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É verdade?
4 participantes
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É verdade?
Saudações Pessoal
Pessoal levei o meu bichinho para a css pois o mesmo não estava falhando de vez em quando em colocar as marchas, ou seja, não engatava ou engatava com muito esforço, tanto que a marcha ré, com o carro parado, arranhava. Pois bem! Ainda está lá mais me ligaram dizendo que não tinha acontecido enquanto o carro estava nos testes e que a ré arranhando é normal no etios, isso confere?
Dados: o meu é u 2013/2013 e tem somente pouco mais de 21k rodados, acho estranho!
Pessoal levei o meu bichinho para a css pois o mesmo não estava falhando de vez em quando em colocar as marchas, ou seja, não engatava ou engatava com muito esforço, tanto que a marcha ré, com o carro parado, arranhava. Pois bem! Ainda está lá mais me ligaram dizendo que não tinha acontecido enquanto o carro estava nos testes e que a ré arranhando é normal no etios, isso confere?
Dados: o meu é u 2013/2013 e tem somente pouco mais de 21k rodados, acho estranho!
lindemberg Segundo
Membro Ouro- Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 40
Localização : Itaiçaba - CE
Re: É verdade?
Faça uma busca no fórum, pois tem um tópico falando da ré arranhando.
No meu carro ela arranha quando eu engato a ré com pressa. Pra não arranhar, tem que pisar na embreagem, esperar 1 segundo e só então engatar a ré. Se não me engano isso está explicado no manual.
No meu carro ela arranha quando eu engato a ré com pressa. Pra não arranhar, tem que pisar na embreagem, esperar 1 segundo e só então engatar a ré. Se não me engano isso está explicado no manual.
Urubaldo
Membro Ouro- Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR
Re: É verdade?
Olá....de todos os carros que eu tive,só a Land Rover Defender tinha sincronizado na ré.....de resto, muitos poucos carros tem.
O anel sincronizado, tem a tarefa de "parar" algumas engrenagens pra que possam ser engatadas, indenpendente da velocidade e giro do motor (ele desacopla o cambio do motor).
Alguns carros raspam muito pouco quando de ponto morto vc engata a ré rápido, outros como o Etios raspam bem.
Tem um truque em que vc "engana" o cambio........de ponto morto, engate a 1a, que tem sincronizado (o anel sincronizado da 1a, "para" o cambio) e imediatamente engate a ré..........nunca mais sua ré vai raspar
O anel sincronizado, tem a tarefa de "parar" algumas engrenagens pra que possam ser engatadas, indenpendente da velocidade e giro do motor (ele desacopla o cambio do motor).
Alguns carros raspam muito pouco quando de ponto morto vc engata a ré rápido, outros como o Etios raspam bem.
Tem um truque em que vc "engana" o cambio........de ponto morto, engate a 1a, que tem sincronizado (o anel sincronizado da 1a, "para" o cambio) e imediatamente engate a ré..........nunca mais sua ré vai raspar
LuizFernando
Membro Prata- Mensagens : 77
Data de inscrição : 13/08/2015
Localização : Campinas - SP
Re: É verdade?
a minha terceira começou a desengatar meio estranho agora.
o carro não têm 10000
o carro não têm 10000
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: É verdade?
..em que situação Jdonadel ???? Acelerando, reduzindo ????
Isso parece trambulador....é só regulagem pela CSS
Isso parece trambulador....é só regulagem pela CSS
LuizFernando
Membro Prata- Mensagens : 77
Data de inscrição : 13/08/2015
Localização : Campinas - SP
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