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Mensagem por foreigner em Sab 05 Jan 2019, 20:12

E aí, pessoal, tudo certo?

Eu tenho um Etios Hatch XS 1.5 15/15 que comprei em 2016 com 11 mil km. Desde então fiz duas revisões, a de 20 e a de 30 mil km. Essa última de 30 mil km fiz com apenas 26 mil km no hodômetro e agora, depois de um ano da última revisão, meu carro está com 32 mil km.

Minha dúvida é a seguinte: eu preciso mesmo fazer a revisão de 40 mil km agora, depois de um ano da última revisão, mesmo com o hodômetro marcando apenas 32 mil km? 

Pergunto isso porque acho meio insano fazer essa revisão anual na concessionária se nem nessa quilometragem chegou.

Alguém sabe me dizer se posso tranquilamente fazer só quando chegar nos 40 mil km ainda que leve mais um ano? Teria algum problema por conta do vencimento do óleo, por exemplo?

Lembro que minha garantia acabou em abril/18, o que não me obrigaria, portanto, a seguir o prazo por eles imposto. A dúvida é mais em relação à questão técnica mesmo.

Obrigado.
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Mensagem por Diogo em Sab 05 Jan 2019, 23:05

foreigner, pelas regras da Toyota, sim, você precisa fazer a quarta revisão, pois se passou 1 ano já.

Claro que por não ter garantia, você não é obrigado a fazer, mas se optar por não fazer, você precisa trocar alguns itens mesmo assim, como óleo, filtro do óleo, filtro de combustível e fluido de freio, pois esses itens realmente precisam se trocados por tempo, mesmo que o seu carro não tenha sido utilizado durante o último ano.

Minha sugestão, se você não liga para a questão de ter as revisões carimbadas no manual, faça fora da css e troque só o que realmente precisa, pois na css essa revisão realmente é cara.

Se for fazer fora da css, cuide para que utilizem o óleo correto, que é o 5w30.

O que precisaria verificar na minha opinião:
1 - Óleo do motor, ele perde suas propriedades após algum tempo, roda mais de 1 ano sem trocar pode comprometer o motor e formar borra, mesmo rodando pouco
2 - Filtro do óleo, é barato e deve ser trocado junto com o óleo
3 - Filtro de combustível, ele é feito em papel e pode se deteriorar com o tempo, por isso precisa ser trocado
4 - Fluído de freio, estaria na hora de trocar, mas você pode acompanhar se ainda está claro e pedir para o mecânico verificar se ainda está bom usando uma caneta de teste ou comprar uma para testar em casa. Na css eles não verificam, simplesmente trocam, estando bom ou não.
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Mensagem por foreigner em Dom 06 Jan 2019, 19:38

muito obrigado, Diogo!
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