Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Hoje à(s) 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Hoje à(s) 02:07

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Hoje à(s) 02:01

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Ontem à(s) 23:14

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Emerson Warne Ontem à(s) 23:12

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ontem à(s) 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ontem à(s) 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ontem à(s) 12:45

» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Seg 06 maio 2024, 11:56

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52


Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

+7
ric+20
VF_GOMES
kervinson
JRoberto
Diogo
xandaumgv
leoborges
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Dom 19 Nov 2017, 13:18

Bom dia, pessoal! Estou navegando no fórum há alguns dias para ler as diversas opiniões dos usuários sobre o carro. Tinha um Fiat 500 Dualogic 2011/2012, que vendi anteontem. Estava bastante satisfeito com o carro, mas nos últimos 6 anos vieram casamento e filhas, então o pequeno Fiat já não estava mais tão confortável no dia-a-dia. Minha esposa está com um Honda City 2017 CVT e eu estava a procura de um HB 4portas para substituir o meu.

Passei em praticamente todas as marcas disponíveis aqui em Salvador, menos Chevrolet (Onix nota 0 em segurança não dá.. Tenho família e prefiro um carro feio e seguro do que bonito e casca de ovo). Minhas opções iniciais ficaram entre Etios AT, Argo GSR e March CVT. O Argo foi logo descartado quando a própria Fiat me deu uma avaliação péssima no carro por conta do câmbio automatizado. O March eu cheguei a cogitar porque gosto bastante do câmbio CVT, mas acabei decidindo pela Toyota pela confiabilidade mecânica (meus pais já tiveram diversos Corollas, Hilux, RAV4.. E meu irmão teve um Etios 2013 e acabou de trocar por um novo HB 1.3X AT. Nenhum dos carros deram problema e nem precisaram trocar peças que não estivessem na relação de troca das revisões).

Cheguei nas seguintes negociações à vista:

1.3X AT: R$ 49.000,00 (com IPVA incluso, teria que pagar mais R$ 890,00 do emplacamento e R$ 1.700,00 para instalar o kit multimídia).
1.5XS AT: R$ 54.000,00 (com IPVA incluso, teria que pagar mais R$ 890,00 do emplacamento e consegui o Branco Pérola sem acréscimo de valor. Esse carro já está na concessionária e não precisaria esperar chegar).

No test-drive só tinha a versão 1.5XLS, gostei bastante do conjunto motor/câmbio, mas não sei se a diferença para o 1.3 é muito grande... Vocês acham que a diferença de preço vale a pena? Outro diferencial para mim é o Cruise Control + Controles no volante, usava constantemente esses itens no meu carro anterior e acho que vou sentir falta, mas R$ 5.000,00 também vai fazer falta na conta Laughing

Não faço questão do kit multimídia, o bluetooth já está de bom tamanho para ouvir as músicas do celular. Só iria botar o kit multimídia no X porque eles só oferecem esse kit na concessionária e falaram que se botasse em outro local eu poderia perder a garantia do carro. Estou achando um abuso essas montadoras só colocarem caixas de som na parte da frente do carro, foi a mesma coisa com o City. Amanhã vou chorar pra conseguir as caixas traseiras e frisos laterais, mas acho que já cheguei no limite da negociação com eles.

Até o momento estou optando pelo Etios HB 1.5 XS AT Branco Pérola, acho que vou acabar pegando ele, caso as opiniões aqui não sejam divergentes.

Abraços
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por xandaumgv Dom 19 Nov 2017, 13:57

O custo benefício do xs é melhor pelo que vc já levantou o Cruise control e já vir com som e alarme... O ponto fica exatamente este, se o dinheiro permitir vá de xs, caso contrário o X atende, a diferença de desempenho não é tanta na cidade, mas em estrada deve ter diferença, inclusive pode até ser melhor o consumo em estrada se faz bastante uso, já no urbano deve ser bem próximo,
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Dom 19 Nov 2017, 15:09

Obrigado pela resposta! Como pretendo ficar com o carro por uns 5 anos, acho que vou comprar o XS mesmo. Inicialmente eu fui com a intenção de pegar o XLS por causa dos acabamentos em couro no banco e volante, além das rodas de liga leve aro 15", mas já subiria bastante o valor (como falei anteriormente, não faço questão do multimídia..). 

Uma coisa que não gostei no XLS foi a costura branca dos bancos e o desenho simples, parece os bancos de couro que não vem de fábrica. Talvez seja a única coisa que eu coloque por fora, por causa da sujeira gerada pelas crianças.
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por Diogo Dom 19 Nov 2017, 15:34

leoborges, quanto ao motor, os dois atendem bem, a diferença é pequena, mas mesmo assim eu iria no 1.5 XS, pois apesar de custar 5mil a mais, o X vai precisar de vários acessórios como rádio e alarme por exemplo, que no fim das contas pode ser que a diferença fique em 3mil ou 3,5mil reais, e o XS vem com um rádio de ótima qualidade (o rádio, não os falantes), um alarme bom, controle de cruzeiro, controle de som no volante, alguns acabamentos diferenciados, motor um pouco mais forte, em fim, a maioria desses itens você não consegue colocar no X como opcional, então se você tem essa grana a mais eu acho que compensa, ainda mais pra quem vem de um 500, que já é bem completo.

Sobre a Fiat, nem eles compram de volta os carros que vendem, ai fica difícil.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por Diogo Dom 19 Nov 2017, 15:35

Sobre o couro do XLS, ele é sintético, se você pegar um XS e colocar por fora em uma loja boa que trabalhe com couro natural, o resultado vai ficar melhor.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Dom 19 Nov 2017, 16:14

Valeu pelas dicas, Diogo! Fiz todas essas ponderações, realmente para mim vai fazer diferença os acessórios oferecidos na versão XS. Amanhã vou na CSS fechar negócio!
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por xandaumgv Dom 19 Nov 2017, 16:37

Alias agora tem o opcional do falante traseiro, se gosta de graves e se não custar um rim, talvez valha a pena. Tem que ouvir primeiro, é novidade ainda
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por Diogo Dom 19 Nov 2017, 17:12

Para quem quer um Etios com o som legal o ideal é substituir os falante originais, que são bem fracos.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Dom 19 Nov 2017, 18:53

Vou dar uma olhada amanhã nos preços e tentar fazer um teste nos falantes. Na toyoparts está saindo por R$ 280,00 o par http://www.toyoparts.com.br/conjunto-de-alto-falantes-traseiros-etios-hb-original-toyota.html
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por xandaumgv Dom 19 Nov 2017, 19:04

Se realmente esse monte de apetrecho impedir de vibrar os falantes, pode até valer o preço, resta ver a qualidade, nas portas acho que o grande problema é a vedação ruim
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Dom 19 Nov 2017, 19:13

Meu medo de instalar é começar a bater no futuro... Já tive 2 celtas e 1 ka que mandei fazer um tampão para colocar caixas 6x9, mas, além de vibrar o tampão, estragava também o plástico que o sustentava. Existe preparação para caixas nas portas traseiras?
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por Diogo Dom 19 Nov 2017, 19:16

Não, nas portas traseiras não tem como instalar.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por xandaumgv Dom 19 Nov 2017, 19:25

dificil ter uma instalação com essas espumas e aneis de reforço e convenhamos 6x9 são pesados, só testando na loja mesmo tem que ver se é de 5 ou 6 polegadas
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por JRoberto Dom 19 Nov 2017, 20:48

Prezado colega,

XS AT sem dúvidas! Abçs.
JRoberto
JRoberto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por kervinson Dom 19 Nov 2017, 21:19

Pra quem tem um City CVT em casa pra pegar estrada e só vai usar o Etios na cidade, eu iria no 1.3 X mesmo. O City é meu sonho de consumo, infelizmente não posso comprar um, mas vivo babando no do meu pai aqui em casa.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por VF_GOMES Seg 20 Nov 2017, 01:56

Se você tem bala na agulha para um ou outro, vá no que tem mais itens. Eu não pensaria nem meia vez, XS AT na veia.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por ric+20 Seg 20 Nov 2017, 09:15

Eu só não instalaria falantes traseiros...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Seg 20 Nov 2017, 11:22

Bom dia, pessoal! Dando um follow-up no tópico, acabei fechando o XS 1.5 AT! Não coloquei nenhum acessório na CSS, estava muito caro (pra variar...) R$ 550,00 as caixas traseiras e R$ 500,00 os frisos. Acho que os frisos vou instalar manualmente seguindo os tópicos aqui do fórum. As caixas traseiras vou deixar em standby por enquanto e manter o carro original inicialmente. Depois eu penso se vou fazer alguma mudança. Obrigado a todos pelas dicas, pego ele na quinta!
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por ric+20 Seg 20 Nov 2017, 11:44

Seja feliz com seu Etios Automatico!!!
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por JRoberto Ter 21 Nov 2017, 06:53

Parabéns pela compra! Desejo-lhe muita boa sorte com seu carro novo! Poste suas impressões sobre o mesmo! Abçs. 
Very Happy cheers
JRoberto
JRoberto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Ter 21 Nov 2017, 11:49

Valeu pessoal! Adiantaram a entrega para amanhã no final da tarde. Passarei as impressões iniciais após uma semana de uso.
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por xandaumgv Ter 21 Nov 2017, 18:18

Sabe que se se importar terá de colocar um Speed lock e um módulo de subida dos vidros?
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por leoborges Qui 23 Nov 2017, 16:01

Eu tinha visto que não vem com esses opcionais, mas já estou acostumado a fechar os vidros antes de desligar porque meu carro anterior também não tinha. Já o speed lock meu carro anterior oferecia, apesar de não ser uma função indispensável. Peguei o carro ontem, estou gostando bastante. Consegui emparelhar 2 aparelhos no som original, um para utilização do celular e outro para tocar as músicas via bluetooth. A única queixa que tenho é não poder mexer em todas as funções do som pelo volante, achei que poderia fazer isso com o original, mas só dá para controlar volume e passar música/estação e atender/desligar chamada. Ainda não consegui navegar pela agenda pelo volante, por exemplo. No final de semana vou ler o manual para ver se deixei passar algo.

Outra coisa que vou desabilitar é a notificação de travamento/destravamento do alarme.. A buzina é muito alta! Já vi que no manual explica, tópico 3-2-4.
leoborges
leoborges

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2017
Idade : 40
Localização : Salvador - BA

http://bravocreative.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Consumo do XLS Automático

Mensagem por Celsosq Ter 12 Dez 2017, 22:49

Por favor. Estou para fechar a compra XLS 1.5 Automatico. Alguém confirma as médias de consumo de 13 km/l na cidade? Qual sua experiência quanto ao consumo de combustivel.
Celsosq
Celsosq

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/12/2017
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por ric+20 Ter 12 Dez 2017, 22:52

Boa noite! Qual preço você conseguiu? Sedan ou hatch?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT Empty Re: Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos