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Sangria freio com ABS
2 participantes
Página 1 de 1
Sangria freio com ABS
Olá a todos.
Não consegui achar a informação....
Possuo um Platinum 16/17.
Para substituir o fluido de freio tendo abs no etios precisa ou não de scanner com intuito de acionar o ABS?
Olhando o reservatório vemos 2 linhas saindo do cilindro mestre direto ao Abs, e ai sim 1 linha para cada roda.
Aguardo ajuda dos amigos!
Não consegui achar a informação....
Possuo um Platinum 16/17.
Para substituir o fluido de freio tendo abs no etios precisa ou não de scanner com intuito de acionar o ABS?
Olhando o reservatório vemos 2 linhas saindo do cilindro mestre direto ao Abs, e ai sim 1 linha para cada roda.
Aguardo ajuda dos amigos!
andrepinto
Membro Novato- Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/10/2014
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Sangria freio com ABS
Olá.
A troca do fluido de feio em carros que possuem ABS pode ser feita de modo convencional. No entanto, o módulo ABS possui câmeras de fluido internas que, numa troca comum (sangrando uma roda de cada vez), manterão o fluido antigo.
Os scanners mais modernos possuem uma opção para drenar essas câmeras. Até a sequência de drenagem do óleo pode não ser a tradicional ( roda traseira direita primeiro, depois a esquerda etc). No entanto, não é muito fácil achar oficinas que façam o procedimento completo.
Existem procedimentos (jeitinhos) para fazer o módulo ABS funcionar para drenar o fluido velho. Não recomendo nenhum, pois ou são perigosos ( há quem saia dirigindo o veículo e fazendo frenagens de emergência para que o ABS funcione) ou não são eficientes como os scanners.
Concluindo: se não achar uma oficina que faça o serviço corretamente, troque o fluído de freio da maneira convencional. Manter o fluído antigo pode provocar corrosão no sistema ou má eficiência do freio em determinadas condições. Em alguns modelos de ABS, o módulo funciona por um período curto ao se ligar o veículo. Isso é feito para verificar seu funcionamento. Nessa ocasião, o fluído armazenado no módulo é enviado para o reservatório, renovando parcialmente o fluído no seu interior.
Espero ter ajudado.
A troca do fluido de feio em carros que possuem ABS pode ser feita de modo convencional. No entanto, o módulo ABS possui câmeras de fluido internas que, numa troca comum (sangrando uma roda de cada vez), manterão o fluido antigo.
Os scanners mais modernos possuem uma opção para drenar essas câmeras. Até a sequência de drenagem do óleo pode não ser a tradicional ( roda traseira direita primeiro, depois a esquerda etc). No entanto, não é muito fácil achar oficinas que façam o procedimento completo.
Existem procedimentos (jeitinhos) para fazer o módulo ABS funcionar para drenar o fluido velho. Não recomendo nenhum, pois ou são perigosos ( há quem saia dirigindo o veículo e fazendo frenagens de emergência para que o ABS funcione) ou não são eficientes como os scanners.
Concluindo: se não achar uma oficina que faça o serviço corretamente, troque o fluído de freio da maneira convencional. Manter o fluído antigo pode provocar corrosão no sistema ou má eficiência do freio em determinadas condições. Em alguns modelos de ABS, o módulo funciona por um período curto ao se ligar o veículo. Isso é feito para verificar seu funcionamento. Nessa ocasião, o fluído armazenado no módulo é enviado para o reservatório, renovando parcialmente o fluído no seu interior.
Espero ter ajudado.
Flávio José Garzeri
Membro Bronze- Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Indaiatuba - SP
Arierom gosta desta mensagem
Re: Sangria freio com ABS
Obrigado!!!!
andrepinto
Membro Novato- Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/10/2014
Localização : Belo Horizonte - MG
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