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Voce e um bom motorista?

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Voce e um bom motorista? Empty Voce e um bom motorista?

Mensagem por cmarques em Seg 13 Out 2014, 08:24

Interessante...

Carro/peças "ruins", ou "maltorista"?


http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/post/voce-e-bom-motorista-quem-vai-dizer-isso-e-o-seu-carro.html
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Mensagem por Urubaldo em Seg 13 Out 2014, 10:15

Meu carro está só com 14000 km, então não dá pra saber ainda. Acho que o primeiro item é um dos que dou mais atenção. Além de estar atento ao trânsito à frente, o que também preserva a pastilha é não ficar usando a "banguela", pois o freio motor evita que você precise pisar muito no freio.
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Mensagem por cmarques em Seg 13 Out 2014, 13:23

Desgaste ocorre com quem é muito "afobado" na direção... acelerar muito, frear muito, sair disparado, passar em qualquer "buraco"...
Claro que por mais cuidado que se tenha, nem sempre se tem como se ter tanto acerto na condução do carro, mas quem tem varios "momentos de tranquilidade", com certeza tem o carro mais "inteiro " com o correr dos tempos...
Manter a distancia do carro à frente, e muito bem vindo quando à segurança, evita sustos tambem...
Quanto a freio motor, gera ate economia de combustivel... efeito cut-off...
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Mensagem por Urubaldo em Seg 13 Out 2014, 16:09

Menos risco de acidentes, menos manutenção, menos gasto com combustível, na hora de vender é mais fácil porque o carro vai estar mais inteiro...tomar pequenos cuidados como esses da reportagem só tem vantagem.
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Mensagem por cmarques em Seg 13 Out 2014, 20:55

Com certeza... inclusive a confiabilidade de poder ir a qualquer momento em qualquer lugar, pois sabe que da conta do recado...
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Mensagem por Paulo moderador. em Seg 13 Out 2014, 23:55

Pelo numero de buzinadas que recebo por dia acho que não, ehehehhehe brincdeira.

Sempre fui cuidadoso com meus carros em ternos de mêcanica, eu posso economizar em acessorios e outras coisas, mas mêcanica eu sempre uso peças de qualidade.

E também ando sempre devagar(exeto estradas)
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Mensagem por Felipe Rossi em Ter 14 Out 2014, 17:25

Nunca passei de 100 km/h com meu etios! Preciso amaciar ele ainda... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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Mensagem por cmarques em Ter 14 Out 2014, 17:52

Felipe Rossi escreveu:Nunca passei de 100 km/h com meu etios! Preciso amaciar ele ainda... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Ah!... tá... em segunda ou em curva de esquina???


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Mensagem por Ivy de Carvalho em Qui 16 Out 2014, 09:57

Gente desculpa a ignorância...não sei se sou boa motorista pq ainda to na etapa de aprender a dirigir...
lendo a matéria não entendi

"em hipótese alguma, seguram seu carro na ladeira controlando-o pela embreagem."

na ladeira como deve ser feito o procedimento???
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Mensagem por Cleber em Qui 16 Out 2014, 10:32

Ivy,
E o quem tem achado do carro?
Eu normalmente desço engrenado e depende muito do tipo, porque pelo menos em BH tem umas ladeiras que quando olha parece que o caro vai virar, ai tem que descer devagar usando os freios.

Voce e um bom motorista? Ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-ladeira
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Mensagem por Ivy de Carvalho em Qui 16 Out 2014, 12:03

Cleber obg pela resposta e acho que entendi então como funciona!!!
e acabei descobrindo que o ideal é usar o ponto morto e freio de mão puxado, confere produção?? huhuhu
eu não tenho parâmetros o etios é o meu primeiro carro mas o defendo com unhas e dentes... acho que fiz a melhor escolha sem dúvida...
o que tem sido utilizado e comparando aos outros carros no momento é o tal do ar condicionado (como anda quente o tempo) e pra mim ele é o que mais eficaz! huhuhu
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Mensagem por Cleber em Qui 16 Out 2014, 12:23

Ivy,
ponto morto e freio de mão puxado??

Bom eu nunca fiz isso, se você observar em algumas placas de sinalização, para caminhões pesados em vias com descidas ingrimes recomenda descer engrenado. Freio de mão, acho que só se tiver parado, eu sempre deixo engrenado com a roda virada de forma que se o carro descer a curva que ele faça encoste no meio fio travando o carro e evitando que ele desça.

Até mesmo existe alguns locais que informa para se utilizar o freio do motor, sendo que como são muito pesados e se for por muito tempo, pode perder o freio então isso vai de local onde esta dirigindo, mas acredito que você ainda não tenha pegado locais com longas descidas, e muitas curvas que venha exigir muito do veiculo e do motorista.
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Mensagem por cmarques em Qui 16 Out 2014, 12:43

Em ponto morto, so se for ficar algum tempo parado... se for parada rapida, não necessariamente tem que desengrenar o carro...
O manter parado no freio de mão, mas com a embreagem totalmente pressionada... não afeta o sistema...
Afeta ficar meio pedal de embreagem... ela fica acionada "de leve" e vai desgastando o disco/sistema...


Última edição por cmarques em Qui 16 Out 2014, 18:20, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Emerson Warne em Qui 16 Out 2014, 14:38

Cleber escreveu:Ivy,
E o quem tem achado do carro?
Eu normalmente desço engrenado e depende muito do tipo, porque pelo menos em BH tem umas ladeiras que quando olha parece que o caro vai virar, ai tem que descer devagar usando os freios.

Voce e um bom motorista? Ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-ladeira
Ha eu com meu carrinho de rolimã nessa ladeira...uhuhuhu!
Abs
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Mensagem por alexsander.allbani em Qui 16 Out 2014, 21:30

Ivy de Carvalho escreveu:Gente desculpa a ignorância...não sei se sou boa motorista pq ainda to na etapa de aprender a dirigir...
lendo a matéria não entendi

"em hipótese alguma, seguram seu carro na ladeira controlando-o pela embreagem."

na ladeira como deve ser feito o procedimento???

Ivy, isso quer dizer quando pára em uma ladeira. Nunca fica segurando na embreagem pro carro não descer pra trás. isso desgasta o sistema.
Abraço
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Mensagem por T-6 em Ter 21 Out 2014, 20:20

Só não gabaritei porque tinha que ter o tal do carona na avaliação. Fazer a galera vomitar é minha especialidade. KKKKKKKKKK.
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Mensagem por Juliano em Qua 22 Out 2014, 10:08

Gabaritei.
Com base no meu carro anterior, mas estou com mais cuidados com o etios do que antes.
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