Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Problemas sérios Etios hatch 2018

+5
cmarques
mmm
Luiz Fernando
rodrigoal
mjunior
9 participantes

Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Sex 27 Out 2017, 11:24

Caros amigos do Fórum ETIOS CLUBE, bom dia!
 
Me chamo Júnior, adquiri um ETIOS HATCH 1.3 AUT há pouquíssimo tempo. No entanto, alguns problemas graves relacionados ao carro apareceram e gostaria de saber se mais alguém aqui passou ou está passando pelos mesmos transtornos, afim de que possa implementar a melhor solução.
 
Recebi o carro às 10:40 do dia 11/10/2017. Antes e após a saída do carro da loja comecei a avaliar minunciosamente cada detalhe do veículo para detecção de eventuais problemas. 16 dias se passaram e GRAVES PROBLEMAS foram identificados.

CONSUMO ALTO: Não passa de 8km/litro
na função ECO, dirigindo responsavelmente e desenvolvendo bem o veículo.


COMPUTADOR DE BORDO: Assim que encho o tanque, ele me mostra uma autonomia que passa dos 400 km. Mostra também o tanque cheio. A autonomia diminui e aumenta drasticamente, assim como o visor da quantidade de gasolina, que diminui e aumenta, como se o carro criasse gasolina dentro dele. Isso é um problema muito sério pois gera uma insegurança muito grande porque não posso confiar no carro que tenho – COMO VOU SABER DE VERDADE QUANTO DE COMBUSTÍVEL REALMENTE TEM NO CARRO? Além disso, o hodômetro não registra corretamente a quilometragem VERDADEIRA percorrida pelo veículo. Ao andar 50 a 100m ele contabiliza no sistema 1km, como se o carro já tivesse rodado 1km, quando na verdade rodou menos de 150 metros, um absurdo. Hoje é 27/10 e fazem exatos dezesseis dias que recebi o carro, conforme mencionei anteriormente. Desses dezesseis dias, rodei com o carro quatorze e em trajetos curtos e o hodometro já está em 530km. COMO QUE PODE EU RODAR 17km por dia durante 14 dias e o sistema contabilizar 530km rodados, mais do que o dobro do que eu VERDADEIRAMENTE ANDEI? DEFEITO GROSSEIRO DO COMPUTADOR. Seguindo essa LÓGICA IRREAL, fazendo o mesmo trajeto curto, considerando que minha rotina não mude em absolutamente nada, em 28 dias de uso terei rodado mais de mil quilômetros, onde já se viu isso? NÃO TEM COMO!
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por rodrigoal Sex 27 Out 2017, 11:39

Olá, vejamos os pontos:

CONSUMO: No daqui, 1.5 AT, o consumo médio não tá passando de 8km/l, hoje tá na casa dos 7.6km/l.....mas como isso depende do trajeto, então comecei a ver pelo consumo "após a partida"

COMP. DE BORDO:
- O nível de gasolina pode variar se você estaciona em local inclinado, verifica essa questão.
- O hodômetro tá marcando errado? Verifique com GPS, pode ser do próprio celular que já serve para ter noção. Caso esteja realmente errado pode ser apenas algum sensor, começa passando o scan.

Só verifica isso para a gente ter noção do que pode ser.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Luiz Fernando Sex 27 Out 2017, 12:09

Problemas Sérios ??!!!

OK, e você já levou na CSS e o que eles disseram ??? Vão trocar o painel ?? Algum problema no sensor de nível do tanque ??

Passe pra gente qual foi a solução apresentada por eles, e será um problema sério se eles não solucionarem. Por enquanto, consumo depende muito de vários fatores. Nível de combustível, como dito pelo rodrigoal, varia com a inclinação do carro. 
Agora o painel ou o próprio sistema pode estar com algum problema, só levando na CSS pra eles saberem e identificarem as causas.

Por enquanto, não li em lugar algum, problemas relacionados com a contagem da KM, somente o seu.

Leva lá na css e nos conte a solução.

Um abço.


PS.: Vou apagar seu outro tópico duplicado.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mmm Sex 27 Out 2017, 13:33

Sobre a quilometragem, voce viu com quantos quilometros o carro foi entregue?
Todo carro passa por uma avaliação antes de ser entregue e os tecnicos andam nele para verificar se está tudo bem, entao nenhum carro chega com hodometro zerado.
Agora, todos os problemas relatados, pode ser algum problema no painel, se for isso, vai na concessionaria que o defeito tem que ser consertado na garantia.
mmm
mmm

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por cmarques Sex 27 Out 2017, 13:58

Consumo para carro AT, zero km, não esta anormal, apesar de ruim... com passar da km, a medida que o carro se ajusta, o consumo melhora...Verifica "na ponta do lapis" este consumo, ao abastecer...

Quanto ao problema de marcação, se não levou ainda, leva logo em uma CCS para analise da situação, em garantia...

E como ja mencionaram, posta resultado para acompanhamento, pois caso outras situações similares ocorram, ja se possa ter base de ideia do que se trata...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por VF_GOMES Sex 27 Out 2017, 14:42

O consumo é normal ser ruim assim no começo, só vai melhorar com mais ou menos 2000 Km rodados, que é quando o amaciamento do motor vai acontecer. 

Faz 8 dias que adquiri o meu 1.5 AT e até agora não passou dos 7,5 Km/L em trajeto exclusivamente urbano, verificando pelo consumo ''pós partida''. Até agora rodei cerca de 350 Km (peguei um pouco em estrada para ajudar no amaciamento e para curtir o carro) e não precisei reabastecer, o computador marca autonomia para mais 120 Km aproximadamente, o que eu acompanho sempre e até agora está batendo com o que projetei de início.

Quanto a marcação da distância percorrida, seria bom ver a marcação detalhada, essa que só pega o número inteiro me parece querer sempre ''arredondar'' pra cima. 

Mas de resto aí, é bom ver na CSS, porque não é nada normal esses cálculos de distância total percorrida e de autonomia.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por rodrigoal Sex 27 Out 2017, 15:26

É, faz mais testes.
Não deve ser bicho de sete cabeças essa questão do hodômetro.....quanto ao consumo, quando se acostumar vai conseguir manter uma média melhor, vai aprender a pisar menos e aliviar o pé.

No mais, é assim mesmo, nenhuma marca é absolutamente perfeita.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Sex 27 Out 2017, 17:58

Galera, primeiramente agradeço vocês por estarem me dando essa força.Vamo lá: Fiz o teste do GPS, realmente tá apresentando problema no painel eletrônico do carro. O trajeto que fiz foi de 12km no GPS tudo certo porém no hodometro foi registrado 15km, 3km a mais. Chegando em casa, durante a manobragem do carro ele subiu mais 1km no hodometro. Além disso, hoje de manhã registrei o problema da oscilação do combustível, segue imagens:


Problemas sérios Etios hatch 2018 Etios_10
Problemas sérios Etios hatch 2018 Etios_11



Esse do combustível fiz de manhã e do GPS agora de tarde. Ontem fui na concessionária e relatei tudo que está acontecendo, agendei o teste lá pra segunda-feira de manhã, mas pelo que o técnico me disse a solução será trocar o painel eletrônico do carro.




mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por rodrigoal Sex 27 Out 2017, 18:01

Cara, interessante isso.
3km em 12km já é bem considerável.

E outra: teu tanque encheu sozinho, eu ficaria feliz kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


No mais, se for painel então é menos complicado, só trocar e calibrar o hodômetro.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Sex 27 Out 2017, 19:08

Pois é rodrigoal, trocar o painel calibrar esse hodometro e resolver esse problema. Quanto ao combustível é como o amigo Luiz Fernando cogitou, certamente é um problema no sensor do nível do tanque pra estar acontecendo isso.
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Sex 27 Out 2017, 19:13

mmm correto, acho que nenhum carro novo é 100% 0 km. Recebi o meu com 8km rodados, questionei de imediato lá na concessionária e me disseram isso aí mesmo que vc falou: Rodaram para testar, pra verificar se apresentara algum problema.
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por rodrigoal Sex 27 Out 2017, 19:15

Acontece mano.....carro de segundas ou sextas-feiras.
Pelos carros que tive aqui em casa, hoje não me preocupo muito com problemas pontuais.

Das marcas que já passou aqui
GM
Fiat
VW
Renault
Ford
Jeep
Toyota

A que mais deu dor de cabeça foi GM (2 dos 3 carros) e as mais tranquilas foram Renault, Fiat e Ford. VW tá meio a meio.

Jeep e Toyota são recentes, então não vou considerá-los.


Cara, TODOS os carros novos são testados. E ainda tem fábrica que o pátio fica fora da unidade fabril ou tem um longo caminho pra manobrar..... Essa de carro "0 km" ser realmente 0 km nunca existiu.
Se você comprar um carro importado (e mais ainda, se for independente), pode ter certeza que é normal ter uns 100km rodados no hodômetro.
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Luiz Fernando Sex 27 Out 2017, 19:29

Mas pelo que eu entendi, a reclamação dele não é da KM que veio e sim os pulos que ela dá ao rodar com o carro, não condizendo com a realidade.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Luiz Fernando Sex 27 Out 2017, 19:35

mjunior, é essa a oscilação do ponteiro de combustível que você diz ??? Se for só isso, é perfeitamente aceitável e normal. No meu anterior 1.5 2014 acontecia isso e no meu atual 2018 acontece também. Normalíssimo se for só isso da foto !!!!

Quanto ao odômetro, você pode fazer uns testes, um deles seria o seguinte: Vá no Odômetro parcial, zere ele e ande com o carro, ele marca de 100 em 100 metros, se não me engano. Veja se o seu faz isso !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Diogo Sáb 28 Out 2017, 14:30

Não sei como é no painel digital, mas no painel dos modelos até 2016 funciona assim, sempre que você desliga o carro ele armazena apenas a quilometragem com números inteiros, os metros se perdem, então o carro rodou 590.9km e você desliga, quando ligar ele vai ter que rodar 1km para chegar em 591. Isso falando do hodômetro total ok, não do parcial, isso não é só no Etios, todos os carros que tive são assim.

Quanto a KM estar marcando mais, todos os carros marcam no painel uma velocidade maior que a real, isso faz com que ele grave uma km um pouco maior também, mas é pouco a mais, seria interessante testar melhor isso.

Sobre o consumo, é muito cedo pra falar, com 500km você nem se acostumou com o carro ainda, recomendo que entre neste tópico aqui e faça o teste:
http://www.etiosclube.com.br/t3713-banco-de-dados-consumo-do-etios-em-rodovia-modelos-a-partir-de-2017
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por VF_GOMES Sáb 28 Out 2017, 14:34

Exatamente, nenhum carro sai absolutamente 0 Km. O meu saiu com 9Km, o seu com 8 Km, a faixa é mais ou menos essa, entre 5 e 15 rodados.

Bem, com relação à autonomia, como se trata de um cálculo baseado na relação nível de combustível x consumo, a tendência é haver uma certa oscilação, principalmente quando o carro é muito novo e pouco rodado, graças ao consumo, que é um valor mensurado conforme o uso do condutor e que é, portanto, muito particular em cada caso. 

Hoje mesmo eu dei partida no carro em um plano e a autonomia marcava 99 Km, mas após rodar uns poucos minutos em trajeto curto e urbano, a autonomia caiu para 59 Km e permaneceu nessa faixa até meu retorno (55 Km autonomia). Minha teoria é que isso se baseia inicialmente no consumo médio geral, quando o carro é ligado, e à medida em que vai rodando, começa a se basear pelo consumo 'pós-partida'', que é sempre muito ruim no começo, pois começa de praticamente zero e vai aumentando muito vagarosamente até atingir o consumo mais condizente e também estável.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por usuario 1620 Dom 29 Out 2017, 18:51

Vc já calibrou os pneus do seu carro? Se sim, eles estavam frios?

O Etios com roda aro 14 tem mais diferença no velocímetro que o aro 15 (que ja tem bastante diferença pra velocidade real, pelo menos no analógico/ponteiro), pneu abaixo da calibragem diminui o diâmetro do pneu, o que aumenta ainda mais a diferença na informação, tanto de velocidade como de distancia (o carro calcula ambos contando as voltas q a roda dá, com diâmetro menor mais voltas são necessárias para percorrer a mesma distancia, dai vem o erro).

É comum entregarem carro 0km com a calibragem errada (normalmente pra cima oq não seria o caso),a calibragem influencia bastante no consumo e um pouco no diâmetro do conjunto pneu roda, que somado a diferença da velocidade real do etios daria uma diferença considerável.

Computador de bordo nos carros que tive nunca foi exato, principalmente consumo instantâneo (dependia do acelerador) e autonomia (que de 150 km pulava pra 30 km e se deixasse ficava em 30km de autonomia até a gasolina acabar), pra marcar consumo com exatidão só calculando na bomba e abastecendo de preferência sempre na mesma bomba.

Por hora desencana do consumo (mas acompanha e registra pra comparar depois), carro novo consome mais, se perto da revisão de 10km ou antes (5km) tiver absurdo o consumo leva na css.

Quanto a KM do hodômetro realmente tem que investigar isso ai, o meu Etios de painel analógico tem 3 contadores de kms (1 fixo do hodômetro normal e 2 trip) no meu dá um diferença dentro do aceitável, tanto no hodômetro fixo como nos 2 "trip", mas meu velocímetro dá uma diferença bizarra (basicamente serve de referencia).
Pega uma ponte comprida, mede no google earth em metros e vai em loco medir com seu carro junto de um gps, isso com o pneu calibrado ou compra um desses
Problemas sérios Etios hatch 2018 99999-9-m-Dist-ncia-Roda-De-Medi-o-Roda-De-Medi-o-Surveyor-Andando-Fita
usuario 1620
usuario 1620

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/01/2016
Localização : CWB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Seg 30 Out 2017, 14:05

Galera, boa tarde!

Luiz Fernando, no hodometro parcial tá batendo a distância com a do GPS, observa nas imagens:

Problemas sérios Etios hatch 2018 Whatsa10
Problemas sérios Etios hatch 2018 Whatsa11


Agora o que tá causando estranheza é que depois desses primeiros 15 dias normalizou a marcação e agora ela é fidedigna. Já fiz vários testes no GPS e tá batendo certinho, agora tem esse mistério do porque que com apenas 13 dias de uso e rodando bem pouco o carro registrou mais de 500km no hodometro. Acabei de chegar da css, questionei isso lá e não souberam me responder, alegaram que tá tudo certo no hodometro. Aparentemente sim, está tudo certo, agora fica o questionamento: Será se o sistema de alguns carros não é programado pra contar exacerbadamente a quilometragem a fim de que a TOYOTA não arque com os custos da 1ª manutenção que é dever dela e direito do cliente? Hoje faz 18 dias que recebi o carro e já tá marcando 705km no hodometro, disse que irei passar essa semana inteira fazendo testes intercalados na marcação total e parcial do carro e que caso alguma diferença apareça irei solicitar de imediato a troca do painel eletrônico e a regulagem no mesmo para que exiba a REAL QUILOMETRAGEM do veículo. Além disso, pra agravar a situação do painel eletrônico, caso for constatado problema no sensor do tanque de combustível como causa da oscilação de gasolina no carro, a única solução será trocar o painel eletrônico do etios. Sendo assim, já é a solução definitiva para os dois problemas, assim espero.

mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Seg 30 Out 2017, 14:13

Outro cliente que tá com os mesmos problemas que eu no ETIOS, porém já foi atendida e a bronca aparentemente foi resolvida:

https://www.reclameaqui.com.br/toyota/descontentamento-toyota-etios_yCo9gqULMeb5bSvE/
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por rodrigoal Seg 30 Out 2017, 14:19

Amigo, sinto em dizer mas sobre o problema mas SEU VEÍCULO NÃO ESTÁ COM PROBLEMAS NO SENSOR DE COMBUSTÍVEL.

Acabei de pegar o carro para deixar mãe no trabalho, o carro estava na reserva, saiu da reserva no trajeto e depois voltou pra reserva ao chegar em casa. Isso ocorreu pois boa parte do trajeto é em ladeira, o que me faz concluir que APENAS que o sensor (do etios) é mais sensível que outros veículos.

Ou seja, sua variação de nível é só por causa de ladeiras e declives. Não há com o que se preocupar com isso.


Última edição por rodrigoal em Seg 30 Out 2017, 14:30, editado 1 vez(es)
rodrigoal
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Diogo Seg 30 Out 2017, 14:27

mjunior, me desculpe a sinceridade, mas a sua suposição de que se trata de um erro proposital para sacanear o cliente é absurda, vamos pensar um pouco antes de falar né.

Quanto a variação da quantidade de combustível no painel, é totalmente normal, tem carros que mostram uma variação maior no painel e tem outros que não, normalmente nos painéis digitais como o do Etios isso é mais visível.

Recomendo que faça o teste do consumo no link que passei para tirar a dúvida.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Seg 30 Out 2017, 16:30

Provavelmente Rodrigoal, mas tem uma diferença: O meu trajeto é 99,9% no plano, nada de muitas ladeiras ou declives.
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por mjunior Seg 30 Out 2017, 16:47

Prezado Diogo, todas as variáveis devem ser levadas em consideração quando buscamos a causa de um problema, por mais indesejadas e inconvenientes que sejam. Todos nós sabemos que no Brasil muitos produtos e serviços oferecidos a população estão anos-luz de distância do que o cliente espera e merece (PRA CONSTAR, ACESSA O RECLAME AQUI E VÊ O TANTO DE RECLAMAÇÃO QUE TEM DE MILHÕES DE CONSUMIDORES DE TROCENTAS EMPRESAS). Claro há exceções, os chamados CASOS ISOLADOS: Empresas que oferecem um bom produto/ou serviço mas mesmo assim surgem problemas, por menor que seja a proporção. Isso é perfeitamente normal e compreensível. Dito isso, vou ti apresentar mais algumas outras suposições:

Alienígenas estão roubando meu carro de madrugada pra rodar até amanhecer

Um bug no sistema, corrigido com atualização ou troca do painel eletrônico

Além disso, sabemos que vários produtos novos, originais, de fábrica apresentam defeitos, isto também é completamente normal e compreensível, agora o importante é resolver o problema, achando sua causa e implementando a solução, pois no prejuízo o consumidor não pode ficar.

Quanto ao teste sugerido pelo amigo, irei fazer e lhe darei um retorno mais breve possível!

Abraço!
mjunior
mjunior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2017
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por jdonadel Qua 01 Nov 2017, 13:28

então, da próxima vez que você for a CSS, peça para informarem a KM armazenada no computador do carro, caso haja diferença você deve exigir a troca do painel, com ou sem auxilio judicial.

entretanto se lá no computador do carro, o tal registrador de eventos(esta no manual) estiver com o mesmo valor do painel acho difícil conseguir alguma coisa deles.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas sérios Etios hatch 2018 Empty Re: Problemas sérios Etios hatch 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos