Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Som interno de baixo orçamento

+4
ACM
Marcelo etios
RHM
Lucas Serra
8 participantes

Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Som interno de baixo orçamento

Mensagem por Lucas Serra Sex 19 Jun 2020, 00:09

Boa noite pessoal. A uns dias venho procurando no fórum em vários tópicos. Mas não li nada que tirasse minhas dúvidas de fato, por isso resolvi abrir esse tópico. Caso já tenha algum outro tópico aberto sobre as mesmas perguntas que estou buscando, desde já peço desculpas, de fato eu não o encontrei.
Bom, tenho um ETIOS HATCH 1.3 X AUT. 2018 que veio sem qualquer tipo de multimidia/rádio, e analisando o carro e até mesmo com base no que li pelo fórum, percebi que ele só vem com alto falantes na porta dianteira, no painel só tem o espaço com os chicotes e tomadas, (me corrijam caso eu esteja errado).
Estou com o carro a uns 3 meses e decidi comprar uma central multimidia (comprei uma Pioneer MVH - A218 BT + moldura pra instalação). Porém, o que me deixou com dúvidas foi quanto ao que fazer quanto aos alto falantes, pois tenho quase certeza que somente com os alto falantes da porta o som ficará horrível. E então andei pensando em algumas opções, e espero que me digam o que é melhor, quero algo com uma qualidade aceitável, mas que não pese muito no orçamento, e nem que ocupe a mala com caixa de subwoofer por menor que seja, pois frequentemente uso o porta malas.

Até o momento não cojito trocar os alto falantes da porta, pois li que as vezes causam infiltrações, então acho melhor deixar eles quietinhos lá. As opções que tenho em mente por enquanto são:

• Comprar mais um par de alto falante de 4 ou 5 polegadas para colocar no painel;

• Colocar um par de alto falantes de 4 a 6 polegadas no tampão traseiro;

• Colocar um par de 6x9 no tampão traseiro;

• Comprar um kit duas vias, e colocar os alto falantes no tampão traseiro e os 2 tweeters no painel;

• Colocar um kit duas vias, onde o alto falante vá no painel e os tweeters adaptados na coluna perto do vidro dianteiro; (porém estou querendo descartar essa opção pois futuramente essas "adaptações" podem causar dor de cabeça)

• Colocar um par de médio grave/subwoofer ou algo do tipo no tampão traseiro, e 2 tweeters ou alto falantes no painel.

** De preferência, queria algo que não usasse módulo, mas dependendo do quanto melhore na qualidade, é algo a se pensar, mas só em últimos casos mesmo.
O que vocês acham?! Alguma dessas opções irão ocasionar em um som com uma qualidade aceitável? Qual a melhor? Se tiverem alguma idéia melhor, aceito sugestões.
Lucas Serra
Lucas Serra

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2020
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por RHM Sex 19 Jun 2020, 20:38

...logo de cara...indico não colocar aquelas caixas slim (não coloque o da Corzus...não vai gostar, o grave é ...não é bem um grave, seria como se vc colocasse o Bass no máximo do falantes originais e aumentar o volume...fica horrível!!!  JBL não conheço e custa o dobro da Corzus)...prefira por caixa selada ou dutada...porém o porta-malas vai pro espaço! Alto falantes das portas dianteiras pode trocar sem medo pois sendo originais ou não, vai entrar água! (a troca dos falantes não interferem em nada nessa de entra ou não a água). O plástico que muitos comentam...que cortam ou retiram para instalar os falantes, no Etios 18 em diante o plástico nem passa perto dos falantes (ao abrir a porta verá). Coloquei falantes JBL nas portas dianteiras pois os falantes originais são horríveis! Atrás ainda não coloquei falantes e achei que fosse melhorar com a cx slim da corzus (debaixo do banco do passageiro...o som stereo melhorou mas o grave...). Não coloquei caixa selada pois do mesmo jeito que vc, vira e mexe, uso o porta-malas minúsculo do carro. Tenho tb um corolla com cx selada no porta-malas, a diferença é enorme!!! O som do corolla é para som interno por isso, sem exageros!
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por Marcelo etios Sex 19 Jun 2020, 21:45

Tenho Etios 2019 , instalei multidão Pioneer , 2 falantes Bravox portas dianteiras e tampão com Par Alto Falante 6x9 69 Pioneer 800w Quadriaxial Ts-6960br, pretendia instalar potência e sub , mas fiquei muito surpreso com a qualidade do som , do grave, impressionante a quantidade
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

paulosanches gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por RHM Sex 19 Jun 2020, 21:58

Marcelo etios, vc chegou a fazer o acabamento acústico nas portas? manta acústica?
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por Marcelo etios Sáb 20 Jun 2020, 08:23

Apenas instalação dos falantes , lembrei tbem que instalei os falantes Bravox 4 polegadas no painel , mas o faz a quantidade são os 6x9 Pioneer
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por ACM Sáb 20 Jun 2020, 11:41

Bom dia, se os alto falantes forem os originais toyota quem vem de fábrica eles não entram água pois possuem um acabamento que parece uma cápsula que protege o cone e não deixa entrar agua para dentro do carro. Se for paralelo, você precisa da moldura que eu comprei na própria concessionaria e pedi pra instalarem sem cortar o plástico, pois se cortar vai entrar água. O meu veio sem som e comprei os alto falante de 6 polegadas triaxial e fiz a instalação, você tem que aquecer o plástico com um secador de cabelo para que o mesmo fique mais flexível e se molde ao imã do alto falante, não corte o plástico se não que ter problemas com entrada de agua. Também coloquei no painel os tweters originais que tirei do meu etios anterior e um sub ativo na mala de 8 polegadas, melhorou bastante o som. A minha central é uma pósitron.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por RHM Sáb 20 Jun 2020, 15:46

Etios 18 em diante, o plástico não passa perto do falante! Para trocar os falantes não se mexe no plástico mesmo assim entra água, já os etios anteriores tem esse plástico passando pelos falantes!
RHM
RHM

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/07/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por JaimeBorges93 Qui 02 Jul 2020, 15:31

Boa tarde

Fala Lucas Serra tudo bem ? Cara tenho um Etios XLS 2012 e já tive som grande e agora tenho um som interno bom. Tinha uma caixa com sub 12" Bravox UXP com corneta e twitter Bravox e tocava muito, mas infelizmente ocupava muito espaço na mala então comprei um som Pioneer MVH-618BT com um Kit duas vias Bravox CS60D e não me arrependo som de excelente qualidade e tô querendo instalar duas 6x9 Bravox B4x69D pra fechar com chave de ouro kkkkk
JaimeBorges93
JaimeBorges93

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/01/2018
Idade : 30
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por ccs1664 Qui 02 Jul 2020, 21:37

Recomendo o lançamento da Roadstar ... dá para o gasto. Custo benefício mesmo ... não espere muito. Fiz um video dele no Youtube
Um vídeo Amador: https://www.youtube.com/watch?v=KKlYN9NyI3U
ccs1664
ccs1664

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 64
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por ELAJ Qui 02 Jul 2020, 23:03

os falantes originais são  muito ruins. Tem boas marcas no mercado. Mas cuidado, pq dentro de uma marca existem varios modelos com qualidade variada. Os mais simples das marcas  Bravoz e JBL/Selenium estão no nível dos originais. Ou seja, corre-se o risco de trocar 6 por meia duzia Para as portas, um kit 2 vias, se possível com tweeter de seda.  Não colocaria triaxial de 4 pol no lugar dos tweeters originais. Aliás, fujo de qqer triaxial. Costumam vir com tweeter piezoelétrico, péssimos para meu gosto. 
No tampão do porta malas, se puder utilizar coaxial  6x9 fica melhor. 
 E não deixe de colocar manta acústica nas portas. Faz muita diferença no resultado final. Usei manta asfaltica 2mm  encontrada em lojas ferragens/materiais de construção. Basta remover a película protetora e aplicar. Tem instaladores que utilizam manta de feltro  betumado. Fica ainda melhor, porém dá um pouco mais de trabalho, principalmente se não for auto adesiva, pois será necessário cola de contato. Acredite, a melhoria é significativa e vale o investimento. O som fica mais claro, definido, sem embolar. As vozes se sobressaem, fica nítido. Meu Etios é um sedan 2018 e não tive problemas com infiltrações
ELAJ
ELAJ

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/02/2018
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por paulosanches Qui 03 Set 2020, 10:51

MARCELO ETIOS, VOCÊ TIROU O RÁDIO ORIGINAL E COLOCOU MULTIMÍDEA PIONEER? 

INSTALOU MÓDULO?

Alguem já ligou um par de 6x9 direto do rádio original do etios 2016? 
sabem se o rádio original suporta, ou precisa colocar módulo?
paulosanches
paulosanches

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/09/2020
Localização : Cascavel/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por Marcelo etios Sex 04 Set 2020, 08:25

Olá meu Etios é 1.3 2019 não vem com nada de som , não instalei potência pois não achei necessário, como disse a multimídia pioneer DA138tv , falante Bravox 5pol na portas (não entra água)e 4 pol no painel , 6x9 pioneer no tampão , ficou show
Marcelo etios
Marcelo etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som interno de baixo orçamento  Empty Re: Som interno de baixo orçamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos