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Mensagem por ACM em Qua 30 Jan 2019, 10:53

Bom dia, também fiz a revisão dos 40 mil e foi este valor R$ 732,00, só acho que a Toyota deveria parcelar até 5 vezes dependendo do valor como neste da revisão de 40 mil. Meu etios e 16/17 1.3 x at.

Estou pensando em trocar pelo Ford Ka automático a versão SE, o que vocês acham. Aqui em Manaus ele tá saindo por R$ 52.990 na promoção até o dia 31 de janeiro. [ ACM - separei em outro tópico já que não fazia sentido permanecer no tópico que vc respondeu!]


Última edição por Adelino Mazuti em Qua 30 Jan 2019, 14:13, editado 2 vez(es) (Razão : Abordando assunto diferente do proposto no tópico)
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Mensagem por VPL em Qua 30 Jan 2019, 11:47

Apenas uma referência ACM

https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=5906-9427

https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=1&fabricante=Ford&modelo=KA%20G3&anomod=&donoa=&versao=&ordenacao=1&km=
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Mensagem por Adelino Mazuti em Qua 30 Jan 2019, 14:19

ACM, o que esta te fazendo pensar em trocar o carro para o KA?
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Mensagem por ACM em Qua 30 Jan 2019, 15:17

Bom a proposta da Ford o Ka SE automático esta saindo por R$ 52.900 com uma taxa de juros 0,29. Mas realmente não queria sair da Toyota, é que o meu já vai sair da garantia, e pegando o Ka fico com carro zero e ainda com 3 anos de garantia, mas o que me preocupa é o pós venda da Ford, valor de peças, algumas reclamações deste motor 1.5 com vazamento de óleo e liquido de arrefecimento nos primeiros que saíram, desvalorização da marca e o fato do câmbio não ser da AISIN, entre outras coisas.
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Mensagem por rodrigoho em Qua 30 Jan 2019, 15:42

ACM veja o que diz a opinião dos proprietários dos Ford Ka no site do bestcars, do icarros e do carrosnaweb, depois você mesmo tire suas próprias conclusões. 

Embora o Ka Sedan concorre na mesma categoria junto com Etios Sedan, eu particularmente prefiro não correr o risco com o Ka, pelos fatores que você já tinha mencionado. Mesmo que o design do Etios esteja ultrapassado, mas não te dá dor de cabeça como acontece no Ka.
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Mensagem por Adelino Mazuti em Qua 30 Jan 2019, 15:58

Eu tenho dois amigos que tem o KA, um é o KA+ e o outro Ka hb(já passou pra frente pois ficou puto com o carro), os dois foram unanimes em dizer que o acabamento interno é uma bosta, é bonito, mais dá ruido desde o primeiro km com eles.

O que passou pra frente o carro ficou com o carro 1 ano e ficou muito puto com a CSS pois mesmo na garantia, qlqr coisa que ele reclamava os caras falavam que não dava para corrigir e tals.

EU não trocaria, pois por mais que o Etios não tenha mudado muito o design ele continua muito confiável, mecânica muito boa, pouquíssima desvalorização, etc....

Mais concordo com o Rodrigo, dá uma olhada nesses sites que tem opiniões de donos e tome suas decisões.
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Mensagem por VPL em Qua 30 Jan 2019, 16:18

ACM.

Fui fazer uma inspeção nos freios do meu ETIOS ontem: cara, fiquei impressionado! 60K rodados. Pastilhas ainda pela metade. Disco com um leve rebaixo de desgaste.
Tive outros carros da GM e FIAT. Minha sogra tem um FORD. 
Meu Deus do céu: nesses carros que mencionei, troca-se pastilhas no máximo com 30k. Com 60k troca-se discos e pastilhas de uma só vez! Sem contar troca de correia dentada / tensor, essas coisas.

Tem que ver seus objetivos: Se for diminuir custos fica com etios mesmo. Só na troca morre 10 pilas fora juros / encargos bancários etc...
Vc pediu opinião e fiquei à vontade em dar a minha...

Fica com o etios um pouco mais de tempo... Junte o valor que você iria pagar de parcela.  Seu carro está novo ainda! Já é da geração mais nova do Etios! Tem boa revenda!
Daqui um ano pega um Yaris ou  FIT seminovo disponível e com o preço próximo ao Ka Zero Km (talvez um pouco mais, sei lá). Você dará um salto de qualidade com certeza...  E irá adquirir carros ainda com garantia de 2 anos aproximadamente, de qualidade superior ao Ka e com custo de manutenção reduzido, já desvalorizados com relação ao carro 0Km. 
Você sabe né, tirou da css, desvaloriza imediatamente.
É apenas MINHA opinião, não quero desmerecer sua forma de pensar de maneira nenhuma, com todo respeito ok?
Apenas você abriu a possibilidade dos amigos do fórum darem sua opinião e assim o fiz...

Boa decisão!!
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Mensagem por ACM em Qua 30 Jan 2019, 18:54

Boa tarde, o meu é da geração antiga 16/17 com câmbio automático - quitado, não tenho do que reclamar tanto do carro quanto do atendimento da Toyolex Manaus, mas penso na desvalorização, hoje na FIP custa R$ 44 mil mas as lojas somente querem pagar R$ 35 mil. Acho que vou aguardar até o final do ano e juntar uma grana pra completar a entrada. Quanto ao KA já pesquisei muito na internet sobre e alguns falam bem outros falam mal, sei que carros da Ford desvalorizam muito com certeza, também não gosto de motor 3 cilindros, um amigo tinha um C3 de 3 cilindros que parecia que o carro ia se desmontar todo quando acelerava, quando novo o motor esta todo justinho, mas depois de alguns km a coisa muda de figura, tive olhando o calço do motor do Ka e o mesmo é preso em uma peça de plástico o que não me agradou muito, já vi relatos de entrar água pelo porta malas pelas saídas de ar atrás do para-choque e outros.

Já tive carros da GM, VW, Renault e Toyota, mas o que mas me agradou foi Toyota e Renault, o que esta pegando na Renault é o consumo de óleo do motor antes da revisão dos 10 mil, mas vou aguardar também o Sandero automático que vira futuramente.
 
Agradeço pelas opiniões.
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Mensagem por xandaumgv em Qua 30 Jan 2019, 22:51

Tenho um amigo que tem um ka 1.0, ano 2018, parece que melhoraram alguns itens referentes a isolamento acustico e embreagem, me parece um bom carro, mas o que ficaria muito com o pé atras é o pos vendas, se nem pra venda se esforçam muito, quem dirá o pos vendas ...
Faça um test drive, se for possivel alugue um antes e rode alguns dias.
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Mensagem por VPL em Qui 31 Jan 2019, 00:37

Vende particular ACM. Webmotors
Olx...Tem que anunciar. Paga um despachante pra te auxiliar caso necessário...
Não entrega seu carro na css. Eles desvalorizam demais!!!!
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Mensagem por kervinson em Sex 01 Fev 2019, 00:54

Andei 3 meses e meio num ka+ 1.5 2017, rodei quase 18 mil km, o carro era otimo, não tinha nada chacoalhando dentro do carro, era tão disposto e economico quanto o meu etios. Não posso falar de valores com manutenção pq o ka era alugado, então não tenho essa referencia.
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Mensagem por t_batalha em Dom 03 Fev 2019, 00:57

Se o carro vale 44 na Fipe, e está pouco rodado, e bem cuidado, você vende fácil para particular por 40\41\42 mil reais.
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