os originais e aqueles  esportivos como o inflow, vou ler mais sobre isso.


Valores:

Pneus Pirelli p1: R$ 253
 - A rede Campneus está com promoção de comprar seu pneus usado, me pagaram R$ 25 em cada um, então adicionei esse valor como desconto, ou seja, cada pneus novo saiu por R$ 228


Óleo: R$ 32 /L


Filtro óleo: R$ 35


Filtro combustível: R$ 25

O total sem os serviços que são de pneus pois não fazem parte da revisão, ficou R$ 200 à vista ou seja, troca de óleo e troca do filtro de combustível.

As inspeções não custam nada pois quando você faz algum serviço lá eles fazem ela na "faixa".

Ficou muito bom o preço, agora queria saber de vocês, quais os custos que tiveram nessa revisão?
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Rodrigo Ter 08 maio 2018, 19:11

Obrigado Amazuti por compartilhar com o pessoal esta experiencia, de que compensa fazer serviços fora da css, mas para garantir o carimbo da Toyota, fazer os itens basicos como troca de oleo e filtro na concessionária, e o resto fora da css, na oficina independente.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 09 maio 2018, 10:14

Eu fiz tudo fora pois meu carro não esta mais na garantia, e para mim o carimbo da Toyota nada vale.

Claro que quando eu for passar ele para frente, se tivesse todos os carimbos poderia fazer a diferença, mais no meu caso irei marcar no caderninho de revisões onde vai os carimbos, todos os itens feitos e a marca de cada produto, assim o próximo proprietário vai ter a certeza de que o carro foi bem cuidado.

Fiz isso com meu carro anterior e a venda foi muito mais muito rápida, 1 dia de anúncio e o carro foi embora.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Diogo Qui 10 maio 2018, 12:19

rodrigoho, a css só vai carimbar o manual se for feito a revisão, que para 40mil km custa hoje R$700, se levar só para trocar o óleo eles vão te fornecer apenas a nota fiscal, mas não podem carimbar como revisado um carro que não passou por uma revisão de fato.

Convenhamos que R$500 a menos realmente é uma diferença muito grande para um carro que não está na garantia, ou seja, se o serviço for bem feito você não tem nada a perder.

Na css eles teriam trocado o fluido de freio com 40mil km, mas se foi inspecionado e está bom, pode trocar mais pra frente sem problema, mas se não tiver a caneta para testar, é melhor fazer a troca.

Só uma observação amazuti, procure utilizar o óleo 5w30, a Toyota utiliza ele para 100% da linha hoje, não tem por que utilizar um óleo mais grosso, eu estou utilizando o Mobil sintético também, sai mais barato que o semi-sintético da css.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 10 maio 2018, 14:40

Boa Diogo!

Então, eu acabei colocando o 10w40 pois foi o que andei lendo, mais na próxima vou sim usar o 5w30, talvez faço a troca antes mesmo dos 10mil km, sempre fiz isso nos carros anteriores, colocava o óleo para 10mil mais trocava com 5-6 mil km rodados.

Quanto ao fluido de freio acho que não fizeram teste não, eu havia até esquecido, eles só inspecionaram pastilhas, tambor traseiro, linha de freio e quantidade de fluído.

Mais tem um empresa que mexe só com freios aqui na cidade, vou dar uma passada sábado lá para eles testarem, qlqr coisa se eles não tiverem a caneta ou aparelho para teste, irei solicitar a troca do fluído.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Rodrigo Qui 10 maio 2018, 17:55

Então Diogo tem que seguir à risca o plano de manutenção da Toyota? Se tirar um item que voce acha superflua, eles não irão carimbar o manual? Aí é tenso....
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Marcos1881 Sex 11 maio 2018, 01:13

Acho muito válida essa iniciativa. Eu faço na concessionária, por causa da garantia e pela falta de conhecimento de uma oficina confiável na minha cidade. 

Mas ando bem insatisfeito com as revisões da toyota. Primeiro que ligam "apressando" a revisão. Segundo que é tudo por telefone. Se eu tiver notado algo estranho no carro, tenho que abrir uma nova ordem de serviço pra eles verem fora da revisão. Porra, eu fui acostumado a vida inteira chegar no mecânico e dizer "olha, notei isso e isso, poderia ver pra mim o que pode ser?" Na toyota não tem isso.
Sobre o selo da css, já vi uma reportagem na 4 rodas sobre que isso pouco influencia na hora da revenda.
Marcos1881
Marcos1881

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/08/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 11 maio 2018, 08:46

@Marcos legal seu comentário, eu acho uma puta sacanagem, pô se já estão com seu carro ali, pq não aproveitar para ver o problema que o cliente relatou? 

Evitaria mais uma parada e mais um gasto de tempo do proprietário, alem de todo o transtorno de ficar sem carro.

Quanto ao carimbo de revisão, talvez realmente no geral as pessoas que compram carros seminovos não ligam mesmo para eles.

Eu mesmo até hj nunca comprei corro Zero, sempre foi seminovo, e ligo muito mais para o aspecto em geral, desgaste de itens, levo no mecânico de minha confiança para avaliar, olho se tem etiqueta de troca de óleo para tentar pegar uma falha de prazo, nunca fiquei olhando manual para saber das revisões.

Quando decidi comprar um Etios, cheguei ir a CSS aqui da cidade ver alguns seminovos, lá sim eles falam que o carro passou por todas as revisões ali e tals, claro que senti uma segurança, mais creio que o carimbo faça mais diferença ali, fora da css meio que vira papo de vendedor, acho!!!! kkkkkk
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Diogo Sex 11 maio 2018, 13:07

rodrigoho, os itens compreendidos dentro da revisão são obrigatórios para carimbar o manual, então aqueles 700 reais que você vê no site são obrigatórios sim, o que passar disso você pode cortar sem problema, por exemplo que quiserem trocar uma pastilha de freio, ai você pode recusar, mas dos 700 reais não escapa.

Marcos1881, eu reclamei exatamente disso em outro tópico, um carro mais rodado sempre vai ter um detalhe ou outro, nem que seja um simples ruido, ai quando sai da garantia a css cobra um valor de diagnóstico absurdo pra cada problema que você relata, ai o valor vai se tornando inviável.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Darci Sex 11 maio 2018, 19:44

Minha última revisão na css foi a de 40k, nem ia fazer, mas aí surgiu a questão do recall do aibag do passageiro então aproveitei, já tinha trocado fluido de freio aos 30k, mas não teve conversa, como a troca do fluido faz parte da revisão dos 40k se não trocasse não fazia a revisão, porém isso é conversa fiada, pois para que eles realizem o serviço o proprietário assina um documento onde consta tudo que será feito, desta forma os isentando de qualquer responsabilidade, na hora não pensei, mas devia ter desistido da revisão, e mais fiz a revisão que ficou em mais de R$800,00, a nota fiscal veio por email depois, R$220,00. Será que estão sonegando?rsrsr. Sem falar que não é garantia nenhuma de serviço bem feito, esqueceram a tampa do reservatório de fluido de freio aberta, e quebraram o copo onde fica o filtro de combustível, fizeram de conta que nem era com eles, outro dia fui reclamar aí me disseram que iam rever tudo que havia sido feito. Abandonei.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 14 maio 2018, 08:42

@darci que lambança fizeram em?!

É  o que já foi falado muito no fórum, CSS não é garantia de serviço de qualidade e nem de perfeição.

Creio que a nota que chegou no seu email deve ser somente de serviço, a de peças muitos lugares não mandam.

Quanto ao recall vc acha que não fariam se não tivesse feito a revisão de 40mil km?
Pois isso não se trata de garantia e sim de peça mal feita com defeito de fabricação, ai creio que eles teriam que trocar de qlqr forma!
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 16 maio 2018, 08:25

Pessoal, ontem tive mais um gasto, mais esse não esperava, e pelo que vi já aconteceu com várias pessoas aqui.

De um dia para o outro a partida pesou e pronto, bateria pro pau, kkkkkk, como já comentei antes, fazem 6 meses que estou com o Etios, a dona anterior já havia trocado a bateria dele, só que o detalhe é que colocou uma bateria vagabunda que pelo jeito não durou 2 anos e era de 47 amperes caixa baixa ainda, agora coloquei uma Tudor de 50 amperes, tudo bem que não é tantos amperes a mais, mas já vai fazer uma diferença, e essa bateria é caixa alta assim como a original, 18 meses de garantia.

Poderia ter pego sim uma moura, mais o tempo de garantia é o mesmo só que o preço era 100 reais a mais aqui na cidade, então optei por essa já que acabei de ter o gasto com a revisão e pneus.

Agora é curtir mais um tempo o carro que esta tudo em dia.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Rodrigo Qui 17 maio 2018, 15:08

Quando o carro está na garantia, não tem escapatória, vai ter que pagar o preço que está na tabela, mas assim que acabar a garantia dá para voce escolher os serviços a serem feitos na css e fazer o restante numa oficina independente.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por mmm Ter 19 Jun 2018, 20:47

Respondendo ao colega amazuti, o recall não tem nada a ver com a revisão. Independente de onde faça a revisão, o recall será obrigatoriamente realizado por qualquer concessionária da marca.
Também tenho um etios 2013, hatch xs e fiz hoje a revisão de 50 mil km fora da concessionária. Só troquei o básico mesmo, óleo, filtros de óleo e de combustível. Coloquei o mobil 5w30 semi sintético e os filtros da tecfil, ficou em 120 reais tudo.
A bateria do meu carro é original ainda, mas acho que não deve durar muito mais tempo. Provavelmente terei que trocar esse ano ainda.
mmm
mmm

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 20 Jun 2018, 17:38

@MMM vlw pela resposta, era o que eu imaginava mesmo quanto ao Recall.

Legal vc tem o mesmo carro que eu só a cor diferente e 10mil km a mais que o meu, rs... e é de Bauru, pertinho daqui.

Show de bola
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013   Empty Re: Revisão 40mil km fora da CSS Etios 1.3 - 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos