Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Hoje à(s) 13:09

» defeito bieleta etios
por Mlobo Hoje à(s) 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Hoje à(s) 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Hoje à(s) 12:45

» Trava da Porta do Motorista
por gustavomessias Ontem à(s) 11:56

» Peça etios 2016
por geambarros Ontem à(s) 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52


Descascar chicote x perda da garantia?

+5
mseiji
Adolfo_Mota
ewallau
Emerson Warne
Audio Maniac
9 participantes

Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Audio Maniac Qua 17 Set 2014, 12:02

Estou pensando em comprar um encosto com DVD e tela de 9" Go-To M910 para tornar as viagens menos estressantes para meu filhos, mas eu ouvi dizer que se perde a garantia se descascar o chicote original Toyota para fazer a instalação elétrica. Isso procede?

Caso seja verdade, há alguma alternativa, como conectores similares aos originais para que seja possível fazer a instalação sem a necessidade de se mexer no chicote?
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Qua 17 Set 2014, 18:31

Cara, existe cabos adaptadores para isso, não vai precisar cortar fio nenhum.
Agora se cortar qualquer fio, vc perde a garantia...
Estou querendo colocar também a tela nos meus encostos, mas não achei um kit com preço bom ainda.
Tem o link do que vc achou?
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por ewallau Qui 18 Set 2014, 08:13

Perde garantia, é?
O meu player foi instalado na concessionária e eles cortaram os fios.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Audio Maniac Qui 18 Set 2014, 09:44

Pois é, perguntei isso a um funcionário da T-Drive e ele me alertou que eu perderia a garantia se mexesse em qualquer fiação original do Etios.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Qui 18 Set 2014, 10:27

ewallau escreveu:Perde garantia, é?
O meu player foi instalado na concessionária e eles cortaram os fios.
Levando na sua css não vai ter problema, mas no dia que for para outra css por algum problema elétrico...Vai dá galho...
Não há necessidade de cortar fios, pois hoje em dia existe umas extensões como essa do vídeo.








Valeu!

Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Audio Maniac Qui 18 Set 2014, 11:06

Bacana! Obrigado pelas dicas!
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Adolfo_Mota Qui 18 Set 2014, 11:43

Conforme vídeo acima, existem conectores para evitar que esses fios sejam descascados para fazer as emendas...  
Pesquisei no fórum encontrei várias pessoas que comprou esses conectores para instalar auto falantes traseiros ou outros cd/dvd players.

- O que não encontrei até agora é algum adaptador para o conector para os comandos no volante. Alguém já usou ou viu para vender?

Por exemplo eu comprei um dvd pioneer 2 din para instalar no meu etios xls então comprei uma interface conforme link abaixo.... Até um rapaz que participa desse fórum comprou e instalou no seu etios mas me informei com ele ele descascou o fio original para fazer a instalação.  =/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566746358-interface-de-volante-toyota-hilux-corolla-sw4-rav4-etios-_JM
Adolfo_Mota
Adolfo_Mota

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/07/2014
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Qui 18 Set 2014, 14:54

Dá uma olhada nesse vídeo...É da css...


Ai foi cortado até a alma do carro...kkkkk
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por mseiji Sex 26 Set 2014, 06:19

Eu gostaria de instalar o sensor de estacionamento. Na concessionária pediram R$ 450,00 pelo produto instalado enquanto em uma loja bastante conceituada na minha cidade, o mesmo custa R$ 180,00 instalado. Será que para instalar esse sensor... tem que cortar algum fio também?
mseiji
mseiji

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/09/2014
Localização : Americana - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Sex 26 Set 2014, 11:09

mseiji escreveu:Eu gostaria de instalar o sensor de estacionamento. Na concessionária pediram R$ 450,00 pelo produto instalado enquanto em uma loja bastante conceituada na minha cidade, o mesmo custa R$ 180,00 instalado. Será que para instalar esse sensor... tem que cortar algum fio também?

Pode fazer vc mesmo! Vai ter que cortar sim os dois fios da luz da ré (o positivo e o negativo), que quando vc dá ré liga a central do sensor, mas na css eles também cortam esse fio.
Sua maior dificuldade vai ser furar o para-choque alinhado e passar o fio por dentro do carro, isso vc acha vídeos no YT.
Em algumas css passam o fio pelo teto do carro, já em outras, eles colocam o fio acompanhando o chicote original. Ai vc ver o que é mais fácil pra vc.
É bem simples a instalação e no extra tem sensor de 60 reais, pelos menos estava quando comprei no mês de julho.

Tem um tópico do meu carro que mostro o local onde a css cortou o fio da luz de ré. Dá uma olhada na seção de Css.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por girardi Sex 26 Set 2014, 14:48

nao dá pra fazer a derivação dos cabos de ré sem cortar?
Eu instalei camera de ré no Fit da minha patroa só travando no 3M scotchbond
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Sex 26 Set 2014, 21:28

girardi escreveu:nao dá pra fazer a derivação dos cabos de ré sem cortar?
Eu instalei camera de ré no Fit da minha patroa só travando no 3M scotchbond
Ele não tem um encaixe próximo, veja aqui como fizeram na Css>
Descascar chicote x perda da garantia? 24kxwnl

Aqui vc vê todo o resto http://www.etiosclube.com.br/t844-instalacao-de-acessorio-de-quinta-categoria-feita-na-css

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Gizmo Qua 22 Jun 2016, 02:00

Acabei de abrir o painel do meu Hatch 2017 X, pra procurar no painel os fios de luz de ré e freio de estacionamento pra instalar uma central multimidia, e vi a instalação do alarme feita na CSS com fios descascados, emendados e protegidos com fita isolante...
Quanto aos fios que procuro, vou ter que pedir ajuda na CSS, pra ver se eles informam onde estão estes fios, senão vou ter que medir um por um.
Gizmo
Gizmo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 124
Data de inscrição : 29/04/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Emerson Warne Qua 22 Jun 2016, 08:50

É só olhar as cores lá no porta malas rapaz. São os mesmos fio por todo carro.
Sobre cortar chicote, eu já sabia disto, mas tenho uma dúvida quanto ao carro que vem de fábrica com alarme. 
Eu sempre achei que eles colocam na css. Porque o carro que tem alarme de fabrica tem ele integrado ao sistema do carro, e só os carros tops tem isso. 
Vamos imaginar que na fabrica eles só montem o chicote principal, como diabos a fábrica vai colocar periféricos...sem chance. O sistema só vem de fábrica de ele já estiver integrado ao chicote principal . Qual seu modelo?
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 993
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por alexsander.allbani Qua 22 Jun 2016, 11:12

Sobre sensor de ré.
Eu mesmo instalei no meu sedan uma câmera de ré do gps. Não cortei nenhum fio. Eu enfiei as pontas descascadas para a alimentação da câmera no conector junto aos fios originais. Prendi bem justo com fita isolante. E ficou bom. Passei o cabo da câmera dentro da mangueira da fiação da luz da placa. Não cortei nada. Smile
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Gizmo Dom 26 Jun 2016, 19:17

Emerson Warne,
procurei pela cor, tentei medir todos os fios com a mesma cor no painel (há vários de cor igual), mas desisti: os conectores do painel tem casulos muito pequenos, não entra a ponta do multímetro - tem que fazer uma gambiarra na ponta; o painel tem cabos curtos, fica pendurado de lado no painel, e a cabeça da gente batendo no vidro; se eu conseguisse achar o fio correto, ia ter que desmontar o conector, fazer alguma gambiarra (pra não ter que cortar o fio).
Resolvi ligar o sinal de ré na própria luz de ré. Solução meio contrária à lógica, mas na prática foi bem mais fácil passar um fio da lanterna traseira até o painel, mesmo porque já ia passar um cabo RCA pra câmera, e um cabo PAN (exclusivo dos equipamentos Positron) pra ligação de futuro sensor de estacionamento.
Gizmo
Gizmo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 124
Data de inscrição : 29/04/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por djdias Qui 30 Jun 2016, 18:26

alexsander.allbani escreveu:Sobre sensor de ré.
Eu mesmo instalei no meu sedan uma câmera de ré do gps. Não cortei nenhum fio. Eu enfiei as pontas descascadas para a alimentação da câmera no conector junto aos fios originais. Prendi bem justo com fita isolante. E ficou bom. Passei o cabo da câmera dentro da mangueira da fiação da luz da placa. Não cortei nada. Descascar chicote x perda da garantia? Icon_smile

Opa, será que teria como você tirar uma foto disso e postar aqui? mesmo que seja só por fora mesmo, pra entender melhor como vc enfiou o fio lá no contato! : )
djdias
djdias

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/06/2016
Localização : Barbacena - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Descascar chicote x perda da garantia? Empty Re: Descascar chicote x perda da garantia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos