Últimos assuntos
» seguro Etios preço subiupor Mlobo Hoje à(s) 02:10
» Injeção acesa
por Mlobo Hoje à(s) 02:07
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Hoje à(s) 02:01
» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Ontem à(s) 23:14
» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Emerson Warne Ontem à(s) 23:12
» defeito bieleta etios
por Mlobo Ontem à(s) 13:06
» Motor de partida
por Mlobo Ontem à(s) 12:48
» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ontem à(s) 12:45
» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Seg 06 maio 2024, 11:56
» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42
» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14
» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57
» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07
» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18
» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04
» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25
» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09
» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03
» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48
» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47
» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38
» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52
Despedida do Etios
+3
ric+20
xandaumgv
Diogo
7 participantes
Página 1 de 1
Despedida do Etios
Fala pessoal, estou passando para avisar a todos que não tenho mais Etios, mas pretendo ainda ajudar o pessoal no que eu puder. Meu atual Etios era um hatch X 1.3 AT 2019, com 25mil km, que substituiu meu antigo hatch XS 1.5 2014, este novo Etios 2019 eu troquei em um Fluence GT 2013, que para quem não conhece é o único modelo do Fluence que saiu com motor 2.0 turbo de 180cv, sempre com câmbio manual, fabricado apenas como modelo 2013 e 2014.
Seguem algumas fotos do Etios e do Fluence
Seguem algumas fotos do Etios e do Fluence
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Despedida do Etios
Valeu a força Diogo, bom proveito com a nova máquina, parece ser um modelo bem exclusivo.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Despedida do Etios
Depois conta a experiência com a Renault...sempre namorei um duster...mas com direção hidráulica não dá...muito bonito esse fluente...e aposto que não pagou tão mais caro assim...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Despedida do Etios
xandaumgv, obrigado, realmente o modelo turbo é bem difícil de achar, principalmente em bom estado.
ric+20, já temos outro Fluence 2013 em casa, mas é um Dynamique 2.0 manual, modelo mais simples, que na verdade já é bem completo (ar dual zone, 6 airbags, bluetooth, regulagem elétrica de faróis, farol de neblina, rodas 16, chave presencial hands-free, piloto automático, limitador de velocidade e muito mais)
Eu continuo não gostando muito da Renault, pós venda por exemplo esquece, não dá nem coragem de levar um Fluence para uma revisão em concessionária, não sabem nem que óleo vai. Porém, o Fluence é pra mim uma exceção na Renault, pois é um puta carro, muito confiável, econômico e extremamente completo, bem melhor que qualquer Corolla ou Civic, porém não é fácil de vender, compensa para quem pensa em ficar um pouco mais de tempo com o carro.
Além disso, tenho feito com esse Fluence 2.0 turbo médias de consumo próximas do que eu conseguia no Etios, e não é por que o Etios gastava muito, é o Fluence que é econômico mesmo. O Fluence 2.0 espirado (Dynamique e Privilege) tem um consumo um pouco mais alto em relação ao turbo, mas em compensação vem com o mesmo motor do Sentra, que já é todo em alumínio e com corrente de comando, em quanto o turbo usa um motor Renault F4R, que possui correia dentada.
ric+20, já temos outro Fluence 2013 em casa, mas é um Dynamique 2.0 manual, modelo mais simples, que na verdade já é bem completo (ar dual zone, 6 airbags, bluetooth, regulagem elétrica de faróis, farol de neblina, rodas 16, chave presencial hands-free, piloto automático, limitador de velocidade e muito mais)
Eu continuo não gostando muito da Renault, pós venda por exemplo esquece, não dá nem coragem de levar um Fluence para uma revisão em concessionária, não sabem nem que óleo vai. Porém, o Fluence é pra mim uma exceção na Renault, pois é um puta carro, muito confiável, econômico e extremamente completo, bem melhor que qualquer Corolla ou Civic, porém não é fácil de vender, compensa para quem pensa em ficar um pouco mais de tempo com o carro.
Além disso, tenho feito com esse Fluence 2.0 turbo médias de consumo próximas do que eu conseguia no Etios, e não é por que o Etios gastava muito, é o Fluence que é econômico mesmo. O Fluence 2.0 espirado (Dynamique e Privilege) tem um consumo um pouco mais alto em relação ao turbo, mas em compensação vem com o mesmo motor do Sentra, que já é todo em alumínio e com corrente de comando, em quanto o turbo usa um motor Renault F4R, que possui correia dentada.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Despedida do Etios
Não confio em carro francês, mas esse Fluence sempre me encheu os olhos. Talvez seja uma exceção da regra. Você poderia sempre que possível fazer breves relatos de sua experiência com ele aqui?
VF_GOMES
Membro Rubi- Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN
Re: Despedida do Etios
VF_GOMES, faço sim, eu penso que o Fluence é sim uma exceção a regra, não que ele não tenha os seus problemas, mas é um carro muito confiável de uma maneira geral, bem diferente desses Peugeot e Citroen de hoje em dia que dão todo o tipo de defeito. Além disso são carros com consumo de combustível baixo em relação a um Corolla por exemplo e bem mais barato, considero uma grande opção para quem está pensando em partir para algo maior, como Corolla ou Civic.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Despedida do Etios
E eu voltando
Parabéns !!!!
Parabéns !!!!
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Despedida do Etios
Parabens....
como foi a experiencia com o cambio automatico do Etios?
to querendo passar meu sedan 2014 manual para um automatico.
Vale a pena apesar de ser AT COM 4 MARCHAS?
como foi a experiencia com o cambio automatico do Etios?
to querendo passar meu sedan 2014 manual para um automatico.
Vale a pena apesar de ser AT COM 4 MARCHAS?
Gustavo_bl
Membro Bronze- Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Despedida do Etios
se a pergunta foi pra mim, eu sai de uma spin 2012/2013 at com 6 machas para o etios sedan 17/18 at
não senti nenhum incomodo com a mudança, o etios é bem mais "corajoso" e "viril" que a spin que parecia uma capivara e levava pelo menos uns 4 segundos para reajir.
não senti nenhum incomodo com a mudança, o etios é bem mais "corajoso" e "viril" que a spin que parecia uma capivara e levava pelo menos uns 4 segundos para reajir.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Despedida do Etios
Gustavo_bl, também não sei se perguntou pra mim ou pro Jackson, mas eu tinha um Etios 1.5 2014 e fui para um 1.3 AT 2019, câmbio muito bom sim, pra comprar de olhos fechados. Esqueça esse negócio de 4 marchas, o acerto do câmbio vale muito mais que o número de marchas.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Despedida do Etios
Valeu pessoal, perguntei pro autor do tópico, mas vale a experiencia de quem já usou o AT do Etios!
Gustavo_bl
Membro Bronze- Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Despedida do Etios
Possuo um sedan automático de 4 marchas e está super aprovado!
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Despedida do Etios
Gustavo_bl.
Concordo com o Diogo, esquece a quantidade de marchas e considere o acerto do cambio. Tenho um Cobalt LTZ 1.8 automático 2015 e tenho um etios sedan XS automárioco... Tinha um cruze, vendi e peguei esse Etios. Tanto o Cobalt quanto o Cruze são 6 marchas e bebem absurdamente demais... O Etios só tem 4 mas tem o cambio bem casado com o motor, além do carro ter ficado bem econômico. A única coisa ruim que está de aturar no etios é a barulhada que ele faz....
Concordo com o Diogo, esquece a quantidade de marchas e considere o acerto do cambio. Tenho um Cobalt LTZ 1.8 automático 2015 e tenho um etios sedan XS automárioco... Tinha um cruze, vendi e peguei esse Etios. Tanto o Cobalt quanto o Cruze são 6 marchas e bebem absurdamente demais... O Etios só tem 4 mas tem o cambio bem casado com o motor, além do carro ter ficado bem econômico. A única coisa ruim que está de aturar no etios é a barulhada que ele faz....
Marcell
Membro Bronze- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/01/2019
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Despedida do Etios
Diogo em Seg 29 Abr 2019, 21:04
VF_GOMES, faço sim, eu penso que o Fluence é sim uma exceção a regra, não que ele não tenha os seus problemas, mas é um carro muito confiável de uma maneira geral, bem diferente desses Peugeot e Citroen de hoje em dia que dão todo o tipo de defeito. Além disso são carros com consumo de combustível baixo em relação a um Corolla por exemplo e bem mais barato, considero uma grande opção para quem está pensando em partir para algo maior, como Corolla ou Civic.
Show de bola, Diogo. Estou bastante curioso pra saber sobre
VF_GOMES
Membro Rubi- Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN
Tópicos semelhantes
» Versão despedida Etios
» Valorização na venda - Despedida Etios XLS AT 2016/2017
» Toyota para fabricação do Etios no Brasil - E agora?? Qual o Destino do Etios??
» Troca de Etios Sedan XS 1.5 13/13 + 6000 por Etios Hatch X 1.3 15/15 vale a pena?
» Rádio do Etios 2015 em diante no Etios XS 2014
» Valorização na venda - Despedida Etios XLS AT 2016/2017
» Toyota para fabricação do Etios no Brasil - E agora?? Qual o Destino do Etios??
» Troca de Etios Sedan XS 1.5 13/13 + 6000 por Etios Hatch X 1.3 15/15 vale a pena?
» Rádio do Etios 2015 em diante no Etios XS 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|