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Comprei um zero o que fazer?

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Mensagem por Leleko Seg 16 Nov 2015, 15:01

Ola a todos, comprei um Etios Sedan XL hoje, mas só pego ele dia 27, é meu primeiro carro zero, é meu primeiro toyota, o que recomendam pra ter um bom motor, pegar e fazer uma viagem um pouco mais longa, pro motor já começar na estrada a 120 ou no começo usar só na cidade?

Um dos pontos negativos no Etios e que eu tinha no punto, é o descanso de pé, o Etios não tem, nem oferece como opcional, procurei no Mercado Livre e achei um pra colocar, alguém aqui tem? Recomenda?

O último ponto é sobre o protetor de cárter, esqueci de conversar isso com o vendedor, pq a coisa mais normal do mundo é já vim de fábrica (pelo menos nunca vi um carro sem um), mas olhando pela internet vi que o Etios não vem e nem tem como opcional, pois usaria uma tecnologia diferente e tals.... isso é verdade? Realmente não precisa? Pq vi muitos sendo vendidos no Mercado Livre ao procurar o apoio de pé.

Espero ter feito uma boa compra, estou ansioso pra finalmente ter um Toyota
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Comprei um zero o que fazer? Empty Re: Comprei um zero o que fazer?

Mensagem por mauricioata Seg 16 Nov 2015, 16:20

Parabéns pela compra!!

Para amaciar o motor basta andar normalmente com o carro, evitando acelerações altas nos primeiros 1.000 km.

Quanto ao protetor de cárter, é recomendável não utilizar, pois se houver uma colisão frontal o motor cai para não entrar na cabine do veículo. Estando com o protetor o motor não irá cair e entrará para dentro do veículo.

Mas você pode colocar se quiser.

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Comprei um zero o que fazer? Empty Re: Comprei um zero o que fazer?

Mensagem por Carlos Alberto Seg 16 Nov 2015, 16:31

E a ansiedade da espera... Passei por isso esses dias. O meu fechou uma semana.
Ando normal na cidade, mas já peguei free way...
Na epoca fui ver se precisava protetor, e vi que não precisa, e até pode ser perigoso. Deixei sem.
Semana que vem o meu vai pra concessionária fazer uns ajustes. Quando ando em estrada irregular que trepida, atrás dá barulho. Deve ser a tampa do porta malas ou até o step solto.
E pra arrancar em subida as vezes apaga. Não sei se por não saber o tempo do carro ou por algum ajuste. Mas em principio tudo coisa simples. Bem vindo ao clube!
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Comprei um zero o que fazer? Empty Re: Comprei um zero o que fazer?

Mensagem por Wagner Alves Seg 16 Nov 2015, 20:19

Só fazendo uma correção besta, o seu Etios deve ser Sedan "XS", que é a versão intermediária (alguns dizem ser o melhor CxB).

Você adicionou mais algum ítem no momento da compra? Módulo de subida de vidros, central multimídia, rodas...?

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Comprei um zero o que fazer? Empty Re: Comprei um zero o que fazer?

Mensagem por Leleko Qua 18 Nov 2015, 21:47

Isso mesmo, XS, hehehe... eu não sou muito bom com essas coisas....

Então o vendedor não se mostrava muito disposto a vender, não ofereceu nenhum opcional, não gostei muito do atendimento, mas adorei o carro, mesmo achando esquisito o painel no centro e tendo algumas coisas no acabamento que não gostei. Mas os vidros são elétricos né? Pra que serve esse módulo? É pra adicionar o onetouch?

Quanto ao protetor de cárter, meu último carro foi um Punto, que é muitooooo baixo na frente, estou meio traumatizado com isso, por isso o medo, pq o Punto em qualquer coisa raspava embaixo, qualquer lombada mais alta etc.

Acessório eu só coloquei o sensor de ré, pq como nunca tive um sedan, estou com receio de bater por não ter muita noção de espaço. Alguém me recomenda algum outro? Estava pensando em por a grade cromada, mas quero ver ele primeiro, ver se é necessário, pq o branco da concessionária estava bonita na cor do carro.

Agradeço o auxílio de todos Smile
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Mensagem por Wagner Alves Qua 18 Nov 2015, 23:56

Os vidros são elétricos, mas eles não sobem com acionamento do alarme. Para isso você precisa de um módulo a parte. Tem também a questão do speed lock (quando as portas travam em determinada velocidade), isso também não vem de fábrica. Algum dono de Etios pode te explicar melhor, por enquanto eu sou apenas um futuro comprador pescando informações no fórum. Smile
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Mensagem por Leleko Qui 19 Nov 2015, 00:22

Sério que essas coisas não vêm? Affffff, o vendedor não me falou isso. Já estava bravo com o atendimento da Toyota daqui, agora vou reclamar muito quando for pegar o carro.

Sabe o preço desse módulo?
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Mensagem por Carlos Alberto Qui 19 Nov 2015, 09:11

Aqui em Porto Alegre o atendimento é VIP. Eu coloquei o kit alarme e travamento. Trava as portas depois de 8 segundos. Mas não tenho interface e nem o speed lock. Por agora vai ficar assim!!!
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Mensagem por Jackson Qui 19 Nov 2015, 12:23

mas então, o meu etios hatch é 2015/2015 e têm descanso de pé.
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Mensagem por The Mole Qui 19 Nov 2015, 12:58

Eu colocaria protetor de carter, nossas ruas e etradas são armadilhas para um carro, ainda mais sendo um que raspa fácil como o Etios.

Motor não cair numa batida com o cárter segurando o peso dele?
Duvido muito isso não acontecer.
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Mensagem por Nilson Viscardi Qui 19 Nov 2015, 13:35

O preço do módulo de subida na ccs é R$ 450,00, se colocar fora vai pagar R$ 180,00
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Mensagem por elvis.araujo Qui 26 Nov 2015, 10:47

Cara, quanto ao atendimento depende muito do vendedor, eu já fui em uma mesma concessionária e fui atendido por 2 vendedores diferentes, e o atendimento foi totalmente diferente, um mal mostrou o carro enquanto o outro até ligou o carro dentro da concessionária para vermos como a direção elétrica era leve e enquanto eu não fiz um test drive o cara não sossegou....
Quanto aos opcionais, no site da toyota tem alguns mas se você tem uma oficina de confiança  faça fora pois fica infinitamente mais em conta e muitas vezes com um produto melhor que o da concessionária.
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Mensagem por Emerson Warne Qui 26 Nov 2015, 11:37

Não esquenta com o protetor de cárter, o motor é alto. Antes de alguma coisa acertar o cárter o seu motor do ar-condicionado já terá ido em bora primeiro.
Vale a pena ter o modulo de subida dos vidros, recomendo. E diferente de muita gente, eu prefiro a câmera de ré, já que os sensores dão muito problemas.
Bem vindo ao clube
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