Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

+6
kervinson
Darci
Luis Carlos K
zE_
VF_GOMES
Sebapoars
10 participantes

Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sebapoars Sex 29 Set 2017, 11:30

Bom dia pessoal!

Estou com um problema com o sensor de movimento.

Precisava saber se o Etios de vocês pisca as luzes uma ou duas vezes quando desliga o alarme?

Por favor dêem uma olhada pra mim, vai ajudar muito e é só apertar o botão. 

Os bipes da buzina não são importante, somente a sinalização.

Quem responder por favor informe a versão e ano, obrigado!!
Sebapoars
Sebapoars

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por VF_GOMES Sex 29 Set 2017, 12:03

Olha, eu não estou com o Etios em mãos ainda pois está pra chegar, mas posso tentar verificar isso no meu carro atual. Vou acionar o alarme e depois desligar e ver o que acontece e posto aqui.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por zE_ Sex 29 Set 2017, 12:04

Sério isso!??
Tudo topico o cara menciona que comprou o carro novo. Parace que nunca teve um!!!
zE_
zE_

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sebapoars Sex 29 Set 2017, 12:12

CLUBE pessoal não vamos brigar hehehe

Só preciso da informação, na loja onde comprei me passaram que todos os Etios piscam uma vez pra ligar e desligar, assim o sensor de movimento que é um módulo separado não desliga.

Sei que é um defeito/erro no projeto, só queria saber se acontece com todos.

O meu é XLS 2018.

Aguardo!
Sebapoars
Sebapoars

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Luis Carlos K Sex 29 Set 2017, 20:21

Não vou saber dizer como é no alarme original do Etios, pois o meu foi instalado à parte. Mas todos os carros que eu vi na minha vida toda (!) tocam 2 vezes ao desligar o alarme e 1 vez ao ligar.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Darci Sex 29 Set 2017, 20:39

Meu 2013 pisa duas vezes ao desligar, uma ao ligar. Hatch.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por VF_GOMES Sex 29 Set 2017, 20:44

Então, Sebapoars... eu testei aqui e só pisca uma vez. Mas de qualquer forma, como se trata de outra marca e outro modelo, não serviria tanto de parâmetro, ainda mais que se trata de sensores de movimento. Mas enfim, espero que você consiga desvendar, ou que alguém do fórum saiba.
VF_GOMES
VF_GOMES

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sebapoars Sáb 30 Set 2017, 00:23

E então pessoal ninguém com modelo novo e alarme original?

Isso é normal mesmo?

Alguém conseguiu resolver e fazer piscar duas vezes quando desliga?
Sebapoars
Sebapoars

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por kervinson Sáb 30 Set 2017, 06:54

acho que independente de quantas vezes pisca vc deveria testar se esta funcionando mesmo. coloca alguem dentro do carro e trava ele, depois a pessoa se mexe e vai saber se funciona ou não, se funcionar ja sabe que é normal.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por ric+20 Sáb 30 Set 2017, 13:40

O meu é um sedan 2016(sem painel digital) XLS que tem o alarme original que vem no XLS:

Travar o carro(símbolo de um cadeado fechado no controle): pisca uma vez
Destravar o carro(símbolo de um cadeado aberto no controle: pisca duas vezes
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sebapoars Sáb 30 Set 2017, 15:20

Humm certo... então pode ter sido após 2016 ou após o painel digital...

Noto que quando as laterais azuis do painel digital ficam acessas por alguns segundos após fechar a porta, como luz de cortesia, se tento desativar o alarme ele pisca duas vezes. Quando ela apaga ele volta a piscar uma vez... um defeito no projeto deve estar por aí... espero que alguém tenha uma solução...
Sebapoars
Sebapoars

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sergio Seg 02 Out 2017, 11:25

A trava das portas acionada pela chave, disponível a partir da versão X com painel digital, pisca uma vez para informar que a operação do botão acionado foi realizada. Fui conferir e é verdade que com a luz azul de cortesia do painel acesa pisca duas vezes ao destravar, não sei a finalidade disso.

Não concordo que exista algum erro de projeto nesse sistema. Quando se pressiona o botão de destravar ele destrava e pisca para avisar. Quando se faz a mesma coisa com o botão de travar do mesmo jeito ele pisca para informar que as portas foram travadas. Se algo impede a operação de ser realizada, uma porta aberta ou o porta malas mal fechado por exemplo, simplesmente as portas não são travadas e as lanternas não piscam. Não consigo perceber o que pode haver de errado nisso.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Sebapoars Ter 03 Out 2017, 00:07

Certo pessoal valeu a força!

Então o problema começou na versão com painel digital.

Vou falar com a Toyota e com o gerente da oficina, se descobrir alguma solução aviso aqui!
Sebapoars
Sebapoars

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2017
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por a.marcel Sáb 13 Jul 2019, 16:20

pessoal, estou com o mesmo "problema" no X 2018 que nao tem "alarme" de fabrica nem foi instalado em CSS.....

Segundo o manual, ao Abrir o carro pelo controle, as setas deveriam Piscar 02 vezes, e ao fechar apenas 01 piscada....

Como o Sergio ja citou acima, o meu isso somente ocorre num curto espaco de tempo, quando as luzes azuis do painel ainda estao acessas, depois disso:

01 piscada de seta para abrir
01 piscada de seta para fechar

Alguem assim ainda ou tambem?

Vi um taxi num ponto outro dia, ( nao sei o ano, mas era painel digital) e fazia o mesmo que o meu....

Ja em outro, ainda com painel digital nao! 01 para fechar e 02 para abrir...

Parei numa concessionaria, bem....  "nao souberam" responder...

Estou 'encucado com isso".....

abrs
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Diogo Sáb 13 Jul 2019, 21:13

Marcel, a resposta do Sergio está exata, e o manual do carro está errado, as setas piscam uma vez apenas, para travar ou destravar, porém logo após fechar o carro, com as luzes do painel ainda acesas, ele pisca duas vezes para destravar, exatamente como o manual prevê.

Na minha opinião é uma falha de software do carro, pois ele não se comporta como o manual prevê, mas até onde sei todos os Etios com painel digital são assim, pelo menos os sem alarme de fábrica, nos modelos com alarme de fábrica eu não sei como funciona.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por kervinson Sáb 13 Jul 2019, 22:38

Vocês estão procurando chifre em cabeça de cavalo, se ta travando e destravando ta tudo certo, o que importa quantas vezes pisca ou não? querer saber se ta fechado ou aberto apenas olhando para as luzes é uma habito totalmente errado, para a nossa segurança tem que conferir na porta mesmo.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Diogo Sáb 13 Jul 2019, 23:13

kervinson, eu considero uma falha grave sim, por dois motivos principais que me lembro agora.

1 - Eu instalei alarme keyless (que usa a própria chave do carro) e deu problema, pois os alarmes usam as piscadas como referência, e o Etios é o único carro do mercado que é assim, ai a solução foi usar o sinal de trava e destrava da porta, mas se alguém quebrar o vidro e apartar o botão unlok do painel ai desativa o alarme, que é outro problema do Etios, o botão unlok funciona com o carro desligado, diferente de outros modelos

2 - Pra quem não tem alarme a piscada é a referência para saber se travou ou não, pra mim não existe esse negócio de conferir na maçaneta, você tem que confiar no seu carro, se piscou tá travado ué.

Além disso, se o manual diz que pisca duas, tem que piscar duas, não piscou tem algo errado.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por kervinson Dom 14 Jul 2019, 00:55

É que eu só gosto de me preocupar com o que é importante e não vou ficar aleijado se conferir a maçaneta, coisa que eu considero a forma mais segura.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Diogo Dom 14 Jul 2019, 01:22

É que eu só gosto de me preocupar com o que é importante e não vou ficar aleijado se conferir a maçaneta, coisa que eu considero a forma mais segura.

Então se for assim podemos fechar o fórum, pois no que realmente importa o Etios nunca da problema kkkk
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por a.marcel Dom 14 Jul 2019, 12:35

faco minhas as palavras do Diogo....

Se algo que o proprio manual do carro diz ( por mais "irrelevante" que seja para alguns) e nao faz na pratica, tecnicamente algo esta errado...

Particularmente 'encerro' essa duvida por aqui.......  Peço desculpas aqueles que "somente se preocupam com fatos 'relevantes' ", mas relevancia é uma questao"pessoal" e mais ainda, o proposito do forum é esse........ rssss  ou nao??

abrs a todos
a.marcel
a.marcel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme? Empty Re: Ajuda! O Etios de você pisca uma ou duas vezes ao desligar o alarme?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos