Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por vilmar Ontem à(s) 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Ontem à(s) 15:18

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

4 participantes

Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por Debora A. Bezerra Seg 11 Jul 2022, 12:42

Olá Senhores,

Sou nova neste fórum e estou com duvidas em relação ao meu Etios 2018 flex. Ele está com 63mil km rodados e somente a revisão dos 60mil deixei de fazer na concessionaria. 

Ocorre que ele está apresentando falhas para pegar pela manhã. Tenho que 2x ou 3x. Meu esposo verificou os fusíveis e bateria e estão ok. Quando abasteço somente com gasolina ele nao apresenta o problema.

Gostaria de saber se alguém já passou por est problema e por favor se poderia me ajudar.

Outro detalhe: alguém fez manutenção dos 60mil km fora da concessionaria? Por favor poderia dizer quanto gastou? Pois por enqto só fiz a troca de óleo do motor. 


Obrigada
Debora A. Bezerra
Debora A. Bezerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2022
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty Re: ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por JoTanaka Qua 13 Jul 2022, 16:24

Débora, provavelmente a vela de aquecimento não está sendo ativada, deve estar com algum problema, velas, relê ou o fusível de proteção deste queimou, recomendo checar com um mecânico ou eletricista para testar esse circuito. Acho que não precisa ativar este por scanner para testar. Eletricista bom consegue checar o mesmo.

Esta é ativada em temperaturas abaixo de 18 graus e estando abastecido com Etanol. Alguns fusíveis do veículo não ficam dentro da tampa central do painel, mas num compratilhamento selado , lá no cofre do motor.
Um combustível Etanol de má qualidade com muita água, pode causar dificuldade na partida a frio também.
Muitos postos adulteram gasolina, adicionando óxido de ferro para aumentar a octanagem, ele deixa as pontas velas de ignição vermelhas e causa perda na faísca, o que também pode contaminar a vela de aquecimento dentro da flauta de injeção de combustível.
Observe se estando abastecido com Etanol e com motor quente , se o mesmo dá partida facilmente, para descartar uso de Etanol ruim.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty Re: ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por Debora A. Bezerra Qua 13 Jul 2022, 16:47

Muito obrigada pelo retorno Jo. Vou levar no eletricista. Sempre abaateco no mesmo posto, que é Petrobras. Costumo alterar entre álcool e gasolina. Depois que o motor esquenta, ele pega normal.
Valeu pelas informações.
Debora A. Bezerra
Debora A. Bezerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/07/2022
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty Re: ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por paulluis Qui 21 Jul 2022, 21:08

Olá! Tenho um Etios sedã 15/16 que apresentava esse problema com álcool, principalmente em dias frios. Nunca procurei descobrir se havia algum problema, para não ter esse inconveniente abastecia com álcool e uma parte de gasolina. Por exemplo: 5 litros de gasolina e o restante com álcool. Já fazia isso com um antigo Siena que também falhava na partida quando estava frio. 
Quanto a revisão de 60 mil, fiz no ano passado e achei bem interessante. Além do óleo, filtros de óleo e combustível, a atendente me disse que na revisão de 60 mil fazia parte a troca do filtro de combustível que fica dentro do tanque. Na verdade nem sabia que existia esse filtro, depois na internet vi uma pessoa fazendo a troca desse filtro. Pela mão de obra que o rapaz do vídeo teve, fiquei aliviado de ter feito o serviço na autorizada, achei muito difícil a troca, é preciso retirar o banco traseiro e abrir um lacre no assoalho do carro. Afinal, na autorizada sabem o que deve ser feito corretamente. Quem não sabe da existência desse filtro, nunca vai trocar se não fizer a revisão na autorizada. O valor total do serviço (óleo, junta, filtros e mão de obra), ficou por volta de 800 reais, na hora achei caro, mas depois de ver o vídeo e sentir o alívio de saber que o serviço foi feito por um mecânico que conhece o carro, achei que valeu a pena. Como utilizei o serviço expresso na Tsusho, demorou cerca de 1 hora e meia. Felicidades!
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty Re: ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por JJBR Qua 01 Mar 2023, 04:17

Recentemente tive este problema de dificuldade na partida pela manhã com o álcool, resolvi trocando o posto onde abastecia.
JJBR
JJBR

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã Empty Re: ETIOS 2018 Flex Com dificuldade para pegar pela manhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos