Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

5 participantes

Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por diegokorvo Sáb 14 Set 2013, 22:28

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/12/toyota-etios-recebe-maquiagem-para-parecer-mais-nobre.htm

diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Urubaldo Sáb 14 Set 2013, 23:05

A imparcialidade passou longe dessa matéria. E a pessoa ainda a assina como "do Uol". Detesto o Uol, mas será que a diretoria concorda que essa matéria expressa a opinião do portal?
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Sergio Dom 15 Set 2013, 00:37

Eu também não leio nada que seja da folha de sp. Para mim é o veículo mais parcial da imprensa brasileira, não só nesse caso dos automóveis que é o de menos. Eles não escrevem uma linha se não tiverem um interesse por trás.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Paulo moderador. Dom 15 Set 2013, 03:28

esses caras são pagos para fazer estas materias!
só quem tem um pode avaliar
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por diegokorvo Dom 15 Set 2013, 13:20

eu não gostei da matéria também, bem tendenciosa... e se você for comentar, vai aparecer os mesmos chatos, felizes proprietários de carnês de 60, 72 vezes falando bobagem da toyota.
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Sergio Dom 15 Set 2013, 16:14

Os comentários que vem depois da matéria (se é que dá pra chamar aquilo de matéria, o estagiariozinho fraco que escreveu aquilo) falam mal do Etios e a gente pensa que é só contra ele, mas na verdade isso é normal com todos os carros.
É só dar uma conferida, quando é reportagem sobre um hb 20 por exemplo depois tem uma enxurrada de comentários negativos "lixão coreano" "campeão do reclame aqui" "nota 0 no Latin ncap" "pra mim chines e coreano é tudo a mesma coisa" e por ai vai. Eu vi no uol uma reportagem sobre o Fiat Strada é a mesma coisa, dá até dó, hehehe! Tem uma sobre as mudanças do Agile que o pessoal também só senta o pau na chevrolet e no carro, é assim mesmo.
As pessoas se comportam sobre seus carros como se fossem torcedores de times de futebol, os proprietários do Etios fazem menos isso pois os carros da Toyota tem um índice de satisfação muito bom e eles não sentem necessidade de afogar seu arrependimento falando mal de outros modelos.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Geso Dom 15 Set 2013, 21:04

Pessoal,
Você sabe o que é fanboy? Segundo o Wikipédia, é:”um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é só um fã de alguma coisa, mas é obcecada por ela e defende fortemente sua opinião à respeito do assunto”.  E tem mais ... lá.

Quando falam mal, seja por desconhecimento ou por conhecer o tema, claro que isso incomoda. No caso de carros, isso não é diferente e quando eu não  concordo reajo fortemente. Ai me aproximo do conceito de fanboy, embora não o seja.

Claro que aceitar uma crítica é dificil, principalmente quando estou fechado a ela. No caso da matéria, sinceramente, não fiquei ofendido. Mesmo tendo sido da Uol, pareceu-me em sintonia com o que aconteceu com o Etios desde o seu lançamento. Muitas pessoas, mesmo alguns compradores falaram sim do acabamento interno, do painel, da iluminação que fica acesa ao desligar o motor  etc.
Na matéria não falaram mal da “alma” do carro (tudo que ele tem de bom).  É bom ler atentamente, mesmo discordando, senão ficamos ofuscados. E vamos lembrar que sem as críticas provávelmente não teria mudado nada no mesmo.

Voltando ao fanboy, ele está por ai. É como torcida organizada e a sua caracteristica principal é desqualificar os concorrentes da montadora ou modelo que odeia. Não percebo na matéria idéias de um fanboy, mas o impacto foi tão forte que não deu para perceber que eles informam que os preços da linha 2014 está menor que a 2013. Será que os fanboy’s dos concorrentes vão dizer que é materia paga para induzir o consumidor?
Quanto as mudanças, eu mesmo esperava um painel mais atual, quem sabe um velocimetro digital, embora tenha ficado melhor visualmente. E por falar em mudanças, será que corrigiram a iluminação acesa ao desligar o motor?

Um abraço
Geso
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Urubaldo Dom 15 Set 2013, 22:49

Não é questão de ofender quem gosta do carro. Essas matérias do uol carros usam termos subjetivos que expressam opinião, e ao invés de simplesmente informar o leitor eles entregam um ponto de vista particular, o de quem escreve.
Não concordo com a abordagem dessa matéria, pois se ele quer "informar" as pessoas cuspindo opinião própria seria melhor ele criar um blog. E não é pela matéria ter falado mal do Etios. É sempre possível falar bem ou mal de qualquer coisa sem precisar usar o próprio ponto de vista. Basta ter argumentos objetivos.
Só o que eu acho é que a matéria não está apresentada conforme o seu conteúdo. Ela se veste de matéria especializada em carro mas mostra diversos vestígios de parcialidade. Mas pra mim isso não deve ser nenhuma pilantragem contra o leitor, mas sim falta de profissionalismo e estudo de quem escreve lá.
Pode parecer que estou muito revoltado mas a única atitude que vou tomar quanto a isso é continuar não acessando nada do UOL, como faço a muito tempo.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre Empty Re: Toyota Etios recebe maquiagem para parecer mais nobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos