Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

5 participantes

Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por gustavomc Qua 25 Jan 2017, 20:44

Pessoal, me registrei para tirar essa dúvida com mais alguém que tenha essa função ativada.

O etios 2013 veio com um alarme olimpus padlock easy, que começou pifar o sinal dos controles e não conseguia mais desligar o alarme, nem recodificar o controle.  Acabei mandando numa elétrica hoje trocar pelo positron FX 330, e pedi para colocar ativada a função de bloqueio de ignição/bomba, que eles interrompem a fiação da chave e ligam o  fio no alarme. Pelo pdf de instalação que vi parece que é isso. 

Mas o que estou achando muito estranho é - o carro de fato não dá partida quando alarme tá disparado - Ao girar a chave fica fazendo aquele barulho de carro sem gasolina tentando dar bartida, mas as luzes do painel ficam piscando loucamente assim que dou com a chave no contato e giro um nivel, fica piscando diversas vezes por segundo todas as luzes do painel até o  led branco do mostrador de km e combustível (as setas que ficam piscando em outro ritmo, igual quando aciona o pisca-alerta). Isso é normal? Essa piscadaria assim?

A impressão que tenho, é que ele deveria fingir que nem está reconhecendo a chave rodar e não mostrar reação alguma.

Liguei na positron, disseram que não é pra ficar assim. Quando pedi pra voltar na elétrica, o cara disse que a instalação tá correta, e é pra ficar piscando daquele jeito mesmo, em tempo de queimar alguma coisa ali dentro com essa piscadaria.

Alguém pode me postar um vídeo de como deveria ficar? ou tá correto? Vou fazer um vídeo amanhã pela manhã, pois não achei nenhum no youtube mostrando tal função de bloqueio funcionando.
gustavomc
gustavomc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por gustavomc Qua 25 Jan 2017, 21:24

Eu vi aqui uns vídeos, estou achando que o cara colocou a fiação do bloqueio de ignição nivel 1, e não do fio de motor de partida nivel 2 do tambor, é isso?

Ps. não entendo muito dessa parte elétrica de carro e não sei os termos corretos também, mas acho que deu pra entender a situação né? Basta eu colocar a chave e rodar um pouco para energizar o carro, tipo como se fosse precisar ligar o som, que ele já começa esse comportamento de piscar o painel todo.
gustavomc
gustavomc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por Sergio Qua 25 Jan 2017, 21:53

Primeiro bem vindo ao Clube, espero que o seu registro como membro não sirva apenas para tirar essa dúvida que tem agora como falou.

O Etios tem chave codificada então em caso de roubo não tem como ser ligado com ligação direta, girando o tambor ou qualquer método que não envie a codificação da chave para a central eletrônica.

Sendo assim não vejo muito sentido em habilitar o corte de ignição pelo alarme pois sem a chave específica do seu carro ele não pode ser ligado e se o "meliante" tiver acesso a chave provavelmente ela estará junto com o controle do alarme que será usado para desabilitá-lo. Nos automóveis antigos que não tinham essa codificação fazia sentido. Quem tiver outra opinião por favor me corrija.

Agora, cortar fio de ignição fazendo-o passar pelo alarme penso ser temeroso, especialmente se o instalador utilizar fio errado como você disse que pode ter acontecido. O risco de danificar a central, o painel ou algo importante é assustador.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por Diogo Qua 25 Jan 2017, 22:39

Concordo com o Sergio, não utilize esse tipo de dispositivo, em um carro com chave codificada é só pra criar problemas, mantenha apenas o alarme.

Quanto a piscadeira do painel, jamais poderia acontecer, tem alguma coisa ligada errada, melhor procurar outro profissional.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por gustavomc Qui 26 Jan 2017, 17:07

Pessoal, obrigado pelas respostas.
Entrei em contato com a positron de novo, reiteram que não é normal isso.
Não sei mais o que fazer, além de mandar desativar isso como sugeriram.

Segue o vídeo: 
gustavomc
gustavomc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por Diogo Qui 26 Jan 2017, 17:15

Leve a outro instalador que saiba o que está fazendo, isso ai vai queimar o seu painel.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por Sergio Sex 27 Jan 2017, 09:51

Pede para refazer a ligação original da ignição que teve o fio cortado e não use o corte de ignição do alarme.
Mas deve ter outra coisa ligada errada, leve para alguém que entenda. Não vacile como disse o Diogo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por rosecardozomarques Ter 07 Fev 2017, 18:23

gustavomc

Este vídeo no YouTube no link abaixo, demonstra quais os fios devem ser usados para ser instalado o alarme que você adquiriu ou qualquer outro modelo.
A dúvida sobre a configuração do bloqueio da ignição ela já vem de fábrica no caso da positron.
Eu tive um étios 2014 e instalei um ciber px, vendo este vídeo, e instalei o corte da ignição.
A tua dúvida de cortar a alimentação do motor com o alarme tem como fazer só que como o amigo Sergio mencionou não se tem necessidade, como os veículos equipados com chave codificada só ligarão se estiver com a chave.
Aí temos uma questão, há relatos de alguns veículos serem roubados com a abertura do capô e substituído a central de injeção sendo assim levam uma chave com o código desta central ligam a ignição e assim levam o veículo.
Deste modo seria interessante instalar essa opção de cortar a ignição ao disparar o alarme.
OBS: O corte da ignição eu fiz na ignição em um fio de 2,5mm preto e ligando cada fio do relé do alarme em cada ponta após o corte deste fio, e emendar corretamente e utilizar solda Best para se evitar mal contato futuro nas emendas. Cuidado ao abrir a proteção plástica da ignição, para retirar basta girar o volante e sua parte superior virada para a direita, aparecerá um furo e nele deve ser inserido uma vareta, ex.palito de churrasco. O mesmo deve ser feito para o lado oposto.Assim abrirá a proteção.
Instalado a quase três anos e não apresentou problemas.
Um abraço e espero ter ajudado.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/jeX-Zko4LyI
rosecardozomarques
rosecardozomarques

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/02/2017
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por a.marcel Dom 09 Jun 2019, 21:52

Olá pessoal , boas,!
Alguém já fez, ou conhece quem tem feito, bloqueio no cabo da bomba de combustível para o alarme?
Abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.  Empty Re: Positron FX330 - Bloqueio de partida/bomba.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos