Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

5 participantes

Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por lindemberg Segundo Sex 04 Dez 2015, 17:15

Saudações!

Aos poucos eu estou retirando os grilos do meu bichinho, o painel está top rsrsrs, mesmo andando nas ruas calçadas de minha cidade, estou contente, mais os barulhos atrás ainda persistem, desconfio que uma parte vem da coluna C, alguém sabe por favor como retirar, eu agradeço muito
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Darci Sex 04 Dez 2015, 20:01

Já retirei do meu, é hatch, tem duas presilhas no assoalho do porta malas uma de cada lado, e depois é tudo encaixado, achei que o grilo vinha de lá mas no meu caso não resolveu. O problema era aquela borrachinha que tem na porta que ficava roçando na lataria e fazia o barulho.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por lindemberg Segundo Sáb 05 Dez 2015, 10:00

vc poderia postar alguma foto?
como assim a borracha na lataria?
lindemberg Segundo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Darci Sáb 05 Dez 2015, 12:47

Vou providenciar e posto aqui....
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Dangoh Dom 06 Dez 2015, 19:02

Estou curioso tb...
Aguardando fotos!

Não encontrei nada no youtube.
: )
Dangoh
Dangoh

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/08/2015
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Darci Qui 10 Dez 2015, 10:23

Desculpem a demora, mas a correria está grande. Infelizmente não fiz fotos quando retirei esta parte, então não dá pra fazer um passo a passo, mas vamos ver se da para ajudar.
Abaixo a foto da presilha a que me referi.

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? BBAudn

Abra o porta malas e retire o tapete, dos dois lados vocês verão a presilha indicada na seta vermelha, retirem ela com cuidado, existem mais duas.

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? KgHDtb

Depois disso afastem a forração e procedam COM MUITO CUIDADO a retirada primeiro da parte debaixo, parte preta, depois da parte de cima, parte cinza, se não me engano a cinza não sai se a preta não sair. A cinza é efetivamente a coluna "C".
Abaixo foto de uma das presilhas que prendem as partes plásticas.

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? 8iLnzt

Percebam que é igual a presilha das portas e tão frágil quanto. A diferença está nas presilhas que prendem na guaranição das portas, na verdade é só um pedaço da peça que entra debaixo da guarnição.
Se alguém já retirou a coluna "B" vai saber do que falo, senão é só tomar cuidado.

A borrachinha da porta a que me referi é esse limitador da foto abaixo.

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? 6y7Mdx

Ficava roçando na lata encima da tinta e eu podia jurar que era barulho de lata com lata ou lata trincada, foi só lavar ela bem que o barulho sumiu.

Pois bem, retirei tudo isso e isolei toda a fiação que passa por ali com espuma, e adivinhem não adiantou nada. Por isso abaixo segue a outra opção essa sim devidamente fotografada e que funcionou.

Como já disse um dos barulhos era da borracha, o outro demorei muito, mas muito tempo mesmo pra descobrir.

Segurem o encosto de cabeça do passageiro (façam nos dois) nos bancos traseiros e sacudam levemente, se ouvirem o barulho então pode ser o caso do meu.

Na foto abaixo vocês podem ver o ponto de fixação do encosto do banco. Na seta o parafuso 12mm que fixa o encosto ao chassi e na ponta do meu dedo a articulação do encosto, essa articulação é feita através de um pino tipo rebite ou algo assim, não dá pra ajustar, ela tem um folga mínima, mas que é suficiente para gerar o ruído. Fica ruim de entender sem ver o contexto, essa foto tirei da porta do passageiro esquerda com o encosto deitado.

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? 80MLgf

Abaixo outra foto tirada do porta malas pra entender melhor a localização.


Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Lvdro8

Depois de tirado o encosto fica assim:

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? JtwW7j

Acima na seta "1" o lugar do parafuso 12 e na seta "2" a bendita articulação.

A solução que encontrei pra tirar a folga foi, colocar uma pequena arruela de borracha feita de uma câmara de bicicleta velha que tinha aqui. Coloquei a arruela entrando onde indica a seta "1" e desci ela até a articulação, seta "2", forcei ela na folga e lubrifiquei com óleo fino, pois a folga sumiu mas ficou muito presa e podia se rasgar.
Feito isso montar de novo.

Pessol é isso, dúvidas por favor perguntem.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por jdonadel Seg 14 Dez 2015, 11:41

fala sério powwwwwwwwwww, vou fazer isso tudo hoje mesmo...

eu escuto um barulho de estralo vindo da traseira....

jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por jdonadel Ter 15 Dez 2015, 12:16

fiz os testes, mas não escutei nada, o meu parece ainda vir do banco.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Darci Qui 17 Dez 2015, 18:59

Isto posto meu nobre, temos ainda mais algumas opções, tem duas travas dos bancos, que no meu já revesti pois achava que vinha barulho daquele local, já retirei o breaklight e isolei tudo com espuma, pois achava que vinha barulho daquele local, retirei inclusive o cabo de alimentação que passa por dentro da lata e envolvi com espuma a cada 10cm mais ou menos, cuidado nessa parte, não esqueça de amarrar um barbante resistente na ponta do cabo senão você nunca mais recoloca o mesmo no lugar.
A algum tempo já tinha retirado o assento do banco e calçado os pontos próximos às travas plásticas com espuma, pois parecia ter barulho por ali (tem um tutorial aqui no clube sobre como retirar os assentos).

Dei uma reforçada com tecido e espuma nos pontos de contato daquela tampa plástica que tem atrás do banco, achava que fazia barulho.

Retirei a forração da parte de dentro da tampa do porta malas, e isolei tudo que tinha solto lá dentro, inclusive colei tiras de espuma em todo o contorno da forração pois parecia que vinha barulho daquela região, e... tem uma coisa bem interessante que engana muito, a fechadura do porta malas, não o local onde se coloca a chave, mas o conjunto logo abaixo que efetivamente trava a tampa, no meu tinha barulho ali também, nesse caso ainda estou estudando uma solução definitiva pois o sistema é montado com rebites e não dá para abrir, como paliativo colei um pedaço de tecido envolvendo a parte de metal onde prende o trinco, colei um pedaço de tecido em uma fita dupla face fina e colei na peça, o sistema fica mais justo e o barulho sumiu.

Bom o resultado disso é que agora posso dizer que o carro está 90% sem barulhos, os 10% são de alguma coisinha que aparece de vez em quando, mas sempre que aparece já vou atrás, não suporto grilo. Procuro ir resolvendo mesmo que não seja relevante, uma hora eu chego no lugar certo.

Como pode perceber usei muita espuma, comprei uma pedaço grande, paguei R$6,00, 5mm de altura dá pra fazer muiiiita coisa, na minha preguiça de procurar, comprei branca, mas dá pra comprar cinza ou preta que fica melhor a minha tenho que tomar cuidado pra não aparecer pois ficaria feio, se fosse escura seria melhor, segundo o vendedor a densidade muda de acordo com a cor, mas pra essa aplicação não faz diferença. Já desmontei toda as partes encaixadas do painel e coloquei espuma, retirei os forros das portas e isolei todo o contorno com espuma, fiação de vidro e trava, onde desconfiava que tinha barulho coloquei espuma ou tecido.

Depois pra ajudar, faço algumas fotos pra ilustrar o que descrevi acima.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por jdonadel Qui 17 Dez 2015, 21:51

já fiz tudo isso, inclusive já quebrei a capa da 3 luz do freio e tive que comprar outra original (R$ 18,00)

minha esposa andou hoje comigo no banco traseiro e claramente bem no mecanismo de reclinação do assento do motorista.

segunda tenho hora marcada na boutique(css) ai vamos ver se eles arrumam.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Darci Qui 17 Dez 2015, 21:59

Opa, esse barulho ainda não apareceu, apareceu um na fivela do cinto do motorista que um óleo fino resolveu.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Luiz Fernando Sex 18 Dez 2015, 01:57

jdonadel, veja esse tópico abaixo, também "sofro" com isso e já desmontei toda a engrenagem ali, lubrifiquei e naaaaaada !!! Os estalos continuam. Já pensei em levar na CSS mas acho que eles não darão muita importância... sei lá....

Se você tiver novidades, por favor, relate aqui oK ???

http://www.etiosclube.com.br/t2174-estalos-bancos-dianteiros?highlight=estalos+nos+bancos
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém sabe como retirar a capa da coluna c? Empty Re: Alguém sabe como retirar a capa da coluna c?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos