antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios Uber
por suushiman Hoje à(s) 11:11

» Apresentação ETIOS SEDAN XLS 1.5 Manual, Flex 2013/2013
por VJOLT Hoje à(s) 00:58

» Chuva Ácida
por AlexOgeda Ontem à(s) 16:55

» Manual de serviço do Etios 2014
por Claiton Qui 22 Ago 2019, 13:15

» Lumibosidade do sol na central multimídia
por L3o_jp Qui 22 Ago 2019, 11:55

» O Etios "embala pouco"?
por thalesdecastro Qui 22 Ago 2019, 10:01

» Troca de bieletas: original ou reforçada (paralela) ?
por Xiru Ter 20 Ago 2019, 23:31

» Som original 2016
por carlos vinicius Ter 20 Ago 2019, 22:03

» Dúvida: Etios 1.3 manual novo ou 1.3 automático seminovo
por VJOLT Ter 20 Ago 2019, 06:11

» Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)
por ACM Seg 19 Ago 2019, 10:41

» Carro Deligando em movimento
por Otavio Guerra Seg 19 Ago 2019, 09:32

» Dificuldade ao dar partida
por thalesdecastro Sab 17 Ago 2019, 19:18

» Acesso da cabine ao motor (passagem de cabos e fios)
por ACM Qui 15 Ago 2019, 11:04

» Motor Rangendo
por EpGomes Qui 15 Ago 2019, 08:40

» velas DENSO
por kervinson Ter 13 Ago 2019, 18:33

» Console central
por Vítor Barcellos Ter 13 Ago 2019, 06:44

» Embreagem acabou com 66.000 km
por xandaumgv Dom 11 Ago 2019, 13:05

» Bateria Descarregando com carro 3 dias parado
por Cesinha Qui 08 Ago 2019, 16:21

» Painel do Etios 2014
por Diogo Qua 07 Ago 2019, 22:25

» Barulho qdo pressiono a embreagem
por xandaumgv Qua 07 Ago 2019, 14:07

» Roda do estepe
por Emerson Warne Qua 07 Ago 2019, 13:52

» Atualização do GPS
por Emerson Warne Qua 07 Ago 2019, 13:40

» Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut
por Adelino Mazuti Ter 06 Ago 2019, 09:32

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) - Página 2 Empty Saída de fio para RCA.

Mensagem por DAN.EtiosTX em Dom 24 Fev 2019, 18:55

Para quem tem a multimídia original e tem um modulo com saída rca, é só comprar um adaptador.
DAN.EtiosTX
DAN.EtiosTX

Membro Novato
Membro Novato

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) - Página 2 Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por DAN.EtiosTX em Dom 24 Fev 2019, 18:58

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) - Página 2 Screen12
DAN.EtiosTX
DAN.EtiosTX

Membro Novato
Membro Novato

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) - Página 2 Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por danielmakoto em Dom 24 Fev 2019, 21:22

Essa caixa da corzus cabe debaixo do banco do passageiro?
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por danielmakoto em Dom 24 Fev 2019, 23:30

Dubb, você alimentou a caixa através do porta fusível que fica atrás do painel? Ou você puxou a instalação da bateria?
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por jvargas em Seg 25 Fev 2019, 09:14

@danielmakoto respondendo:
1 - A caixa slim já vem com entradas de alta e baixa impedância então não precisa comprar um conversor separado. Foi só descascar os fios dos alto-falantes traseiros e ligar direto na entrada de baixa impedância da Corzus. Ela tb vem com liga/desliga automático pela entrada de baixa impedância. Não precisa ligar o terminal "Remote".

2- Não, ela não cabe completa debaixo do banco do passageiro. É um pouco maior.

Não sei o Dubb, mas eu fiz (e recomendo sempre) a instalação direta da bateria com seu respectivo fusível de proteção.

@DAN.EtiosTX
Para quem tem a multimídia original e tem um modulo com saída rca, é só comprar um adaptador.
Acho que vc quis dizer um módulo com *entrada* rca...
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por danielmakoto em Seg 25 Fev 2019, 10:44

Muito obrigado, JVargas. Esclareceu as minhas dúvidas.
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por danielmakoto em Seg 04 Mar 2019, 19:06

JVargas,
Comprei uma corzus igual que você tinha instalado. Me surgiu uma duvida na instalação.
Você ligou as 2 saídas atrás do banco no subwoofer? No subwoofer são 4 saidas. Fica sobrando duas. Eu liguei mas vi que algo estava errado, pois o controle do grave estava na saída de áudio. Como você fez a sua ligação?
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Dubb em Qua 06 Mar 2019, 11:55

Daniel,

Na realidade a alimentação peguei de um terminal sobrando dentro da caixa de fusíveis, no cofre do motor. Se não me engano tem uns dois sobrando e essa caixa não é daqueles amplificadores bizarros que demandam cabos bizarros. Acho meio porco ligar direto do terminal da bateria; prefiro tudo escondido dentro de caixas e em conduletes, rsrs. Tem alguns buracos sobrando dentro da própria caixa de fusíveis para você alojar o fusível com o porta-fusíveis.

Importante que você dimensione o cabo de acordo com a potência nominal do que você vai alimentar. Acredite, cabo subdimensionado esquenta demais e pode começar a pegar fogo no carro! Se não tiver uma tabela de dimensionamento, procure no oráculo (Google) que você encontra. O fusível é importantíssimo também. Aquele fusível que vem na caixa é para ela, não para a alimentação. Quanto ao aterramento, existem vários pontos no carro.

A passagem do cabo eu fiz pelo "grommit" do chicote acima do volante, canto bem à esquerda. Desmontei o console do câmbio (parafuso e travas de pressão) e passei por ali dentro de condulete ou prendendo com abraçadeiras plásticas. Quanto ao sinal pra ligar/desligar a caixa slim, se o seu for o HB, procure na região perto da tampa do porta-malas que vai encontrar um conector fêmea que seria para os falantes de trás (que não existem). Passei o cabo embaixo do banco traseiro pra sair debaixo do banco do passageiro próximo à gravação do chassi.
Dubb
Dubb

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por danielmakoto em Sex 08 Mar 2019, 16:29

Entendi. Muito obrigado.
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ACM em Qui 14 Mar 2019, 10:37

Bom dia, eu tenho uma da hinor com sub de 8 polegadas e eu mesmo instalei. Puxei um fio positivo direto da bateria e coloquei um fusível no mesmo, o negativo aterrei na carcaça do carro e o remote puxei direto do rádio é fácil de instalar basta ter um pouco de conhecimento. Dá uma grande diferença no som e eu uso os auto falantes originais nas portas e Twitter no painel.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Marcell em Ter 14 Maio 2019, 17:23

Eu instalei uma das corzus de 10" no meu sedan 2018....
Fiquei muito satisfeito com o resultado. Sempre tive som no carro, mas o tempo passa, vamos ficando mais velhos e as coisas mudam um pouco, e pra não ficar andando só com o som original que diga-se de passagem é horrível, coloquei essa caixa e não mudei mais nada.... pelo menos por enquanto....
Mas o som melhorou e muito....
Vou comprar um par de 6" para colocar na traseira.

Abraços
Marcell
Marcell

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por igorfon em Dom 04 Ago 2019, 12:57

Salve, pessoal !
Vou comprar uma Corzus Cxs303, para o meu Etios (CD player Pioneer c/saída RCA).
Alguém pode recomendar um instalador, aqui na cidade do Rio de Janeiro ?
Agradeço qualquer dica !
igorfon
igorfon

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por igorfon em Dom 18 Ago 2019, 12:00

Ninguém ?
igorfon
igorfon

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ACM em Seg 19 Ago 2019, 10:41

Bom dia, vale sim, eu tenho uma da hinor e melhora bastante o som do carro mesmo com 2 alto falantes na dianteira, a diferença fica bem visível, mesmo sendo para o grave, a impressão é que amplifica o sistema todo.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: