Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Seg 29 Abr 2024, 16:50

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16


Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

+6
t.smartins
William José Alves Junior
Boby Kokota
Adelino Mazuti
ksio89
Rodrigo Filgueiras
10 participantes

Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Rodrigo Filgueiras Qua 23 Jan 2019, 17:30

Pessoal, boa tarde

Comprei um Toyota Etios X Sedan Aut 2018, mas o bluetooth do rádio (genuíno e de fábrica) não pareia com nenhum celular.
Liguei na Toyota e eles me informaram que o Bluetooth não funciona na versão X pois o carro não tem microfone.
Questionei pq não funciona se o rádio tem o recurso e independente do carro ter ou não ter microfone, isso não deveria me impedir de parear o rádio com o celular para ouvir minhas músicas.
Alguém também tem esse problema?
Rodrigo Filgueiras
Rodrigo Filgueiras

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por ksio89 Qua 23 Jan 2019, 17:57

Você tem razão, o recurso de viva-voz via Bluetooth e áudio via Bluetooth são duas coisas diferentes. O fato da versão X não ter microfone nada tem a ver com o aparelho não conseguir parear com nenhum celular. Infelizmente se fazem de sonso, ou é pura ignorância mesmo, pois em geral os consultores tem conhecimento técnico sobre o carro quase nulo. O jeito é ir numa concessionária para cobrar uma solução. 

Mas o que acontece durante o pareamento? O seu celular encontra o rádio mas não consegue finalizar o pareamento? Em último caso, se não sanarem o problema, só resta exigir a substituição da unidade.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 23 Jan 2019, 18:09

Há alguns tópicos falando sobre o funcionamento desse radio com BT que vem equipando os etios desde a versão 2015, se não me engano.

Todos que compraram esse radio por fora, de alguém que trocou e colocou a venda, compraram sem o mic, e o que que acontece é que sem o mic a função BT fica nula, pois não parea mesmo com nenhum celular.

Não sei qual é a trava interna que tem, provavelmente software do radio que não permite o pareamento se não tiver o mic.

Pelo que entendi Rodrigo, vc comprou o carro já com o radio certo? Entendi isso pois vc colocou "bluetooth do rádio (genuíno e de fábrica)" sendo assim, teria que vir sim o mic, já que radio BT sem mic é mesma coisa que nada e o mic tem que fazer parte do radio (pelo menos na minha concepção e pelo histórico de que vinha nas versões anteriores).

O que pode ter acontecido é, vc comprou o carro com essa especificação acima e eles tinham um carro em estoque sem o som, então instalaram o som sem colocar o mic. Isso é coisa de amador, sim é, mais tudo é possível.

Um dos tópicos que fala sobre não funcionar sem o mic - http://www.etiosclube.com.br/t1764-bluetooth?highlight=radio+n%C3%A3o+funciona+sem+o+mic

Só para deixar claro, estou respondendo tudo isso em cima da falta do MIC.

Se vc nem entrou na configuração de BT do radio e ativou (se é que precisa) ai vale vc tentar isso.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por ksio89 Qua 23 Jan 2019, 18:41

Pelo visto eu estava errado então em achar que o microfone não era essencial para o funcionamento do Bluetooth. Depois dessa, desisto de ir atrás de um rádio original com BT usado, pois mesmo que venha o mic, que provavelmente o vendedor não ia tirar o do Etios dele para revender junto, eu não teria como instalar no meu Etios X 2014. Mais fácil comprar um rádio aftermarket com BT e os devidos chicotes adaptadores.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Boby Kokota Seg 05 Ago 2019, 16:51

Olá!
Sou novo por aqui.
Adquiri um rádio do Etios 2019 e o coloquei no meu Etios 14/15.
Então, quando eu tento conectá-lo via Bluetooth o aparelho não encontra o rádio, e vice-versa. Ouvi dizer que é devido à ligação na parte traseira do rádio. Isso procede?
Desde de já já agradeço pela ajuda.

Forte abraço a todos.
Boby Kokota
Boby Kokota

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Adelino Mazuti Ter 06 Ago 2019, 09:32

Boby Kokota então isso é um problema que já foi respondido nesse tópico e em outros também.

Quando vc compra esses rádios mesmo que novos mais que foram tirados de outro veículo, quem vendeu não remove o mic e vende junto com o radio.

Esse aparelho que vc comprou provavelmente esta nisso que falei acima, e o BT desse aparelho NÃO FUNCIONA se o mic não estiver presente.

Eu deixei de comprar um rádio zero desse por esse motivo, pois para encontrar um mic que funcione nesse rádio pode ser difícil e quando encontrar o original o pessoal pede um valor alto.

Um dos moderadores do clube aqui Diogo, tem um pra vender https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1264137123-microfone-do-radio-bluetooth-do-toyota-etios-plug-and-play-_JM se quiser adquirir já resolve seu problema.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por William José Alves Junior Ter 29 Out 2019, 18:38

Olá meus amigos logo vou fazer um projeto de como ativei o bluetooth do meu Etios sem microfone original,sou técnico de eletrônica, fui mechendo e consegui , na Toyota eles não falam porque querem vender um som de preço absurdo, logo faço um vídeo explicando como que fiz.
William José Alves Junior
William José Alves Junior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2019
Localização : Curitiba - PR

virna v. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 30 Out 2019, 10:02

William José Alves Junior que top em, compartilha sim conosco, isso vai ajudar muitas pessoas aqui do clube, e seja bem vindo.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

virna v. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por t.smartins Seg 09 Dez 2019, 16:29

 William José Alves Junior : tem alguma previsão do envio do vídeo? Estamos precisando  Very Happy
t.smartins
t.smartins

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 35
Localização : Brasília - DF

virna v. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Belcky Qui 26 Mar 2020, 22:21

@William José Alves Junior por favor se der manda pelo menos um esquema elétrico do que têm que ser feito.
Belcky
Belcky

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2020
Localização : Manaus - AM

ismarcs e virna v. gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por William José Alves Junior Sex 27 Mar 2020, 00:05

Amanhã vou fazer um vídeo explicando.
William José Alves Junior
William José Alves Junior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2019
Localização : Curitiba - PR

virna v. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Belcky Sex 27 Mar 2020, 19:58

Consegui fazer funcionar, juntei pino 19 com pino 6, agora a dúvida é consigo usar um microfone aqueles pioneer, pois pelo fato do original ser alimentado com 5V minha duvida é se tenho que usar um pre amplificador ou sei la, quero um norte.
Belcky
Belcky

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2020
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Sergio Ter 30 Jun 2020, 00:55

Este conector https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357687370-1-pc-bluetooth-cabo-de-microfone-28pin-para-toyota-unidade-d-_JM tem o microfone ligado e pode ser usado neste caso. Acredito que deve habilitar o bluetooth dos rádios originais e captar o som.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por ric+20 Ter 30 Jun 2020, 15:50

Pessoal: o Etios X nunca veio com som original de fábrica
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por ric+20 Ter 30 Jun 2020, 15:51

Rodrigo Filgueiras, seu etios é X ou X-PLUS? ETIOS X nunca veio com som original de fábrica. Caso o seu carro seja o X, vc mandou instalar em algum lugar certo?
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Julio S Sáb 29 Jan 2022, 09:57

Comprei o som original do 2018 com Bluetooth, mas essa opção naõ está ativa. Aí descobri que tem que ter o microfone e chicote originais.

Isso depois de ter comprado o microfone, os acabamentos, o chicote pra levar no teto. Descobri também que a Toyota não fornece essa interface. Então pedi uns cabos de Toyota com microfone de outras versões, acredito que só falta isso pra resolver. 

Se funcionar aviso aqui.
Julio S
Julio S

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2022
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos