Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Calouro no grupo!

4 participantes

Ir para baixo

Calouro no grupo! Empty Calouro no grupo!

Mensagem por EdymarArruda Ter 05 Mar 2019, 16:13

Olá a todos, 
Acabei de integrar o grupo e dessa maneira vou me apresentar, espero acrescentar a toda família Etios Clube.  cheers
Nos ultimos 4 anos tive em minha garagem um New Fiesta Sedan Titanium, 1.6 câmbio Powershift, o carro me trouxe muitas coisas boas, mas de certa forma algumas dores de cabeça também, somado a tudo isso o peso do tempo e a kilometragem (140mil rodados), além da notícia de que sua fabricação seria descontinuada pela montadora, me impulsionaram a troca-lo. 
Há muito tempo sonhava em ter um Toyota Etios na minha garagem, já tive contato com muitos proprietários de Toyota e sempre escutei muitos elogios a respeito, tanto em termos de produto quanto em rede de concessionarias, pois bem o sonho foi se tornando cada vez mais palpável, quando surgiu a ideia da troca do carro, comecei a pesquisar pesadamente sobre o carro, sites, vídeos, notícias, proprietários, enfim.., mas como sabemos nem sempre essa busca se faz completa e de fácil acesso, ainda temos conteúdos precarios referente ao carro, salve pelo canal do "Opnião Sincera" no youtube que me trouxe convicção de que seria uma boa troca.
Moro no estado de Mato Grosso e aqui nossa referencia de usados é feita basicamente pelo site UsadoFácil, canal de busca completa e muito satisfatória. Por ter necessidade de amplo espaço a opção logo seria a carroceria sedan, quanto a versão que foi o "x" da questão,cogitou-se a hipótese de adquirir um zero kilometro, logo descartei pelo fato de não ser mais vendido as versões de topo, o básico eu teria uma defasagem muito grande do que já estava habituado em relação ao Fiesta, que não tem nem o que falar, é um "puta" carro em termos de tecnologia e segurança. Comecei a garimpar o mercado de seminovos, a maioria que eu achava dentro do que tinha condições de pagar, eram versões XLS que se trata da versão mais completa, sendo ultrapassada apenas pela versão Platinum, pois bem, diante principalmente do desenho das rodas de liga leve, todo conjunto externo (saias, spoilers, aerofólio) e principalmente pela ampla oferta de programas na central multimidia, foquei em adquirir um Platinum, a tão sonhada versão. Porém houve certa dificuldade de oferta dela no mercado de seminovos, posteriormente fui informado que proprietarios de Toyota costumam trocar seus carros com muito tempo de uso e muito rodado, pela questão de robustez e durabilidade, que hoje eu sei ser um fato muito veridico. Entre algumas garagens que visitei achei um que foi amor logo a primeira vista, um Toyota Etios Platinum Sedan, na cor branco perolizado, ano 2016/17 30mil kilometros rodados e com todas as revisões feitas em consessionária, se já não bastasse todos esses atributos, apesar de se tratar da versão topo de linha, o antigo proprietario instalou os frisos laterais, a função one touch em todos os vidros, o alarme com fechamento dos vidros pelo controle, tudo na propria Toyota, além disso o carro ainda veio com tapete para o túnel central traseiro (algo que faz diferença quando temos crianças em casa kkk). Levei o carro até a minha oficina de confiança (Goiabeiras AutoCenter) e lá eles fizeram toda a verificação, amortecedores, motor, toda parte elétrica, e me deram o "Ok" para fechar o carro, não pensei nem duas vezes, a garagem (Boróro) já havia feito uma boa oferta em cima do meu carro anterior (New Fiesta Sedan Titanium 2014/14) R$32.000,00 e paguei pelo Etios R$55.000,00.
Logo na primeira semana com o carro fui visitar a concessionaria da minha cidade (Orion) verificar os dois Recalls que haviam pendentes, fiz o agendamento, além disso instalei as soleiras e as caixas de som traseiras, o serviço todo muito ágil e os funcionários muito solicitos e simpáticos, demonstrando zelo o tempo todo, devo agradecer inclusive ao (Lucas) que se tornou meu atual consultor dentro da loja hehe. Hoje, completa exatamente 15 dias que estou com o carro, já fiz uma viagem pequena e só tenho a agradecer por esse produto desenvolvido pela Toyota, o carro é impecável, a dirigibilidade e agilidade desse motor VVT-i de enaltecer qualquer engenheiro. Uma das minhas preocupações era por conta to câmbio já que meu veiculo anterior utilizava um automatizado de dupla embreagem e 6 velocidades (algo técnologicamente atual) e esse passaria a usar uma caixa automática convenvional com 4 marchas, obviamente ter sido herdada do antigo irmão Corolla, deu mais confiança, e posso dizer que não deve em nada essa câmbio, extremamente confortável, ágil e acima de tudo economico, tenho feito médias no etanol rodando na cidade de cair o queixo de qualquer anti-etios. O que é esse espaço interno? Não existe explicação real pra isso, por fora vemos uma casa, por dentro uma mansão? Me sinto muitas vezes em um sedan de porte grande, eu tenho costume de dirigir com o banco na posição mais pra trás possivel já que tenho 1.80 e eu consigo andar tranquilamente no banco de trás, nunca imaginei isso antes \o/.
Sou relativamente contra alterações no carro, como esses apaixonados por tunning e etc, mantenho ao máximo a originalidade da criança, logo postarei fotos do meu por aqui..
É isso ai pessoal, fico a disposição para agregar nos posts sempre que possível, e vamos colocar em prática essa ideia do grupo no wpp. Abrç!!!  Razz
EdymarArruda
EdymarArruda

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2019
Localização : Cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Calouro no grupo! Empty Re: Calouro no grupo!

Mensagem por Diogo Ter 05 Mar 2019, 17:54

Seja bem vindo, acredito que tenha feito uma ótima escolha neste Platinum semi-novo, é um carro que não tem a mesma tecnologia embarcada que o Fiesta, mas realmente tem bem mais espaço interno, é muito econômico e confiável.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Calouro no grupo! Empty Re: Calouro no grupo!

Mensagem por Sergio Ter 05 Mar 2019, 18:22

Bem vindo ao grupo Edymar!!!
Obrigado por compartilhar, só fiquei um pouco decepcionado com o fato de que apesar deste canal ter mais de 44.000 mil mensagens e quase 10 mil inscritos você ter tido que recorrer ao Opinião Sincera para buscar informações sobre o Etios. Kkkkk brincadeira.
Parabéns pelo carro, acho que você fez uma boa troca não tendo que desembolsar muito para comprar um carro em torno de 3 anos mais novo, com pouca quilometragem e num modelo de acabamento top de linha.
Acredito que você vai gostar muito do câmbio AT4 Aisin que é considerado por quase todos como o cambio automático mais confiável do mundo com milhões de unidades vendidas em dezenas de países com índice de não conformidade muito próximo de zero. Você vai perceber que ele é tão bem casado com o motor que não se sente falta nenhuma de mais marchas e a suavidade de funcionamento chega a surpreender. Então priorizar a simplicidade foi uma decisão acertada da Toyota.
É verdade que o Powershift, como outros câmbios de dupla embreagem, é mais eficiente em termos de perda de energia que os automáticos com conversor de torque. Têm a mesma eficiência que um cambio manual. Mas o fabricado pela Ford, ainda que o seu não tenha apresentado problemas, trouxe muita dor de cabeça para uma enorme quantidade de proprietários e causou um prejuízo gigantesco para a marca a nível mundial.
Continuem colaborando!!!
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Calouro no grupo! Empty Re: Calouro no grupo!

Mensagem por Rodrigo Qua 06 Mar 2019, 09:35

Parabéns pelo carro Edmar!!
Muitas pessoas esquecem que existem o Etios sem ter conhecido antes, e acaba escolhendo outros carros sem saber dos atributos devido ao seu design que não chama atenção. Melhor que não chame atenção dos ladroes e nem dos assaltantes. Assim o valor do seguro do Etios continuará mais baixo. 
Embora o Etios seja considerado como popular, mas a Toyota é muito exigente em relação à qualidade e você pode perceber que não existem rebarbas e os encaixes são alinhados. Pontos positivos para o Etios. 
Na época eu fiz besteira de trocar meu Classic para um Fit semi novo, que dava muitos problemas de manutenção, as peças eram caríssimas e tinham que ser originais pois não tinham paralelas de qualidade. E eu estava de olho num Versa, até encomendei um da cor prata. Depois de 20 dias, vi anúncio "lançamento do novo Etios", reservei um dia para conferir esse "novo Etios" na css, tinha só o AT para fazer o teste drive, fiz o teste drive, procurei uma rua que tivesse lombada, até falei pro vendedor, se não raspar nessa lombada vou aprovar a compra, pois no Fit raspava direto nessa lombada mesmo estando vazio. E no dia o Etios estava com 3 pessoas, incluindo minha esposa no banco de trás e não raspava, pior que eu voltei do sentido contrário para conferir se não raspará novamente na lombada para ter certeza, e olha que o Etios foi valente, não raspou. Quando voltei pra css bati o martelo, escolhi o modelo MT e o vendedor queria me empurrar o AT que tinha na loja, eu preferi esperar o MT chegar. No dia seguinte cancelei a encomenda do Versa, o vendedor do Nissan ficou puto comigo. rsrsrsr 
Depois de um mês e meio de espera, fui avisado que chegou meu carro, fui buscar o carro feliz da vida. O vendedor seguiu aquelas normas básicas de explicar todo funcionamento do carro e tal e trancou as portas, quando ouvi o barulho incômodo, na hora mandei tirar esse barulho. O mecânico da css gastou nem 2 minutos para fazer a configuração.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Calouro no grupo! Empty Re: Calouro no grupo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos