Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por vilmar Ontem à(s) 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Ontem à(s) 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Chegando novo na área....

+2
Paulo moderador.
NINAMG
6 participantes

Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 09:14

Bom dia pessoal.
Bem, recentemente estávamos, eu e a Patroa, pensando em trocar de carro. Tínhamos um C4 Pallas e, sinceramente, não estava disposto a trocá-lo pois é um excelente carro mas, água mole em pedra dura, semana passada iniciamos a captura de um substituto para o C4.
A condição de troca, imposta pela "democrática" esposa, seria um carro Hatch, "altinho" e econômico, de preferência barato.
O cerco se fechou no HB20X, o Sandero Stepway, o Palio Sport e o Grand Siena (esse já praticamente eliminado por não ser Hatch).
Numa tarde onde fomos avaliar nosso carro para a troca (o mercado aqui em Natal e região é muito fraco para o C4), quase desisti pois estavam pagando muito, mas muito menos do que eu havia especulado. Já quando retornávamos para casa, minha esposa sugeriu passarmos na revenda da Toyota, que fica pertinho de onde moro, para conhecermos o Etios.
Sinceramente era um carro que não estava nas minhas opções (possivelmente porque a Toyota faz muito pouca propaganda desse modelo).
Ao chegarmos na loja fomos apresentados ao Etios. A princípio achei-o simpático (não lindo). Ao mostrar o carro, o vendedor salientou o espaço interno (que achei bem grande para um carro desse porte), confortável e com boa ergonomia. Depois disso ele nos apresentou o Etios Cross através do folheto (só tem 1 rodando aqui em Natal). Fiquei impressionado pois, até agora, não vi nenhum comercial de televisão ou em revista onde a Toyota falasse sobre esse carro (só no site e em alguns sites especializados).
Gostei da proposta do carro, de seus adereços e, mesmo não tendo vocação nenhuma off road, achei muito interessante.
Depois de muito confabular, fomos fazer o test drive no Etios XLS. De saída, a direção elétrica surpreendeu positivamente pela leveza nas manobras. Mais uma vez a ergonomia saltou aos olhos e, apesar de não ter levado muita fé no motor 1.5, ao rodar com ele gostei muito de suas respostas ao pé direito do motorista. É um carro arisco, ágil e agradável de dirigir. Não cheguei testar o freio abs, como meu filho fez no outro dia mas, segundo suas palavras, o freio é muito bom. Quando foi a vez de minha esposa dirigir o carro percebi o quanto o bichinho anda (desculpem o "bichinho" pois, vindo de um carro de quase 5 m de comprimento, o Etios acaba ficando pequeno nessa comparação).
Feitas as considerações, o pessoal da concessionária disse ter 2 Etios Cross vindo para Natal: um vermelho e outro prata. O vermelho já estava vendido e o prata estava sobrando. Perguntei quanto pagaria a mais pela pintura metálica e eles me disseram que não tinha diferença de preço. Ao avaliarem meu carro, dei uma chorada e, como eles aceitaram minhas lamentações, fechamos negócio sem sequer ter visto o carro como é.
Por incrível que pareça só depois de ter fechado negócio é que vim tomar pé e me inteirar melhor do carro e seus equipamentos. Vi também vários comentários de proprietários que, em sua maioria arrasadora elogiavam o carro, aliás, só vi 1 indivíduo metendo o malho nele.
O que posso mais dizer? O carro chegou ontem aqui em Natal e, daqui a pouco, vou dar uma olhadinha nele antes de ir busca-lo definitivamente.
Expectativas? As melhores possíveis. Com certeza é um carro que irá satisfazer muito minha família e, até que eu rode um pouco com o carro, não poderei emitir opiniões mais detalhadas a respeito dele.
Pelo que o pessoal da Toyota falou, o meu será o segundo ou terceiro Etios Cross aqui do RN, ou seja, não conseguirei ser discreto por onde costumo ir.
Como sempre, procuro os fóruns para tirar dúvidas, dar opiniões e conhecer melhor os carros e/ou motos dos quais eles tratam. No que puder ajudar vocês, estou à disposição e, quando tiver dúvidas, com certeza importunarei os mestres aqui do fórum.
Abraço a todos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por NINAMG Ter 03 Dez 2013, 10:19

Olá T-6 !

Eu vi o Etios Cross quando fui na css para fechar o negócio no meu Sedan XS. Ele é realmente lindo. Mas como o money estava pouco hehee então tique que deixar só na vontade.
NINAMG
NINAMG

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/11/2013
Localização : Frei Inocêncio - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 10:38

Olá Nina, eu também dei uma olhada no Sedã mas, como disse, minha mulher queria um Hatch....
Já estou saindo para ir dar uma olhada no carango agora na css.
Grande abraço.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 10:40

Sr Moderador, por favor, troque esse tópico de lugar pois postei no lugar errado (deveria tê-lo colocado em "Apresentação".

<Tópico movido pela moderação>
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Paulo moderador. Ter 03 Dez 2013, 11:48

Otima compra.. Parabens!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Caio Ter 03 Dez 2013, 17:18

seja bem vindo! voce é o segundo ou terceiro ai na sua terra com o etios cross, aqui no forum voce é o primeiro rsrsrsrs
assim que o Sergio ver ele move para a parte de apresentaçoes!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 22:32

Feliz como pinto no lixo (KKKKKK).
Fui ver o carro na css: lindão, muito bem acabado, muito melhor do que eu esperava.
Como disse, nunca tinha comprado um carro sem antes tê-lo visto ao vivo. Tanto eu quanto D. Patroa adoramos o carro.
Quinta-feira foi o dia marcado para irmos buscá-lo em definitivo (hoje foi só para matar a curiosidade).
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Sergio Ter 03 Dez 2013, 23:24

Bem vindo ao Clube T-6 e parabéns pela compra.

Como disse o Caio por aqui vc é o primeiro membro a aparecer com o Etios Cross (óbvio, o modelo acabou de sair do forno) então tbm estamos ansiosos para conhecer suas impressões.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por girardi Ter 03 Dez 2013, 23:26

Etios = espartano e eficiente.
Se voce quer um CARRO BOM, com motor bom (potente/elástico/economico) com suspensão boa, freios bons, cambio bom.

Se voce quer penduricalhos, compre qualquer outro.........
ou compre o Etios e coloque tudo a seu gosto...

Descule ser repetitivo........... mas eu que tive um Lancer nao fui mais feliz por ter um "carrão".
Hoje ando com um carro de metade do preço que satisfaz muito bem minhas necessidades.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Qua 04 Dez 2013, 09:08

É isso aí, Girardi.
A melhor coisa do mundo é o tal do "custo benefício". Nem sempre "o mais" é "o melhor". Tudo vai depender das suas necessidades (reais), do quanto vc tem para adquirir e do quanto vc tem para manter (no caso dos carros).
Meu sonho de consumo é ter ou um SUVão ou um Pick Upão, mas como eu tenho um salarioZINHO não dá né... Não adianta dar um passo além do cumprimento de suas pernas.
Ter tido um carrão (o tal do C-4, e em todos os sentidos) foi muito bom mas trocá-lo por um novo está fora dos meus limites financeiros atuais e, mantê-lo, então, ficou pior ainda.
Tenho certeza que o Etios suprirá todas as minhas necessidades e muito mais do que eu esperava. Ontem mesmo minha corretora de seguros já me deu a boa notícia: a de que terei restituição do valor do seguro pago pelo C-4 na troca pelo do Etios... e por aí vai... IPVA menor, consumo 25% menor, vagas menores, espaço bem parecido, etc, etc etc....
Tô no aguardo de "amanhã" que será o grande dia..... dia de receber o carro novo....
Grande abraço.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por girardi Qua 04 Dez 2013, 10:28

T-6, e com certeza é mais barato manter um etios novo que um c4 usado.

Quando eu estava com o lancer e descobri que o aro cromado do parachoque custa 2000, no etios voce compra os 2 parachoques, uma porta e se bobear um capô com essa grana.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Qua 04 Dez 2013, 16:02

Rapaz, só no seguro a diferença foram quase 300 reais a menos que meu "finado" C-4".
Um detalhe que me chamou a atenção é que quando pedi para a corretora me colocar como o principal condutor do veículo eu ganhei um desconto de quase 100 reais (ele estava com minha esposa como a principal condutora). E eu que pensei que o seguro para mulheres fosse mais barato.
E por aí vai. Hoje o carro ganha placas e amanhã vou pra galera kkkkkkkk.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por fogassaw Qua 04 Dez 2013, 17:05

Parabens pela compra. Tambem ja tive um Pallas, excelente carro a proposito apesar de todo o preconceito que cerca as marcas francesas, mas como dito, pensando no lado racional, vera que nao se arrependera. Custo muuuito menor (seguro, combustivel, peças e valor de revisoes), seguro conforme o LatinNcap mostrou, boa suspensao, direcao eletrica e um motor bem esperto.
fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Convidado Dom 08 Dez 2013, 12:12

fogassaw escreveu:Parabens pela compra. Tambem ja tive um Pallas, excelente carro a proposito apesar de todo o preconceito que cerca as marcas francesas, mas como dito, pensando no lado racional, vera que nao se arrependera. Custo muuuito menor (seguro, combustivel, peças e valor de revisoes), seguro conforme o LatinNcap mostrou, boa suspensao, direcao eletrica e um motor bem esperto.

fofassaw

Só no seguro já ganhei quase que o emplacamento completo do carro (restituição do endosso).
Minha esposa estava querendo trocar o Pallas por um carro cujo custo/benefício fosse bom, ou seja, justamente o que vc colocou acima. eu procurei diversos carros mas sempre que achava 1 com alguma coisa, faltava outras, e por aí foi até eu achar o Etios.
Estamos muito satisfeitos. Realmente é um carro fantástico.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chegando novo na área.... Empty Re: Chegando novo na área....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos