antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Etios X Onix
por pasteleiro Hoje à(s) 01:17

» Valorização na venda - Despedida Etios XLS AT 2016/2017
por EduardoPoa Ontem à(s) 18:48

» Dúvida: EtiosFord ou Ka SE plus 1.5 automatico
por EduardoPoa Ontem à(s) 18:45

» Pneu Continental ContiPowerContact 185/60R15, opiniões ?
por JoTanaka Ter 12 Nov 2019, 17:06

» O Etios "embala pouco"?
por EduardoPoa Ter 12 Nov 2019, 15:46

» Vendo moldura traseira Etios
por voaojictor Ter 12 Nov 2019, 15:31

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por jcbjets Ter 12 Nov 2019, 14:02

» GM suspende entrega do Onix Plus e fará recall por causa de incêndios
por VF_GOMES Ter 12 Nov 2019, 13:40

» Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)
por ACM Ter 12 Nov 2019, 11:10

» DRL - Luz Diurna Led - Day Led Light - Etios 2017/2018 (frente nova)
por netoboulhosa Ter 12 Nov 2019, 09:44

» Osram Night Breaker Laser e Cool Blue
por Danilo2014 Ter 12 Nov 2019, 02:14

» VENDO :Etios Hatch - Platinum AT 1.5 16V mod.2018 - Branca Perolizada km 10.887
por Giba Seg 11 Nov 2019, 18:31

» Central de multimídia compatível com o Etios
por paulozullu Seg 11 Nov 2019, 17:27

» Bem-vindos ao nosso fórum
por paulozullu Seg 11 Nov 2019, 17:07

» Camera ré Etios XLS 17/18
por Santiago Dom 10 Nov 2019, 06:10

» Cartão sd gps
por lutiolama Sab 09 Nov 2019, 14:36

» Pneus ZETUM
por EduardoPoa Sex 08 Nov 2019, 15:19

» Soleira de porta-malas (acabamento)
por EduardoPoa Qui 07 Nov 2019, 18:08

» Barulho de tucho na partida
por Pedro Luís Qui 07 Nov 2019, 16:05

» Infiltração Etios 2018/2019
por ACM Qui 07 Nov 2019, 10:14

» Troca de óleo do câmbio automático
por rodrigoho Qua 06 Nov 2019, 13:11

» Renault Kwid melhor do que Etios
por rodrigoho Qua 06 Nov 2019, 12:39

» Acesso ROOT da Central Winca S160
por Cleyton_bsb Ter 05 Nov 2019, 22:00

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Ir em baixo

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Rodrigo Filgueiras em Qua 23 Jan 2019, 17:30

Pessoal, boa tarde

Comprei um Toyota Etios X Sedan Aut 2018, mas o bluetooth do rádio (genuíno e de fábrica) não pareia com nenhum celular.
Liguei na Toyota e eles me informaram que o Bluetooth não funciona na versão X pois o carro não tem microfone.
Questionei pq não funciona se o rádio tem o recurso e independente do carro ter ou não ter microfone, isso não deveria me impedir de parear o rádio com o celular para ouvir minhas músicas.
Alguém também tem esse problema?
Rodrigo Filgueiras
Rodrigo Filgueiras

Membro Novato
Membro Novato

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por ksio89 em Qua 23 Jan 2019, 17:57

Você tem razão, o recurso de viva-voz via Bluetooth e áudio via Bluetooth são duas coisas diferentes. O fato da versão X não ter microfone nada tem a ver com o aparelho não conseguir parear com nenhum celular. Infelizmente se fazem de sonso, ou é pura ignorância mesmo, pois em geral os consultores tem conhecimento técnico sobre o carro quase nulo. O jeito é ir numa concessionária para cobrar uma solução. 

Mas o que acontece durante o pareamento? O seu celular encontra o rádio mas não consegue finalizar o pareamento? Em último caso, se não sanarem o problema, só resta exigir a substituição da unidade.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut Empty Re: Bluetooth do Som não funciona - Etios X Sedan Aut

Mensagem por Adelino Mazuti em Qua 23 Jan 2019, 18:09

Há alguns tópicos falando sobre o funcionamento desse radio com BT que vem equipando os etios desde a versão 2015, se não me engano.

Todos que compraram esse radio por fora, de alguém que trocou e colocou a venda, compraram sem o mic, e o que que acontece é que sem o mic a função BT fica nula, pois não parea mesmo com nenhum celular.

Não sei qual é a trava interna que tem, provavelmente software do radio que não permite o pareamento se não tiver o mic.

Pelo que entendi Rodrigo, vc comprou o carro já com o radio certo? Entendi isso pois vc colocou "bluetooth do rádio (genuíno e de fábrica)" sendo assim, teria que vir sim o mic, já que radio BT sem mic é mesma coisa que nada e o mic tem que fazer parte do radio (pelo menos na minha concepção e pelo histórico de que vinha nas versões anteriores).

O que pode ter acontecido é, vc comprou o carro com essa especificação acima e eles tinham um carro em estoque sem o som, então instalaram o som sem colocar o mic. Isso é coisa de amador, sim é, mais tudo é possível.

Um dos tópicos que fala sobre não funcionar sem o mic - http://www.etiosclube.com.br/t1764-bluetooth?highlight=radio+n%C3%A3o+funciona+sem+o+mic

Só para deixar claro, estou respondendo tudo isso em cima da falta do MIC.

Se vc nem entrou na configuração de BT do radio e ativou (se é que precisa) ai vale vc tentar isso.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagem por ksio89 em Qua 23 Jan 2019, 18:41

Pelo visto eu estava errado então em achar que o microfone não era essencial para o funcionamento do Bluetooth. Depois dessa, desisto de ir atrás de um rádio original com BT usado, pois mesmo que venha o mic, que provavelmente o vendedor não ia tirar o do Etios dele para revender junto, eu não teria como instalar no meu Etios X 2014. Mais fácil comprar um rádio aftermarket com BT e os devidos chicotes adaptadores.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Boby Kokota em Seg 05 Ago 2019, 16:51

Olá!
Sou novo por aqui.
Adquiri um rádio do Etios 2019 e o coloquei no meu Etios 14/15.
Então, quando eu tento conectá-lo via Bluetooth o aparelho não encontra o rádio, e vice-versa. Ouvi dizer que é devido à ligação na parte traseira do rádio. Isso procede?
Desde de já já agradeço pela ajuda.

Forte abraço a todos.
Boby Kokota
Boby Kokota

Mensagem por Adelino Mazuti em Ter 06 Ago 2019, 09:32

Boby Kokota então isso é um problema que já foi respondido nesse tópico e em outros também.

Quando vc compra esses rádios mesmo que novos mais que foram tirados de outro veículo, quem vendeu não remove o mic e vende junto com o radio.

Esse aparelho que vc comprou provavelmente esta nisso que falei acima, e o BT desse aparelho NÃO FUNCIONA se o mic não estiver presente.

Eu deixei de comprar um rádio zero desse por esse motivo, pois para encontrar um mic que funcione nesse rádio pode ser difícil e quando encontrar o original o pessoal pede um valor alto.

Um dos moderadores do clube aqui Diogo, tem um pra vender https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1264137123-microfone-do-radio-bluetooth-do-toyota-etios-plug-and-play-_JM se quiser adquirir já resolve seu problema.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagem por William José Alves Junior em Ter 29 Out 2019, 18:38

Olá meus amigos logo vou fazer um projeto de como ativei o bluetooth do meu Etios sem microfone original,sou técnico de eletrônica, fui mechendo e consegui , na Toyota eles não falam porque querem vender um som de preço absurdo, logo faço um vídeo explicando como que fiz.
William José Alves Junior
William José Alves Junior

Mensagem por Adelino Mazuti em Qua 30 Out 2019, 10:02

William José Alves Junior que top em, compartilha sim conosco, isso vai ajudar muitas pessoas aqui do clube, e seja bem vindo.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: