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Travas automáticas ao ligar o carro
+3
rique600
david.rosin
MuriloBarbelli
7 participantes
Página 1 de 1
Travas automáticas ao ligar o carro
Olá pessoal,
Tenho um Etios HB XLS 2013 e uma das coisas que mais me incomodam é o fato da trava elétrica não travar automaticamente quando ligamos ou andamos com o carro, como já é visto há tempos em carros populares. Ainda também não coloquei o módulo de subida dos vidros, que é a segunda coisa que me incomoda e nem nenhum tipo de alarme fora o da chave original do carro (que abre e fecha na chave, mas não sei se nesse sistema já está algum tipo de alarme).
Sendo assim, gostaria de saber:
1. Se esse sistema de abre/fecha na chave original da versão TOP já é um alarme;
2. Se o sistema de travamento automático quando ligar o carro existe ou está incluso em algum tipo de alarme e/ou módulo de vidros.
3. No caso de eu instalar um outro alarme, se posso aproveitar o meu controle da chave, ao invés de adicionar um controle externo no chaveiro.
Obrigado e abraços
Tenho um Etios HB XLS 2013 e uma das coisas que mais me incomodam é o fato da trava elétrica não travar automaticamente quando ligamos ou andamos com o carro, como já é visto há tempos em carros populares. Ainda também não coloquei o módulo de subida dos vidros, que é a segunda coisa que me incomoda e nem nenhum tipo de alarme fora o da chave original do carro (que abre e fecha na chave, mas não sei se nesse sistema já está algum tipo de alarme).
Sendo assim, gostaria de saber:
1. Se esse sistema de abre/fecha na chave original da versão TOP já é um alarme;
2. Se o sistema de travamento automático quando ligar o carro existe ou está incluso em algum tipo de alarme e/ou módulo de vidros.
3. No caso de eu instalar um outro alarme, se posso aproveitar o meu controle da chave, ao invés de adicionar um controle externo no chaveiro.
Obrigado e abraços
MuriloBarbelli
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2013
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Bom dia Murilo blza?
Cara, eu partilhava dos mesmos problemas, no meu caso resolvi o da subida automática dos vidro quando alarme acionado, tudo não passa de módulos, então vamos lá:
1- Sim o sistema de abre e fecha na versão XLS já é um alarme.
2 - Para travamento automático das portas, tem que colocar módulos acoplados no alarme original pois ele não vem essa funcionalidade inclusa.
3 - Acho que vc não conseguiria utilizar o controle da chave em outro alarme pois mesmo decodificando os alarmes são de marcas diferentes (Só um palpite não tenho certeza).
Abrs !!
Cara, eu partilhava dos mesmos problemas, no meu caso resolvi o da subida automática dos vidro quando alarme acionado, tudo não passa de módulos, então vamos lá:
1- Sim o sistema de abre e fecha na versão XLS já é um alarme.
2 - Para travamento automático das portas, tem que colocar módulos acoplados no alarme original pois ele não vem essa funcionalidade inclusa.
3 - Acho que vc não conseguiria utilizar o controle da chave em outro alarme pois mesmo decodificando os alarmes são de marcas diferentes (Só um palpite não tenho certeza).
Abrs !!
david.rosin
Membro Bronze- Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Campinas - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
olha tem esse alarme para seu caso nw sei se é compativel com o Etios xls mas ta ai uma dica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520043011-alarme-positron-keyless-usa-chave-original-3-anos-garantia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520043011-alarme-positron-keyless-usa-chave-original-3-anos-garantia-_JM
rique600
Membro Ouro- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/11/2013
Localização : Maringa - PR
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Bom dia ... me indicaram um modulo da Tury que faz isso aos 20km ( ou velocidade a programar ) é o AC10... vejam que é uma das funções dele... descrição: Módulo conforto: rebate retrovisores, travamento automático (Speed/Brake lock), desbloqueio dos vidros
Universal
http://www.tury.com.br/acessorios/ac10
aí pessoal espero ter ajudado... no MercadoLivre achei por 75R$ e o antiesmagamento com 1 toque por 199,00 para formar o kit. sobe vidros com o alarme e 1 toque + trava automática aos 20km ( de fabrica ) vou comprar depois e ver se fica bom... meu fiesta rocam tinha e estou sentindo falta bom fds e boas festas aos amigos do fórum.
Universal
http://www.tury.com.br/acessorios/ac10
aí pessoal espero ter ajudado... no MercadoLivre achei por 75R$ e o antiesmagamento com 1 toque por 199,00 para formar o kit. sobe vidros com o alarme e 1 toque + trava automática aos 20km ( de fabrica ) vou comprar depois e ver se fica bom... meu fiesta rocam tinha e estou sentindo falta bom fds e boas festas aos amigos do fórum.
marcio_uti
Membro Ouro- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Ah lembrei do focus... vcs vão pensar ...qq tem a ver??? meu amigo veio aqui em casa e eu quis ver o motor do carro dele... ligamos e encostei a porta. depois de um tempo a porta travou sozinho e com motor ligado e chave dentro PQP... por isso não recomendo uso de trava por tempo ... vai ter uma situação que vc tá fora, a porta encostada irá travar... vai dar bode. fica aí a dica... por isso inventara a trava por velocidade 15km ou 20km...só qdo vc ta andando ele trava automático as portas... vlws
marcio_uti
Membro Ouro- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Mas pelo menos o alame da pósitron tem um sistema inteligente que não trava a porta de jeito nenhum com o motorista do lado de fora... Ele so trava a porta se no momento que o motorista ligar o carro, a porta estiver fechada, caso ligue com a porta aberta ou o motorista abra a porta e feche novamente já com o carro ligado ele não trava mais... Mas de qqer forma esse sistema pela velocidade do carro é melhor!
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
O Caio tem razão (como sempre heheheh!!!) nos alarmes da positron não tem como travar com a chave ligada. Nem com a chave dentro sem ligar pois se vc travar manualmente a porta com ela aberta e depois fechar o alarme a destrava. Mas devem ter modelos de alarmes que não são assim senão não teria acontecido com o focus que o Marcio falou.
Eu pessoalmente prefiro trava por tempo, no meu outro carro a trava era a 20 km/hora e muitas vezes em estacionamentos de shopping ou saindo de uma vaga no trânsito amarrado (sou de São Paulo, argh!!!) não se atingia rapidamente a velocidade e ficava vulnerável com as portas destravadas por um bom tempo.
Mas para quem gosta de trava por velocidade já existem opções de módulos no mercado com essa função. Alias tem uma infinidade de módulos para tudo e custam baratinho, 50, 70, 100 reais. O problema é que não se encontra ninguém para instalar, os instaladores ou desconhecem as funções ou vão sempre pelo caminho mais fácil oferecendo os modelos que custam menos para eles comprarem não habilitando nada.
Tem que se informar sobre esse módulo da Tury, de preferência na assistencia técnica da própria fabrica, me pareceu no manual que ele tem que ser ligado no sensor de velocidade do carro, coisa que não sei se dá para fazer no Etios. Mas existem módulos de travamento com acelerômetro interno, tipo os que tem em smartphone, e não precisa ligar no sensor de velocidade do carro.
Eu pessoalmente prefiro trava por tempo, no meu outro carro a trava era a 20 km/hora e muitas vezes em estacionamentos de shopping ou saindo de uma vaga no trânsito amarrado (sou de São Paulo, argh!!!) não se atingia rapidamente a velocidade e ficava vulnerável com as portas destravadas por um bom tempo.
Mas para quem gosta de trava por velocidade já existem opções de módulos no mercado com essa função. Alias tem uma infinidade de módulos para tudo e custam baratinho, 50, 70, 100 reais. O problema é que não se encontra ninguém para instalar, os instaladores ou desconhecem as funções ou vão sempre pelo caminho mais fácil oferecendo os modelos que custam menos para eles comprarem não habilitando nada.
Tem que se informar sobre esse módulo da Tury, de preferência na assistencia técnica da própria fabrica, me pareceu no manual que ele tem que ser ligado no sensor de velocidade do carro, coisa que não sei se dá para fazer no Etios. Mas existem módulos de travamento com acelerômetro interno, tipo os que tem em smartphone, e não precisa ligar no sensor de velocidade do carro.
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Sergio, pra vc qual é a finalidade da trava automatica ??? Pergunto isso porque, hoje em dia, INFELIZMENTE, DEVEMOS estar sempre na defensiva, e isso inclui no caso de vc ser abordado por um bandido com uma arma apontada pra vc, qualquer reação ou barulhinho que o marginal escute ou perceba é motivo pro craqueado apertar o gatilho. Portanto, no meu ponto de vista, seria uma faca de dois gumes, sem ter que destravar nada e com menos reação e ruídos, vc tem a chance de sair do carro sem prejuízo !!! Claro que vão chegar aqui e dizer que não precisa nem barulho nem reação pra eles atirarem e blá blá blá e blá blá.... Mas com disse antes, infelizmente sempre na defensiva, INFELIZMENTE !!!!!
Lembrando, só pra não dar confusão: quando eu disse "vc", não é vc o Sérgio, OK ???? E esse é só o meu ponto de vista !!!!
Lembrando, só pra não dar confusão: quando eu disse "vc", não é vc o Sérgio, OK ???? E esse é só o meu ponto de vista !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Bem, em um carro não blindado realmente a gente pensa na utilidade disso, mas segurança pra mim nunca e demais, então eu prefiro que tranque mesmo rsrs
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Pois e Caio, se fosse blindado realmente teria que fechar a 1 km/h, mas no caso dos nossos, sei lá....
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
Luiz 1.5 escreveu:Sergio, pra vc qual é a finalidade da trava automatica ??? Pergunto isso porque, hoje em dia, INFELIZMENTE, DEVEMOS estar sempre na defensiva, e isso inclui no caso de vc ser abordado por um bandido com uma arma apontada pra vc, qualquer reação ou barulhinho que o marginal escute ou perceba é motivo pro craqueado apertar o gatilho. Portanto, no meu ponto de vista, seria uma faca de dois gumes, sem ter que destravar nada e com menos reação e ruídos, vc tem a chance de sair do carro sem prejuízo !!! Claro que vão chegar aqui e dizer que não precisa nem barulho nem reação pra eles atirarem e blá blá blá e blá blá.... Mas com disse antes, infelizmente sempre na defensiva, INFELIZMENTE !!!!!
Lembrando, só pra não dar confusão: quando eu disse "vc", não é vc o Sérgio, OK ???? E esse é só o meu ponto de vista !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Travas automáticas ao ligar o carro
ah ... esse que estou comprando pro etios da tury AC10 também dá pra configurar.... pelo que li tem que subir o carro... hora que atingir a velocidade... vc aperta o botão pra config. a veloc. que trava. ... interessante é que vc define qual veloc. quer...Luiz 1.5 escreveu:Pois e Caio, se fosse blindado realmente teria que fechar a 1 km/h, mas no caso dos nossos, sei lá....
marcio_uti
Membro Ouro- Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP
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