Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Botão do Farol de neblina

5 participantes

Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Botão do Farol de neblina

Mensagem por XS_Etios Sex 05 Jul 2019, 21:43

Prezados, coloquei um kit farol de neblina da marca zapos/suns no meu etios 1.3 X 2019 e ao término da instalação o botão ficou aceso mesmo com o carro desligado. Com o carro ligado e o farol aceso o mesmo aumenta a intensidade e aparece uma luz verde. Entrei em contato com o fornecedor dos faróis e o mesmo orientou cortar os fios e ligar ao sinal da lanterna, fato que causou preocupação em virtude da garantia do carro. Retornei ao instalador e ele me disse que deixou assim justamente para não cortar nenhuma ligação original do carro e que a luz acesa não causará problemas na bateria.

Realmente não entendo muito do assunto o que vcs me recomendam? Confesso que estou quase indo a CSS e aceitando o assalto que é um kit original para evitar dor de cabeça futura...vou colocar no anexo a imagem que o vendedor me enviou do que poderia ser feito. Desde já agradeço a ajuda.Botão do Farol de neblina 40635405_b4b9fe6d-0a32-4210-a2f5-45be6a449c19
XS_Etios
XS_Etios

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por ACM Seg 08 Jul 2019, 10:02

bom dia, os kits paralelos são os mesmos da concessionaria, somente muda a marca, o que fiz no meu foi o seguinte: No chicote do som tem um fio não lembro a cor que acende o rádio quando acende o farol, como coloquei uma central e comprei o chicote adaptador então liguei o fio do botão da milha que é pra acender com o farol neste fio que acende a iluminação do rádio quando liga o farol, o outro fio do botão é o terra e o outro é o que vem do relé que alimenta os faróis que vai mudar a tonalidade do botão quando for acionado. Se você utiliza o som original basta encontrar o fio que acende a iluminação do rádio quando liga os faróis e conectar o fio do botão, se o instalador souber fazer não precisa cortar nenhum fio pode usar um conector especifico para fazer emendas.

Se não estou enganado a cor deste fio é laranja.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por a.marcel Seg 08 Jul 2019, 12:50

XS_Etios, bom dia!
Apenas um relato pessoal...
Apesar de nas CSS, o Kit Original, não ser com comados de liga e desliga na chave de seta, os faróis, chicote e o próprio botão ( ao lado do pisca alerta) são Toyota..

Um conhecido ( já não possui mais o carro) instalou um desses de merc.livre... Tudo de péssima qualidade...

Resolvi assim pedir isso a CSS quando retirei meu carro..

Instalação muito bem feita ( exceção -absurdo- ) e que o botão liga e desliga que mencionei, não é iluminado quando lanterna e acessa ( padrão toyota- muitos comandos como dos vidros elétricos tb não são) e os “paralelos” vem com iluminação.

Abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por Diogo Seg 08 Jul 2019, 12:51

Não pode ficar nenhuma luz ligada com o carro desligado, e infelizmente não existe como instalar esses kits sem interferir no chicote original do carro, mas não vejo isso como problema se for bem feito, e a ccs também não verá nenhum problema com isso, não vai perder a garantia do carro não.

ACM, quanto a qualidade, posso te afirmar que muda sim, e muda muito, principalmente no farol em si, os paralelos são inferiores, mas entre os paralelos as vezes uns são melhores que os outros, vai da sorte.

No meu primeiro Etios eu coloquei paralelo e não durou 6 meses, acabou que a lente ficou completamente amarelada, ai consegui no ML só o farol original (fabricado pela Arteb), troquei os dois lados e ai sim ficou bom, nunca mais tive problema.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por a.marcel Seg 08 Jul 2019, 12:59

Como disse, todo material e Toyota, dai o absurdo da diferença de valor...
Mas creio compensar...
Tb fazem a instalação como descritivo no manual ( i 12v) é através da lanterna, ( pos chave)...

Resumo: tirando o botão , tudo e Toyota igual aos que já vem de fábrica..
Abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por ACM Seg 08 Jul 2019, 15:38

boa tarde, o meu é da marca sun faróis e quando comprei preferi estes pois os mesmos viriam com lente de vidro e defletores de metal justamente pela resistência e pelo fato de suportar lâmpadas de 55 watts, e o procedimento de instalação é o mesmo que fazem na concessionaria como descrevi acima. Inclusive veio com o conduíte que envolve os fios na cor preta e como eu mesmo fiz a instalação procurei seguir o mesmo padrão do carro.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por EpGomes Qua 17 Jul 2019, 15:13

Boa tarde

Pelo que pesquisei esta marca suns é a unica não genérica. Quem já instalou o que me diz sobre a durabilidade. 

ACM, está usando lampadas de que potência ?
EpGomes
EpGomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por ACM Qua 17 Jul 2019, 16:17

boa tarde, estou usando a mais de 1 ano e uso lâmpadas de 55 watts conforme vieram no kit. As lentes são de vidro e os defletores de metal.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por Convidado Sáb 20 Jul 2019, 13:42

Pessoal, eu mesmo montei o meu kit e instalei. E não tem nada disso de modificar/interferir em chicote original do carro.

Os faróis são Arteb, lâmpadas Philips PSX24W (conector tem que ser compatível com a lâmpada), o chicote/relé e botão comprei no ML (têm modelos diferentes dependendo do ano do carro).

O relé eu embuti naquela caixa de fusíveis que fica no cofre do motor. Alimentação vem de lá também, junto com o fusível.

Para passar o chicote para dentro do carro tem um "grommit" perto dos pedais. O meu não desliga no pós-chave, desliga junto com o farol, já que o farol continua ligado quando desliga o carro. A iluminação do botão você deriva de qualquer daqueles fios da iluminação dos controles do ar-condicionado. Basta pegar um multímetro e ver os 12V quando liga o farol.

Não gosto de instalação de concessionária ou qq outro lugar. Sempre que mandei instalar saiu serviço porco e tive que refazer.

O resultado final é que a luz de neblina cobre aquela região que o farol não pega (mais perto do carro) e ajuda bastante para iluminar buracos.

Os faróis da Arteb não são de vidro, são de acrílico mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por EpGomes Qua 24 Jul 2019, 09:15

Já havia procurado por esses arteb e não encontrado. Hoje procurei novamente e achei este site:

https://www.sancarshop.com.br/farol-de-milha-esquerdo-arteb-toyota-etios-sedan-hatch

e chicote com botão

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1096373600-chicote-boto-farol-milha-auxiliar-etios-2013-2014-2015-2016-_JM?quantity=1


Somando da 280 + frete

O kit com a marca SUNS fica em torno de 160.
EpGomes
EpGomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por EpGomes Qua 24 Jul 2019, 09:23

Mas agora estou na duvida se vale a pena instalar. Meu objetivo é funcional, ou seja, melhorar a iluminação. Fiz uma viagem recente, passei por neblina, chuva, má sinalização, palheta ruim. Cheguei em casa decidido a instalar, mas não sei se a melhoria é significativa. Passo por este tipo de situação muito raramente.
EpGomes
EpGomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Botão do Farol de neblina Empty Re: Botão do Farol de neblina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos