Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

+6
Diogo
Sergio
Rodrigo
xandaumgv
ric+20
Luiz Fernando
10 participantes

Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por TUNICO Dom 05 Ago 2018, 16:39

BASEADO NOS CARROS QUE TIVE ANTES:

1-      Banco traseiro não é bipartido;
2-      Quando o encosto do banco traseiro é rebatido, forma-se um degrau imenso, reduzindo o espaço que poderia ser muito melhor aproveitado, assim como nos veículos do concorrente;
3-      Não há regulagem de altura do cinto de segurança;
4-      Controle do piloto automático deveria ser na direção onde tem controles menos importantes;
5-      Lâmpada interna de teto muito fraquíssima parece uma velinha de aniversário de um aninho.  Nos outros carros tinham três e iluminavam. Tive que colocar uma de led para melhorar;
6-      Não tem lâmpada no porta luvas;
7-      Não tem lâmpada no porta malas;
8-      No farol há espaços com refletores sem lâmpadas.  Vocês conseguiram me fazer de bobo;
9-      Não há freios a disco nas rodas traseiras;
10-   Os vidros quando abertos ficam bobos, dançando para frente e para trás;
11-   Rolamentos ruidosos desde novos;
12-   Freios arrastam o carro em frenagens de emergência;
13-   Confirmo câmbio com poucas marchas, aquele que não deu certo no corolla, freio motor não funciona;
14-    O ar condicionado não é digital;
15-   O controle de travamento das portas em 1993 em outra marca, destravava somente uma porta, em seguida as quatro;
16-   Buzina não é dupla. Tenho vergonha de usar essa buzininha de 40 reais. Simplesmente ridículo;
17-   Ao travar as portas soa a buzina. E aí se acorda vizinhos ou se faz barulho incômodo em um hospital. O sistema de desativação é inacreditável;
18-   Limpador de para-brisas sem sombra para a borracha. Além de se economizar sendo um só, o sol bate na borracha e sua vida útil mesmo sem uso se torna reduzida;
19-   A tampa do porta bagagem traseira fica levantado muitas vezes quando se abre o porta malas;
20-   O botão de abertura do porta malas deveria ser junto com o trinco, assim como em outras marcas;
21-   Os carros chineses oferecem muito mais itens por menor preço.  O mesmo ocorre com os coreanos.
22-   Deveria ter alarme de velocidade máxima, assim como no Fiat 2008 que tive;
23-   Lâmpadas poderiam ao menos ser azuis, e as traseiras de led;
24-   Não há travamento automático das portas, o que há nas demais marcas em qualquer modelo;
25-   Não há o levantamento automático dos vidros quando se aciona o controle na chave;
26-   Sulco de chaves modelo antigo;
27-   Faltam tampas nos espelhos dos quebra sóis e tampar a área central sobre o espelho central, como nos vw 1977;
28-   Quanto à economia, com 50 quilos a menos do que o anterior que eu possuía, deveria ser mais econômico.
TUNICO
TUNICO

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por VF_GOMES Dom 05 Ago 2018, 16:56

Ué, a maioria desses ''defeitos'' aí, você poderia já ter visto no test drive, aliás, bastava bater o olho em algum carro no showroom.

Se o carro tem tantos ''defeitos'' assim, sei nem porque você se deu o trabalho de comprá-lo. Tem um monte de carro por aí, da Toyota e de outras montadoras.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Luiz Fernando Dom 05 Ago 2018, 17:03

Amigo Tunico. Na boa, com tantos "defeitos" apontados por você, porque não vende o carro ??? Seria uma tremenda "tortura" ficar com um veículo com tantos "problemas"(segundo você, é claro!!!).

O mercado de usados está um pouco aquecido, vale a pena tentar vender e talvez comprar um Fiat Mobi Way, por exemplo. Ele tem apelo aventureiro também e talvez não te traga "tannnnnta" dor de cabeça, né ??
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por ric+20 Dom 05 Ago 2018, 17:38

Boa tarde,

BASEADO NOS CARROS QUE TIVE ANTES:

Baseado em seus comentários seu carro anterior foi um Honda Fit certo? É o único que conheço que fica plano após rebater os bancos. Eu mesmo já tive um e na minha opinião não existe carro no mercado tão prático quanto o Fit...mas vamos lá...

1-      Banco traseiro não é bipartido;(Etios é carro mais barato)
2-      Quando o encosto do banco traseiro é rebatido, forma-se um degrau imenso, reduzindo o espaço que poderia ser muito melhor aproveitado, assim como nos veículos do concorrente;(só o honda fit possui piso plano. Não dá para comparar com o preço do Etios.)
3-      Não há regulagem de altura do cinto de segurança; (economia porca da Toyota mas é um carro de entrada né...)
4-      Controle do piloto automático deveria ser na direção onde tem controles menos importantes;
(Aí é demais né meu caro...que carro na faixa do Etios de preço tem sequer algum comando no volante...o Etios tem um monte e um piloto automático ainda controle de estabilidade tração e assistente de saída em rampa. O fusion que dirigi uma vez tinha esse comando no volante, mas custa 3 etios)
5-      Lâmpada interna de teto muito fraquíssima parece uma velinha de aniversário de um aninho.  Nos outros carros tinham três e iluminavam. Tive que colocar uma de led para melhorar;(Defeito do Etios desde sempre)
6-      Não tem lâmpada no porta luvas;(lembre...carro de entrada e mais barato no mínimo 10 mil a menos que o Fit, que deve ter sido seu carro anterior)
7-      Não tem lâmpada no porta malas;(compre um sedan pois ele tem...)
8-      No farol há espaços com refletores sem lâmpadas.  Vocês conseguiram me fazer de bobo;(sem comentários)
9-      Não há freios a disco nas rodas traseiras;(Etios freio com segurança...dois discos estão bem dimensionados para o peso extra light dele. É tão eficiente que vc não vai trocar pastilhas sequer antes de 100.00km) Mas se vc prefere ficar gastando com discos compre um Polo)
10-   Os vidros quando abertos ficam bobos, dançando para frente e para trás;(também acho isso péssimo)
11-   Rolamentos ruidosos desde novos;(tive dois...nunca tive isso em nenhum deles)
12-   Freios arrastam o carro em frenagens de emergência; (tive dois...nunca tive isso em nenhum deles)
13-   Confirmo câmbio com poucas marchas, aquele que não deu certo no corolla, freio motor não funciona; (discordo...meu carro em cidade só anda abaixo de 2000 rpm e é super econômico e consigo perceber a atuação do freio motor sim. POR QUE MOTIVO VC ACHOU QUE AS 4 MARCHAS SÃO INSUFICIENTES?)
14-    O ar condicionado não é digital;(COMPRE UM HONDA FIT 20 MIL MAIS CARO)
15-   O controle de travamento das portas em 1993 em outra marca, destravava somente uma porta, em seguida as quatro;(SEM COMENTÁRIOS)
16-   Buzina não é dupla. Tenho vergonha de usar essa buzininha de 40 reais. Simplesmente ridículo;(SEM COMENTÁRIOS)
17-   Ao travar as portas soa a buzina. E aí se acorda vizinhos ou se faz barulho incômodo em um hospital. O sistema de desativação é inacreditável;( vc só tem que fazer o procedimento uma vez na vida ok?)
18-   Limpador de para-brisas sem sombra para a borracha. Além de se economizar sendo um só, o sol bate na borracha e sua vida útil mesmo sem uso se torna reduzida;(SEM COMENTÁRIOS)
19-   A tampa do porta bagagem traseira fica levantado muitas vezes quando se abre o porta malas;
20-   O botão de abertura do porta malas deveria ser junto com o trinco, assim como em outras marcas;(SEM COMENTÁRIOS)
21-   Os carros chineses oferecem muito mais itens por menor preço.  O mesmo ocorre com os coreanos.(SEM COMENTÁRIOS)
22-   Deveria ter alarme de velocidade máxima, assim como no Fiat 2008 que tive;(SEM COMENTÁRIOS)
23-   Lâmpadas poderiam ao menos ser azuis, e as traseiras de led;(SEM COMENTÁRIOS)
24-   Não há travamento automático das portas, o que há nas demais marcas em qualquer modelo;(SEM COMENTÁRIOS)
25-   Não há o levantamento automático dos vidros quando se aciona o controle na chave;(SEM COMENTÁRIOS)
26-   Sulco de chaves modelo antigo;(SEM COMENTÁRIOS)
27-   Faltam tampas nos espelhos dos quebra sóis e tampar a área central sobre o espelho central, como nos vw 1977;(SEM COMENTÁRIOS)
28-   Quanto à economia, com 50 quilos a menos do que o anterior que eu possuía, deveria ser mais econômico.
          Se conseguir responder as perguntas acima ok...senão, faz o que os amigos aqui disseram...venda o carro...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por xandaumgv Dom 05 Ago 2018, 18:02

Tem um negocio bem legal e esta disponivel para qualquer um chama manual, e tambem foruns como este, se vai comprar um veiculo buscando todas estas particularidades é bom estudar bem antes de efetuar uma compra. Mas muitas das caracteristicas que foram citadas sao observadas facilmente em uma visita e olhada em um showroom. Se quer um carro premium nunca compre um carro de entrada, e pague pelo valor cobrado.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Rodrigo Seg 06 Ago 2018, 11:45

Eu também sugiro que venda o carro, como seus amigos te sugeriram, pois além de tudo isso, voce esqueceu de mencionar que o carro é feio tanto externo quanto interno.
Etios é pra quem goste, para que odeie não conseguirá ficar com ele. É como o ditado popular: "ou ame ou odeie".
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Sergio Seg 06 Ago 2018, 14:35

Caraca, depois de ler o que o TUNICO está achando do carro e listar 28 ítens sem citar uma ÚNICA qualidade faço coro aos outros amigos do fórum e sugiro que venda IMEDIATAMENTE seu Etios e com o valor da venda compre um carro chines que oferece mais por um preço menor como foi dito. Preste atenção nos carros indianos que estão vindo por aqui também.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Diogo Seg 06 Ago 2018, 15:27

Lá na Toyota eles tem um carro chamado Corolla Altis, que resolve todos os seus problemas, se não tem dinheiro pra comprar também não vem aqui falar bobagem.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Saburo Seg 06 Ago 2018, 18:10

@Tunico,

Você olhou o carro antes de comprar? 
Ganhou o carro em algum sorteio? 
Herança?
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por TUNICO Ter 07 Ago 2018, 10:42

29- O temporizador do limpador de para brisa não é regulável.
TUNICO
TUNICO

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por TUNICO Ter 07 Ago 2018, 10:44

Todos os carros similares são melhor equipados. Esperava mais dessa marca.
TUNICO
TUNICO

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por TUNICO Ter 07 Ago 2018, 10:46

Diogo, acorda, você tem um carrinho pé de boi. Pior do que o meu.
TUNICO
TUNICO

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por ric+20 Ter 07 Ago 2018, 10:46

Qual concorrente tem o item abaixo como o senhor citou?

"Controle do piloto automático deveria ser na direção onde tem controles menos importantes;"


procura aí até 60.000...e com controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa...


cite os nomes dos concorrentes, a versão e o preço por favor...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por ric+20 Ter 07 Ago 2018, 10:48

se conseguir encontrar é claro...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por xandaumgv Ter 07 Ago 2018, 11:24

Cada veiculo tem suas qualidades, limitações e foco. O foco no etios definitivamente nao é frufrus, se busca isso vai em um peugeout, hb20, ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por VF_GOMES Ter 07 Ago 2018, 13:51

Esse sujeito jamais pode ser levado a sério. O cara posta sem responder a nenhum questionamento nosso. Só faz reclamar e apontar defeitos, não explica nada sobre as motivações da compra. Isso se ele realmente comprou, se ele não estiver inventando nada para encher o saco.

Meu palpite é que ele é algum fanboy de Onix, HB20, ou então algum membro assíduo de fóruns tipo ''Notícias Automotivas''. Ou só mais um idiota do naipe daquele sujeito que se pretende japonês que vive criando tópicos imbecis aqui no fórum.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por kervinson Ter 07 Ago 2018, 20:54

TUNICO, venda essa merda desse carro e va ser feliz com uma marca ching ling
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Diogo Qua 08 Ago 2018, 13:02

Movido para TROLLAGEM.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM) Empty Re: O que estou achando do meu Etios Cross (TROLLAGEM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos