Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

+5
Hélio
Diogo
Luiz Fernando
toquiocell
shenguinho
9 participantes

Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por guilhermemarques8 Ter 05 maio 2015, 14:39

Amigos,

Comprei um etios X semana passada sem alarme e sem som também.
Estou pensando em instalar por fora as seguintes coisas:

1)Alarme positron exact EX330 (200 reais);
2)Módulo de subida de vidros (Tury ou FKS plug and play uns 300 reais);
3)Som pioneer usb (uns 200..250 reais por fora);
4)Par de alto falantes 100W 6 polegadas (bravox, selenium ou pioneer uns 150 reais);

Isso tudo sairia 900 reais mais o valor da mão de obra...A CSS está cobrando 1600 reais por alarme+modulo subida+som pioneer+par de alto falantes toyota 6".

A loja consegue instalar tudo isso sem cortar fios do carro? Sem eu perder a garantia?
Pq se tiver risco acabarei pagando os 1600 pra css.

Obrigado.
guilhermemarques8
guilhermemarques8

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por toquiocell Ter 05 maio 2015, 15:51

Rapaz provavelmente o cara da loja não vai conseguir sem cortar
e outra tbm nem a CSS, mais la na CSS tu vai ter nota e tudo do que foi trocando eles vão ta ciente que foi eles que fizeram o serviço e tu não ira perder a garantia e já na loja fora da CSS tu perde.

Me corrigem se tiver errado.
toquiocell
toquiocell

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/04/2015
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por shenguinho Qua 06 maio 2015, 00:40

Eu comprei o meu etios no mes passado e fiz tudo fora da css.
se vc tiver um bom instalador de confiança que garanta o serviço, manda ver, pois o kra tem que puxar uns fios direto da bateria, e se vc pegar um instadorbque tiver com pressa e preguiça, o kra vai cortar os fios no meio do caminho.
Sei que no mes passado o valor da mao de obra da css era de 250 por hora
shenguinho
shenguinho

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 102
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Luiz Fernando Qua 06 maio 2015, 01:51

Cara, vamos mentalizar.....

Se algo acontecer para que você tenha que acionar a garantia, os caras das CSS são "treinados" para CAÇAR tudo que você instalou fora e poderia estar ocasionando o referido problema reclamado, ou seja, ou você instala e esteja ciente disto e assume o risco, ou você paga mais caro e instala tudo com nota fiscal da CSS e qualquer coisa que der, entrega o carro lá e manda eles se virarem para solucionar sem você desembolsar nada.

É por isso e muito mais que os preços nas CSS são o triplo dos valores cobrados fora, eles embutem o valor do risco de assumir qualquer coisa feita por eles para acionar a garantia.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por guilhermemarques8 Qua 06 maio 2015, 09:07

Concordo com vocês, infelizmente acho que a melhor opção será a mais cara (CSS)...Ao menos não arrisco perder a garantia por besteira. Principalmente pq não tenho um instalador de confiança...

Obrigado pelos comentários, pessoal.
guilhermemarques8
guilhermemarques8

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por toquiocell Qua 06 maio 2015, 09:44

Ou tu pode fazer como eu, consegui um instalador da própria Toyota que vai fazer meu serviço, com isso a vendedora me garantiu que não vou perder porque ele vai fazer conforme a Toyota manda.
toquiocell
toquiocell

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/04/2015
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Luiz Fernando Qua 06 maio 2015, 10:48

Certo, profissionalmente falando estaria perfeito. Aí alguns meses depois essa vendedora é transferida ou não trabalha mais na rede e você, numa situação como a citada acima, acho que você não teria o que comemorar...
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por toquiocell Qua 06 maio 2015, 10:55

A questão que falo e que o instalador vai colocar como a fabrica manda sem cortar nada, puxar tudo certinho sem cortes e sei que a vendedora não vai me dar garantia pois ela é vendedora e é bem melhor do que colocar nesses instaladores meia boca que existe por aii, ou tu preferia colocar com eles? qual é o melhor, logico que é com a pessoa da autorizada.
toquiocell
toquiocell

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/04/2015
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Luiz Fernando Qua 06 maio 2015, 10:59

Bom, essa foi minha opinião.... O autor do tópico é quem decidirá !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Diogo Qua 06 maio 2015, 11:31

Eu sempre instalei esse tipo de coisa fora da css devido ao preço abusivo que é cobrado, se o serviço for bem feito não vai ter problema.

Óbvio que se der problema no que foi instalado a garantia do carro não vai cobrir, mas se der defeito em outro componente que não tenha relação com as modificações feitas, nenhuma css vai negar a garantia.

A garantia só pode ser negada se a css tiver como comprovar que a causa do problema foi um acessório não original, por exemplo, trocou a mola do carro de teve problema no amortecedor, ai é lógico que uma coisa está ligada a outra.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por guilhermemarques8 Qua 06 maio 2015, 14:47

Bem observado, RSS_X3. Isso já dá um conforto a mais pra colocar fora da CSS..
E o esquema é colocar em uma loja que já tenha bastante experiência neste serviço e que garanta que não vá cortar nada. Creio que não seja um serviço complexo..
E no mais, é estar presente acompanhando o instalador durante o serviço pra ele não fazer nada "errado" escondido...
Enfim, estou decidindo ainda hehe
Depende do orçamento que conseguir fora da CSS...
guilhermemarques8
guilhermemarques8

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Hélio Qui 07 maio 2015, 14:32

Coloquei o alarme na css, sei que paguei mais caro pelo serviço, mas tenho a nota fiscal da css para a garantia dos 3 anos do carro, sendo:
1 ano do alarme
2 anos da garantia Toyota
Sugiro negociar na css para reduzir o preço do serviço, procure cotar tbem com outras css da marca, vc pode encontrar um negócio melhor..
Fora da css, vai da mão do instalador e da honestidade da loja... Já tive péssimas experiências com instalação meia boca..., ou seja, prometem garantia total mas que instala é a molecada...
Hélio
Hélio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/04/2014
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por guilhermemarques8 Qui 07 maio 2015, 14:57

É..já liguei pra 3 css aqui de Brasília.
O melhor negócio ficou a 1580 no alarme+modulo de subida+ som pioneer + par de alto falante.
Vou tentar negociar melhor esse preço pessoalmente.
Acho que os 500 reais que tá dando de diferença pra fazer isso em loja não compensa o risco não.
guilhermemarques8
guilhermemarques8

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/05/2015
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Coelhofilho Qui 07 maio 2015, 15:03

Não tem problema. A concessionária só poderia se recusar a cobrir o serviço se o defeito for causado pela má instalação do acessório. Por exemplo, a instalação do alarme provocar um curto circuito e derreter a fiação do carro. Mas se o instalador for competente isso não deve ocorrer.
Quando fui instalar o alarme do meu Etios X, o instalador recomendou o Olimpus Easy. É básico, mas é o que a Toyota costuma usar e não altera em quase nada a instalação original do carro.
Instalei alarme, trava da porta do motorista, som, fumê, tudo fora da concessionária.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Emerson Warne Qui 07 maio 2015, 20:21

O meu já deu defeito Coelho filho...Com apenas 1 ano e 3 meses o da Olimpus, não recomendo.
Em css de Fortaleza teve ser a mesma css de Teresina (newlend), dá uma conferida se fizeram a instalação do alarme no capô e porta malas...Acho que não...Mas ver ai no seu se foi instalado.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Coelhofilho Qui 07 maio 2015, 20:32

Fala Emerson, blz?

Aqui é a Newland mesmo. No meu carro não foi feito capô nem porta malas. Sei disso porque acompanhei o serviço. Você sabe como é feito, se os sensores de capô e porta malas vem no alarme ou é por fora?
A Newland daqui não instala nada diretamente. Tem uma loja de acessórios que funciona dentro da concessionária. A gente compra os acessórios direto com os vendedores dessa terceirizada, mas como aqui os preços são absurdos, acabei instalando tudo por fora.
Bom, tomara que o meu não apresente defeito. Se apresentar e não estiver mais na garantia acho que compro outro igual e troco a peça defeituosa. Esse Olimpus Easy é bem barato se comprar pela internet. Cerca de 150 reais, enquanto que na concessionária o mesmo alarme custa uns 500 reais.


Última edição por Coelhofilho em Qui 07 maio 2015, 20:33, editado 1 vez(es)
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Emerson Warne Qui 07 maio 2015, 20:33

Não posso falar bem da minha css sobre a instalação de acessórios (newlend).
A instalação é terceirizada...Feita por uma empresa de fora, que tem loja no comércio. Que por sinal só fez cáca no meu carro e aposto que em todos que colocou a mão.
A css de vcs!? Como é que é...O serviço é feito pelo pessoal da toyota...risos...Duvido! Os mecânicos e eletricistas treinados pela toyota tem bilhões de carros para mexer e fazer revisão, e trabalham por hora, imagina iriam perder tempo com coisas tão simples como isso.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Emerson Warne Qui 07 maio 2015, 20:34

Coelho, postei depois de vc, não vi seu comentário...
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Emerson Warne Qui 07 maio 2015, 20:50

Rapaz, o alarme vem com tudo cara, todos os itens para serem instalados, pelo menos os que vi para vender na net.
Eu obriguei eles a instalar o alarme no porta malas e capô. Fizeram só o porta malas, que na verdade já vem com o interruptor, que é o que acende a luz da mala. Mas por economia de tempo ou de 3 metros de fio, eles não colocaram.
Quase infartei quando o chefe da mecânica falou que não poderia instalar no capô porque não poderia furar a carroceria se não perderia a garantia...
Cara, aquilo me deu uma raiva...Sabe porque me deu raiva, por que no cofre do motor já vem as furações para o interruptor do alarme, que não é parafusado, e sim plugado na porcaria da carroceria...Mas respirei fundo e deixei passar...Já que a culpa foi minha por ter cedido aos caprichos da mulher, sogra, sogro e cunhado para colocar na css a película, central multimídia, alarme, trava e camera de ré por 4.400,00 reais( fora seria 2.000,00 as mesmas coisas e marcas).
Fazer o que né...
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Coelhofilho Qui 07 maio 2015, 21:40

Você tem razão, olhei aqui no manual do alarme e tem sensor para capô e porta malas. To com um farol de neblina guardado esperando chegar um botão pra instalar. Quando for lá na loja aproveito e peço pro instalador adicionar essas funções do alarme.
Esse mecânico aí da CSS ou tava com preguiça ou não sabia como fazer o serviço, porque essa desculpa... sei não.
Tem vendedor que fala que perde a garantia só pq a CSS ganha comissão em cima das vendas da terceirizada.
Leio muito sobre som e tem cara que gasta 20.000 reais de som no carro, mexe na instalação inteira, e quando dá algum problema leva pra CSS e eles fazem o serviço pela garantia sem stress.

A Toyota sempre teve uma reputação de atender bem seus clientes, mas se um dia criarem problema comigo por causa de equipamento instalado em terceiros, vou exigir um laudo atestando o que eles dizem e reclamar direto com a fábrica.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Emerson Warne Sex 08 maio 2015, 06:54

Very Happy
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Rengaww Sex 08 maio 2015, 22:01

Instalei a câmera de ré teve que desencapar um fio da luz de ré,  coloquei câmera tipo borboleta e teve que fazer 2 furinhos para fixação ficou muito bom, tinha a opção de colar com fita dupla face , mais o instalador desaconselhou disse que não ia segurar. fiz tudo fora da css , coloquei central, farol de neblina e modulo de subida de vidro; apenas coloquei o alarme na css .sobre a questão da garantia acho que só sera perdida no caso de algum componente que vc instalou venha ser o causador do defeito apresentado. Fora isso acho que não vai ter problemas. No caso da multimídia eu usei chicotes próprios para instalação , já no modulo de vidro da tury  é plug play, mesmo assim teve que desencapar 2 fios da porta
farol de neblina não precisou cortar fios e a alimentação do modulo e do farol foi retirado direto da bateria e todas essas instalações são reversíveis e não cortei nenhum fio.
Basicamente este é o mesmo comentário  que fiz no( tópico instalar câmera de re fora da css),copiei que escrevi la e colei aqui , pois serve para os 2 topicos
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia?? Empty Re: Dá pra instalar alarme+modulo de subida de vidros+som fora da CSS sem perder garantia??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos